Jump to content
Forum Cinema em Cena

faketalesofsf

Members
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by faketalesofsf

  1. COMPETITION “To The Wonder,” Terrence Malick (U.S.) “Passion,” Brian De Palma (France, Germany) “Spring Breakers,” Harmony Korine (US) OUT OF COMPETITION “Love Is All You Need,” Susanne Bier (Denmark/Sweden) “Enzo Avitabile Music Life,” Jonathan Demme (doc) (Italy/U.S.) “O Gebo e a Sombra,” Manoel de Oliveira (Portugal/France) OUT OF COMPETITION – Special Events “Witness: Libya,” Michael Mann (documentary) (U.S.)
  2. Sim, parece que Malick decidiu prolificar sua obra agora, só espero que ele entregue filmes na média dele, o que já é muito bom.
  3. Eu realmente vejo o The Amazing Spider-Man funcionando muito melhor como "obra" junto com os quadrinhos, já que pra mim esse contexto encaixa os quadrinhos e o filme que os adaptou. Agora, como filme, eu acho que a trilogia do Raimi funciona muito melhor, o roteiro é mais bem construído, há diversas inverossimilhanças como um filme de super-herói deve ter, mas nada que tenha me irritado (algo que aconteceu no reboot). Concordo que os personagens, com exceção da Tia May que pra mim tá avulsa ali, estão muito mais bem construídos no novo filme, mas a história se perde quando deixa de lado essa profundidade pra colocar a ação, acho que se o filme tivesse sido dez minutos mais longos, dava pra fazer essa transição drama - ação de forma mais natural. Quanto ao Oscar de animação, esse ano eu acho que quem leva é a Dreamworks, se Rise of The Guardians manter o clima que Como Treinar o Seu Dragão apresentou, pra mim tem tudo para ser um dos grande filmes do ano. Ainda não assisti Valente, mas acho que a Pixar vem sofrendo dessa má fase desde UP, que apesar de ser um filme bastante interessante, se perde bastante depois daquele início primoroso.
  4. Tom Hardy tem um estilo bem parecido com o Marlon Brando, menos lírico e mais cru na sua atuação, mas ainda assim épico de alguma forma.
  5. No ano passado tivemos um filme que teve os piores posteres sendo um dos melhores do ano. Quem sabe esse novo do Ang Lee não se encaixe nessa classificação também. There Will Be Blood é uma obra-prima, só não ganhou melhor filme porque estava enfretando um dos três melhores filmes da década passada.
  6. Gosto bastante do João Emanuel Carneiro, um dos poucos novelistas brasileiros que consegue criar um trama fechadinha. Acho que A Favorita teria sido bem melhor se não tivessem vazado o que aconteceria com a novela quando ela ainda não tinha nem chegado ao centésimo capítulo.
  7. Shyamalan é um dos melhores diretores dos anos 2000, mesmo nos desastres que foram A Dama Na Água e Fim Dos Tempos, ele consegue colocar um toque muito refinado na direção. Quem sabe agora com um roteiro escrito por dois roteristas interessantes, ele não se saia melhor. Quanto ao Will Smith, eu acho que ele está fezendo certo, Coppola fez a mesma coisa mas ninguém falou nada. Jaden tem tanto talento quanto pai, assim como Sofia tem tanto quanto Francis Ford. Não vejo problema, portanto, dele tentar promover os seus filhos, apesar de achar as músicas da Willow (que nome é esse, porra?) uma grande porcaria.
  8. Esperando algo mais pra Minority Report, o melhor dessas sci-fi que o Spielberg fez na década passada, do que pra A.I., que teria ficado infinitamente melhor se fosse feito pelas mãos do Kubrick. E se o Drew Goddard tiver liberdade no roteiro, terei mais confiança ainda, The Cabin In The Woods é um dos filmes mais legais do ano passado.
  9. Eu acredito que por ser o trabalho de um diretor que é da pixar roots, é difícil que dê errado. Carros 1 e 2 são filmes claramente mais comerciais, feitos apenas para manter a idéia de um lançamento a cada ano, enquanto Valente é um filme que passou por diversos percalços como a troca de diretores no meio da produção e o medo de que um protagonista feminino não fizesse o sucesso esperado, o que levou a um elevado nivel de precaução no roteiro. Andrew Stanton não é o cara do John Carter, é o cara do Procurando Nemo e, acima de tudo, de Wall-E. Lembrem-se disso.
  10. Tem aparência e cheiro de filme do ano. Sem dúvida alguma.
  11. Sam Mendes é um diretor interessante, em dramas ele chuta-bundas, mas também sabe filmar ação de um modo interessante. Portanto não vejo o porque de tanto mimimi por parte de alguns fãs da série. Além disso, John Logan é um dos melhores roteristas de estúdio da atualidade. Rango é um dos melhores roteiros originais do ano passado e ele também adaptou Hugo Cabret muito bem para a tela. Pra mim, esse é o filme que eu mais tenho expecativas de qualquer filme do Bond. Como muitos outros já disseram.
  12. Enquanto muita das atrizes do mercado pornô americano são sobras de Hollywood, aqui o máximo que temos são algumas barangas tentando ganhar uma grana decente dando para uns rapazes bem feios (os americanos também são extremamente esquisitos).
  13. faketalesofsf

