Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tica

Members
  • Posts

    776
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Tica

  1. Só passei pra falar que AHS está fodástica demais nessa temporada!
  2. Olha, se quiser uma dica, confere o Lovecraft. Eu curto a ficção científica de horror dele. Aliás, eu curto tudo dele!
  3. Essas tuas dicas de leituras estavam fazendo falta!
  4. Para quem já leu Watchmen, e até pra quem não leu, recomendo que dê uma conferida em "Before Watchmen". As HQ's possuem uma capa cartonada e são bem legais para quem curte colecionar, quanto às histórias, não achei que revelaram muita coisa além do que já sabíamos. A #1 é do Coruja e é até interessante, a #2 é da Espectral e achei um lixo! Atualmente estou lendo a #3, do Rorschach, e estou gostando. Para quem vai começar a comprar agora, aviso logo que cada edição possui cerca de 3 capas variantes. Então, caso queira colecionar, é melhor conferir a capa que mais te interessa e tudo mais.
  5. Adorei "O Desfile da Extinção"!!! Já leu o restante dos livros, Jack?!
  6. Questão, eu curto isso de garimpar em sebos...Mas ultimamente ando super sem tempo, apesar de que aqui em SP tem o Sebo do Messias que dá pra comprar pela net :B (mas perde a magia de garimpar e tals). Porém, contudo, todavia, eu estou apaixonada pela editora Hedra e quero todos os livros do Lovecraft que estão sendo lançados por ela. Recentemente li "O Chamado de Cthulhu e outros contos", amei. Não vou fazer um resumo dos contos como o Questão porque morro de preguiça, mas posso dizer que essa edição da Hedra vale muito à pena porque vem os seguintes contos: Dagon Ar Frio O que a Lua Traz Consigo A música de Erich Zann O modelo de Pickman O Assombro das Trevas O Chamado de Cthulhu
  7. Li o vol. 12 da edição brasileira, mas não achei muito empolgante apesar de que o novo "arco" pode me surpreender... O que me deixa frustrada é ter que esperar eternamente pelo lançamento de cada edição, que nem sequer está sendo mensal. Mas enquanto isso estou lendo outras HQ's como Vingadores vs X-Men e Before Watchmen.
  8. Essa semana acabei de ler " A Torre Negra vol III - As Terras Devastadas" depois de ter feito uma enorme pausa de mais de um mês no meio do livro. No primeiro momento pensei que não ia conseguir voltar no clima e pensei até em reler o livro novamente, mas a trama é tão envolvente que não foi preciso. Posso dizer que neste 3º livro o King me deu um tapa na cara porque me surpreendeu fortemente, quem começar a ler a coleção entenderá o que eu quis dizer. Confesso que a ficção científica no livro ainda é meio bizarra para mim. Não sei se é pelo fato da mistura de temáticas e tal, mas ainda acho a abordagem neste sentido meio abstrata com relação a alguns elementos do livro, porém como um todo o negócio ficou bem legal. A única coisa que achei meio fraca foi o desfecho deste volume. Para mim poderia ter acabado de outra forma, não que tenha sido algo horrendo, mas não foi um nível muito bom. O interessante é que o próprio King achou isso, então não estou de todo errada. Sobre o vlo IV, vou dar um tempo antes de ler porque quero ler outros livros que estão atrasados na minha lista infinita. E também porque ainda não decidi se compro "O Vento pela Fechadura" agora ou só depois que ler os 7.
  9. Comprei a Edição #0 da HQ Vingadores vs. X- Men e ainda ganhei um poster Gigante :B Gostei bastante da história e parece que esse é o início de uma nova coleção! Ah, Gust84, essa HQ de Z's é da Gal Editora e na verdade é uma reunião de várias histórias e tal. Algo bem alternativo e para todos os gostos.
  10. É o que todos falam, Gust84. Mas não consigo achar pra comprar! Se souber de algo, me fale! Ah, mudando um pouco de assunto, nessa HQ "Zumbis: Mundo dos Mortos" um dos roteiros é da Leah Moore. Achei bem legal o trabalho dela e indicaria a leitura...
  11. A Piada Mortal é meu sonho de consumo! Eu tenho: HQ's Star Wars da Editora On Line até a #32 V de Vingança Sandman vol 1. Ed Definitiva Biblioteca DC Mulher Maravilha Zumbis: Mundo dos Mortos HQ's TWD até o vol 10 Persépolis De cabeça só lembro dessas, me desfiz de muitas coleções ao longo do tempo.
  12. Bem, eu estava procurando pela coleção do Spawn, pelo qual sou apaixonada desde criança. Eu tinha até a #64, mas acabei me desfazendo, agora que relançaram aqui no Brasil ano passado pela HQM queria retomar. Até achei uma coleção completa a um preço razoável na Comix, mas compraram na minha frente. E assim como o Jalicante, eu gosto mais do lance físico. Sei lá, sou materialista. Nem TWD leio a edição virtual, prefiro mofar esperando o lançamento de cada edição física...
  13. Olha que engraçado, acabei de conhecer o " Amor é tudo que nós dissemos que não era" porque um amigo compartilhou a capa do livro e já fiquei doida para ler.
  14. Eu até concordo que esses podem ser os 3 fatores determinantes, mas acho que eles de certa forma subestimam a população. Será mesmo que se colocassem filmes nacionais relevantes em mais salas, ou até em todas, estes não iam ser assistidos? Isso sem falar que essas comédias toscas só fazem um certo sucesso porque tem uma boa propaganda, principalmente na Rede Globo etc, enquanto os outros só são de conhecimento das pessoas que curtem cinema e procuram saber das news... Isso sem falar que aqui em SP, onde temos cerca de 4 salas dessas 13 em que O Som ao Redor foi exibido, há uma nítida divisão de classes se é que posso chamá-la assim. As salas onde esse tipo de filme passa são concentradas na Paulista e outros cinemas frequentados por um público auto-denominado mais culto e consequentemente mais R$ico. Não digo que outras pessoas não frequentem esses espaços, mas isso não é a regra. Ao colocarmos esses filmes somente em lugares onde determinado tipo de público frequenta, estamos dizendo duas coisas: 1 que o povão não tem capacidade de assistir e entender esse tipo de filme e 2 talvez a gente nem queira que eles assistam, afinal é mais fácil domá-los se estiverem alienados. Claro que muito disso se dá à nossa própria cultura de achar que só o que vem de fora é bom, mas eu me pergunto se ao menos nos damos a chance de experimentar o que vem da produção nacional etc. Com relação ao cinema nacional como um todo, sei que há muitas problemáticas como o próprio incentivo financeiro etc que ainda é uma grande barreira para um avanço, mas mesmo assim temos que mudar um pouco a nossa mentalidade.
  15. A Carta Capital da semana retrasada fez umas críticas bem severas à Cultura Brasileira (ou à falta dela). Dentre diversas críticas à Rede Globo e à Veja, o que achei mais interessante foi a parte voltada ao cinema. Além da ótima entrevista que fizeram com o Kleber Mendonça Filho, ainda alfinetaram nossos cinemas devido a uma triste estatística: Enquanto 'De Pernas pro Ar - 2' estreou em 713 salas, O Som ao Redor, que ganhou o prêmio Cinema Tropical Awards de melhor filme, só foi exibido em 13 salas em TODO território nacional. Bem, com essa constatação fica difícil ser feliz aqui. Não tenho nada contra esses filmes estilo besteirol, há gosto pra tudo, mas acho injusto um filme tão aclamado como 'O Som ao Redor' ter esse tipo de tratamento.
  16. Tica

