Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mr. Scofield

Moderators
  • Posts

    18656
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Mr. Scofield

  1. Ó eu postando de novo por aqui 😄

    Breathing Happy (Shane Brady, 2022) ️½

    Um estranho pêndulo cujos movimentos oscilatórios não parecem limitados a dois pontos limítrofes, mas é bom indicativo da constância da energia despendida, por jamais estar em repouso. Esta é precisamente a impressão que o novo filme de Shane Brady (cujo protagonista é interpretado por ele mesmo, com a participação de dois dos meus diretores preferidos: Justin Beeson e Aaron Moorhead) transmite ao pretender conferir tons dramáticos aos pensamentos frenéticos e confusos de um jovem viciado em entorpecentes. 

    Em meio aos detalhes minuciosos cuidadosamente arquitetados na estrutura é perceptível a ciência dos envolvidos na criação do enredo do fato de o vício ser uma situação-meio e, portanto, já consequente, na vida do personagem. Assim, os desastres e tragédias perspectivas têm caráter de reflexo e não de origem dos horríveis surtos com os quais se depara. 

    Seja ora pelo drama, ora pelo suspense, ora pelo humor, como reflexos da sétima arte assimiláveis ao público, a sempre presente confusão mental tendente a esquizofrenia típica de um quadro de diagnose difícil, se insere na fotografia escura com raros momentos de vivacidade, na descrença de uma família exausta da doença, nos recorrentes quadros de crises que remetem às dificuldades de buscar ajuda tanto pela questão do “ser homem” e a masculinidade/fragilidade, quanto no desequilíbrio que rebate nos excessos emocionais em que lida com questões em que expõe agressividade ou tristeza. 

    Pois, assim se escreve uma HISTÓRIA com personagens sólidos e interessantes. Aqui, a cada elemento novo apresentado no discurso de Dylan que recorre a seus instintos autodestrutivos, você reconhece em um momento anterior a origem indireta de uma marca no histórico reinterpretado pela mente que o levará precisamente àquele instante, como se fosse uma distorção de um cérebro doente. 

    É um filme pesado e reflexivo, mas que, na proposta de montanha russa, tem seus momentos divertidos e/ou bizarros. Recomendável a quem gosta de mindblowing movies (não por finais inesperados mas pela estrutura e linguagem).

    IMG_8506.jpeg

  2. On 12/13/2019 at 7:28 PM, SergioB. said:

    Pra entender a polêmica, vi hoje o Especial de Natal do Porta dos Fundos, "A Primeira Tentação de Cristo". Achei fraco, na verdade. O do ano passado, que ganhou o Emmy Internacional, é mil vezes melhor, mil vezes mais engraçado. Aquele eu adorei. Esse...sei lá.

    Dito isso, é importantíssimo que o humor possa ser sobre tudo. Não à toa a comédia só nasce na Grécia Antiga depois de inventada a Democracia (mesmo naquela acepção apequenada de quase "reunião de condomínio").

     

    Fábio Porchat and Gregório Duvivier in A Primeira Tentação de Cristo (2019)

    Eu não concordo que o humor possa ser sobre tudo não. Não tem graça fazer piada com a queda do avião da Chapecoense, por exemplo. Falando nesse caso específico, apesar de agnóstico, filmes do porta dos fundos não me chamam a menor atenção, jamais verei.  ?

  3.  

    On 13/08/2017 at 5:23 PM, Saga Stark said:

    Eu gostei do filme.

    Acho que tem muitas falhas (O sangue do Alien é ácido, e quando ele é esmagado voa sangue dele praticamente nela inteira e ela não sofre nenhuma queimadura?!)

    A burrice da tripulação é impar (TODO MUNDO ESCORREGA NO SANGUE!) e é uma sequência absurda digna de trapalhões e de dar raiva.

    Uma boa diversão, mas só isso.

    Destaco o que falou da burrice da tripulação, que se reflete em quase tudo, mas,  ao contrário de vc achei Covenant péssimo. É ainda pior que Prometheus, que eu já detesto. Às vezes soa infantil de tão bobo.

  4. Fui ao cinema assistir a Valerian e, embora goste da ideia geral do filme, é uma peneira de furos e falta de carisma. Os atores e personagens são fracos (nem o Clive Owen se salvou da estupidez) e o roteiro é executado de forma ora com lindos efeitos especiais que chamam a atenção, ora com tantos níveis de bobagem que soam incoerentes. A bobagem prevalece. 

