Jump to content
Forum Cinema em Cena

Albergoni

Members
  • Posts

    34
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Albergoni

  1. E por falar nisso, achei tosquissímo o Nolan utilizar essa cena (que é icônica nos quadrinhos onde ele realmente quebra a coluna) pra depois suaviza-la de maneira cagona.

     

    Não, o Nolan não tinha a obrigação de quebrar a coluna do Batman. Ele poderia utilizar a cena da forma que usou (simulando a cena do quadrinho) e mais tarde mostrar que na verdade não foi tão grave. Poderia. Deveria? Pra mim é tão tosco quanto um diretor filmar Homem-Aranha e reproduzir a cena da Gwen e o Duende na ponte e ela sair ilesa (certamente se acontecer isso nos futuros filmes eu vou criticar), ou com o Kraven dando um tiro na própria boca pra logo em seguida descobrirmos que a bala ultrapassou pela bochecha e nada aconteceu.

     

    Se tu não tem coragem de ir até as ultimas consequências, simplesmente não faça.

     

    Que exagero!

     

    O cara não foi contratado pra refilmar uma história em quadrinhos, ele foi contratado pra roteirizar e filmar uma história de sua própria autoria!

  2. Eu só discordo do que o pessoal fala quando diz que TDKR "eleva" BEGINS. Mesmo que TDKR seja uma sequencia de BEGINS, tratam-se de duas historias diferentes. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

     

    Bem, que são duas histórias diferentes e que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa acho que todo mundo sabe. O fato é que Batman Begins fecha mais com Rises do que o próprio Dark Knight. Dark Knight é o melhor da trilogia, mas ele funciona muito bem sozinho e não precisa de mais nada.

     

    Já Begins funciona melhor com Rises porque tudo o que motivou o nascimento do Batman e todo o método de agir que ele aprendeu em Begins ele acaba usando em Rises.

  3. Sei que não é importante, mas apenas a nível de curiosidade... como anda a bilheteria? Não sei não, mas a impressão que dá é que fez bem menos barulho que Vingadores em...

     

    Já ultrapassou meio bilhão de dólares e está em terceiro em 2012, atrás de Vingadores e Jogos Vorazes, mesmo com apenas 12 dias em cartaz! Isso por que não é um filme 3D... ;)

  4. ThumbsUp.gif

     

    Li num outro fórum o comentário de um usúario dizendo que na cena que o The Bat atravessa o prédio em meio a uma explosão o cockpit do mesmo se abre, ou seja, nesta hora o Batman pode ter escapado. Eu não vi nada disso, mas alguém aqui pode confirmar ou não?

    "Sobre o Batman estar no The Bat 5 segundos antes da bomba explodir," aquilo pode ser só uma pegadinha da edição p/ o público pensar (antes da cena final) que ele ficou ali até o útimo instante.

     

    Revi aqui e após a explosão há uma tomada do Batman, de dentro da nave ainda, embora se comparada com tomadas anteriores a velocidade esteja bem menor e a visão ainda seja dos prédios.Algo interessante é que, quando vemos Batman no cockpit segundos antes da explosão, as sombras dão impressão que ele ainda está dentro da cidade... Mas de fato não tem como saber, só com uma cópia de melhor qualidade do filme...rs

  5. Para mim, o furo mais grave no roteiro de Nolan (uma vez que os outros são praticamente insignificantes) fora a mal explicação sobre como Bruce Wayne sai de outro lado do mundo sem um centavo qualquer e entra facilmente numa Ghotam totalmente vigiada por capangas do Bane???

     

    Se alguém puder responder...Valeu, Abraços!!!

     

    Fora o que a galera já disse e faz sentido (Bruce saberia como chegar, poderia telefonar pra alguma subsidiária das empresas Wayne ou mesmo ter vindo pelo gelo) na hora que sai do cinema me ocorreu o seguinte:

     

    A nave tinha piloto automático. Por que ele não poderia ter se utilizado desse recurso pra voltar pra Gotham?

  6. SPOILERS SPOILERS SPOILERS

     

     

     

    Com relação às teorias da Juliana F. sobre a possibilidade do Alfred ter fantasiado a cena final no café bem...

     

    Gostei dos argumentos sobre Alfred já ter visualizado a Mulher-Gato e sugerido que Bruce a convidasse para um café (troféu cata-piolho!). Ponto para teoria dela. Mas em todo o resto ela fracassa.

     

    Bruce prever que iria morrer, antes mesmo de perceber a real ameça que era o Bane? Improvável. Certamente Bruce adquiriu essa consciência depois da surra que levou, mas antes disso, não. Então não teria como ele deixar o manto pro Blake com tanta antecedência. E em que momento o Blake salvou o Alfred? Vi o filme duas vezes e não existe isso. Acho que a colega quis dizer "Gordon" e em nenhum momento Bruce ficou sabendo disso, pois ele estava na prisão, então não pode ser usado como argumento para o Bruce confiar no Blake e preparar o GPS com antecedência.

