Jump to content
Forum Cinema em Cena

enxak

Members
  • Posts

    84
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    enxak got a reaction from BennydrIty in Jumanji - Bem Vindo à Selva   
    Esse remake eu até apoio, afinal odeio o Robbin Willians. Mas só por isso, implicância minha com o ator, rsrsrs, o filme é ótimo, efeitos que não envelheceram mal, bobagem investir num remake de um filme tão bem realizado. Até onde vai essa coisa de remakes? :-\
  2. Like
    enxak reacted to Jack Ryan in Elogie, ou Seja Sincero com Alguém!   
    Vou elogiar o Scofa, pelo post que reavivou a conexão da galera do fórum lá no Face, e por ter me lembrado que o fórum ainda existe. 
  3. Like
    enxak reacted to Jack Ryan in O Cinéfilo   
    Podemos fazer alguma comemoração, não precisa ser um mega-evento.
  4. Like
    enxak got a reaction from Tensor in Jurassic World   
    Isso de os dinos dominando o mundo, sendo utilizados como ferramenta de guerra, inclusive, seria bem interessante. Tomara que esse "World" no título tenha mesmo uma abrangência maior nas intenções, e não seja só um nome novo para o parque maior que
  5. Like
    enxak got a reaction from Dook in Jurassic World   
    Gostei muito. Achei legal revisitarem o 1º filme, com os garotos encontrando os destroços do antigo parque. 
     
    Sequências bem divertidas, personagens carismáticos. Vão seguir a ideia original de se fazer uma nova trilogia? Se sim, apoio completamente,
  6. Like
    enxak got a reaction from Mr. Scofield in Palmeiras #2   
    Acho que o Marcelo pensou que o time misto, que jogou contra o Avaí (se não me engano foi praticamente o mesmo), teria o mesmo êxito contra o Sport. É a única explicação cabível, mesmo que inaceitável. O jogo foi no sábado, o próximo seria só na QUARTA, não entendo isso de poupar o time principal, eles teriam QUATRO dias para descansar. Aí deu no que deu. Com o Santos empatando em zero a zero, teríamos nos mantido no G4, mesmo com a vitória dos bambis. Eu não me conformo com essa falta de visão do Marcelo. Focar na Copa do Brasil e diminuir a importância da conquista de uma vaga na libertadores pelo G4 do brasileirão é uma puta burrice. A possibilidade de pegar essa vaga pelo G4 é muito maior que pela Copa do Brasil, por ser uma competição de mata mata, e por ter o Santos já na final, time que está numa fase incrível no setor ofensivo, o que deveria preocupar o muito nosso técnico, já que nosso setor defensivo é uma lástima.
     
    Podemos acabar perdendo a vaga no G4 pro Santos em definitivo (domingo tem confronto direto com a peixada) e ainda perder a Copa do Brasil pra eles. A esperança é se manter em 5º, pra pegar a vaga que pode ser do Santos no G4. Mais um ano, podemos acabar dependendo deles. Dessa vez pra carimbar passaporte pra libertadores, com o Santos vencendo a Copa do Brasil mas se mantendo no G4, no lugar do Inter ou do São Paulo. Não é um panorama impossível de acontecer.
     
    Mas vamos torcer pro Verdão passar pelo Flu e atropelar o Santos. Meu filho precisa ver esses caras levantando uma taça, kkk. 
  7. Like
    enxak got a reaction from Mr. Scofield in O Cinéfilo   
    Se fosse fazer algo, seria algo como na 1ª edição. Tem uma coisa que erramos a mão na segunda edição: Levar a sério a ideia de se formar um cinéfilo. A ideia era satirizar O Aprendiz, e se "fabricar" um cinéfilo. Era algo assumidamente fajuto. Na segunda edição esquecemos dessa essência e deu na merda que deu. Tinha que ser um jogo, e não um pseudo-cursinho. 
     
    Tinha uma ideia que eu tava lendo lá no começo desse tópico, falando de fazermos uma edição, um dia, com os caras que mais manjam mesmo, daqui do fórum, pra eleger "O" Cinéfilo (The True). Mas o fórum tá tão abandonado que fica difícil, quem seriam os participantes? haha. Acho que vai acabar ficando só na intenção mesmo, isso aqui virou um território morto.
  8. Like
    enxak got a reaction from O Espectro in Jurassic World   
    Gostei muito. Achei legal revisitarem o 1º filme, com os garotos encontrando os destroços do antigo parque. 
     
