Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viva Mais e Melhor!


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Tópico criado para discutir dicas de saúde, alimentação, cuidados no esporte, qual seu hobby, o q vc faz nas horas vagas, entre outras coisas...smiley2.gif

Colesterol

O colesterol é uma biomolécula orgânica e corresponde a uma das frações de gordura no sangue. Na sua maior parte (75%) é produzido pelo fígado. (colesterol endógeno) e o restante provém da alimentação. O colesterol é responsável por várias funções importantes como: melhora da membrana celular; precursor dos hormônios e vitaminas, entre outras. Uma ingestão abusiva de alimentos ricos em gorduras eleva a taxa de colesterol no sangue, muito acima dos valores normais (até 200 mg/dl é o ideal), isto leva a uma hipercolesterolemia que, por sua vez, leva à aterosclerose que é um acúmulo de placas de gordura nas artérias tornando-as com calibre menor, sem elasticidade e duras. Se uma dessas artérias obstruídas for do coração (coronárias) ocorre o infarto. Existem doenças que proporcionam um aumento do colesterol como: diabete, doenças do pâncreas e outros distúrbios hormonais. Outros fatores como o fumo, obesidade, álcool e até mesmo como conseqüência de tratamentos médicos inadequados podem resultar em um aumento das taxas de colesterol. É fundamental que as pessoas entendam que o colesterol alto é assintomático, de achado bioquímico e laboratorial, portanto seu aumento é lento, gradativo e silencioso.

 Três fatores são fundamentais para manter o colesterol dentro dos níveis normais:
1) Avaliação clínica em buscas das causas;
2) Mudanças dos hábitos alimentares e
3) Exercício físico regular.

 

Thiago Araujo2006-9-20 23:51:48
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 338
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Viver bem e melhor para mim significa:

1) Muito amor e sexo

2) Ouvir boa música

3) Assistir muitos e bons filmes

40 Ler muitos e muitos livros

4) Comer e beber do bom e do melhor em grandes porções

5) Não fazer nenhum exercício físico, exceto sexo

6) Trabalhar o suficiente para o sustento para não ficar stressado (De preferência que não tenha muito esforço físico)

7) Jamais fazer dieta

8) Fazer muitos amigos

9) Manter os inimigos bem próximos para vigiá-los de uma maneira segura.

10) caminhar só a beira mar .... com filtro solar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

10) caminhar só a beira mar .... com filtro solar.

Todo mundo conhece o discurso musicado “O Filtro Solar”' date=' na voz de Pedro Bial, lançado no Brasil no último programa Fantástico de 2003, pela Rede Globo de televisão. Mas o que pouca gente sabe é que a origem desse texto remete ao jornal americano Chicago Tribune, em uma crônica de autoria da colunista Mary Schmich, publicada em 1º de junho de 1997 e originalmente entitulada “Advice, like youth, probably just wasted on the young” [Conselhos, assim como juventude, provavelmente desperdiçados pelos jovens'].

A crônica inocente se espalhou pela Internet e pelo mundo, gerou até boatos e confusões, e ainda em 1997 acabou ganhando uma versão musical na Austrália através do diretor de cinema Baz Luhrmann, que estava preparando um álbum de coletânea com reinterpretações de músicas de seus filmes e produções de palco. Com as palavras da crônica lidas na voz do ator Lee Perry ao som de uma batida suave, o trabalho gerou a inspiradora trilha musical entitulada “Everybody's Free (To Wear Sunscreen)” [Todos São Livres (Para Usar Filtro Solar)] naquele álbum. Em 1999, uma adaptação da faixa, editada de 7 para 5 minutos, se espalhou pelas rádios dos Estados Unidos e se tornou um grande sucesso. Em 2003, Pedro Bial gravou no Brasil a declamação de sua tradução deste texto para o português, tendo ao fundo a mesma música da versão americana.

Apesar de muitos estarem de "saco cheio"  dessa crônica, aí vai ela:

"O Filtro Solar

Nunca deixem de usar filtro solar.

Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar. Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou então, esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. Mas pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia quantas, tantas alternativas se escancaravam à sua frente. E como você realmente estava com "tudo em cima". Você não está gordo, ou gorda.

Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, que te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.

Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.

Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano.

Use fio dental.

Não perca tempo com inveja. Às vezes, se está por cima; às vezes, por baixo... A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Não esqueça os elegios que receber, esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine.

Guarde as antigas cartas de amor. Jogue fora os extratos bancários velhos.

Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos: você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais e nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim para todo mundo.

Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.

Dance... Mesmo que não tenha onde, além de seu próprio quarto.

Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio.

Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com os seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e destinos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.

More uma vez em Nova Iorque, mas vá embora antes de endurecer. More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer. Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis: os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.

