Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mr. Scofield

Moderators
  • Content Count

    18654
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Mr. Scofield

  1. On 12/13/2019 at 7:28 PM, SergioB. said:

    Pra entender a polêmica, vi hoje o Especial de Natal do Porta dos Fundos, "A Primeira Tentação de Cristo". Achei fraco, na verdade. O do ano passado, que ganhou o Emmy Internacional, é mil vezes melhor, mil vezes mais engraçado. Aquele eu adorei. Esse...sei lá.

    Dito isso, é importantíssimo que o humor possa ser sobre tudo. Não à toa a comédia só nasce na Grécia Antiga depois de inventada a Democracia (mesmo naquela acepção apequenada de quase "reunião de condomínio").

     

    Fábio Porchat and Gregório Duvivier in A Primeira Tentação de Cristo (2019)

    Eu não concordo que o humor possa ser sobre tudo não. Não tem graça fazer piada com a queda do avião da Chapecoense, por exemplo. Falando nesse caso específico, apesar de agnóstico, filmes do porta dos fundos não me chamam a menor atenção, jamais verei.  ?

  2.  

    On 13/08/2017 at 5:23 PM, Saga Stark said:

    Eu gostei do filme.

    Acho que tem muitas falhas (O sangue do Alien é ácido, e quando ele é esmagado voa sangue dele praticamente nela inteira e ela não sofre nenhuma queimadura?!)

    A burrice da tripulação é impar (TODO MUNDO ESCORREGA NO SANGUE!) e é uma sequência absurda digna de trapalhões e de dar raiva.

    Uma boa diversão, mas só isso.

    Destaco o que falou da burrice da tripulação, que se reflete em quase tudo, mas,  ao contrário de vc achei Covenant péssimo. É ainda pior que Prometheus, que eu já detesto. Às vezes soa infantil de tão bobo.

  3. Fui ao cinema assistir a Valerian e, embora goste da ideia geral do filme, é uma peneira de furos e falta de carisma. Os atores e personagens são fracos (nem o Clive Owen se salvou da estupidez) e o roteiro é executado de forma ora com lindos efeitos especiais que chamam a atenção, ora com tantos níveis de bobagem que soam incoerentes. A bobagem prevalece. 

    Bom é a Rihanna. Mas não necessariamente por sua atuação de encher os olhos. 

  4. La La Land (Damien Chazelle, 2016) 


     


    Não tantas palavras para não dar spoiler, já que o filme estreou hoje. Quando Chazelle, em 2014, utilizou todas as ferramentas de linguagem cinematográfica em harmonia para construir e imprimir em tela uma das maiores demonstrações de paixão e obsessão que já tive a oportunidade de presenciar, no perturbador Whiplash, estive por meses extasiado aguardando por seu próximo trabalho.


    Demorou, mas veio. Por se tratar de um musical (que detesto e cujas exceções para mim são limitadíssimas a Singin' in the Rain e mais um punhado que deve caber em uma palma da mão) tive um grande receio. O nome não ajudou. Cheguei a comentar que ou seria um filme mágico ou um total desastre, com cantorias excessivas e jamais críveis. E começou assim. A cena inicial parecia um prenúncio desastroso para o que viria a seguir. Pois bem, não subestime Chazelle. La La Land, é, como The Artist, Hugo ou mesmo o próprio Whiplash, um filme mágico. Daqueles de você, se for cinéfilo, sair com olhos marejados por ver sua arte preferida, plenamente homenageada.


    La La Land é um filme sobre paixões, sobre memória, sobre amor, sobre o Jazz, sobre a música, sobre a arte, sobre a vida. E é tão apaixonante em TODAS as temáticas que o filme se torna incomparável e se encerra num ciclo infinito de beleza.


    Não consigo sequer pensar em comparar com qualquer filme do ano. Eu que nem queria mais acompanhar o Oscar esse ano por achar que este aqui ia ganhar tudo e não ia ter graça vou ficar acordado vibrando igual criança (como fiz com The Artist, Birdman e Whiplash) com cada prêmio que receber. Obra prima. É cinema DEMAIS, quase não cabe na tela. Ele fez de novo.


  5. Porra, apesar de meloso, Titanic é uma obra-prima, apesar da merda da musica, o cara simplesmente criou uma copia das copias daquele navio e fez um excelente filme

     

    E também não assisto tv brasileira a mais de 5 ou 10 anos, raramente, puro lixo, Faustão e Silvio Santos para mim são um atraso da TV brasileira, dança dos famosos é o pior lixo de merda que existe neste planeta que vi por acaso num Domingo e esse Faustão ainda não aprendeu a falar direito e o publico ainda o engradece e ganha milhões e milhões aquele analfabeto que só vive tirando sarro dos outros...

     

    Eu vejo o futebol e gosto dos realities de culinária, hahaha. Futebol normalmente sem volume porque detesto os jargões do Milton Leite e a globo adora colocar ele para narrar os jogos do meu time.

     

    Quanto ao resto, também não sei quando vai haver uma reformulação da TV. É tudo imensamente ruim. Não sei como programas tão ruins como Faustão ou BBB resistem tanto tempo.

     

    Não gosto de Titanic nem um pouco. : /

  6. É lógico que respeito sua opinião, Angellus, mas permita-me discordar nesse caso.

     

    Além dos posts estarem fora do assunto do tópico, as regras de postagem são claras quanto a apagar posts pela moderação em casos especiais. Já o fizemos diversas vezes.

     

    No fórum você pode se expressar como quiser mas de acordo com as regras de postagem e convivência nesse espaço.

     

    Só pra lembrar:

     

    "A Equipe CeC se reserva o direito de editar e/ou excluir qualquer mensagem, expulsando ou não o autor da mesma, se entender que seu conteúdo ou comportamento do autor é prejudicial para o bom andamento do site.

     

    O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes."

  7. Plutão e Gilson, apaguei alguns posts, me desculpem, porque considero que houve alguns excessos. Espero que não tornemos o fórum palco de ofensas ou raiva. : /

     

    Não fiquem tão tensos em grandes discussões, aqui é só um fórum.

  8. Adorei como meu comentário foi parar em canibais e frases generalistas, a criatividade humana não tem limites. Daqui a pouco vamos parar em como se vestia Marilyn Monroe ou no racismo dos anos 40 com textos totalmente sem conexão ou nexo com os motivadores. No aguardo.

  9. O melhor é que na tentativa de criticar um estereótipo, criou um outro radicalmente oposto (mas de natureza idêntica ao que critica): o de "mau igual o pica pau", que despreza a tudo e todos. Mas nem isso é coerente, já que permanece postando loucamente posts imensos para os que tanto tem ojeriza (aliás, ninguém lê), inclusive nas épocas de baixa do fórum.

    Ri horrores.

  10. Acho que o forum ficaria mais atrativo se fosse atualizado com ferramentas atuais, o administrador, o cara que mexe nas opções dele e que faz manutenção parece sumido, o fórum de sugestões nem funciona, como vai progredir desse jeito..., fiz a sugestão de tirarem o limite de imagens por post..., ainda estão no passado, quando ainda tinha internet discada...

     

    Bom dia, Angellus.

     

    Não se esqueça que temos ferramentas limitadas à versão atual do fórum e só podemos fazer algumas coisas. Portanto, difícil uma grande atualização, a não ser em uma nova plataforma, creio.

×
×
  • Create New...