Jump to content
Forum Cinema em Cena

CMGuigamf

Members
  • Posts

    15
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by CMGuigamf

  1. Estou lendo Um Erro Emocional, do Cristovão Tezza; estou nas últimas 20 páginas (depois partirei para Os Homens que Não Amavam as Mulheres ou Guerra de Tronos, qual indicam?). O autor é o melhor dos brasileiros de hoje, competindo ali ali com Luiz Antonio de Assis Brasil.
  2. Não sou dos maiores fãs. Dos poetas brasileiros de 1900 pra cá, é um dos melhores, junto com Manuel Bandeira. Um que eu não entendo todo o rebuliço em seu torno é o Carlos Drummond de Andrade. O poema de Luísa Porto, por exemplo, não tem nada demais, nada de poético - coisa de quem quer escrever um conto mas não sabe as palavras para descrever os ambientes, ou coisa do tipo.
  3. Achei muito bom o filme, teve um segundo ou dois que me fizeram bocejar no cinema, mas só. A narrativa é interessante para uma história assim - embora não inovadora, e quase todas as atuações superaram minhas expectativas. Um dos filmes do ano, ninguém me tira isso da cabeça. Estou para ver ainda Black Swan dos mais cotados, mas não acharia nenhuma heresia A Rede Social ganhar um prêmio do tipo.
  4. Grande sacrifício perder 10 quilos ganhando, NO MÍNIMO, 1 milhão de reais/mês (isso sem nem precisar jogar).
  5. CD lançado em 1999, não fica mais retrô que isso. Imagine uma mistura de Beatles entre sua fase psicodélica e sua fase yeah-yeah-yeah, junto com Joseph Tourton, e alguma outra banda desconhecida dos anos 60. Pronto, é essa a fórmula do disco, e funciona bem, muito bem. Destaque para Six Times, Meadowport Arch, Today Knows e The Great British Spring.
  6. CMGuigamf

    Grêmio #2

    Futebol Interior e o primo do cunhado do filho do irmão do tio do Presidente de qualquer time é a mesma coisa. Não confiaria, não.
  7. Nada que plásticas e maquiagem não resolvam.
  8. Respondendo à Shy, Coupling UK, hoje e sempre. Nathan Barley X The IT Crowd Fácil essa, pessoal.
  9. Sou só eu que não estou assistindo? Só vejo quando tô na praia, nada pra fazer... Do contrário, no conforto da casa, nunca ligo a TV na Globo. Mas estava vendo vídeos no YouTube e fotos do programa. Michelly, Maria e Talula boas demais, prevejo a Playboy rendendo horrores em 2011.
  10. Fora o X-Men, todos bons filmes. Até que enfim, que melhore a partir daí.
  11. Um filme B de 40 milhões de dólares... Enquanto isso, aqui no Brasil é impossível ver um orçamento desses até pra filmes "top". Sobre o filme, tive que preterir ele à TS 3 na última ida ao cinema, por causa do fator "família". Mas planejo assistir, quando for possível. CMGuigamf2010-07-29 02:07:52
  12. CMGuigamf

    Grêmio #2

    Não podem demitir o Silas, olha as opções do mercado: Dunga, Ricardo Gomes (mais um passo perto da cova depois da derrota de hoje), Geninho. Que mantenham ele, e que o elenco (fora o Jonas, esse honra a camisa) pare de ficar de sacanagem. Um time que chegou à semi-final da CdB e tem Victor, Mário Fernandes, Adílson, Douglas, Borges, Jonas, Rochemback não disputa zona de rebaixamento em situação normal. Tá rolando alguma coisa aí, só pode...
  13. JET - Shaka Rock - 30 reais Faz tempo, uns 3 meses; desde então, comecei a gostar de coisas mais alternativas que são quase impossíveis de encontrar pra vender nas lojas que eu "frequento".
  14. Nunca ouviu, com o volume no talo, sem ninguém pra incomodar por perto, músicas como Since I've Been Loving You (blues de primeira), Black Dog (melhor funk não-funk da história), Moby Dick (Bonham é Deus), What Is and What Should Never Be, Heartbreaker, Communication Breakdown... né? Sobre as outras bandas, concordo com todas (fico em dúvida em relação a DT, mas consigo te entender), principalmente com Guns. Ô banda-chata-que-tem-uma-ou-duas-músicas-boas!
  15. O curta no início do filme, como lembrado pelo Gustavo (acima), foi uma boa surpresa. No começo, achei que ia ser um desperdício de tempo (um "Quando é que vai começar o filme? Foi pra assistir ele que paguei o ingresso!" estava entalado na garganta), mas acabou sendo divertido e com uma mensagem - um tanto infantil, mas ainda assim uma mensagem. À atração principal, Toy Story 3. Que filmaço! Arrisco dizer o melhor da trilogia, disputando o lugar com o primeiro e ultrapassando muito o segundo. A equipe criativa da Pixar conseguiu se superar mais uma vez, "dando vida" ao elenco de personagens (que, aliás, poderia não ter a vaqueira, que é o elo fraco do 2 e do 3); os dubladores, hilários como sempre (se não fosse aquela voz do dinossauro na versão PT-BR, aquele personagem perderia grande parte da graça). Enfim, Toy Story consegue provar, mais uma vez, que cinema infantil não é, necessariamente, desprovido de qualidade. 9,9/10.
×
×
  • Create New...