Respeite os mais velhos.

Não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada, talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode, de repente, acabar. Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas no filtro solar, acredite!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim não existem formas pré-definidas para se viver bem e com felicidade.
Hoje em dia está na moda esse discurso de "a qualidade de vida é necessária para se viver bem". Besteira' date=' como disse o maviolavideo cada um se adapta a forma de vida que se sente melhor.

[/quote']

Sim... mas a propósito este tópico foi criado tbm para a gente postar a forma q encontramos para viver melhor... a qualidade de vida somos nós q fazemos...smiley2.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pense:

 

Conseqüências do Fumo



- Aparecimento de enfisema, bronquite, asma, gripes constantes com recuperação lenta, e doenças cardíacas relacionadas diretamente ao hábito de fumar. O fumante perde o folego aos menores esforços, com tosses frequentes, pigarro ou catarro constantes.

- Agravamento de doenças como hipertensão, diabetes, colesterol alto, cardiopatias, doenças vasculares - derrames (principalmente em associação à pípula anticoncepcional-AVC) e doenças pulmonares.

- Envelhecimento precoce de todas as células do organismo pela diminuição do aporte de oxigênio no sangue e consequente aumento de radicais livres, bem como diminuição do tempo de vida.

- O alcatrão, assim como algumas das centenas de substâncias catalogadas contidas na fumaça do cigarro, são considerados de grande potencial cancerígeno, sendo responsável pela maior incidência de câncer de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, prostata, bexiga, cólon e outros órgãos.

- Maiores riscos e maior dificuldade na recuperação após intervenções cirúrgicas.

- Pele do rosto acinzentada, dentes escuros e dedos da mão amarelados.

- Suspeita-se que algumas das mais de 4.000 substâncias presentes na fumaça do cigarro possam causar alterações genéticas.

- No homem, maior tendência à impotência sexual, principalmente em associação a outros fatores de riscos como stress, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, etc. Diminuição da mobilidade dos espermatozóides, aumentando a possibilidade de infertilidade masculina.

- Na mulher, maior índice de abortos e menor peso do recém-nascido em grávidas fumantes (menor aporte de oxigênio ao feto); recém-nascidos com dependência física da nicotina.

- Dependência física e psíquica de uma substância, que nem sempre encontra-se à mão, além do número cada vez menor de locais públicos onde é permitido fumar.

- Dificuldade de convivência com outras pessoas ou parceiros que não fumam, além da transformação de seus filhos em fumantes passivos indefesos, sem considerar o mau exemplo.

- Má aceitação social por parte de número cada vez crescente de amigos que não fumam ou que deixaram de fumar, e o consideram uma pessoa displicente com sua própria saúde, sem força de vontade e, pior ainda, egoísta por impor-lhes sua poluição particular.

- Mau hálito e impregnação de roupas, cabelo, objetos e ambiente doméstico pelo cheiro do cigarro.

- Maior dificuldade de emprego, visto a tendência atual de preferência a não fumantes.

- Aumento dos gastos mensais com pacotes de cigarro, medicamentos para tratar as doenças relacionadas ao tabagismo e custos mais altos das apólices de seguro de vida e de saúde para fumantes.

- Mais de 300 pessoas morrem por dia no Brasil em consequência ao hábito de fumar, superando assim o número de mortes por Aids, acidentes de trânsito e crimes, em conjunto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Água para hidratar o organismo

Embora não haja estatísticas que comprovem, os médicos afirmam que os brasileiros tomam pouca água, mesmo com esse calor dos trópicos. Em média, ingerem menos de 1 litro de água por dia, contrariando a indicação de 2 litros diários.

Para os médicos, isso é um mal sinal, pois a água é fundamental para manter a hidratação do corpo e do organismo, melhorando o funcionamento dos órgãos, que depende da saúde das células, que por sua vez, precisam receber alimento (vitaminas, minerais, açúcar e proteína) para desempenhar sua função. Em outras palavras, a água é importante porque faz o transporte desses nutrientes e permite a maior parte das reações químicas que a mantêm vivas.

A ingestão de pouca água no organismo acaba tornando escassa a matéria-prima para o rim, que impossibilitado de tirar água do organismo para filtrar as toxinas e os sais minerais, tende a concentrar esse material, aumentando o risco de formar cálculos renais (a conhecida pedra no rim). A uréia retida também dificulta a coagulação do sangue, facilitando sangramento. O tubo digestivo, ressecado, favorece a proliferação de bactérias que levam à diarréia.

