Jump to content
Forum Cinema em Cena

Castrocaf

Members
  • Posts

    107
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Haha
    Castrocaf got a reaction from BennydrIty in Um Pró, dois contra   
    Terminei "Vivos 20%" de John Wyndham. Mais uma Distopia (futuro onde a civilização regride). Do mesmo jeito do livro anterior são seres vindo do espaço, que se aloja nos mares abissais. Só por este fato, e por descrever a reação e conflito entre humanidade e alienígenas podemos dar uma nota média ao livro. Infelizmente o meu livro faltou as páginas finais e fiquei sem saber seu final.
     
     
     
     
     

  2. Confused
    Castrocaf got a reaction from BennydrIty in Um Pró, dois contra   
    Quanto ao livro Vivos 20%, caro LEospider, acontece as vezes! Já comprei um livro zerado em uma das grandes livrarias ao qual metade do livro estava ao contrário. Estes livros da coleção argonauta são de papel jornal e com o tempo (eles são da década de 70!!), suas páginas vão se soltando. Quem solber o final do livro por favor me conte.
  3. Sad
    Castrocaf got a reaction from BennydrIty in Um Pró, dois contra   
    Labirinto Mágico 1,2 & 3 –Philip José Farmer – Livros do Brasil-Lisboa – Coleção Argonauta 289, 290 & 291 – (Bom) Acompanhamos Richard Burton, e seus companheiros nas peripécias finais no mundo do rio. Junto com Herman Goering, seu grande arquiinimigo no primeiro livro agora convertido a Igreja da Grande Revelação, participam do combate entre João sem Terra e Mark Towen e seus respectivos grandes barcos e alcançam a torre no fim do mundo onde os Éticos controlam o planeta. Na Torre descobrem quem o misterioso X e os motivos da construção deste fabuloso cenário. Os vários personagem que desfilaram nos livros anteriores tem sua morte neste último livro e não mais ressuscitam pois misteriosamente alguma coisa aconteceu com o maquinário dos Éticos. Achei o final meio decepcionante e a explicação do processo de captação das almas um tanto quanto chinfrim.
     
     
     
     
     
                         
     
     
     
                         
     
     
     
                         
  4. Thanks
    Castrocaf got a reaction from BennydrIty in Um Pró, dois contra   
    Presa – Michael Crichton (Editora Rocco) ( Exelente). Prepare-se para devorar um livro de mais de 500 páginas em um ritmo alucinante. O autor do “Parque dos Dinossauros” demonstra toda a sua maestria neste livro que é classificado como Tecno-Thriller.
     
    Jack está desempregado e enquanto isto cuida de sua família, esposa e três filhos. Sua esposa Julia, uma bem sucedida vice-presidente de uma empresa de tecnologia a Xymos Thecnology vem demonstrando recentes melhorias na aparência e tem passado pouco tempo com a família, de modo que Jack passa a desconfiar de sua fidelidade. As coisas começam a esclarecer quando sua esposa sofre um acidente e Jack é convidado a trabalhar para a Xymos, vindo a descobrir que a empresa trabalha com nanotecnologia e que sua unidade industrial no deserto vem enfrentando problemas com um exame de bilhões de organismo nanoscópicos que atacam qualquer organismo vivo. Numa corrida eletrizante para combater estes organismos, Jack enfrenta uma ameaça que pode atacar a sua família e a todo ser vivente da terra.
     
    Crichton autor que infelizmente morreu em 2008, sabia como ninguém construir uma obra. Envolvente, hábil com as palavras e com o assunto que estava lidando, o autor navega pelos assuntos tecnológicos e suas encruzilhadas. Vale a pela ser lido.
     
     
     
     
     
     
     
                             
  5. Like
    Castrocaf got a reaction from CharlesEmave in Um Pró, dois contra   
    Série Perry Rhodan (Coleção Galáxia 2000 – Editora Tecnoprint (Atual Ediouro) do número 01 à 536) e (SSPG (Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda) que relançou a série em edições duplas do número 650 ao 847). Na verdade nunca li nenhum livro da série que foi lançada na Alemanha na década de 60 e atualmente conta com mais de 2.500 livros! Na realidade é um pouco de preconceito pois a série, pelo que entendi, se prolonga por ciclos que vai de 25 a 50 volumes. Ou seja você tem que localizar todos os livros para endenter uma história completa! Ela me parece um tanto novelesca, uma verdadeira Space Opera! Achei um saite que é dedicado a série www.perry-rhodan.com.br, apreciadores podem dar uma espiada!
     
     
     
     
     
     
     
                         
  6. Haha
    Castrocaf got a reaction from CharlesEmave in Um Pró, dois contra   
    O Vale da Criação – Edmond Hamilton (Coleção Argonautas nº 232 – Livros do Brasil Lisboa) (Péssimo) – Eric Nelson é um mercenário que luta na China contra os comunistas próximo a região do Himalaia. Em situação desesperada seu grupo é recrutado por um misterioso homem da montanha que lhes pede ajuda em sua guerra tribal. O grupo segue para uma vale perdido nos meio das montanhas em que dois grupos, os humanistas e a clã da irmandade estão conflito. Descobrem que a Clã da Irmandade é composta de homens, lobos, tigres, cavalos e águias que pensam!!! E consegue se comunicar por meio de uma tecnologia a muito perdida que através de uma tiara tem o poder de ler os pensamentos!!! Nelson é capturado pela Irmandade e através da tecnologia antiga sua mente é transferida para um lobo. Nesta condição Nelson reavalia suas ideias e após voltar a sua forma humana passa a lutar junto a Clã da Irmandade, descobrindo o segredo desta estranha tribo e derrotando seus companheiros e os Humanitas! Ruim! Muito ruim!!
     