     

    Só nessa segunda vez eu percebi a CARA DE SURPRESA do Gordon ao encontrar o Bat-sinal consertado. Ou seja, com certeza não foi ele que consertou.

     

    Batman ter dito que o The Bat não tinha piloto automático foi justamente já pra ajudar no seu plano de forjar a sua morte (Frank Miller na veia). Se ele disse isso pra Mulher-Gato e depois resolveu tomar um cafezinho com ela, aí já é uma decisão posterior dele.

     

    O The Bat que aparece no final sendo analisado é Cinza, o mesmo que Fox mostra pra Bruce no início do filme ("sim, ele vem na cor preta") e os caras descobrem que o software do piloto automático foi atualizado. Ou seja, com um simples update dava pra ajustar o piloto automático em quantos The Bats existissem.

     

    Sobre o Batman estar no The Bat 5 segundos antes da bomba explodir, bem, esses 'timing' de bomba-relógio nos filmes nunca correspondem à realidade. Se você cronometrar, a bomba passa uns 3 minutos na casa dos "11 minutos"... e num passe de mágica já está em "5 minutos", tudo de acordo com a conveniência do filme. E a melhor suposição é a de que o Bruce pulou na água, pois uma ejeção+paráquedas deixaria ele mais exposto à explosão. E se quisermos forçar a barra, podemos até supor que o The Bat tem um módulo de fuga aquático. ;) (ok, ok..... mas é uma hipótese, não? ;)

     

    E outro ponto debatido pelo Pablo, é o fato de Alfred não ter ido falar com Bruce no café. Mas aí é que tá a graça de se ver o filme mais de uma vez, você pega os micro-detalhes que passam despercebidos na primeira vez: Quando fala para o Bruce de sua fantasia no café, Alfred diz algo do tipo "eu não falaria com você e nem você falaria comigo, mas eu saberia que você estava bem e isso seria o suficiente." ;)

     

    Enfim.... 120% de certeza que Alfred não fantasiou a cena no café. ;)

     

     

    Essa "fantasiada" do Alfred é algo que eu descarto totalmente. Citando os argumentos acima com mais alguns:

     

    Fosse uma única cena, até poderíamos considerar essa hipótese mas tivemos 3 fatos diretos no desfecho que comprovam isso:

    • Gordon fica surpreso, com cara de bobo e ainda olha pra cima como se tivesse procurando o Batman.
    • Update do Bat. Atualizar e não usar o recurso piloto automático? Durante o filme fala-se muito em piloto automático. Isso não foi atoa e estaria certamente conectado ao desfecho do filme.
    • Coordenadas / anotações / GPS da Batcaverna plantados nas coisas do Blake.
    • Alfred vendo Batman com Selina. Ora, se morto estivesse Bruce, que sentido faria fantasiá-lo com alguém do mundo dos vivos? Faria mais sentido se ele o visse com Rachel, não? Selina era a única pessoa que sabia a identidade do Morcego que não estava no funeral. Gordon, Blake, Lucius e Alfred lá estavam. Ela não precisaria estar foragida, já que haviam ali testemunhas que a viram ajudar o Batman. Fora o fato de que ela teria ganho o salvo conduto.
    • Bruce confessa que tem medo da morte quando está na tal prisão (não é o suicida de que o acusaram).
    • Essa maneira "teatral" de enganar todo mundo faz todo o sentido com os ensinamentos que ele obteve durante o treinamento com os ninjas. A própria explosão no final (aquela coisa de cogumelo atômico) pode ter sido somente a "pólvora" que ele precisava naquele momento!
    • A evidência mais forte: Bale falou que se o Nolan tivesse um bom script, faria o quarto filme...rs

  7. SPOILERS SPOILERS SPOILERS

     

     

    Até acho que ela poderia ser melhor explorada, mas a presença dela não me pareceu forçada (diferentemente do Venon do Spiderman 3 do Sam Rami por exemplo).

     

    O ideal, pela quantidade de informação e pelas tramas que aconteceram era que fossem 2 filmes.

    -A queda do morcego: Explicar melhor a questão do reator, dos jogos de cena para a tomada da companhia Wayne e o envolvimento da Selina nisso e por fim o primeiro conflito entre Bane e Batman

    -O cavaleiro das trevas ressurge: Mostrar melhor o Bruce aleijado, seu relacionamento com os outros prisioneiros, a cidade tomada e como se desenrolavam as coisas por lá e enfim o "rise".

  8. Gostei do filme... 9/10.

     

    O final conseguiu emocionar aqui. TDK é mais filme, isso não tenha dúvidas. Pra falar a verdade, a decisão mais acertada pareceria ser dividir o filme em dois. A certa "pressa" com que o filme trata certos assuntos é o que me incomodou bastante.

