Jump to content
Forum Cinema em Cena

strangemanners

Members
  • Posts

    48
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by strangemanners

  1. chega-de-saudade1.jpg

     

    A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.

     

    Alguém ja assistiu? Assisti esse ano e achei fraquinho. Imaginava um filme melhor e com diálogos mais inspiradores, mas por um lado é muito bom ver um filme voltado pra esse público. É bem interessante. :)

  2. Não li o livro, mas só de ouvir a Emma Watson... não, pelo amor de deus. 

    Só ouvi descrições dos personagens, mas acho o Matt Bomer lindíssimo e se ele interpretasse o Christian Grey até que eu assistiria? Pelo que ouvi, a probabilidade dele estar no elenco são bem grandes, mas ainda há muita dúvida com a menina que interpretaria a Ana.

  3. Assisti o filme ontem e.. não entendi o hype em cima dele. Não achei nada demais e não sou muito fã do Mark Wahlberg em comédia porque sempre acho que ele fica meio forçado. A Mila Kunis tá okay, mas a única coisa boa do filme é o Ted. Tem piadas muito boas, como o nome das meninas white trash, mas no geral, não chega a ser tãão engraçado como eu achava que seria.

  4.  Visto PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR

     

     90460.jpg

     

     A trama não podia ser mais simples. Dois casais de adolescentes decidem pernoitar no parque de diversões que chegou a cidade. Mas os jovens acabam testemunhando um assassinato cometido por uma criatura bizarra que vive no parque, e que agora os esta caçando.

     

     Parques de diversões desertos sempre foram ambientes pra lá de assustadores. E Hooper explora bem esse ambiente, com os bonecos eletrônicos macabros, e a fotografia que realça o clima de pesadelo da historia. Mas o filme perde  muito por focar metade da projeção no desinteressante passeio dos jovens pelo parque lotado, onde eles fazem piadas ridiculas de adolescentes,  e recebem avisos macabros de velhinhos loucos, que são sumariamente ignorados (um clichê usual neste tipo de trama).

     

     Enfim, PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR não chega a ser ofensivo. É assistivel, mas facilmente esquecivel. O triste é que tendo em vista o cênário e a idéia de jovens presos naquele ambiente macabro uma noite inteira, sinto que o filme poderia ter sido muito melhor do que é. Uma pena.

     

    Pra quem é fã de filme de terror, toda essa história do parque de diversões dava um filme MUITO bom, mas ainda assim, deu vontade de assistir mesmo sendo ruim.

     

    Gosto muito de Poltergeist mesmo só tendo assistido uma vez. Achei divertido e muito bem feito ao ponto de me dar medo, mas O Massacre da Serra Elétrica ainda é superior pra mim. Só assisti esses dois filmes do diretor, mas o título acima me chamou um pouco de atenção.

  5. Não vejo problema com o tipo que o podcast é feito. A verdade é que a maioria das pessoas não teriam tempo pra assistir uma conversa de 2 horas por mais que adorassem e se sentissem em casa, e por um lado, seria cansativo ainda mais toda semana. Não sei se você acompanha o podcast semanalmente, mas alguns são mais curtos que outros, mas ainda assim eles passam bem rápido. Não é difícil escutar e ficar com a página do IMDB do lado pra se informar um pouco mais. 

     

    Já notei que muitos dos e-mails comentam que escutam o padcast no trabalho ou em alguma outra atividade e isso também acontece comigo. Não tenho nenhum hábito de ouvir podcasts ou assistir vlogs além do CEC e gosto muito que posso fazer isso enquanto trabalho. Se fossem vídeo seria mais difícil, sabe? 

     

    Digo pela minha opinião e hábito, mas concordo que, ocasionalmente, seria bom ver todo mundo conversando "ao vivo". Já em relação a forma como o podcast é apresentado, é uma das coisas que mais gosto, porque não parece um programa e sim amigos meus debatendo assuntos que também me interessam.

