Jump to content
Forum Cinema em Cena

conan

Members
  • Posts

    568
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

Posts posted by conan

  1. 3 hours ago, Jorge Soto said:

    Pois é, tem uma coisa que sempre sinto falta na maioria dos filmes do Batman, que são as cenas aéreas. Tem um momento que ele parece passar em alta velocidade, talvez mergulhando de um prédio. 

    Gustavao, mas em BvS um dos bandidos dá 3 tiros na cabeça dele a queima roupa na luta pra salvar a Marta.

    A minha concepção de Batman em termos de estética é muito marcada pela animação clássica. Essas tomadas aéreas faziam parte da identidade visual da série. Um vigilante sempre no alto, acima de tudo, observando a podridão lá embaixo, pronto para mergulhar como um morcego. Sinto falta da verticalidade também. Batman sempre cai do nada ou var embora pelo alto.

    Parece bobagem, mas é o que dá a ideia de homem morcego. Senão é só um cara fantasiado dando porrada e investigando

  2. 1 hour ago, Saga S. said:

    O novo MK eu curti. O antigo também.

    Para mim está mais para Drago Balls feelings mesmo.

    Não é sensação de filme bomba, mas daquele bem baixo orçamento, com atores bem mais ou menos e um nome famoso que logo some de cena, uma cena bacana no filme, e o resto bem limitado pelo orçamento.

  3. O texto pesa a mão em determinados trechos, mas a verdade é que a série sempre foi muito problemática em diversos aspectos. O ponto mais problemático é tratar as pessoas dos países exóticos como uma turba menos civilizada e indistinta, sendo meros expectadores da luta entre homens brancos em seu próprio território. 

  4. Atualmente o Templo da Perdição é o meu favorito. Mas a classificação muda de tempos em tempos. Gosto da ideia de ter mais histórias da Índia  (ou uma Índia imaginária, porque aquela do filme não existe 🤣)

  5. Quando dá errado, ninguém assume o filho 🤣. Mas deve ser verdade mesmo!!

    O mais frustrante é que existe uma atração na Disney Tokyo que tem uma história bem parecida, mas sem ET. Indiana Jones and the Temple of the Crystal Skull se passa no México e tem o Indy atrás de um templo asteca com a fonte da juventude (o que seria uma ótima premissa para um Indy mais velho). E sem a baboseira de ET e disco voador. Se estivessem com preguiça de inventar algo, bastava seguir a atração e pronto, um filme muito mais interessante e sólido.

  6. Achei que o potencial foi desperdiçado [spoilers]:

    Las Vegas não se torna um "personagem". A história poderia se passar em qualquer lugar que não faria diferença, mesmo porque a ação se passa em 2 prédios genéricos. Faltou cenas de ação mais inventivas.

    O lance do ritual tirou o sentimento de ameaça de entrar em um território hostil. Só sacrificar qualquer um que fica de boas.

    E as decisões estúpidas me irritaram no filme inteiro, principalmente a reunião feliz antes de entrar no helicóptero no final. Aquele lenga lenga ao invés de vazar me irritou um tanto...

  7. Queria muito que o Anthony Hopkins ganhasse. Mas entendo o Boseman ganhar.

    Oscar sempre foi campanha mais do que tudo, né. Não seria a primeira vez (e não será a última). Mas em comparação com os anos anteriores, está longe de ser uma injustiça absurda. É super compreensível.

    Mas qualquer cinéfilo torce pelo Anthony, não tem jeito.

  8. 32 minutes ago, Jorge Soto said:

    Pois é, eu gostava mais dele qdo era imparcial e sabia diferenciar cinema e política..  mas agora se vc pergunta o que achou de Liga da Justiça periga ele enfiar o Bozo no meio.. 🤣

    E se preparem pra ver o intérprete do Pantera Negra faturar de Melhor Ator póstumo... os mimizentos tempos atuais estão ditando isso, embora o justo seria premiar o eterno Hanibal Lecter, infinitamente superior ao Panteroso.. 

    Se posicionar em determinadas questões é ok. É o direito de qualquer um. Mas ele converteu as redes sociais quase que exclusivamente em plataformas de opinião política. Ele deixou de falar sobre algo que ele entende para falar de coisas que não é a área dele. E muitas vezes de forma até agressiva.

    Digo isso como alguém que compartilha a agenda política dele (e compartilha a revolta com certas coisas).

    Se ele investisse em vídeos no youtube de crítica e análise ele teria um público enorme. Esse espaço vem sendo ocupado por uma galera muito boa de serviço.

  9. 23 minutes ago, SergioB. said:

    Pablo não soltou sua tradicional lista de previsões e nem fará live neste ano. 

     

    Acho que o Pablo meio que se perdeu. O envolvimento dele com outras questões, principalmente políticas (além de problemas que não sabemos que ele pode estar passando), tirou o foco dele.

    Ele era para ser uma referência nacional

  10. 16 hours ago, Questão said:

     

     O trailer claramente direciona para a vitória do Kong (teve até uma galera reclamando que o Godzilla só aparece apanhando no trailer, e que isso seria Hollywood valorizando o passe, já que Kong é um monstro americano e Godzilla japonês, e coisa e tal).

     Lembrando que tem gente dando como certa a presença do MechaGodzilla no filme, e que no fim o Godzilla e o Kong se juntariam pra lidar com o robozão.

    Sim... estou contando com isso.

    do tipo, algum sacrifício do Kong para o Godzilla finalizar o Mecha

  11. Mas o povo tem que direcionar o foco para a luta que interessa.

    Por mais que não goste dessas coisas (e gostar de caçar é bem escroto), é tudo coisa da vida privada do cara. Ele não se posicionou publicamente ou tem algum engajamento.

    Mas realmente ele precisa ter cuidado com a imagem. Ainda mais trabalhando para a Disney.

    Acho que a Disney se arrependeu de ter gastado milhões com atrações novas dos Guardiões da Galáxia ?. É treta atrás de treta 

×
×
  • Create New...