     

    Agora,dizer que Alfred estava tendo um devaneio no final é forçar muito a amizade!

  9. 10 coisas que eu odeio em você

    A Bíblia...no início

    A Enfermeira Betty

    A Lista de Schindler

    A Maior História de Todos os Tempos

    A Rocha

    A Soma de todos os medos

    Além da Linha Vermelha

    Ali aos Olhos do Mundo

    Amadeus

    Batman Begins

    Beatles The Journey

    Cassino

    Cazuza

    Conair

    Coração de Cavaleiro

    Coração Valente

    Curtindo a vida adoidado

    Dança com Lobos

    Dívida de Sangue

    Dois filhos de Francisco

    Em algum lugar do passado

    Entrando numa fria

    Entrando numa fria maior ainda

    Era uma vez na América

    Era uma vez no Oeste

    Exterminador do Futuro 1

    Exterminador do Futuro 2

    Fantástico: Domingos Inesquecíveis

    Fifa Fever

    Fogo Contra Fogo

    Forrest Gump

    Gênio Indomável

    Homem Aranha 1

    Homem Aranha 2

    Homens de Honra

    Independence Day

    Joe Kidd

    Johny English

    Jurassic Park

    Lifestyle of Ramones

    Menina de ouro

    Missão Impossível 2

    Music for Montserrat

    Nascido para matar

    O Estranho sem nome

    O Sucesso a qualquer preço

    Olhar de Anjo

    Os 5 Rapazes de Liverpool

    Os Intocáveis

    Party at the Palace

    Patch Adams

    Paul McCartney: Back in the US

    Pedro e Paulo

    Platoon

    Príncipe do Egito

    Resgate do Soldado Ryan

    Rock Celebration

    Rock Gala Concert

    Rolling Stones: Gime Shelter

    Rolling Stones: Rock and Roll Circus

    Scarface

    Sete Homens e um destino

    Showtime

    Shrek 1 & 2: Box

    Simplesmente amor

    Smallville

    SPFC Tetra

    Supeman Returns

    Teoria da conspiração

    The Rolling Stones: Let's spend the night togheter

    Titanic

    Tropa de Elite

    U2 Rattle and Hum

    Uma mente brilhante

    Uma Saída de Mestre

    Wimbledon: O Jogo do Amor

    Filmeslista2.htm

  10. gostaria de levantar uma questão quanto ao saudosismo.

    quando vimos superman - o filme pela primeira vez, eramos outros seres, mais inocentes.

    é igual a primeira namorada.

    porque se formos olhar para o filme original num todo, iremos achar várias falhas, não foi e não é nenhuma perfeição.

    mas nos apaixonamos.

    acredito que este novo filme fará o mesmo, de novo.

     

    Acho que esse tipo de coisa acontece se revisarmos qualquer (ou a maioria...eu excluiria Godfather dessa lista) clássico "pop" antigo. Acharíamos falhas em Indiana Jones, em Starwars, em De volta para o futuro.

     

    Cara, eu ainda me impressiono com o Superman de 78. Falhas existem, mas pra um filme de super-heróis, naquela época? O impacto deve ter sido tremendo...As cenas de Krypton são muito sóbrias, críveis! A composição do Clark. Eu tenho esperanças sim, nesse Man of Steel, mas acho que saudosismo não é defeito e sim, reconhecimento.

     

    Se Man of Steel for bomba...cara, não mexam mais!

  11. O erro de Superman Returns foi apostar no saudosismo ou não saber usá-lo corretamente?

     

    Olha, sinceramente as vezes penso que superman é aquele tipo de filme que não se mexe, é algo tão parte do imaginário que uma releitura atual sempre soaria uma sombra (Vide starwars, indiana jones e o próprio returns).

     

    Mas confesso que o trailer da Comic Con, visto com qualidade melhor, me arrepiou. Tenho esperanças! :-D

  12. O que preocupa no meu ingresso já comprado hoje a tarde no midway é o horário. 16:40. Acho que é a hora da gritaria teen. :angry:

     

    Em 2008, na época de Cavaleiro das Trevas, lembro que teve até agressão na minha sessão por causa da gritaria sem noção. Tomara que dia 27 seja um dia atípico e ninguém resolva gritar.

     

    E eu ia até usar meu vale ingresso do carrefour, mas a pessoa tem que comprar o primeiro ingresso pra ganhar o segundo de graça, então, deixei pra lá. Se fosse um ingresso grátis para o dia seguinte, aí sim. Mas para a mesma sessão e horário, só se eu vendesse pra ter algum lucro. Promoção decepcionante.

     

    Nem me inteirei da promoção, mas desconfiava que era algo "estranho". Nem vou correr atrás também!

×
×
  • Create New...