Jump to content
Forum Cinema em Cena

pitersmo

Members
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

pitersmo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Mudando de assunto... Assisti ontem o HP7. Esperava mais, sai do cinema com a sensação que o diretor perdeu a chance de fazer um grande final para HP. Podia ter feito coisa melhor. O filme mantém o clima sombrio, porém cenas mais dramáticas, como a morte de Snipe, são muito secas. Nem mesmo a morte de Fred despertou um clima mais dramático ou triste. A mesma coisa com as cenas de ação. Quase nada empolga. Esse tal de Yates é um diretor estilo em cima do muro. Não desagrada muito e nem agrada muito. Muito meia boca para um filme da grandeza de HP. Uma pena.
  2. Não é questão de gosto. A questão é se o filme é ruim ou não. Você pode achar o Rebolation a melhor música que você escutou na sua vida, a melhor música de todos os tempos, porém se comparado a um clássico do Led Zeppelin por exemplo, ela é MUSICALMENTE é uma porcaria. A mesma coisa é com os filmes. Pelo que li é o melhor filme para ser assistido em 3D criado até hoje, mas não tem história. Infelizmente. Nem todo filme com grandes efeitos especiais é bom. Cada um tem sua opinião, mas no dia em que eu quiser assistir um filme só pelos efeitos especiais, eu baixo pela internet, e fico da replay por umas duas horas nas cenas com efeitos especiais.
  3. Transformers 3 é o pior filme da temporada 2010/2011 com a maior arrecadação. Isso é fato. Nunca um filme tão ruim, com um diretor tão bizonho arrecadou tanto dinheiro. Coisas de nossa época. Pelo menos HP vem salvar o "verão".
  4. Não li nenhum dos 8 livros, então opino como um mero cinéfilo. Desde que a trama se tornou um pouco mais "responsável" (leia-se mais adolescente/adulta e menos infantil) passei a admirar os filmes de HP. O legal é que minha esposa é fã e leu todos os livros, então ela é praticamente minha consultora nos momentos de dúvidas. Ela sempre me diz que o boa parte dos filmes do HP são fracos, por que deixa de lado muitos detalhes dos livros. Mas sempre digo que HP não é um quadrinho. Não tem uma história simples, é uma história rica e detalhista que infelizmente n pode ser retratada nas telinhas. Sem dúvida são filmes que cresceram em maturidade, com atuações ricas e precisas. Mesmo sem ler um único livro, confesso que ficarei com saudades dos filmes de HP.
  5. Eu acho que o colega Jpeg está redondamente enganado quando diz que filmes de ficção não tem sentido nenhum. Quem diz isso não sabe o que é realmente um filme de ficção científica. pitersmo2011-07-13 08:10:00
  6. O primeiro filme é bem legal, tem uma história, um humor até inteligente e as cenas se conectam de forma conexa. Além do mais não precisamos rodar as cenas de ação em camera lenta para pode diferenciar o que é cabeça e os pés do robô por exemplo. Já o segundo é um lixo. Michael Bay, além de um péssimo diretor e um estúpido que não entende muito de cinema, é racista. Ele coloca os robôs gêmeos como tapados, burros e falam errado com um sotaque tipicamente dos negros de uma certa região dos EUA. Fora isso o protagonista do filme consegue dizer aos colegas de quarto que o cenário de guerra em NY (aquele terceira guerra no centro) não existiu, foi uma armação da mídia contra o governo... (??????). KKKKKKKKKKKKKKKK. O filme é simplesmente rídiculo. Esse terceiro parece ser menos ruim que o segundo. Fantástico para assistir em 3D, mas ative no seu cérebro apenas o tico e teco e deixe o restante dos neurônios descansando. Infelizmente os fanáticos acham que não se pode haver história com gigantes Robôs. Oras... não temos excelentes filmes de um homem que se veste de Morcego??? Um outro em que um cara com super poderes que se veste com uma roupa colante, uma cueca vermelha e uma capa azul? Ridículo não???? Pois é... mas os diretores não chamaram os fãs desses super-herois de debilóides e conseguiram unir o útil ao agradável. Se tantos dizem que este filme vale apenas pelas cenas de ação então fica a dica: compra ou pirateia o game do Transformers, rola uma cena de ação e fica dando replay por duas horas. Como crítico de cinema e profissional da área, Pablo Villaça tem todo o direito de escrever o que acha. Vou rezar para que novas histórias dos Transformers sejam produzidas por profissionais de verdade e não "profissionais" caça-níqueis. Como grande fã do Optimus Prime, espero que algo a altura do Transformers seja filmado...
×
×
  • Create New...