UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena

SergioBenatti

Members
  • Content count

    2,616
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    30

SergioBenatti last won the day on July 11

SergioBenatti had the most liked content!

3 Followers

About SergioBenatti

  • Rank
    Editor de Efeitos Visuais

Recent Profile Visitors

4,884 profile views
  1. SergioBenatti

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Até que enfim uma alma caridosa conseguiu colocar na internet a cópia desse filme remasterizada! É pra aplaudir de pé essa obra-prima! Dizem que "The Devils" é um dos filmes mais perturbadores já feitos, e é verdade. A cena da orgia das freiras com uma imagem de Cristo na Cruz seria impensável hoje em dia. Aliás, na época também, tanto que foi cortada. Spoiler: Nem Lars Von Trier teria coragem o bastante para fazer isso: freiras nuas esfregando-se nas mãos e pés da imagem... Vanessa Redgrave, Oliver Reed, e Gemma Jones ( a avó em "Rocketman") estão fantásticos. Que coragem! Vanessa, na cena do exorcismo, andando de costas, de pontacabeça, é uma antecipação imagética da cena clássica, poucos anos depois, de "O Exorcista". Ken Russel era um diretor brilhante mesmo. Ousado intelectualmente. As caracterizações horrendas dos personagens são representações de suas almas, de seus interiores, caricaturas de si mesmos. Jamais vou me esquecer da cena da lareira em "Mulheres Apaixonadas" - a cena gay mais sexy de todos os tempos - que lhe valeu sua indicação ao Oscar, curiosamente no mesmo ano deste filme, 1971; bem como jamais vou me esquecer de alguns planos deste filme aqui. Como de Vanessa Redgrave beijando desesperada o que sobrou de seu amor... Um deslumbramento de ousadia, roteiro, sensualidade, e blasfêmias. A maior dela, talvez: Verdade > Deus. O personagem mais detestável é o que sempre fala a verdade, enquantos os que mentem, mentem em nome da ideia religiosa. A alma que botou esse filme com qualidade na internet vai para o céu! Ou para o inferno. Não sei.
  2. SergioBenatti

    Tokyo2020: Previsões de Medalhas brasileiras

    Como viram, minha paciência com Ana Marcela Cunha tem vida curta. Ao terminar em quinto a prova dos 10km da Maratona Aquática, ontem, ela assegurou a vaga olímpica, mas...Ficou claro que há muitas outras grandes competidoras no mundo que podem preencher tranquilamente esse pódio olímpico. Comecei esse tópico falando em não acreditar em medalha pra ela, mas o seu ano excepconal até aqui mostrava que podia ter chegado sim a hora dela. A coloquei com a Prata por agumas semanas. Mas já a tirei. Não vou cair mais nessa. Pode ganhar etapa do Circuito Mundial à vontade, pode falar da maravilha de ser baiana, pode falar o que quiser. Só acredito vendo! A péssima exibição do Brasil na Fase Final da Liga das Nações Masculina também me fez rebaixar a medalha brasileira do vôlei de quadra. Renan é péssimo técnico, que isso. Consegue perder com Lucarelli, Leal e Wallace! Os meio de rede não fazem um único bloqueio. Na semifinal, em 5 sets, fizeram apenas quatro. Bruninho, péssimo, não sabe levantar para as pontas - nunca soube, mas agora a solução é o Cachopa...Terrível! Ainda assim, o Brasil tem camisa, e vai chegar à final. Provavelmente, os semifinalistas serãos os mesmos desta Liga : Polônia (a quem vejo com o Ouro), Brasil, Estados Unidos e Rússia. Tirei o Bronze do Almir Jr, do Salto Triplo. Nas etapas recentes da Diamond League, ele não conseguiu chegar a 17m, enquanto os adversários aproximam-se dos 18m. Será efeito da lesão? Creio que sim. Do lado positivo, elevei os bronzes de Yndiara e Rafaela Silva, em virtude do grande ano que as duas estão tendo. Rafaela, 6 finais em competições mundiais. Yndiara: Bronze, Ouro e Ouro, nas etapas do Vans Park Series. Poderia fazer o mesmo com a Mayra Aguiar, mas a categoria dela é mais difícil, tanto que nunca chegou à final olímpica, mesmo sendo excelente. Com efeito, o Brasil então teria apenas 4 medalhas de Ouro, o que é suficiente para rondar à vigésima posição no Quadro Geral de Medalhas. Só vamos caindo. (Recupere-se, Rebeca!)
  3. SergioBenatti

