Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cir-El

Members
  • Posts

    2820
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Posts posted by Cir-El

  1. 17 hours ago, Jailcante said:

    Ele nunca soube lidar com essas 2 identidades do Superman. Tanto que no MoS, o Clark repórter aparece só no final do filme. É, praticamente, um cameo.

    É complicado porque o Snyder não se esforça em fazer um filme pensando em quem vai assistir. Ele pensa nas ideias DELE para os personagens. E não está totalmente errado em ele querer isso... Errado é quem contrata um diretor que tem visão própria e faz questão de colocar ela, independente do tipo de filme.

    Existem filmes que "cabem" mais essa coisa do diretor colocar sua visão sem freios. Filmes com personagens tão massificados como os heróis de quadrinhos, é muito mais difícil. Não foi a toa que BvS gerou tanta polêmica e não é a toa que os filmes e séries da Marvel fazem muito mais sucesso.

    A visão que o Snyder tem pro Superman é de um deus mitológico que paira acima da humanidade. Logo, pro Snyder, não faz sentido trabalhar uma relação com o Clark Kent, que o aproximaria da humanidade. Infelizmente, é a visão dele...

    Assim como, a Mulher Maravilha na cabeça do Snyder é uma guerreira que corta cabeças, também personificando deuses mitológicos que faziam o que faziam por puro senso de guerra. Puro instinto. E isso, com certeza gerou dissonância com o olhar que a Patty Jenkins tem pra personagem.

    Já o Batman, que seria esse personagem que não é um deus mitológico, o Snyder o coloca como um ser totalmente amargurado e sem perspectiva de seguir um código de conduta (mesmo que seja um código brutal, como nos quadrinhos). Mesmo nesse cenário, o Snyder poderia colocar o Batman ou a Lois como esse ponto de encontro entre esses deuses e a humanidade, gerando empatia com o público. Mas o Snyder não sabe (ou não quer) trabalhar isso.

  2. 21 hours ago, Questão said:

     

     Li as ideias do Snyder pra trilogia da Liga dele, e quem esperava um Superman mais otimista e heróico, só digo uma coisa... É bom que o Snydercut seja uma rua sem saída.

    Realmente...agora tivemos a certeza que trazer um Superman mais otimista nunca foi a intenção do Snyder.

    Fora essa situação do filho da Lois com o Bruce... pelamordedeus!!! Que bom que essas ideias não foram pra frente!

  3. 22 hours ago, Big One said:

    Não aparece, foi removido.

    O que era?

    Um cara conseguiu acesso a uma exibição exclusiva do Snyder Cut em Dallas (EUA) e tirou foto de vários manequins com uniformes dos personagens nas cenas do "Knightmare", além de fotos inéditas dessa parte também.

    Tinham os uniformes do Batman, Exterminador, Coringa, Cyborg, Flash, Soldado do Superman e foto com a Mera e o Coringa.

    A Warner mandou excluir todas as fotos.

    O cara conseguiu também fotos de uns quadros com as histórias do que seria Liga da Justiça 2 (2019) e Liga da Justiça 2A (2020) e com alguns desenhos do Jim Lee. Esse eu tenho um resumo se alguém quiser saber...rs

     

  4. 9 hours ago, Jorge Soto said:

    traduzindo

    Parte 1: “Não conte com isso, Batman”
    -Sonho do Batman

    Pensando que provavelmente a lógica do enredo não deve mudar muito, acho que a Parte 1 é por causa do Batman investigando os Parademônios e tomando um "Não" do Aquaman. A diferença aqui é que, além de cenas mais longas e com outros diálogos, não tem a cena do telhado (usando o ladrão com medo para chamar os parademônios) e sim o Batman invadindo um local onde os parademônios incubam seres humanos. E a conversa com o Aquaman não tem a pintura na parede.

    9 hours ago, Jorge Soto said:

    Parte 2: “A era dos heróis”
    -Flashback da invasão do Darkseid

    Eu acho que tem a ver tanto com a história do passado contada pela Diana (que mostrará a primeira invasão do Uxas e os Heróis antigos lutando) e o Bruce e a Diana se unindo para reunir os heróis da nova era.

    9 hours ago, Jorge Soto said:

    Parte 3: “Mãe amada, filho amado”
    -Passado do Coborgue e Flash

    Temos várias "mães" nessa história. A mãe do Cyborg, do Flash, da Diana, a Martha, e até a do SteppenWolf (caso se mantenha a ideia de que a caixa materna seja a "mãe" dele e do Darkseid. Sei lá...rsrs

    O restante, acho que é por aí mesmo...