    Sequências bem divertidas, personagens carismáticos. Vão seguir a ideia original de se fazer uma nova trilogia? Se sim, apoio completamente,
  9. Like
    enxak reacted to Tensor in Jurassic World   
    E aquele lance dos militares conseguirem os dinos no filme? Será que o próximo não vai ser em um território completamente diferente, como em uma guerra?

    Lembrando que o nome mudou, saiu o Park pra dar espaço ao World. Queria muito que seguissem um caminho meio Planeta dos Macacos, com os dinos se revoltando e conquistando o mundo.
  10. Like
    enxak reacted to Mr. Scofield in A Casa da Mãe Joana   
    Nossa, esse é mais gay que o emorike, hahaha.
  11. Like
    enxak reacted to Jailcante in A Casa da Mãe Joana   
    E aí, enxak!
     
    Bem-vindo de volta.
  12. Like
    enxak reacted to Dude in A Casa da Mãe Joana   
    Demorou, mas consegui lembrar do meu login...
  13. Like
    enxak got a reaction from Williampex in O Cinéfilo   
    Relendo as primeiras páginas... Eu tinha mudado meu nick para Elvis (WTF?) e minha reputação estava lá embaixo, por causa do fracasso com A Casa dos Artistas 2, haha. Notalgia pura esse tópico... 
  14. Like
    enxak reacted to Scarlet Rose in Elogie, ou Seja Sincero com Alguém!   
  15. Like
    enxak got a reaction from Mr. Scofield in Elogie, ou Seja Sincero com Alguém!   
    Esse tópico era um dos melhores, haha.
     
    Quero elogiar a galera que continua presente por aqui. Quem sabe podemos reativar esse fórum, pra valer, como nos tempos áureos? Facebook sucks. 
  16. Like
    enxak got a reaction from Mr. Scofield in O Cinéfilo   
    Peraí, esse é o tópico de O Cinéfilo 2 - O Desastre??

    Reabram o tópico de O Cinéfilo, o original, de 2006, por favor! 
  17. Like
    enxak got a reaction from Calvin in Os 10 Melhores Filmes Brasileiros   
    Top editado, com a adição do excelente "Estômago".
     
    E "Pixote", como pude esquecer!
  18. Like
    enxak reacted to Jorge Soto in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    Frozen
    Confesso q logo no inicio pensei q este indie fosse mais um terror teen banal, mas me enganei. É um suspense psicológico bacana, do naipe de “127 Horas” ou “Mar Aberto” , so q passado na neve. No fiapo de enredo, acompanhamos o drama de 3 jovens esquiadores q se vêem presos num teleférico, esquecidos (!?) pelos donos do resort. Isso as vésperas de uma gélida nevasca e com lobos famintos à espreita, tal qual “A Perseguição”. O trio de atores colabora bastante em manter o interesse nalgo q facilmente descambaria no tédio, tendo em vista o palco onde se desenrola td: a cadeira do teleférico. Poucos recursos, diálogos poderosos e mto frio congelante. Shawn Ashmore, depois do bacana “As Ruinas” , encontrou finalmente seu novo ganha-pão em filmes deste naipe, após o fim da saga “X Men” , onde fazia o Homem de Gelo. 8,5/10
     

