Jump to content
Forum Cinema em Cena

enxak

Members
  • Posts

    84
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by enxak

  1. Sim, alguma coisa não muito elaborada, só uma pequena celebração mesmo. Só me ajudem a pensar em como isso poderia ser, a criatividade já não é a mesma depois de 10 anos, kkkk.
  2. enxak

    Palmeiras #2

    Tamo na final da COPA DO BRASIL!!
  3. Isso de os dinos dominando o mundo, sendo utilizados como ferramenta de guerra, inclusive, seria bem interessante. Tomara que esse "World" no título tenha mesmo uma abrangência maior nas intenções, e não seja só um nome novo para o parque maior que
  4. Se fosse fazer algo, seria algo como na 1ª edição. Tem uma coisa que erramos a mão na segunda edição: Levar a sério a ideia de se formar um cinéfilo. A ideia era satirizar O Aprendiz, e se "fabricar" um cinéfilo. Era algo assumidamente fajuto. Na segunda edição esquecemos dessa essência e deu na merda que deu. Tinha que ser um jogo, e não um pseudo-cursinho. Tinha uma ideia que eu tava lendo lá no começo desse tópico, falando de fazermos uma edição, um dia, com os caras que mais manjam mesmo, daqui do fórum, pra eleger "O" Cinéfilo (The True). Mas o fórum tá tão abandonado que fica difícil, quem seriam os participantes? haha. Acho que vai acabar ficando só na intenção mesmo, isso aqui virou um território morto.
  5. A idéia é ótima, seria legal. Mas é missão impossível achar o Forasteiro, pra início de conversa. E missão mais impossível ainda convencê-lo a participar disso de novo, e contra o Bernardo (foi o Bernardo quem ganhou o 2? haha). Ainda não sei mesmo o que daria pra fazer. Mas quero muito fazer alguma coisa.
  6. enxak

    Palmeiras #2

    Acho que o Marcelo pensou que o time misto, que jogou contra o Avaí (se não me engano foi praticamente o mesmo), teria o mesmo êxito contra o Sport. É a única explicação cabível, mesmo que inaceitável. O jogo foi no sábado, o próximo seria só na QUARTA, não entendo isso de poupar o time principal, eles teriam QUATRO dias para descansar. Aí deu no que deu. Com o Santos empatando em zero a zero, teríamos nos mantido no G4, mesmo com a vitória dos bambis. Eu não me conformo com essa falta de visão do Marcelo. Focar na Copa do Brasil e diminuir a importância da conquista de uma vaga na libertadores pelo G4 do brasileirão é uma puta burrice. A possibilidade de pegar essa vaga pelo G4 é muito maior que pela Copa do Brasil, por ser uma competição de mata mata, e por ter o Santos já na final, time que está numa fase incrível no setor ofensivo, o que deveria preocupar o muito nosso técnico, já que nosso setor defensivo é uma lástima. Podemos acabar perdendo a vaga no G4 pro Santos em definitivo (domingo tem confronto direto com a peixada) e ainda perder a Copa do Brasil pra eles. A esperança é se manter em 5º, pra pegar a vaga que pode ser do Santos no G4. Mais um ano, podemos acabar dependendo deles. Dessa vez pra carimbar passaporte pra libertadores, com o Santos vencendo a Copa do Brasil mas se mantendo no G4, no lugar do Inter ou do São Paulo. Não é um panorama impossível de acontecer. Mas vamos torcer pro Verdão passar pelo Flu e atropelar o Santos. Meu filho precisa ver esses caras levantando uma taça, kkk.
  7. Gostei muito. Achei legal revisitarem o 1º filme, com os garotos encontrando os destroços do antigo parque. Sequências bem divertidas, personagens carismáticos. Vão seguir a ideia original de se fazer uma nova trilogia? Se sim, apoio completamente,
  8. Ano que vem O Cinéfilo completa 10 anos. Gostaria de realizar algo aqui para celebrar essa data. Sugestões?
  9. Essa casa já foi mais movimentada. Cadê os flooders?
  10. enxak

