Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wolfsteinermann

Members
  • Posts

    102
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Wolfsteinermann

  1. Obrigado pelo depoimento, Slash! Não sabe como fico feliz em ler pensamentos de alguém contrário a esse modismo da era das "MAGRICELAS". Com todo o respeito aos fãs de Gadot, a primeira e maior das Super-Heroínas dos quadrinhos, a representante feminina que foi idealizada para se equivaler ao Superman, uma mulher que passou pelos mais árduos treinamentos físicos das Amazonas, descendente dos Deuses e Deusas Mitológicos, merecia uma Atriz que, no mínimo, pudesse lembrar mais uma "GUERREIRA". Não entrarei no mérito da qualidade artística da Atriz. Ela respondeu às críticas comentando, inclusive, que seria "impossível" uma Atriz com o corpo das Amazonas, tendo em vista que elas "não tinham uma das mamas". Como se as críticas a ela fossem apenas pelo seus seios. Essa é apenas uma das inúmeras interpretações mitológicas das Amazonas, que retirariam uma das mamas para melhor utilizarem o arco. Uma visão que não vingou, pois, nas maioria das vezes, as Amazonas não são descritas como mulheres "mutiladas", mas sim como mulheres exemplo de capacidade física e liberdade feminina. Além do mais, as Amazonas são descendentes "também" de Afrodite, Deusa do Amor, da Beleza, da Sexualidade... Não seria coerente uma guerreira Amazona ter uma atitude contrária a de uma mulher que se orgulha de sua feminilidade. "Arrancar" uma de suas partes mais femininas não condiz com a sabedoria e doutrina dessas guerreiras. Muito falou-se sobre Gadot, em busca de uma explicação para sua escolha. Inclusive, fatores religiosos. Enfim, especulações, gostos e interpretações à parte, o fato é que Ms. Gadot dará vida a Diana. Torço para que o filme, ao menos , seja bom.
  2. Sinceramente, gostei da roupa, das cores, do estilo... exceto pela bota. Por outro lado, é impressão minha ou ela está usando "plataforma"? A Mulher Maravilha, um guerreira Amazona, descendente da cultura da Grécia antiga, usando botas de salto alto! Qual guerreira iria preferir se equilibrar em salto alto, durante uma luta, a usar calçados mais... práticos? PS: Não perco mais meu tempo falando sobre as razões pelas quais essa Atriz não deveria estar usando essa roupa.
  3. O que seria uma escolha acertada? No caso, uma atriz que represente bem uma Guerreira Amazona. A maioria está contra a escolha da Miss Gadot, com todo respeito a ela. O que importa para mim, sinceramente, é saber que a maioria, assim como eu, não recebeu bem a "magreleza" da Atriz como opção para viver a primeira das Super-Heroínas. A Mulher Maravilha merecia mais, muito mais !
  4. Péssima notícia para aqueles que, como eu e a grande maioria, não gostaram da escolha de Gal Gadot para viver Diana. Segundo o site "VARIETY", Gal Gadot assinou contrato não somente para a sequência de "Man Of Steel", mas também para outros dois filmes, sendo um deles dedicado somente a "Wonder Woman". E eu aqui, na minha ingênua esperança de que os inúmeros protestos contra essa escolha surtissem algum efeito nos responsáveis pelo filme. Perdoai-vos, oh Sr. Willian Moulton Marston. Eles não sabem o que fazem!
  5. Parabéns pela iniciativa, Maximum!
  6. E se toda essa discussão sobre quem poderia dar vida a Diana no Cinema, estivesse acontecendo nas décadas de 40, 50 ou 60? Quem seria a sua preferida? A minha, sem dúvida alguma seria: AVA GARDNER Adoro filmes clássicos, então...
  7. Slash, com tantas outras melhores opções de atrizes talentosas e atléticas que nem ao menos foram cogitadas para este papel, é desanimador ouvir ou ler alguém dizendo: "Poderia ter sido pior". ESTAMOS FALANDO DA MULHER MARAVILHA! Uma personagem que nos faz lembrar de conceitos associados a "perfeição" como poucas. Claro, nem mesmo Diana é perfeita, mas ela chega perto! Uma mulher sábia, nobre, bonita, sensível, poderosa... Uma personagem que deveria ser tratada com muito mais respeito e atenção por Hollywood. Estão "subestimando" a personagem errada. As inúmeras manifestações contrárias a escolha da atriz comprovam a insatisfação do público.