    Bom é a Rihanna. Mas não necessariamente por sua atuação de encher os olhos. 

  5. La La Land (Damien Chazelle, 2016) 


     


    Não tantas palavras para não dar spoiler, já que o filme estreou hoje. Quando Chazelle, em 2014, utilizou todas as ferramentas de linguagem cinematográfica em harmonia para construir e imprimir em tela uma das maiores demonstrações de paixão e obsessão que já tive a oportunidade de presenciar, no perturbador Whiplash, estive por meses extasiado aguardando por seu próximo trabalho.


    Demorou, mas veio. Por se tratar de um musical (que detesto e cujas exceções para mim são limitadíssimas a Singin' in the Rain e mais um punhado que deve caber em uma palma da mão) tive um grande receio. O nome não ajudou. Cheguei a comentar que ou seria um filme mágico ou um total desastre, com cantorias excessivas e jamais críveis. E começou assim. A cena inicial parecia um prenúncio desastroso para o que viria a seguir. Pois bem, não subestime Chazelle. La La Land, é, como The Artist, Hugo ou mesmo o próprio Whiplash, um filme mágico. Daqueles de você, se for cinéfilo, sair com olhos marejados por ver sua arte preferida, plenamente homenageada.


    La La Land é um filme sobre paixões, sobre memória, sobre amor, sobre o Jazz, sobre a música, sobre a arte, sobre a vida. E é tão apaixonante em TODAS as temáticas que o filme se torna incomparável e se encerra num ciclo infinito de beleza.


    Não consigo sequer pensar em comparar com qualquer filme do ano. Eu que nem queria mais acompanhar o Oscar esse ano por achar que este aqui ia ganhar tudo e não ia ter graça vou ficar acordado vibrando igual criança (como fiz com The Artist, Birdman e Whiplash) com cada prêmio que receber. Obra prima. É cinema DEMAIS, quase não cabe na tela. Ele fez de novo.


  6. Porra, apesar de meloso, Titanic é uma obra-prima, apesar da merda da musica, o cara simplesmente criou uma copia das copias daquele navio e fez um excelente filme

     

    E também não assisto tv brasileira a mais de 5 ou 10 anos, raramente, puro lixo, Faustão e Silvio Santos para mim são um atraso da TV brasileira, dança dos famosos é o pior lixo de merda que existe neste planeta que vi por acaso num Domingo e esse Faustão ainda não aprendeu a falar direito e o publico ainda o engradece e ganha milhões e milhões aquele analfabeto que só vive tirando sarro dos outros...

     

    Eu vejo o futebol e gosto dos realities de culinária, hahaha. Futebol normalmente sem volume porque detesto os jargões do Milton Leite e a globo adora colocar ele para narrar os jogos do meu time.

     

    Quanto ao resto, também não sei quando vai haver uma reformulação da TV. É tudo imensamente ruim. Não sei como programas tão ruins como Faustão ou BBB resistem tanto tempo.

     

    Não gosto de Titanic nem um pouco. : /

  7. É lógico que respeito sua opinião, Angellus, mas permita-me discordar nesse caso.

     

    Além dos posts estarem fora do assunto do tópico, as regras de postagem são claras quanto a apagar posts pela moderação em casos especiais. Já o fizemos diversas vezes.

     

    No fórum você pode se expressar como quiser mas de acordo com as regras de postagem e convivência nesse espaço.

     

    Só pra lembrar:

     

    "A Equipe CeC se reserva o direito de editar e/ou excluir qualquer mensagem, expulsando ou não o autor da mesma, se entender que seu conteúdo ou comportamento do autor é prejudicial para o bom andamento do site.

     

    O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes."

  8. Plutão e Gilson, apaguei alguns posts, me desculpem, porque considero que houve alguns excessos. Espero que não tornemos o fórum palco de ofensas ou raiva. : /

     

    Não fiquem tão tensos em grandes discussões, aqui é só um fórum.

  9. Adorei como meu comentário foi parar em canibais e frases generalistas, a criatividade humana não tem limites. Daqui a pouco vamos parar em como se vestia Marilyn Monroe ou no racismo dos anos 40 com textos totalmente sem conexão ou nexo com os motivadores. No aguardo.

×
×
  • Create New...