    Tokyo2020: Previsões de Medalhas brasileiras

    14/07/2019 Medalhas Brasil Total: 21 22º no Quadro de Medalhas. Ouro: (4) Pedro Barros - Skate modalidade Park Martine Grael e Kahena Kunze - Vela classe 49er FX Gabriel Medina - Surf Beatriz Ferreira - Boxe categoria -60kg Prata: (4) Letícia Bufoni - Skate modalidade Street Yndiara Asp - Skate Modalidade Park Rafaela Silva - Judô categoria -57 Equipe de Vôlei Masculino - Vôlei Bronze: (13) Arthur Zanetti - Ginástica Artística - Argolas Flávia Saraiva - Ginástica Artística - Solo Bruno Fratus - Natação - 50m livre Revezamento 4x100m livre masculino - Natação Mayra Aguiar - Judô categoria -78kg Maria Suellen Altheman - Judô categoria +78kg Ana Sátila - Canoagem Slalom - C1 feminino Darlan Romani - Atletismo - Arremesso do Peso Revezamento 4x100m masculino - Atletismo Ícaro Soares - Taekwondo categoria 80kg Kelvin Hoefler - Skate modalidade Street Ágatha/Duda ou Ana Patrícia/Rebecca - Vôlei de Praia Isaquias Queiroz/Erlon Silva - Canoagem C2 1000m
  4. SergioBenatti

    Qual Livro Você Está Lendo?

    Não apenas é um dos pilares do pensamento mundial, mas vai escrever bem assim lá em Viena... É uma delícia ler Freud. Sou apaixonado pela sua inteligência e pelo seu humor. Dessa vez, é esse texto de 1920, fundamental para entender que não há apenas pulsão do eu e pulsão de objeto, como forças constitutivas do psiquismo, mas também há uma pulsão de morte. Algo que nos rebaixa, algo que nos abala, nos paralisa. Algo muito além do prazer.
  5. SergioBenatti

    Tokyo2020: Previsões de Medalhas brasileiras

    Vamos registrar: Na Diamond League, etapa de Mônaco, Thiago Braz salta 5m.92, seu melhor salto na temporada, fatura o Bronze, e faz quinto melhor salto do mundo neste ano. Almir, no Salto Triplo, desistiu no meio da prova...Medo de lesão! Rafaela Silva campeã no forte GP da Hungria. Que ano! Talvez o melhor dela em ciclos olímpicos! Vou ter que elevar essa medalha... No vôlei de praia, Evandro/Bruno estão na semifinal da valiosa etapa da Suiça do Circuito Mundial, etapa 5 estrelas, de muitos pontos no ranking, inclusive batendo os russos, campeões mundiais. Enfrentam Mol/Sorum amanhã. Ana Patrícia/Rebecca, nas quartas, a enfrentar as campeãs mundiais, do Canadá. Amanhã, todos os olhos em Ana Marcela! Valendo vaga olímpica na maratona aquática. (Foto: Denis Balibouse/ Reuters)
  6. SergioBenatti

    John Wick: Parabellum

    Ah, Big, rabujice sua!! hehe É muito bom. O plano das facas e dos cachorros é surreal.
  7. SergioBenatti

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    F I N A L M E N T E !!!! Depois de fazer um buraco no Oscar 2019 de todos os cinéfilos, "Never Look Away" , indicado a Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia (sexta indicação do Caleb Deschanel), é finalmente visto. São pouco mais de 3 horas, mas que passam voando. É um novelão! Muito bem filmado, muito bonito, muito sexo, muitas cenas cativantes de pintura...mas... Enquanto o diretor Florian Henckel von Donnesmarck, do estupendo "A Vida dos Outros", e do terrível "O Turista", quis focar, na parte final, a questão da arte, se haveria sempre uma abordagem biográfica na arte, etc; o melhor filme, em minha opinião, que é a substituição do nazismo pelo comunismo, por parte dos alemães orientais, e portanto seu sofrimento contínuo mesmo depois da guerra; se esvaiu. Acho que isso sim seria o melhor filme. Como os alemães orientais experienciaram dois regimes terríveis, em sequência, apagando suas liberdades, inclusive artísticas. Se há pessoalidade na arte, ou não, diante disso, diante da política, é uma questão menor. Bom, este é o ângulo do filme que eu queria ter visto mais. Está contido em "Never Look Away", mas, infelizmente, não é sua maior parte. De qualquer forma, vale a pena ver.
  8. SergioBenatti

    Oscar 2020: Previsões

    Terminei de ler o livro da Martha Batalha. Tem 188 páginas; é fácil e gostoso de ler. A todo o momento, eu me perguntava se ele é cinematográfico o bastante. A palavra invisível não está no título à toa, pois o próprio tema do livro está "escondido". Trata-se da invisibilidade social das mulheres, na época, Rio de Janeiro de 1940. Ou seja, no fundo, é a importância do feminismo, a importância da emancipação feminina. De como havia mulheres que ...tentaram...se destacar. Agora, em se tratando de "acontecimentos", ação espetacular, há pouca coisa. É um livro mais de personagens: duas irmãs, Eurídice e Guida, personagens muito bem trabalhadas. Bom livro, recomendo a leitura, mas também nada de mais em termos literários. Fiquei curioso para ver o filme, não tanto pela história, mas para saber como o Karim Aïnouz o filmou. Dizem que é do mesmo patamar em qualidade de "O Céu de Suely". Se assim for, fico imensamente feliz, pois acho "O Céu de Suely" simplesmente magnífico. Nosso representante no Oscar, aparentemente.
  9. SergioBenatti