  8. Se o filme e a forma de retratação da personagem não forem satisfatórios, podem colocar a atriz que for que será perda de tempo. Sinceramente, nunca vi a questão de ser ou não popular como relevante, no caso da escolha para atriz... Aliás, tirando a questão do marketing, não vejo muita vantagem com "astros e estrelas". Tem muita gente com muita experiência, mas desconhecido. Experiência nem sempre é acompanhada de popularidade. É possível até entender a seleção de artistas de massa como "fraqueza" da personagem. Sendo a personagem ou trama fracos, utiliza-se a popularidade da intérprete para manter o interesse do público na trama. Claro, pode-se entender de forma inversa. A seleção de "celebridades" para determinados papéis, dada a "importância" da personagem. Em fim, a verdade é que, sem uma boa trama, atriz nenhuma segura a "onda". Seja ela famosa ou não. O mais importante é selecionar uma artista que convença, que transmita a ideia da personagem, sem sacrificar as ideias que a envolvem. Se esse filme não conseguir projetar a Mulher Maravilha como uma personagem de estatura equivalente ao Batman e Superman, esqueçam um filme solo sobre a Princesa Amazona por mais 10 anos.
  9. Não sou somente eu o descontente com a "MAGRELEZA" da atriz não! http://metro.co.uk/2013/12/05/gal-gadot-too-skinny-to-play-wonder-woman-in-batman-v-superman-fans-complain-4216575/ Todo mundo insatisfeito tem que reclamar mesmo!! No mínimo, vão finalmente prestar mais atenção na personagem. Agora estão comentando que Joaquin Phoenix será o Luthor no filme. É impressionante como é diferente quando a questão são os personagens masculinos.
  10. Certamente, além de mim, milhares de fãs ficariam muito, mas muito mais satisfeitos com Jessica Biel vivendo Diana que Gal Gadot. Mas acredito que a querida Jessica já viveu muitas heroínas. Há espaço para outras belas e ótimas atrizes como ela:
  11. PRIMO, Adorei a foto!!! Certamente, Mr. Chapman entende muito mais sobre a Mulher Maravilha que muitos produtores de Hollywood.
  12. Concordo com tudo o que você disse, Livn'Let Die! A atuação é prioridade, mas não dá para fechar os olhos para o quê acontece. Eu nunca disse, defendi ou sugeri que a atriz deveria ser "fortona sem elegância". Muito pelo contrário. Deixei claro que defendo o conceito de ser "atlética" pode ser entendido de forma diferente de fisiculturista. Eu não vejo Diana com o físico da "Gina Carano". Acho muito "truculento", apesar de que Gina Carano tem muito mais a ver com a "aparência" de uma amazona que Srtª Gadot. Uma guerreira pode ser meiga, carinhosa e, ao mesmo tempo, aparentar uma guerreira e não um corpo que vai desmoronar no primeiro soco que tomar. E, pelo que você mesmo disse, acho que você também é desta opinião. Talvez você tenha entendido meu desabafo com receios de que busco uma "fisiculturista". Tenha a certeza de que não. Olha aqui outro exemplo de uma mulher "maravilhosamente" atlética: MARIA SHARAPOVA Quando olhamos para um físico desse, imediatamente, não temos dificuldades de associamos a aparência com a profissão da pessoa. Ela é uma atleta, linhas torneadas, físico trabalhado, habilidades ... Agora, pensando em uma guerreira, a mulher mais poderosa de todos os tempos, uma mulher que praticou exercícios por toda a vida, dominando infinidades de armas, técnicas e táticas de guerra, será que olhando para essa outra imagem, teria-se a mesma facilidade na associação? Imaginemos por um momento que Maria Sharapova fosse tão atriz como Gal Gadot. Quem você iria preferir para viver uma temida guerreira Amazona? Com o físico que Gal Gadot apresenta "HOJE", não fará diferença se ela foi fusileira naval, ou ter vivido a guerra do Afeganistão. Aliás, sendo ela uma atriz natural de Israel, isso não a difere de nenhuma outra Israelita. Lá todos são obrigados a passar um período no serviço militar. Homens ou mulheres. Ela, muito provavelmente, passou apenas pelo período mínimo. O que não é pouco, mas isso não a coloca em posição privilegiada na fila para viver o papel em questão. O que importa é que estamos falando de uma pessoa que fará um trabalho em uma produção audiovisual. É necessário que a atriz "APARENTE" o papel que desenvolverá no filme para que o público se identifique. Viagem um pouco por outros fóruns de discussão sobre essa escolha para viver Diana no cinema. Não sou apenas eu que pensa assim não. Gal Gadot é MUITO MAGRA!!! Por que escolher essa atriz, tendo uma infinidade de outras escolhas. E não falo somente de atrizes conhecidas não!! Muitas das críticas estão até pesadas. De uma forma geral, há uma grande insatisfação com a escolha. Srtª Gadot vai ter que malhar muuuuito para começo de conversa.
