Jump to content
Forum Cinema em Cena

Siger Expectar

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Siger Expectar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Como podem considerar Match Point um dos melhores filmes do Allen? É um filme bom? Sim. Mas não tem nada que o faça um filme excepcional, nem parece um filme do Allen. Todas características próprias de seus filmes não estão presentes (jazz como trilha sonora, protagonista neurótico). Aliás, considero um de seus filmes mais fracos, ao lado de O Sonho de Cassandra. Quando Allen tenta não ser ele mesmo, sai besteira.
  2. Allen tem uma carreira singular. Ele sugou de seus ídolos uma série de ideias, mas acabou firmando um estilo próprio. É impossível negar a influência de Fellini em filmes como "A era do rádio" (Amarcord), "Simplesmente Alice" (Julieta dos Espíritos), "Memórias" (8 1/2), "Celebridades" (A Doce Vida). Bem como nao dá pra não lembrar do Bermgan em "Interiores", "Setembro", "A Outra", "Crimes e Pecados". Mas, na minha opinião, o brilho da Allen vem nas suas obras mais autorais, como Annie Hall, Manhattan, Rosa Púrpura do Cairo, Hannah e Suas Irmãs e o recente Meia Noite em Paris.
  3. Não compartilho da opinião de quem afirma que Árvore da Vida é um filme religioso. Malick, pessoalmente, deve ser panteísta. É a ideia que os filmes dele passam. As citações bíblicas são utilizadas com um intuito puramente literário, na minha opinião. O filme é sobre a existência per si. Uma obra-prima. Siger Expectar2011-09-10 06:09:08
×
×
  • Create New...