     
     
     
     
     
     
                            
  7. Like
    Castrocaf got a reaction from Theppreence in Um Pró, dois contra   
    Cidadão do Universo – F. Carsac -   Livros do Brasil-Lisboa – Coleção  Argonauta 80  (   Ruim). - Após sua nave ser destruída numa sabotagem Tinkar, se encontra em pleno espaço, preparando para morrer, quando é salvo pelo povo das estrelas e sua nave cidade.
    Esta raça de humanos, são os descentes de antigos rebeldes da terra que fugiram do Imperador a muitas gerações. Apesar de viver entre eles e receber cidadania plena, Tinkar sente-se rejeitado e tratado como desprezo por este povo estranho que vivem em cidades espaçonaves, viajando pela galáxia sem planeta mãe.
    Entretanto este povo vem enfrentando um conflito com uma raça alienígena, os Mpfifis. E estão pressionando Tinkar para que o mesmo lhes repasse a tecnologia de detecção de nave em viagem através do subespaço. Sua luta para conviver e ser aceito pelo povo das estrelas vai leva-lo a uma grande perda e a seu retorno a Terra, onde ele descobre que já não é possível viver sem a liberdade.
    Mas uma Space Opera, onde o herói além de salvador também é o um cientista de primeira.
     
     
     
                                                                    
  8. Like
    Castrocaf got a reaction from Tica in Um Pró, dois contra   
    Obrigado Tica! O Problema é achar livros bons!!  Vou ter que mudar o tópico para Um Pró e Vinte contra, KKKKKKKKKKKKKK.
     
    Ainda tenho mais uns livros para postar! Vamos ver se consigo manter atualizado.
  9. Like
    Castrocaf got a reaction from Tica in Um Pró, dois contra   
    A Cidade e as Estrelas – Arthur C. Clarke (Editora Devir) ( Excelente). A Editora Devir está relançando no Brasil esta grande obra do Arthur C. Clarke. Justo quando estava reclamando da mesma, pela demora de publicar outro livro da coleção pulsar, ela nos premia com esta maravilhosa obra! Apesar de já possuir o livro, estou cogitando a aquisição desta nova edição só pelo acabamento perfeito das edições da Devir.
    Bem, vinha adiando o comentário desta obra do Clarke. Pois simplesmente já li uma dezena de vezes! E a cada leitura descubro uma aspecto novo e uma nova visão desta obra que foi lançada em revistas na década de 40, e acabada definitivamente pelo autor em 1955. Ou seja a mesma tem mais de meio século.
    Estamos um bilhão de anos no futuro e a humanidade se escondeu na ultima cidade da terra. A brilhante Diaspar. Esta cidade é uma Utopia perfeita, onde todos vivem vidas completas e não se preocupam com a morte, pois no final de uma vida com centenas de anos, sua personalidade vai para uma matriz cristalina e poderá ganhar vida novamente num futuro distante, tendo assim a imortalidade!
    Contudo neste ambiente perfeito, existe Alvin, nosso herói, que sente-se completamente deslocado neste paraíso. Alvin tem uma grande vontade de conhecer o mundo fora da cidade, que todos dizem não passar de um deserto inabitável. E o lá fora significa os invasores que venceram os terráqueos acabando com seu império e deixando para eles somente o planeta Terra.
    Numa odisseia individual, Alvim vai atrás de pistas que vão leva-lo para fora de Diaspar e também da própria Terra, na direção dos sete sóis. Onde consegue encontrar algumas respostas para suas perguntas e também descobrir a verdade sobre o passado da raça humana e de seu planeta.
    Bem, creio que o eu primeiro encanto deste livro é a própria cidade de Diaspar! Imagine a cidade de Dubai elevada a décima potência!!! Passear numa cidade com estas características e visualizar os edifícios e construções como obras de arte foi o que senti na descrição do Clarke.
    O segundo encanto e a realidade virtual, que o autor nos descreve como “Sagas”. Foi a primeira vez que ouvi a descrição da realidade virtual. Ou seja uma matriz binária elaborada por um computador e levado diretamente ao seu cérebro. Creio que esta foi a primeira descrição de uma realidade virtual feita numa obra de ficção. (Não tenho certeza! Mas de todos os autores que já li até agora o primeiro foi o Clarke).
    O terceiro encanto foi as máquinas! A nave espacial, o robô ajudante, o sistema de transporte que interliga as cidades e o computador central de Diaspar, são tipos servos perfeitos. As vezes mais inteligente que seus próprios donos.
    A Odisséia de Alvin, sua viagem de descoberta de Lys e seus habitantes com poderes telepáticos, sua luta para superar a inércia social de sua cidade, a descoberta o Pólipo alienígina e a seita dos Grandes, finalizando com o encontro com Vanamonde a mentalidade pura que lhes desvenda todo os mistérios. São tipo um “Senhor dos Anéis” condensado.
    A última leitura que fiz do livro, creio que a dois anos atrás. Me deparei analisando os aspectos a ciência Fisica da obra. Temos os moradores de Lys com sue poderes telepáticos. Numa década em que se acreditava em poderes mediúnicos e que o cérebro estava começando a ser pesquizado, este tipo de comunicação poderia ser viável, mas com nosso atual conhecimento isto é pura magia.
    Temos também a velocidade mais rápida que a luz e a total violação da teoria da relatividade. Mas como disse o próprio Clarke. Nossa tecnologia atual parecerá magia para nossos antepassados. Quem sabe com um bilhão de tempo no futuro este tipo de mágica não será possível...
    Por ser um clássico, por ser Arthur C. Clarke, por ser o melhor livro do autor, pelo novo lançamento, Um livro que vale a pena ser lido.
     
     

     
     
    Edições da Nova Fronteira e da Editora Abril
     
     

     
     

×
×
  • Create New...