    Tokyo2020: Previsões de Medalhas brasileiras

    Alison Santos, o "Piu", 19 anos, 5º tempo do mundo nos 400m com Barreiras, em prova na Universíade: 48s.57!!! Melhor marca pessoal, recorde sul-americano sub20, índice olímpico, e, como dito, 5º tempo do mundo neste ano. Fui checar os tempos e fiquei meio desapontado. O terceiro tempo do mundo é de um norueguês (Noruega se destacando muito, como já frisei no tópico): 47s.33, ou seja mais de 1s melhor...Ainda está, portanto, distante do pódio. De qualquer forma, muito meritório. A história pessoal dele emociona, mas a história que pode construir como atleta pode ser grandiosa. Prefiro esta.
  10. SergioBenatti

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Maravilhoso doc que a Netflix disponibilizou sobre a sonda Cassini, que investigou Saturno e suas luas. Imagens apaixonantes.
  11. SergioBenatti

    Oscar 2020: Previsões

    "Missing Link" é a nova animação dos estúdios Laika, e que mantém o impressionante trabalho técnico da casa de "Coraline", "The Boxtrolls", e "Kubo and The Two Strings". Todavia é um passo aquém em matéria de roteiro. É bem sacado, mas não vai além. E, de certa maneira, também é prejudicado pela chegada recente ao cinema de "SmallFoot", um primo mais infantil e mais engraçado. Contudo, ainda o vejo dentro das 5 vagas de Melhor Animação, no Oscar 2020.
  12. SergioBenatti

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    "Missing Link" é a nova animação dos estúdios Laika, e que mantém o impressionante trabalho técnico da casa de "Coraline", "The Boxtrolls", e "Kubo and The Two Strings". Todavia é um passo aquém em matéria de roteiro. É bem sacado, mas não vai além. E, de certa maneira, também é prejudicado pela chegada recente ao cinema de "SmallFoot", um primo mais infantil e mais engraçado. Contudo, ainda o vejo dentro das 5 vagas de Melhor Animação, no Oscar 2020.
  13. SergioBenatti

    Stranger Things (Netflix)

    Vejo pouquíssima série, por que me prendem mais, tal qual as antigas novelas. Mas tenho um carinho por "Stranger Things", mas...Gente...essa terceira temporada superou tudo. Maravilhosa! Que Produção! Que efeitos Visuais! Que escala! Os atores estão excelentes, a começar pelo David Harbour...Mas todos! Melhor roteiro que já fizeram. Todos os personagens tiveram sua vez, seu momento. Amei!!!
  14. SergioBenatti

    Tokyo2020: Previsões de Medalhas brasileiras

    Recorde Sul-americano hoje para Gabriel Constantino nos 110m com Barreiras, em meeting na Hungria: 13s.18. Estou o ano todo reclamando que ele não baixava o tempo, após o ano maravilhoso de 2018, e agora ele fez o sétimo melhor tempo do mundo. Daria para Bronze no Rio 2016, quando a Prata ficou em 13s17, e o Bronze com 13s.24, mas, em verdade, os desempenhos melhoraram bastante de 2016 para cá. Pra medalha, eu enxergava a necessidade de menos de 13s.15, agora, no momento, talvez incríveis menos de 13s.05. Nada como um concorrente na prova, o brasileiro Eduardo de Deus, 11º melhor tempo do mundo há poucos dias. No mesmo meeting, Almir Jr saltou apenas 16m95, e viu os dois americanos sobrarem na prova com espetaculares 17m.93, e 17m66; e o cubano naturalizado português saltando 17m26. Atletismo é difícil.
  15. SergioBenatti

    O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    "Perder a Razão" é um drama superangustiante de 2012 baseado em um crime que chocou a Bélgica no ano de 2007. Os atores são aqueles fodões que nó aprendemos a admirar ao logo de tantos filmes: Émilie Dequenne (Rosetta), Tahar Rahim ( O Profeta, O Passado), Niels Arestrup ( Cavalo de Guerra, No Portal da Eternidade)...Elenco de primeira pra contar uma história bem pesada. O ritmo é lento...bem lento...e vai te estrangulando... Mas, resumindo: "Quem casa quer casa", como diz o ditado.
×