  13. Sim, primo. Miss Gal Gadot estará com um físico diferente na ocasião do filme, mas, como vc mesmo disse, existem coisas que não mudam. Entretanto, acima de tudo está nosso "amor" pela personagem! Independentemente de quem a interprete, torceremos não somente pelo sucesso do filme, mas que o projeto abra portas para filmes futuros. Atrizes e atores podem mudar. Diana é eterna. Viemos aqui, gastamos nosso tempo livre, apenas para manifestarmos nossas ideias e, por mais diferentes e conflitantes que elas possam ser, todos buscamos e desejamos o melhor para a MULHER MARAVILHA!
  14. Gostaria de um filme solo. Entretanto, não vejo problemas em introduzi-la com essa aparição inusitada no filme dos dois heróis mais queridos da DC Comics. Acredito que deva ser "também" para testar a aceitação da heroína por parte do público. Não da heroína em si, mas a forma com a qual eles pretendem desenvolvê-la. Minha decepção é com a atriz selecionada. Não estou dizendo que ela seja feia ou não tenha talento. Por favor, não me entendam mal, não é isso. Com todo o respeito aos fãs dela, apenas não acredito no perfil dela para viver Diana. Muitas de minhas artistas preferidas não foram citadas por mim para viver Diana. Se fosse um filme sobre TOP MODEL, Gal Gadot seria ótima. Mas não é. Permitam-me um desabafo: Aprofundando um pouco mais sobre a questão da aparência física, estou surpreso com o grau de contaminação do Cinema pela filosofia da "magreza". "Estereótipos"? Se tem um estereótipo que Hollywood tem adotado é o das passarelas. Atrizes que são escaladas para papéis de Policiais, Agentes especiais e Guerreiras medievais se apresentam sempre da mesma forma: Como um "CABIDE". Algumas tão magras que chegam a lembrar aspectos cadavéricos. E o pior de tudo, isso é vendido como o padrão de beleza que representa saúde. Saúde é baixo percentual de gordura e não baixo percentual de massa corpórea. Imagens de belas mulheres "magras" que praticaram esportes por toda a sua vida: Calma, eu não estou dizendo que gostaria de ver uma atleta interpretando Diana, mas apenas ilustrar meu argumento. Além do mais, existem pessoas que sonham com a Mulher Maravilha como eu: Jeff Chapman Alex Ross: Greg Horn Bruce Timm Bom saber que não estou sozinho, mas muito bem acompanhado. PS: ME DESCULPEM ÀQUELAS ATRIZES E TOP MODELS QUE NÃO MERECEM LER ESSAS PALAVRAS. INCLUSIVE, ALGUMAS DESSAS ATRIZES FORAM CITADAS POR MIM, COMO ÓTIMAS POSSIBILIDADES PARA VIVER "DIANA", AO LONDO DE MINHA PARTICIPAÇÃO NESTE FÓRUM DEMOCRÁTICO.
  15. Bom, falamos de uma arte "AUDIOVISUAL" . Todo casting é feito, levando-se em consideração a aparência dos artistas. A aparência do ator ou atriz não deve "confrontar" com a ideia do personagem. Por isso é comum casos de atores engordarem ou emagrecerem para determinado papel. No caso, falamos de uma personagem que, além de tudo o que ela representa, é referência em habilidades físicas . Não quero entrar no mérito do gosto por essa atriz, no que tange a qualidade dela como artista. Mesmo por que não conheço o trabalho dela. mas não a vejo como atleta ou como guerreira. No mínimo, ela terá que suar muito na academia para fazer jus ao papel. Também não quero entrar no mérito de filosofias de vida pessoal, mas achei interessante o comentário sobre estereótipos: Todos os "ATLETAS" de futebol mostrados na imagem são "ATLÉTICOS". Por que será? Não é uma questão de seguir "estereótipos" ou não. Para mim é uma questão de "COERÊNCIA".
  16. Vocês acham que uma atriz como Gal Gadot tem a aparência de uma guerreira que treinou esportes, estudou e praticou artes marciais como estilo de vida durante toda sua existência? Olhando a imagem, precisa-se dizer mais alguma coisa?
  17. Eu gosto do estilo "VIGILANTE" da personagem. No mínimo, ela mereceria uma participação em um próximo filme do Batman.