    TCM

    E olha que você está sendo otimista, acho que a porcentagem é maior.
  14. Meu ranking dos Irmãos: 1 - O Grande Lebowski 10/10 Cara, O Grande Lebowski é simplesmente a obra mais divertida e descompromissada que o cinema americano já proporcionou, me encanta por isso. 2 - Onde os Fracos não tem vez 10/10 Um dos filmes mais metafóricos e com um dos melhores finais dos últimos tempos, sem dúvida uma ode ao cinema western norte-americano e um culto a juventude. O Xerife vê a figura do pai, que morreu jovem sem nem mesmo ter se aposentado de seu cargo, como alguém de sorte por não ter encarado a velhice como ele teve que encarar. 3 - Fargo 9/10 Não é uma simple comédia de erros como o subtítulo tenta passar, o filme é na verdade uma mensagem de humanidade dos Coen como é bem dito por Marge no ato final do filme. 4 - Barton Fink 8/10 Não sei muito o que falar sobre esse filme, só sei que o personagem do Goodman me marcou muito. 5 - Bravura Indômita 8/10 Mais um drama pesado dos Coen que fala sobre a idade, fazendo um paralelo entre a infantilidade juvenil da menina Mattie e a infantilidade senil de Rooster. Final muito mais surpreendente do que o de sua versão original, além de ter mais méritos cinematográficos. 6 - Queime Depois de Ler 7/10 Essa sim a verdadeira comédia de erros dos irmãos, Malkovich e Pitt estão simplesmente sensacionais. Clooney é Clooney e McDormand tá engraçadissima. Vi muitos poucos filmes dos Coen, no entanto venho buscando assistir o que me resta da filmografia deles há pouco tempo. Por sorte eles tem tido maior visibilidade principalmente na TV a Cabo que passa vários dos filmes deles toda semana, só é mais dificil achar os mais b-side dele (vide os títulos antes de Barton Fink). Por sinal, vocês viram que o novo filme deles deve ser lançado de forma limitada nos EUA esse ano para buscar uma vaga nas premiações?
  15. Eu realmente respeito muito o trabalho do J.J. Abrams, lembrando que ele é responsável apenas por três temporadas de Lost, tendo depois se afastado da série para focar em outros projetos. Sendo, então, aquele final (que eu gosto bastante, particularmente) obra da mente insana do Damon Lindelof. Outra coisa, Fringe é uma série de sci-fi que quase nunca se vê por aí hoje em dia, sendo até mesmo comparável ao nível de epicidade de Arquivo X, apesar de não ter personagens tão carismáticos quanto o da série mais antiga. Eu realmente estou ansioso com essa série, mas não só pelo nome do Abrams, já que Eric Kiprike é quem é realmente o dono dessa série. Como criador da série Supernatural ele entregou três ótimas temporadas, que realmente colocam a mitologia da série em um patamar bem alto, conseguindo fazer com que ela se sustentasse na audiência até os dias de hoje.
  16. Seth McFarlane se mostrando um diretor rentável não era algo de se esperar. Vamos ver o que vira.
  17. David O. Russel é muito bom em retratar relações familiares e amorosas, tanto em dramas mais pesados como O Vencedor e comédias como Huckabees. Vamos ver para que lado ele segue nesse filme, pois foi algo que não ficou muito claro pra mim no trailer, me parece realmente que o que o diretor tá buscando é uma mistura desses dois gêneros.
  18. Eu realmente estou bastante confiante para que o resultado desse filme seja bom, só não espero que vire mais uma mensagem anti-bullying em forma de longa-metragem que já é algo tão comum no cinema hollywodiano. Para isso, será realmente necessário que o roteirista saia um pouco de suas raizes, já que ele é um dos responsáveis pelo texto de Glee, que é basicamente uma série com essa temática contra o bullying. Espero um grande trabalho da direção, que sabe lidar bem com o cast, como foi mostrado em Meninos Não Choram e no próprio Stop-Loss (atores pouco talentosos em grandes interpretações). Só não é de se esperar indicação ao Oscar para Juliane Moore e Chloe Moretz, como aconteceu com Piper Laurie e Sissy Spacek.
  19. Eu, na minha opiniao de merda (hahaha), acredito que o filme que vai pegar a academis de jeito esse ano vai ser The Master. Se em 2007 a disputa foi muito boa entre Onde os Fracos Não tem Vez e Sangue Negro, que são dois dos maiores filmes da década, eu não consigo ver (por enquanto, pelo menos) um filme que bata de frente com o novo do PTA. Se ele mantiver a direção inspirada, o roteiro consiso e se tiver as grandes atuações tão comuns aos filmes dele, vai ser realmente dificil tirar a estatueta da mão do cara.
×
×
  • Create New...