    Palmeiras #2

    Quarta-feira é obrigação? Será que passa pelo Flu? O Palmeiras precisa ganhar alguma coisa esse ano, ou meu filho acaba trocando de time.
  11. Relendo as primeiras páginas... Eu tinha mudado meu nick para Elvis (WTF?) e minha reputação estava lá embaixo, por causa do fracasso com A Casa dos Artistas 2, haha. Notalgia pura esse tópico...
  12. Tô viajando no tempo aqui, relendo alguns tópicos... Saudade disso aqui. (na falta do emorike, vai esse mesmo haha).
  13. Top editado, com a adição do excelente "Estômago". E "Pixote", como pude esquecer!
  14. Match Point (Woody Allen, 2005) - 5/5 Revisto, e subiu ainda mais em meu conceito. Melhor metáfora sobre a vida ser um grande e meticuloso jogo não existe. Filme perfeito.
  15. Meu Primeiro Amor (Howard Zieff, 1991) - 5/5 Revisto, depois de muito tempo. Interessante constatar como continua cativante. SPOILER: Impossível não se emocionar com as sequências do funeral do garoto. A Invenção de Hugo Cabret (Martin Scorcese, 2011) - 5/5 Simples e maravilhoso, como todos os filmes realmente grandes. O melhor filme de todos os tempos da última semana.
  16. Entre Irmãos (Jim Sheridan, 2009) - 4/5 Um filme que conta de forma bastante cuidadosa o sentimento durante e pós guerra de um soldado atuante no Afeganistão, assunto tão bem explorado naqueles filmes sobre a guerra do Vietnã. Nesse, o cara ainda depara-se com a complicação de sentir que sua família foi usurpada pelo irmão. Atuações bacanas, especialmente a do Tobey Maguire. Um bom filme, com a delicadeza habitual do irlandês Jim Sheridan em retratar conflitos familiares. A Perseguição (Joe Carnahan, 2011) - 2/5 Um grupo de trabalhadores, liderado por Liam Neeson, sofrem um acidente de avião e ficam isolados no meio da neve, no Alasca, cercados por lobos. Até que funciona como um bom passatempo, é uma espécie de "Premonição Na Neve" (SPOILERS? haha), onde os sobreviventes do acidente vão morrendo um por um, no meio do caminho, com mais dramas pessoais e inserção de dilemas religiosos, e etc, o que o torna bem menos divertido. Mas não é de todo ruim não. Apollo 18 (Gonzalo Lopez Galego, 2011) - 1/5 Imagens divulgadas em um site, mais de trinta anos depois do suposto ocorrido, evidenciam o que teria sido a Apollo 18, a última missão tripulada à lua, e porque depois dela a Nasa não mais investiu em missões do tipo. A premissa é ótima, a execução péssima. Faltou pulso, havia potencial para que se tornasse o Alien do gênero, se tivesse sido bem feitinho. Um desperdício de uma boa idéia, e do meu tempo. Vale ver, só pela curiosidade mesmo, de quem gosta desse tipo de filme que finge ser documentário. Mas não esperem por muitos sustos, nem por grande tensão, como em A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, esse é bastante inferior.
  17. Óbvio, só dei uma segmentada. Não posso falar pelo CINEMA em geral, já que vejo muita pouca coisa atualmente, fazer comparações com filmes bons antigos e dizer "ah, antigamente a galera era mais criativa", seria injustiça. Por isso tô falando especificamente dos remakes, reboots, e etc, que visivelmente estão sendo produzidos em demasia, dá impressão de que há um novo anúncio de remake, reboot, reload, respaldo, refluxo, etc por minuto. Já tô me preparando psicologicamente para anunciarem pra breve um reboot das sagas do Harry Potter, Crepúsculo, etc, haha.
  18. Isso do Hulk eu realmente não sabia, me pareceu um reboot (e não remake), mas parece que me enganei, de qualquer forma não tive o menor interesse em assistir, assim como acontece com esse novo Homem Aranha. O que eu disse no post acima é da quantidade maior de remakes, reboots, etc ruins que bons. Óbvio que adoro Guerra dos Mundos, do Spielberg, e tô cagando para o fato de ser um remake (nunca nem vi o original, que me parece ser bem tosquinho), mas é aquela coisa, pra cada remake bom, válido, que eu me lembro, me vem uns 10 ruins na cabeça.
  19. A fórmula é tão boa que é possível fazer 500 sequências, sem precisar ressuscitar o monstro, sem explicações relativas ao filme anterior, afinal não há necessidade de se fazer esse elo entre os filmes. É um deleite para o dono da franquia, deve faturar horrores. O primeiro acho ótimo, o segundo já foi bem meia boca, e o terceiro deu um leve up na franquia por causa da premonição da montanha russa ser mais interessante de se ver. Esse quarto enterrou a fórmula, pra mim. Mas posso me surpreender, tem um 5º já né? Não falei que eles devem estar faturando uma puta grana? hehe...
  20. Concordo com o que o Tensor disse, de que há de se analisar se os remakes trazem uma abordagem diferente do mesmo filme, etc. Mas também concordo com o que o Plutão disse em seguida, de que há uma certa insegurança em se lançar coisas novas no chamado "cinemão", é mais prudente apostar em algo que já deu certo. Não há quem me faça crer que esse reboot do Homem Aranha, por exemplo, é necessário, ele não é, e ponto. Pelo menos não pra mim, assim como não foi aquele remake do Hulk, nem aquele do Psicose (caso clássico de remake desnecessário), A Hora do Pesadelo, e muitos e muitos outros. Pela quantidade maior de remakes, reboots, etc, ruins, acho fácil afirmar, sem medo, de que sim, há uma crise de criatividade rolando, aliada a esse medo de se arriscar, e consequentemente de se perder dinheiro.
  21. Premonição 4 (David R. Ellis, 2009) - 1/5 A mesma fórmula, já reutilizada sem nenhum aditivo em todas as sequências. Nessa não houve exceção. Diverte pela criatividade em algumas mortes, mas é uma franquia desgastada, que gera sequências cada vez mais previsíveis e dispensáveis, do tipo quem viu um viu todos.
×
×
  • Create New...