  19. Like
    enxak reacted to Dook in O cinema atual está em crise de criatividade?   
    Remake, per si, não é sinônimo de falta de criatividade, nunca foi. Alguns dos melhores filmes de determinados diretores são remakes. O que é estranho é a QUANTIDADE de remakes atualmente, TONELADAS deles e é isso que eu vejo um certo problema, uma vez que filmes com roteiro original ficam cada vez mais raros já que a indústria prefere apostar naquilo que, de alguma forma, já foi visto por milhões... Parece que a única coisa que vende hoje e tem 99% de chance de receber sinal verde dos estúdios é remake ou reboot. Ontem mesmo li que estão, na surdina, fazendo remake de mais dois filmes do Hitchcock: Suspeita e Rebecca. São filmes menos famosos do mestre - pelo menos pelo grande público que não acessa fóruns e vai aos cinemas ver o último lançamento adaptado de HQ - que talvez gerem alguma coisa interessante. O que nos leva a outro problema: quem vai dirigí-los. Entendo todo o ponto do Tensor e concordo apenas quando se percebe que o diretor contratado tem a intenção de fazer algo diferente... Do contrário, fico com as sábias palavras do Sean Connery: "por que não relançar o original nos cinemas?"
  20. Like
    enxak reacted to Tensor in O cinema atual está em crise de criatividade?   
    Só uma coisa que quero entender, muitos aqui são defensores de que a direção é o elemento mais significativo de um filme, certo? Que quando criam um roteiro, o que realmente deixa vocês empolgados ou não é quem vai dirigi-lo, certo? Sai do forno o roteiro de Transformers e descobrimos que o Spielberg vai dirigi-lo "eeeeeee \o\". Sai do forno o roteiro de Transformers e descobrimos que o Michael Bay vai dirigi-lo "ahhhhhh =( ". É assim que funciona normalmente, né? Então qual é o problema? E olha que estamos falando de um roteiro já pronto e apenas a direção como elemento diferenciado, o que não é o caso de remakes, reboots ou o que seja, e por isso não sou nada contra eles.
     
    Por exemplo, vocês podem ver como falta de criatividade ou sei lá o que o Spike Lee querendo criar a versão dele de Oldboy. Eu vejo algo do tipo "essa história é do caralho, eu preciso mostrar a MINHA versão dela!". Pra mim uma história, a mesma história, são 1 milhão de histórias diferentes se passarem nas mãos de 1 milhão de diretores diferentes. Eu vi Vício Frenético nas mãos de um Abel Ferrara que conta a história de um policial corrompido e devorado pelos mais diversos vícios. Eu vi Vício Frenético nas mãos do Werner Herzog que conta a história de um policial corrompido e devorado pelos mais diversos vícios. E a semelhança se encerra aí. Apesar de dividirem essa premissa básica, os filmes são absolutamente diferentes. Foi gratificante ter os dois pontos de vista, e seria mais ainda se outros diretores talentosos também se interessassem e tivessem algo a acrescentar (pq o Herzog acrescenta, não copia o que o Ferrara fez). Claro que quando mais versões tu faz, mais dificil passa a ser tu criar algo legal em cima do que ainda não foi mostrado. Mas isso é com eles e não é a discussão, tudo depende da criatividade e a vontade de contar essa história.
     
    No final das contas tudo não passa de um "eu vi primeiro". Eu vi primeiro essa história foda e quero filma-la. Um grande sucesso, baita filme. Outro diretor assiste esse filme, absorve essa história e pensa "hmmm, que história foda, eu poderia fazer algo bem diferente com isso aí que vale a pena compartilhar". Então esse remake é outra coisa, ser remake é apenas um rótulo insignificante. Agora um diretor assiste esse filme e pensa "hmmm, que história foda, eu poderia fazer algo bem semelhante a isso com algumas pequenas mudanças", daí ele é realmente um fdp que colabora pra essa má imagem que remakes, reboots, etc, carregam.
     
    Eu vi trailers desse Vingador do Futuro e parece ser um filme bem ruim. Vou ver, se for bom, ótimo, se for ruim, é apenas mais um filme ruim. Mas pelo menos eu vi um propósito nele, ele realmente é DIFERENTE, ele realmente é uma outra visão, ele realmente é um filme inédito (pelo menos aparentemente, claro). Então não vejo problema (se for ruim, repetindo, é apenas mais um filme ruim).
     
    Mas é só um gatilho, um fragmento de uma história. Se inicialmente sair algo foda dali não quer dizer que outros diretores também não possam tentar a sorte. E se sair uma bosta que ninguém mais deve tentar.
     
    Pra mim remake nunca vai ser sinônimo de falta de criatividade. Dependendo da situação, muito pelo contrário. Imagina tu pegar filmes já elogiados como Guerra dos Mundos, Scarface, Vicio Frenético, etc, e conseguir fazer com aquilo algo diferente e ótimo (muitas vezes melhor)? Não é tarefa fácil.
     
    Vida longa aos remakes.
  21. Like
    enxak reacted to Plutão Orco in O cinema atual está em crise de criatividade?   
    E muitos sabem por que o Hobbiti que era para ser inicialmente dois filmes, agora virou três. Mas claro que vai ter aqueles que vão querer se enganar, que os produtores não são gananciosos e que Peter Jackson não quer mais dinheiro. Ou que isto não é caça níquel. O motivo é tão “nobre” que nem vai ter merchandising.
     

    http://www.youtube.com/watch?v=IjEdWTk1l9o
     
    Alias alguns filmes nem dão muito lucro, mas o merchandising. Até hoje dão lucro.
     
