Jump to content
Forum Cinema em Cena

andrep

Members
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

andrep's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Achei ótimo. Cinemão sessão da tarde à moda antiga. Me lembro que nunca cansava de assistir à Sinbad Contra o Olho do Tigre. A estória de Carter inspirou todos os filmes de fantasia com criaturas fantásticas, príncipes e princesas que vieram depois dele. Senti empatia com os personagens (o casal tem um entrosamento legal, a heroína não é fresca e Carter é para mim o herói mocorongo perfeito. O 3D peca, principalmente pelo fato que acaba por transformar cenas de paisagens grandiosas em miniaturas esquisitas ( é mais um filme 2d que sofreu processo de pós em 3D). Em outro fórum o pessoal reclamou muito da ausência da lei de Newton no filme, mas Meu Deus, é um filme de fantasia!!! falar de ciência em Carter é como falar de religião em filme pornô...
  2. Vi o Artista. É ótimo e faz muitas brincadeiras metalinguísticas com a transição do cinema mudo para o sonoro. É um filme fácil, leve, divertido, e até curto para um filme do Oscar. Não seria de admirar que a premiação queira entrar para a história da Academia por ter dado e estatueta de melhor filme para uma segunda obra muda mais de 80 anos depois da primeira...
  3. quase 100% de chances de ser um curta metragem. Outro dia eles ressuscitaram Chevy Chase e Berverly D'angelo, de Férias Frustradas num curta chamado Hotel do Terror para o SuperBowl
  4. Leomaran, então você deve gostar de trilhas sonoras instrumentais de filmes, e se deve conhecer bem John Wiliams sabe que ele sempre tem sua trilha bem evidente em todos os filmes que faz. Deve então conhecer as trilhas de Catch me If You Can, Terminal, Hook e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (esta considerada uma das melhores trilhas de John Williams). Quem conhece bem TODA a trajetória de John, suas características e nuances, sabe se a trilha de WarHorse é medíocre ou não...e sabe que uma música para ser boa não precisa entrar na sua cabeça de primeira. Me lembro que só gostei da trilha que John fez para Jurassic Park depois de ter visto o filme pela terceira vez... Nos tempos de hoje, em que uma trilha clássica quase não tem mais espaço, e deu lugar às canções e músicas eletrônicas que somem dentro do filme, ouvir john em dose dupla é um respiro...
  5. Assisti ao filme de novo, e achei a trilha de John mais brilhante ainda, junto com o filme. Cavalo de Guerra trabalha com desafios que são vencidos aos poucos,e a trilha de John pontua isso com maestria. A música tema sempre aparece quando o Cavalo consegue vencer uma etapa de sua dura vida, do nascimento à luta pela sobrevivência nas trincheiras. Dá pra perceber muito isso no filme. O mais notável: a melodia principal é incompleta no começo até o meio da trama, mas no fim revela completamente, fechando o filme. A música de John sempre foi um personagem nos filmes de Spielberg, desde Sugarland Express. Quanto à opinião de Leomaran, ninguém aqui sabe se ele teve vontade de cantarolar as músicas de John Williams em Contatos Imediatos, ET, Caçadores ou Jurassic Park. Acho que isto é de cada um...
  6. kkk não é exagerada...é John Williams. Bem, eu sou colecionador de trilhas sonoras e já tenho as duas trilhas novas de John em cd (sim, ainda compro cd, kkk) Estas mesmas palavras tuas eu ouvi de um monte de gente numa lista de discussão sobre Harry Potter, há mais de 9 anos atrás. Diziam que a Trilha de John era exagerada, fraca e pouco memorável. Hoje uma criança de 3 anos consegue identificar de longe a trilha de Harry Potter só de ouvir os primeiros acordes, virou marca registrada da franquia e se for analisarmos todos os filmes, veremos que a única trilha que ficou memorável, até na cabeça dos fãs, foi a de John. Mas olhe, geralmente esta opinião é de uma pessoa que curte muito trilhas sonoras. É algo de cada um, tem gente que curte, e outras que não se importam muito. Eu mesmo já vinha com a música tema de WarHorse na cabeça desde que lançaram o trailer. Já tenho toda ela decorada, do início com aquela flauta maravilhosa até as poderosas cordas que engrandecem a cena no início...inclusive o leitmotif de John está presente aqui, com pelo menos 6 segmentos diferentes, entre as mais marcantes a música tema do cavalo que sempre se repete, a da cavalgada que pontua os momentos do cavalo em fuga, e o tema cômico do pai do garoto. O mesmo sentimento eu tenho da trilha de Tin Tin, que tem uma ótima música tema que já grudou em mim, principalmente quando ela aparece naquela maravilhosa sequencia de abertura.