  18. Sim! Gostei das idéias de vocês! Vou me inteirar mais sobre essas argumentações. Mas e o Romance? Acho que está faltando um romance aí! Vocês acham que Trevor deveria ser o drama romântico de Diana? Só espero que o Trevor de vocês não seja um playboy arrogante, como ele já foi descrito. Diana é uma Mulher nobre demais para se interessar por alguém assim.
  19. Muito bem lembrado, Angellus! Uma de minhas atrizes preferidas! Ela resolve qualquer coisa, por que não interpretar a "SuperGirl"?
  20. Já que vocês gostam da idéia de viajarem nas argumentações para possíveis cenas de um filme da Mulher Maravilha, gostaria de propor um tema para uma cena de vulnerabilidade da heroina. É um momento que considero "chave" para todo e qualquer filme com tema de heróis, pois é o momento em que nós, os humanos, os mortais, mais nos identificamos com eles, pois eles, o heróis, também possuem falhas, não são perfeitos, apesar de seus nobres valores e superpoderes: É o momento da superação, onde o protagonista, Diana no caso, enfrentaria um risco altíssimo, podendo se ferir gravemente, colocando em risco o sucesso de sua missão. Seria este o momento de uma das maiores mensagens que Diana nos passaria: O de nunca desistir, mesmo quando tudo parece perdido.
  21. O que eu propus foi uma alternativa para adaptar a realidade dos Deuses Olimpicos a nossa cultura. Não me referi a forma pela qual eles sempre foram tradicionalmente representados. Muito superficial e negativa, diga-se de passagem. Da mesma forma que a Mitologia sofreu adaptações para receber a "personagem" Diana, não vejo problema em fazer o mesmo com a "Divindade" dos Deuses Olímpicos para introduzí-los a nossa cultura, em um filme. Outra coisa: As diferenças entre homens e Deuses Olimpicos vão muito mais além que os "poderes". Não é por existirem semelhanças físicas e comportamentais que Mortais e Deuses Mitológicos devam ser considerados iguais. Além do mais, os Deuses Olímpicos são classificados como seres "superiores" não pelo seu comportamento, mas sim por sua função no universo. Também gostaria de acrescentar que Deuses são diferentes de "Semi-Deuses". Estes últimos podem ter origens humanas. "Hércules" e "Aquíles" eram Semi-Deuses. Tão cultuados e respeitados como Deuses. Mas não eram Deuses. Ainda acrescentando, "Diana", na Mitologia era o nome de uma Deusa caçadora! Irmã do Deus do Sol, Apolo. Era deusa de muitas outras coisas também, mas o que quero lembrar ou colocar como curiosidade, é que o nome de nossa amada Mulher Maravilha não foi escolhido ao acaso.
  22. Tinha que vir de uma alma feminina, o chamado de atenção para algo tão pertinente! Obrigado,Clementine! A argumentação sobre como serão representados os Deuses em uma época "monoteísta" é essencial para a indentificação do público para com uma estória sobre Diana, em filme ou série. Um dos caminhos para isso é,por exemplo, utilizar conceitos sobre encarnação espiritual, provenientes do Espiritismo ou Budismo. Em uma época monoteísta, ficaria difícil aceitar a existência de Deuses do Olimpo como Seres "materiais", passando por cima de um "Deus único" para invadir nossas vidas, mesmo que vivendo em uma realidade paralela a nossa. Acredito que o melhor caminho seria representá-los como entidades mais abstratas ou entidades epirituais que, apesar de conseguirem influenciar a humanidade, como "Áries" consegue nos caso das guerras, para se manifestarem em nosso plano de forma material, precisariam sim encontrar um corpo, ou transformarem-se de alguma forma, em algum ser vivo.
  23. Estou pensando em abrir uma enquete para discussão direcionada apenas aos poderes e habilidades da Mulher Maravilha. O que acham?
  24. Aqui vai mais uma sugestão para a atriz: Michaela McManus Conheci otrabalho desta talentosíssima atriz na série "One Tree Hill". Não por acaso,ela me chamou atenção, estando inserida em um casting muito bem qualificado. Atualmente, tenho acompanhado a renomada série "Law&Order", onde ela tem atuado de forma impecável, mostrando sua versatilidade. De cabelos escuros, também acredito que viveria muito bem nossa querida Diana nos cinemas!
  25. Acho que uma personagem que carrega um legado familiar de luta contra o crime sempre terá força suficiente para ser desenvolvida em estórias.
×
×
  • Create New...