    Hannibal

    Via Série Maníacos
  17. Estou colocando fé nessa série, ainda mais agora que estou achando que The Following não vai muito pra frente, ou ao menos não passe de uma temporada.
  18. Acabei de ler ' A Torre Negra vol II - A Escolha dos Três'. Assim como eu tinha gostado bastante de 'O Pistoleiro', com esse segundo livro não foi diferente. O King realmente me surpreendeu em alguns pontos em que eu achava que a história seguiria determinado rumo e não seguiu. A minha única ressalva a este segundo livro, que talvez não tenha tanta importância diante de toda a obra de diante do rumo da própria históra dentro dele, é que o King teve a chance de fazer um paradoxo temporal fodástico e não fez. Só isso. Uma coisa interessante dessa saga em particular, é que ela é feita para todos os gostos. De faroeste a ficção científica, o King aborda e mistura harmonicamente todas essas temáticas e acaba nos deixando apaixonados. Sobre O Pistoleiro, no primeiro momento o livro é um pouco abstrato, talvez até demais, mas depois que nos envolvemos na narrativa não tem como dizer que não se trata de uma obra prima. Acho que não consigo falar mais do que isso sem soltar spoiler, então paro por aqui e recomendo a leitura dos livros. Em breve começo 'As Terras Devastadas'
  19. Olha, não li o livro e não tenho o mínimo interesse em ler. Acho a história em si tosca demais. Meu amigo me passou um trecho do livro que, por pior que pareça, foi o mesmo que o 'Marcelinho lendo contos eróticos' leu e achei ridículo, já o vídeo do Marcelinho tá ótimo . Mas sobre a parte que li, não vi nada de excitante ou qualquer coisa perto disso. Enfim, vai que quando passarem para as telonas não mudam e melhoram? Mesmo assim, também não é um filme que vou colocar na lista. Acho que por puro preconceito à obra original Sério, até umas partes das 'Crônicas de Gelo e Fogo' conseguem ser mais eróticas que o trecho de 50 tons que li. Hehehe.
  20. Festival online e gratuito de cinema francês apresenta filmes inéditos no Brasil
  21. Vi o ep 11 ontem e ele me pareceu meio que uma season finale por ter tantos desfechos. Mas vamos ver, acho que agora a diva Jessica Lange vai voltar com tudo e tal. Ps.: Amei a musiquinha lá do The Name Game
  22. Não sei porque o pessoal falou tão mal do 48 fps, eu particularmente achei o máximo. A única coisa que achei ruim no meu caso foi que a tela do JK Iguatemi não é tão grande quanto a do IMAX que costumo ir e tal. Fora isso adorei e achei que as cenas ficaram muito mais fodásticas e os detalhes muito mais ricos. Não sei se pra mais alguém as Anãs tinham passado despercebidas. Até tinha visto as mulheres na primeira vez que fui ver O Hobbit, mas nem tinha me dado conta da barba e etc. Só depois de ouvir o nerdcast que prestei mais atenção quando fui ver pela 2ª vez em 48 fps.
  23. Esse é o meu segundo livro do King, Questão! Antes tinha lido 'Carrie, a estranha' e gostei bastante dele apesar de algumas pessoas não o acharem uma obra prima e tal. Comprei a Coleção com os 7 livros da Torre Negra em uma promoção e pretendo ler todos esse ano. Ah, comprei também O Cemitério e Jogo Perigoso por R$10 cada, mas esses vão ficar para a próxima. Sobre A Dança da Morte, ele fala um pouco sobre o livro na introdução aqui que li. E acho que a Torre Negra é uma mistura de Tolkien com uma pintadinha de Lovecraft (assim espero), porque parece que mistura a essência mágica de LoTR com Ficção Científica e Terror. Bem, estou gostando desse primeiro livro, mas ainda é muito cedo pra dizer qualquer coisa.
×
×
  • Create New...