Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lady Sicarius

Members
  • Posts

    31
  • Joined

  • Last visited

Profile Information

  • Gender
    Female

Lady Sicarius's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputation

  1. É um trecho de "Um conto de duas cidades" de Charles Dickens. "Vejo uma linda cidade e um povo brilhante surgindo do abismo[...]Vejo as vidas pelas quais doei a minha vida, serenas, úteis, prósperas e felizes[...] Vejo que tenho um santuário em seus corações, e nos corações de seus descendentes, por várias gerações.[...] O que faço hoje é muito, muito melhor do que tudo quanto já fiz. E a paz que tenho hoje é muito, muito maior do que a paz que jamais conheci.” A propósito, neste final de semana, o filme ultrapassou 1 bi de doletas mundialmente.
  2. Quem tinha mesmo reclamado do Bane segurar a golinha do casaco o tempo todo? Seria um cacoete vilanesco? :lol: Basicamente o roteiro do filme é mesmo este aqui: http://www.cracked.com/article_20012_if-dark-knight-rises-was-10-times-shorter-more-honest.html#ixzz24NdHW5Ig
  3. Que pena, seria tão legal ver os dois num único filme
  4. Outras cenas que apareceram em fotos ou nos trailers tbém não estavam na edição final (p. ex. a cena que as pessoas estão saindo dos carros parados na ponte; uma conversa entre a Tate e o Fox antes deste último se encontrar c/ Bruce e mostrar o The Bat; a cena em que Bruce entra no Baile de Máscaras tem umas recepcionistas mascaradas na entrada; o atropelamento do Foley por um Tumbler; entre outras). Eu tbém achei que teve um pouco de forçação de barra... Mas vou aceitar a explicação dada pelos colegas foristas. Ora, ele é o Batman! O cara tem treinamento ninja e além disso tinha as manhas de circular clandestinamente desde BB . De acordo com o pessoal do fórum do SHH, a novelização tbém não explica muito bem esta parte. Qto ao Bane. A versão dele no filme é muito melhor do que a do material original. Mas aquela revelação de que ele fez tudo aquilo pela Talia... uhmm... me fez virar os olhos . Teria sido melhor, como alguém aqui já mencionou, se ele tivesse feito tudo aquilo pq acreditava na ideologia do Rã's.
  5. Li num outro fórum o comentário de um usúario dizendo que na cena que o The Bat atravessa o prédio em meio a uma explosão o cockpit do mesmo se abre, ou seja, nesta hora o Batman pode ter escapado. Eu não vi nada disso, mas alguém aqui pode confirmar ou não? "Sobre o Batman estar no The Bat 5 segundos antes da bomba explodir," aquilo pode ser só uma pegadinha da edição p/ o público pensar (antes da cena final) que ele ficou ali até o útimo instante.
  6. Bom, pode até ser que ele só estava falando de uma lenda urbana... Eu não sei se vc assistiu Gotham Knight, mas lá o Killer Croc faz uma aparição e luta c/ o Batman nos esgotos. Na mesma animação é citado que pessoas estão sendo recrutadas nos esgotos (mais uma ligação com TDKR). E, finalmente, o Killer Croc desta versão não é um mutante meio homem, meio crocodilo. Ele é um cara grandalhão que tem uma rara doença de pele (de nome complicado) que o deixa com aspecto reptiliano. Na prisão, ele serra os dentes para ficar parecido com presas e recebe o apelido de Killer Croc.
  7. Listei algumas referências que percebi num post anterior. Dê uma espiada por lá.
  8. No meu post anterior eu disse que eu iria listar as referências tiradas das HQs e até mesmo de outas mídias. Então, vamos lá: Ufa! Talvez até tenha mais coisas p/ serem destacadas, mas estas são as que eu percebi.