  7. Ai é que está, John Williams sempre foi over, nunca mudou sua sistemática. O que eu não entendo é ver o povo mudar de opinião, ora dizendo que é exagerada, ora dizendo que não. Em Caçadores da Arca Perdida e Star Wars, a música é extremamante intrusiva, mas ninguém fala que é over, mas é super over. Eu adoro música over, outros podem achar antiquado, mas para mim uma trilha sonora só é percebida e reconhecida quando nos lembramos dela e cantarolamos depois. Muitos críticos acham que toda trilha tem que ser incidental, deve estar tão inserida no filme que nem o espectador perceba. Eu acho que tem que botar pra quebrar, hehehe.andrep2012-01-27 00:04:20
  8. meus Oscar 2013 contenders: 1 - Lincoln 2 - Great Hope Springs 3 - Django Unchained 4 - The Great Gatsby 5 - Playing The Field 6 - Of Men & Mavericks 7 - Cloud Atlas 8 - Won't Back Down 9 - The Odd Life of Timothy Green 10 - Sparkle 11 - The Woman in the Fifth 12 - Rock of Ages 13 - Moonrise Kingdom
  9. quando falo que Spielberg usou de forma certa o melodrama, falo deste recurso de acordo com o tema. Acho acertado Warhorse do jeito que foi concebido, e olhe que ainda achei contido, pois em várias cenas Sielba ameaça "piegar", mas não o faz. Spielberg erra feio quando provoca cenas gratuitas como a de Schindler, quando o frio e centrado protagonista cai em prantos no final do filme, dizendo que poderia ter feito mais. Ridiculo, distorceu completamente a cena a favor de mais lágrimas. Agora sempre acharam a música de John Williams intrusiva, mas falar mal dele é falar mal dos grandes compositores "intrusivos"(Herman, Mancini, Jarre, Tiomkim)cujas trilhas tinham vida própria e carregavam seu próprio significado. Não tem coisa mais cinematográfica do que iniciar um filme como Warhorse com a trilha de John Williams preenchendo toda a sala e aquela aérea fabulosa pelos campos verdes. Só me lembra de cenas como a chegada do helicóptero na torre de INFERNO NA TORRE, da chegada dos personagens principais de JURASSIC PARK na ilha do primeiro filme, e do Início de BRUXAS DE EASTWICK, na aérea da cidade. Música de cinema da melhor qualidade, longe de ser mera trilha incidental...
  10. das animações, acho que Rango merece. Filme belíssimo, mesmo mostrando personagens grotescos. Pra mim é uma pérola da ILM...
  11. "Se for seguir essa linha de pensamento, então por favor, me diga o valor cinematográfico de coisas como Preciosa? Crash? Só para citar alguns... Acho ingenuidade da sua parte pensar que quem está lá, está por merecimento". FeCamargo, só para constar, não gostei de Precious e odeio CRASH com todas as forças. Para mim é um filme extremamente constrangedor.Mas são poucos os casos que eu conheço, vejo mais exceção do que regra, mesmo porque CRASH não foi unanimidade na crítica. Se você ver no metacritic e no Rotten, a cotação foi até baixa.Quanto à cinema ja deixei de ser ingênuo há muito tempo. Sou crítico ferrenho até de obras-primas... Mas te digo, se quiseres discutir a fundo, é melhor fazer isso privado, porque nem tenciono encher este tópico de posts que não vão interessar a todos...
  12. Caro VCNS, só as inúmeras cenas de ação bem arquitetadas de Caçadores da Arca Perdida valem mais do que todas as cenas de ação dos filmes de Cameron, e olhe que eu adoro Cameron...hehehehe
  13. POis foi a primeira vez que eu vi o Spielberg usar a emoção exacerbada e o melodrama no filme certo. Warhorse não pode ser diferente daquilo que foi mostrado. O tema cai direitinho ao filme. É uma volta ao passado dos filmes classicões Hollywoodianos. Inclusive 4 filmes este ano são verdadeiros representantes da era de ouro de Hollywood: HUGO, verdadeira homenagem aos primórdios do cinema, THE ARTIST, a época dos filmes mudo, WARHORSE, os filmes coloridões infanto-juvenis (Virtude Selvagem é inspiração) E O Espião que Sabia Demais, que lembra os filmes thrillers da década de 70.
  14. OI Leomaran, eu não citei o Ebert como velhinho do Oscar, mas como crítico conceituado junto com o Travers...
×
×
  • Create New...