    9 hours ago, Jorge Soto said:

    Parte 4: “Máquina da mudança”
    -Ressureição do Superman e chegada do Lobo da Estepe

    Parte 5: “Todos os cavalos do rei”
    -Batalha na Rússia

    Parte 6: “Algo ainda mais sombrio”
    -Darkseid mostra ameaça e pós-batalha

     

     

  5. 1 hour ago, Cir-El said:

    Se alguém não quiser ler a matéria inteira (porque 80% é sobre o que aconteceu no processo todo do Snyder com a Warner desde Homem de Aço), aqui vão as "novidades" da matéria:

    • Segundo a matéria, "Ele (Snyder) refez o final com uma participação especial que vai explodir as mentes dos fãs mais radicais."
    • filme no formato quadradão 4: 3, em vez de widescreen, para que um dia possa ser assistido em telas IMAX;
    • O filme termina com Hallelujah, de Leonard Cohen que era a música favorita da filha do Snyder (Autumm) que se suicidou (a música no filme é uma homenagem a ela)
  6. 11 minutes ago, Questão said:

     Eu só não sei se vamos poder chamar de "desfecho". Não tenho duvidas que será melhor que o corte do Whedon (por que Snyder teria que se esforçar pra ser pior que aquilo, de boa, decepção cinematográfica da vida). Mas acho que o Snyder Cut será bem menos conclusivo do que a versão do cinema. Posso estar enganado, mas vejo o filme montando todo um cenário para uma invasão capitaneada pelo próprio Darkseid que aconteceria em um eventual segundo filme, que sabemos, dificilmente irá acontecer.

    Sim. Pensando na história em si, ficará em aberto por conta de uma provável invasão.

    Falei em "desfecho" mais no sentido de que não teremos uma continuação, portanto, esse é o final da trilogia iniciada em Homem de Aço e um desfecho pra construção do Superman nesses três filmes. ;)

  7. On 2/12/2021 at 5:02 PM, primo said:

    Em alguns casos, a produção só precisa de mais tempo 

    Pelo tanto que soube de informações, rumores, etc...nesses três anos pós-saída do Snyder, esses elementos (Vovó Bondade, Lobo da Estepe mais animalesco, evolução do Uxas em Darkseid) já faziam parte das idéias originais do Syder.

    Inicialmente, a Warner fez ele alterar e reduzir o filme para duas horas, mas o próprio Snyder revelou que gravou várias cenas a mais (sem o consentimento da Warner kkkk) para se resguardar para um segundo filme.

    No fim, somente as cenas do Coringa não fazem parte das idéias originais.

  8. Galera, podem me malhar à vontade, mas eu estou muito empolgado em ver essas 4h de Liga da Justiça!!

    Talvez eu seja o único aqui no Fórum que goste do material do Snyder e tente entender as intenções narrativas dele...rsrs...mas se tem uma coisa que sei é que esse filme será muito diferente do cinema. Muito diferente...

    E antes das pedras... não... não estou dizendo que o filme será digno de um Oscar. Não é isso!

    Mas, eu esperei muito pra ver a Liga da Justiça de forma decente nos cinemas e quando foi lançado em 2017 me frustrei bastante! Agora, é a oportunidade de poder ver o final dessa trilogia do Snyder, que, sendo bom ou ruim, vale a pena ter seu desfecho!

  9. Assisti aos dois primeiros episódios e gostei bastante.

    Achei corajosa a proposta de trazer a série num formato que lembra sitcons através do tempo e ao mesmo tempo, o ar de mistério que é criado nos detalhes que são perceptíveis (ou nos que não são, mas que a gente encontra na internet porque tem um monte de Sherlocks caçando referências kkkkk)

    Um ponto negativo que eu senti é que pra quem não é fã de quadrinhos (como nós), e que imaginou que veria os filmes da Marvel em formato série, ficou um pouco confuso com a temática sitcom. Minha esposa, minha irmã e outras pessoas que conversei, a primeiro momento sentiram que a série poderia ser entediante, pois, achavam que a partir do segundo episódio, a série deixaria a temática sitcom pra trás e iniciaria ação e mistério.

    Só depois de eu dar umas "dicas" é que veio um "ahhh entendi, então...." rsrsrs

  10. Resumo das últimas notícias:

    >> O insider DanielRPK descreveu o visual de Coringa no Snyder Cut. Segundo ele, este é o visual de Jared Leto como Coringa, no corte de 'Liga da Justiça': "Cabelo castanho comprido com um pouco de verde. Tem muitas armas e distintivos da polícia presos às roupas."

     

    >> Zack Snyder participou da Live The Hall of The Justice e comentou:

    • Liga da Justiça pode ter continuação nas HQs
    • Ele e sua equipe foram convidados a supervisionar algumas cenas de Wonder Woman 1984 e Patty Jenkins mostrou a ele vários cortes do filme, para ter certeza de que estava de acordo com sua visão para o universo do DCEU.
    • Na cena adicional do Knightmare, Coringa (Jared Leto) está envolvido no roubo da Caixa Materna para o Cyborg, o que levará à criação da esteira cósmica para o Flash voltar no tempo e avisar Bruce.
    • Zack Snyder afirmou que gostaria de fazer uma HQ sobre a morte do Robin (Dick Grayson) do DCEU.
    • As cenas adicionais  não são ideias novas. Na realidade, ele já as tinha em mente, mas que não foram realizadas na época. 
    • Teremos um grande trailer no início do ano. 
    • A partir de janeiro, devemos estar atentos, pois haverá um anúncio forte e divertido, que talvez ninguém esteja esperando.

     

     

  11. Tem um ponto que me deixou com a pulga atrás da orelha...

    A Jóia da mente não dá poder pra ninguém, ela manipula mentes. Ou seja, é bem possível da Marvel considerar que a Wanda e o Mercúrio já tinham o gene mutante e a jóia somente deu um "start".

    Pensando nisso, pode estar na série WandaVision a origem para os mutantes do MCU?

    Imagem de capa do item

×
×
  • Create New...