    Acham mesmo que um produtor com grana vai investir mais em um roteiro original do que em um adaptado que pode ser de HQ, filme comercial famoso etc. Qual vai dar mais divisas $$$? Qual vai dar para vender bonequinhos, jogos de vídeo game, camisas e outras bugigangas do filme de um novo Homem Aranha ou um filme da “Primavera Árabe”? Isto sem contar que um filme da “Primavera Árabe” não pode gerar muitas continuações como o “cabeça de teia”. Ou pode?
  22. Like
    enxak reacted to Dook in Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)   
    Pessoal com mais de 30, quem nunca aqui pegou esse na locadora pra assistir?
     

     
    Um barato a informação na lombada: "legendas eletrônicas em português"...
  23. Like
    enxak reacted to Dook in Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)   
    Visto na última sexta 13.
     
     
    Sexta-Feira 13 - Capítulo Final (Joseph Zito) - 3/5
     
     

     
    Achei interessante começar introduzindo com um texto que escrevi há quase 10 anos sobre filme:
     
     
    Curioso que disto aí que foi escrito deixou de representar o que penso o início do texto. De fato, os piores adolescentes já vistos estão aqui. Mas isso trabalha a favor do filme e não contra. Jason aparece e arrebenta todo mundo - destaque pra morte aí da foto, uma das mais nervosas da série, cortesia do mestre Tom Savini que voltou para encerrar sua participação na série em grande estilo. Ele a começou e, de certa forma, a terminou. Tendo revisto o filme, concordo com o Zito: Jason realmente MORRE neste filme. Mas talvez o mais impressionante seja o fator "podreira", mais evidente aqui do que nos filmes anteriores - nem precisa falar do que veio depois. Tudo é extremamente sujo, úmido e Zito se esbalda nisso criando um espetáculo sanguinolento ainda mais grotesco do que nos filmes anteriores. Mas não supera o primeiro. Divertidaço, especialmente pra se ver em grupo.
  24. Like
    enxak reacted to LincK in The Dark Knight Rises (2012)   
    Sério que vocês levam o Rotten Tomatoes como referência? Se forem ler os textos mesmo, muitos não podem nem sequer ser classificados como são. Existem críticas sérias que apontam diferentes questões sem dar notinhas e daí o site julga se aquilo é ponto a mais ou não. Há casos também de caras que "negativaram" o filme porque não gostou da trilha sonora ou porque acham que filme de super-herói tem que ser tudo sessão da tarde como Vingadores (já que na cabeça deles quadrinhos é um subproduto literário que só tem isso mesmo, porrada e distração fútil). Se aquilo serve de medida é no máximo do moralismo da imprensa americana. Só.
     
    Sobre as disputas de bilheteria, nem tem muito o que falar. Primeiro não é bilheteria, é arrecadação e segundo, sempre dão esses dados defasados sem reajustes inflacionários. Ou seja, são números que servem pra absolutamente nada (a não ser pra máquina publicitária que "recruta" fanboys como seus promotores). Hoje os filmes possuem cada vez menos espectadores. Não se trata mais de um megassucesso, no máximo um megalucro, que definitivamente não é o nosso.
     
    Acho que podemos falar mais do filme ou de críticas que não se reduzem a porcentagens (como se fosse possível matematizar a experiência de uma pessoa).
  25. Like
    enxak reacted to Tensor in Tobe Hooper   
    Acho o Massacre da Serra Elétrica uma OP. Aquele tipo de filme que possui algumas cenas que ficam cravejadas, um terror absoluto. Aquela dança final do letherface insano balançando sua serra pra todos os lados... Aquilo é do mal. Ou a garota acordando na companhia da família inteira. Um terror pesado, de atmosfera infernal mesmo.
     
     
     
    Já Poltergeist é muito bobinho. Aquele climão spielbergniano me tirou totalmente da jogada. Não consegui curtir plenamente nem o lado leve e nem o lado assustador. Resultado um filme indolor, mas que não pretendo assistir nunca mais.Tensor2012-05-21 17:08:41
×
×
  • Create New...