  9. Até que enfim a espera acabou! Assisti ontem no IMAX do Bourbon. Meu primeiro filme em IMAX . A tela é realmente grande, mas não é gigaaante como eu pensei que fosse. Eu tinha visto um videozinho sobre as projeções IMAX e a tela parecia maior. O som de uma sala THX parece ser melhor (apesar da edição de som de TDKR e de toda a trilogia ser muito boa mesmo num cinema mais meia boca). Acho que os IMAX daqui não são como os de lá de fora. Achei estranho que na minha sessão, o filme começou antes do horário previsto. Nem passou os trailers, nem nada. As luzes se apagaram e já foi entrando o logo da Warner. Teve gente que perdeu o prólogo. Ainda bem que eu cheguei com certa antecedência, senão tinha perdido o começo. Concordo com a maioria do que já foi postado aqui. Não é a última bolacha do pacote, mas é um filme acima da média para o gênero. Tem pontos positivos e negativos. Vibrei muito, mas tbém torci o nariz em alguns momentos. Num primeiro instante acho que TDK foi melhor, pois era mais tenso, mais viceral, surpreendeu mais e se quisessem poderiam ter parado por ali mesmo que já estava de bom tamanho. Contudo, eu penso na trilogia do Nolan como uma coisa só, uma única história que teve o seu começo, meio e fim. Então fica meio complicado apontar um capítulo melhor ou pior...Bom, vamos a lista dos "likes" e "dislikes": Pontos positivos: Pontos negativos: Talvez vá assistir de novo durante a semana aqui em Botocúndia mesmo para analisar melhor. Por ora: Nota 8,75 (Foi um espetáculo sensacional, mas longe de ser perfeito.)
  10. Não vi e não verei. Só falta eu me decepcionar com o final dia 27...
  11. Se eu não gostar vou ser honesta . Tem uns reviews bem negativos nos sites gringos. Mas são umas pessoas que ficam com mimimi por razões tão esdrúxulas .
  12. Eu também sempre escolho os assentos da porção central. Só qdo não tem jeito (tipo, sala lotada) eu vou p/ outro lugar. Hah! A minha mãe tbém ficou preocupada e disse p/ eu não ir ao cinema pq tem muita gente maluca por aí que pode querer imitar só p/ aparecer no noticiário. Pessoalmente, penso que não devemos nos tornar refém do medo, se não a gente não faz mais nada. Hoje em dia até ir ao cinema p/ dar uma relaxada e se divertir deixou de ser seguro. Qto à arrecadação, parece que muita gente comprou o ingresso antecipado, então eu não sei se o incidente vai afetar muito a bilheteria. Talvez, as pessoas esperem a poeira baixar p/ depois ir ao cinema com mais tranquilidade. Acho que ninguém quer este tipo de "notoriedade" p/ um filme...
  13. Episódio lamentável e triste. Um momento que deveria ser de alegria p/ todos os batfãs no mundo vai ser lembrado com uma tragédia. Infelizmente, a imprensa já esta fazendo associações do atirador com o vilão do filme e agora estão dizendo que ele quis dar uma de "Coringa". P/ mim não passa de um maluco que quis se aproveitar da situação p/ ficar famoso no mundo todo. Bom, mudando + ou - de assunto, a revista Monet publicou uma matéria bacaninha sobre o filme e elogiou bastante: http://revistamonet.globo.com/coluna/2012/07/19/monet-da-30-motivos-p-assistir-a-batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/ À moderação eu pergunto: qdo os spoilers serão liberados aqui? Espero que não seja antes da meia noite de 5ª feira, please! Já estão estragando a surpresa no facebook, no orkut, no twitter... Navegar pela net hoje está sendo como dirigir por uma daquelas estradinhas esburacadas que vc tem que ficar desviando o tempo todo e até andar na contramão. Prevejo uma semana díficil...
  14. 5ª feira vai ter as sessões da 23:55/meia noite em vários cinemas (estou falando de São Paulo capital, não sei das outras cidades), inclusive IMAX. Os caras do Omelete já assistiram e publicaram o "Da frigideira" com as primeiras impressões. É isento de spoilers: http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-da-frigideira/
×
×
  • Create New...