Diante de tantos benefícios e funções atribuídos à água, então por que os brasileiros ingerem pouco o líquido? Vários motivos, segundo os especialistas. Desde as mulheres, que tomam pouca água para evitar as idas ao banheiro, os que afirmam não gostar da bebida, até as pessoas que, devido a correria do dia-a-dia acabam se esquecendo de hidratar o organismo.

Aqueles que não têm o hábito de tomar água devem começar a adaptar o organismo. Uma das saídas é mesclar os 2 litros diários de água com outros líquidos, como sucos naturais, leite, chás e sopas. Também é importante não esquecer de tomar água potável, devidamente tratada.

Além do bem causado à saúde, a água ainda é responsável, em grande parte, pela beleza físicos. A água é excelente para a pele e ajuda a combater a celulite. Portanto, comece a tomar muita água.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse tópico me lembra um episódio de "Coragem - O Cão Covarde"

 

Não entendi...Confuso


É que no desenho Coragem - O Cão Covarde, há um episódio em que um carinha passa de avião perto da fazenda do Coragem, com uma faixa escrito "Viva mais e melhor".Porém, o avião cai e o Coragem vai salva-lo, levando-o para casa.Aí ele ensina a eles que quanto mais sujo e poluído for o ambiente melhor se vive...em um mês ficam todos doentes(com excessão do cara, lógico) e a casa está uma podridão só
The Keymaker2006-09-23 12:20:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Álcool e direção - combinação letal

 

Álcool provoca até 50% dos acidentes nas estradas. As tradicionais garrafas de cervejas sobre as mesas e balcões de bares, principalmente em estradas, estão dando aos poucos, lugar às latinhas de refrigerante. A razão é uma só: a implantação do novo Código de Trânsito Brasileiro é severa e promete cassar a CNH do motorista que for pego dirigindo embriagado. Se ele se envolver em acidente e o bafômetro acusar mais que os seis decigramas de álcool (dois copos de cerveja) não há perdão: são 900 Ufirs de multa – mais de R$ 860,00 – suspensão do direito de dirigir e detenção, que pode variar entre seis meses e um ano.

O álcool anestesia o corpo. Inibe os reflexos, torna extrovertida a pessoa tímida e lança às alturas a autoconfiança de quem toma cerveja, vinho e bebidas destiladas como o uísque e o conhaque. No volante de um veículo qualquer, essas transformações fornecem explicações para grande parte dos acidentes que matam 27 mil brasileiros a cada ano.
Pensando nisso, os deputados federais e os senadores aprovando o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) reduziram o índice que denuncia a embriaguez de 0, 08 para 0,06 grama de álcool por 100 mililitros de sangue. Traduzindo esse número para a linguagem dos bares o limite mínimo corresponde, para um homem adulto de setenta anos, à ingestão de dois copos de chope ou três cálices de vinho ou ainda uma dose e meia de uísque.
Mesmo antes da pessoa atingir o índice de 0,06 gramas de álcool por 100ml de sangue, já é possível perceber alguns perigosos efeitos no organismo. Com pouco mais de um chope, o motorista tem uma diminuição dos reflexos e uma maior dificuldade em calcular distâncias e velocidades. Em casos extremos (mais de 0,15 grama de álcool por 100ml de sangue), o condutor do veículo já enxerga duplo e não raciocina. A possibilidade de acontecer um acidente grave envolvendo esse motorista é de 10 a 20 vezes maior do que com uma pessoa sóbria. Na hipótese de atingir mais de 0,30 grama de álcool por 100ml de sangue, as reações são a incosciência, o coma e até a morte. Quanto ao tempo necessário para um motorista se desintoxicar da bebida varia. Algumas pessoas precisam apenas de algumas horas para se restabelecer dos efeitos da bebida, enquanto outras podem ficar quase um dia com os sintomas no organismo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viver mais e melhor começa do cérebro. Ele tem uma influência direta no corpo. Sei disso por causa da minha saúde péssima.

 

Tenho boa alimentação. Nunca bebi, nunca fumei, durmo bem e durmo sempre. Fazia exercícios físicos e sou um aluno de boas notas (o que também mostra saúde). Mesmo assim tenho problemas de saúde. Enxaqueca, cansaço físico, baixa estatura, vista ruim etc... PQ? Ora, a resposta não está no que eu faço ou não, mas no que eu sinto. Sou desde os 12 anos um garoto frustrado, antisocial, ansioso, agoniado e depressivo. Esse meu estado mental faz com que: eu não tenha vontade de fazer exercícios, não tenho fome, perco o sono. E agora já está chegando a níveis maiores. Não tenho mais ânimo para nada. Não tenho vondade de estudar, de comer, de praticar esportes, de levantar.

 

Tudo psicológico. Porque eu não resolvo isso? Bem, já tentei, mas não é tão fácil. Estou numa bola de neve, para resolver teria que voltar lá no começo.