  6. Prever é fácil, acertar é difícil, hehehe. Não me lembro de ninguém ter catando o sucesso monstruoso nem de Os Vingadores nem de Jogos Mortais ano passado. De Skyfall, se esperava sucesso, mas lembro de uma matéria dizendo algo do tipo "o novo filme da franquia James Bond deve bater o recorde de bilheteria, e poderá chegar aos 230 milhões" (bilheteria nos EUA e Canadá). Tá chegando nos 300 milhões agora.

     

    Não sei se Jogos Vorazes segura como maior bilheteria. É difícil ter certeza porque tem MUITO filme bom esse ano, mas ele é um dos grandes competidores, com certeza. Sobre The Lone Ranger, consigo entender se for mesmo, porque sou uma das várias pessoas que não tem o mínimo de interesse no filme.

  7. Gostei da ideia. Bom, um que não está me chamando nem um pouco a atenção é O Cavaleiro Solitário. Meu Malvado Favorito 2 tb deve passar batido, não vi nem o primeiro.

     

    Assisto o trailer do Cavaleiro Solitário e até achei mais ou menos, mas não consigo assistir filmes com o Johnny Depp. Peguei nojinho, mas por outro lado, ando muito empolgada pra Meu Malvado Favorito 2.

  8. Tu quis dizer Coração Selvagem? Não vi esse ainda, mas é do Lynch, sempre corre o risco de ser muito bom.

     

    Isso, isso! Confundi! hahaha

    Eu gosto bastante, mas acho que é um pouco diferente do que o Lynch geralmente faz. Tem a essência dele, mas sai um pouco da zona de conforto. Vale muito a pena. 

  9. Dos últimos filmes na Europa de Allen, ainda acho que "Meia Noite em Paris" é superior a este, mas ainda gostei bastante. De qualquer forma, ainda é melhor do que "You Will Meet a Tall Dark Stranger". Já assistiram? O que acharam?

     

    Espero que Woody volte logo pra NYC. Gosto muito dos filmes dele fora da cidade, mas ele podia voltar a origens e depois dar mais uma viajadinha. 

    Imagino um filme dele em Hong Kong.. surreal! haha

  10. Não esperava gostar tanto do filme, mas acabei rindo de início ao fim. Foi um dos melhores filmes que vi ano passado, sem dúvidas, e por mais que eu não tenha nada contra remakes não acredito que Hollywood faça um filme a altura. Eles vão acabar estragando essa história de alguma forma.

  11. Não cheguei a ler as 28 páginas desse tópico, mas dando a opinião de alguém que 1 - nunca leu os livros e 2 - dormiu na trilogia do anel (nos 3 filmes), eu gostei bastante. Inicialmente, foi muito cansativo assimilar tudo, mas depois de meia hora, deu pra aproveitar bastante o filme. Segundo uma conhecida, essa história é mais infantil que a outra trilogia.. Não sei até onde ela está certa, mas acredito, pra mim, que foi uma boa introdução pra quem sabe assistir novamente, e dessa vez realmente assistir, a trilogia do anel.

  12. Amo "Moonrise Kingdom" e "A Vida Marinha (...)". Já assisti "Os Excêntricos Tenembaums", mas não lembro muito.

    O resto, quero muito assistir, mas adoro o diretor por esses filmes. Ele com certeza tem um estilo bem particular e tem muita gente que não gosta, mas me agrada bastante.

  13. Acabei de assistir "Coração Valente" com ele agora e ele é realmente um bom ator, quando quer. 

    Gosto muito dele em "Senhor das Armas" e "O Sol de Cada Manhã". "Adaptação" também é ótimo. Ele também fez alguns dos piores filmes que já vi nos últimos anos. Ele é bem inconstante mesmo. É triste, mas eu acho que hoje em dia ele escolhe projeto por gostar de trabalhar, independente do que ele interprete. 

     

    Acabei de ir no IMDB dele e tem uns 10 filmes só pra esse ano. É surreal.

×
×
  • Create New...