 

Eis aí. Para ter uma vida melhor é preciso tem uma cabeça melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sou desde os 12 anos um garoto frustrado' date=' antisocial, ansioso, agoniado e depressivo.

[/quote']

 

 Vc deve responder essa pergunta: Por que sou um garoto frustrado, antisocial, ancioso, agoniado e depressivo???

 É óbvio q tem algum motivo e vc sabe qual, deve-se fazer de tudo para esquecer/eliminar esse incomodo...03 Procure prencher seu tempo livre com algo q vc goste muito...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tudo psicológico. Porque eu não resolvo isso? Bem' date=' já tentei, mas não é tão fácil. Estou numa bola de neve, para resolver teria que voltar lá no começo.

 

Eis aí. Para ter uma vida melhor é preciso tem uma cabeça melhor.[/quote']

E muita paciência também. Vigie seus pensamentos e se esforce para comer, dormir, estudar, praticar exercícios, etc... esforço, esforço, esforço.

 

Além do que o Thiago escreveu: pense em algo que goste muito de fazer (saudável para o corpo e a mente) e cai matando nela.

 

Para terminar: se vc é usuário de coca-cola, livre dessa porcaria... sua vida vai melhorar 101% 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se realmente quiser melhorar procure um psicologo, é muito mais dificil consiguir identificar o problema sozinho.                                                   

-----

 

Na minha opinião, uma das coisas mais importante para se ter uma vida mais feliz é ter um bom convívio social.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não abro mão de cigarro nem de Coca-Cola.

 

Já os exercícios físicos e a alimentação saudável eu abdiquei há tempos. 06

 

É meu filho' date='vai com Deus03

 

 
[/quote']

 

Ainda não meu caro. Sou muito novo ainda. E com Deus iremos todos (ou quase). E como já disseram, a vida não é questão de tempo de permanência, mas do proveito que você tira dela. Eu não faço a menor questão de viver 80 anos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então vc acha que fumar é tirar proveito da vida?

 

Eu não fumo por masoquismo. Sim, pra mim fumar é tirar proveito da vida pois me da alivio e prazer. Mas eu não acho que 2 cigarros por dia irão me botar six feet under tão cedo.

 

O pior mesmo é o sedentarismo. Esse daí sim vai dar um jeito em mim se eu não acordar logo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então vc acha que fumar é tirar proveito da vida?

 

Eu não fumo por masoquismo. Sim' date=' pra mim fumar é tirar proveito da vida pois me da alivio e prazer. Mas eu não acho que 2 cigarros por dia irão me botar six feet under tão cedo.

 

O pior mesmo é o sedentarismo. Esse daí sim vai dar um jeito em mim se eu não acordar logo.

[/quote']

O problema do cigarro é q quem não fuma tem q fumar junto...06

Dificil ir em alguma danceteria, "barzinho"... e não ter um soltando fumaça bem na sua cara... 3d03 sempre respeitei os fumantes, porém o direito deles termina aonde começa o meu...03

E vc tem razão, vc sendo fumante, o sedentarismo pode causar problemas maiores ainda... vc não curti nenhum esporte???09 Pratique, vc vai se sentir melhor...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então vc acha que fumar é tirar proveito da vida?

 

Eu não fumo por masoquismo. Sim' date=' pra mim fumar é tirar proveito da vida pois me da alivio e prazer. Mas eu não acho que 2 cigarros por dia irão me botar six feet under tão cedo.

 

O pior mesmo é o sedentarismo. Esse daí sim vai dar um jeito em mim se eu não acordar logo.
[/quote']

 

Essa é uma frase batida mais lá vai ela: Será que os meios justificam o fim?Pense.Não teria uma outra forma de vc sentir alívio e prazer?Sexo,talvez.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E vc tem razão' date=' vc sendo fumante, o sedentarismo pode causar problemas maiores ainda... vc não curti nenhum esporte???09 Pratique, vc vai se sentir melhor...03[/quote']

 

Que forma de pensar mais comodista e estupida!

 

Ao invés de controlar o problema vc quer controlar a consequencia?1814
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E vc tem razão' date=' vc sendo fumante, o sedentarismo pode causar problemas maiores ainda... vc não curti nenhum esporte???09 Pratique, vc vai se sentir melhor...03[/quote']

 

Que forma de pensar mais comodista e estupida!

 

Ao invés de controlar o problema vc quer controlar a consequencia?1814

 

Não acho uma forma comodista e estupida...

 

Vc leu o post do LeonardoBastos antes de fazer essa citação?

 Ele deixa bem claro q não pensa e largar o vício e sente muito prazer nisso, logo...03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...