Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viva Mais e Melhor!


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tipos de Pele - Veja qual o seu:

Eudérmica (normal)
Aspecto - Superfície lisa, aveludada, sem manchas e elástica, umidade e brilho natural, sedosa, não descama, ausência de cravos. Sem óstios (poros) dilatados, sem rugas ou linhas profundas.
Cuidados - Higienização correta, e proteção contra fatores ambientais.

Alípica (seca)
Aspecto - Farinácea com pequenas escamações formadas por células mortas, fina e sem brilho, com rugas precoces e pouco elástica. Deficiência de oleosidade e maciez naturais.
Cuidados - Proteção contra desidratação, reposição da umidade perdida, estimulação das glândulas sebáceas, nutrição.

Lipídica (oleosa)
Aspecto - Oleosidade excessiva, com brilho úmido, poucas rugas mais profundas, óstios (poros) dilatados, obstruídos e com pontos pretos (cravos), dificuldade em manter a maquilagem. Resistente às variações climáticas.
Cuidados - Higienização perfeita e constante tratamento regulador das secreções, alimentação balanceada.

Mista
Aspecto - Oleosidade na zona "T" (testa, nariz e queixo), secas nas maçãs do rosto e ao redor dos olhos, opaca nas laterais, descama no frio, presença de cravos.
Cuidado | Tratamento regular das secreções sebáceas na zona "T" e proteção e reposição da umidade das áreas secas.

Acneica (oleosa)
Aspecto - Óstios (poros) dilatados, botões avermelhados purulentos (acne).
Cuidados - Dieta alimentar pobre em gordura, refrigerantes e álcool. Higienização perfeita e freqüente, tratamento cosmético específico, orientação médica em casos mais graves.

Sensível
Aspecto - Avermelhada, frágil, delicada, irritada e fina. Cuidados - Produtos calmantes e proteção da pele contra os efeitos do meio ambiente.

Comperose
Aspecto - Fina avermelhada, transparente, irritada, manchas róseas violáveas, fina ramificações de vasos sangüíneos, principalmente ao redor das bordas nasais e faces.
Cuidados - Proteção adequada da pele contra fatores ambientais, produtos calmantes e descongestionantes, evitar todo e qualquer processo irritante.

 

Desidratada
Aspecto - Áspera e escama facilmente, frágil e farinácea. Cuidados | Proteção contra a perda de umidade, tratamento reidratante.

Prematuramente envelhecida
Aspecto - Rugas sem flexibilidade, sem brilho, ressecada, aparecimento de manchas, tonalidade irregular, flacidez, desnutrida.
Cuidados - Proteção contra fatores ambientais, nutrição adequada, alimentação correta.
Em qualquer época do ano use sempre filtro solar, só ele protege dos raios UVA e UVB, ajudando no combate ao envelhecimento precoce da pele. Procure o produto adequado ao seu tipo de pele.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Replies 338
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

para as bunitinhas do forum 02

 

Dez mandamentos contra a celulite

243302-5044-cp.jpg

 

Coxa, costas, barriga, interior dos joelhos e braços. De acordo com a idade, são estes os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres. A anti-estética "pele de laranja" tem dez inimigos. A seguir, mostramos como combatê-la:

 

Tire um dia para se purificar
Para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas, faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre. Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.

Reforce sua reserva de metal
Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites. Consulte seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento alimentar.

Consuma pouco sal
Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.

Invista nos chás
A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.

Controle o peso
Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.

Hidrate-se em abundância
Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos.

Opte pelo natural
Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.

Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino
As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.

Consuma potássio
Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

Escolha as formas de cozimento mais saudáveis
Para as carnes e pescados, use a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. As verduras, sempre que possível, coma-as cruas. Os ovos devem ser passados por água ou em omeletes, evite fritá-los.

 

fonte:terra02
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Vou ter que cuidar mais do meu estômago:

 

 

 

Há tempos vinha sentindo minha comida voltando após o almoço, sentindo uma queimação muito forte. Mas nunca liguei pra isso. Achava que não era nada, efeito por ter comido muito. Hoje estava ainda de jejum quando me agaixei pra amarrar o tênis e o ácido estomacal voltou queimando tudo por dentro. Só que esta vez não foi impressão. Eu expeli ácidos estomacais mesmo. Foi horrível.

 

 

 

Será que isso é refluxo?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

OPOSTOS QUE NÃO SE ATRAEM

 

:: Café com leite

Poderosa fonte de ferro, vitamina C e cálcio, o leite perde suas propriedades quando misturado com café. A cafeína dificulta a absorção desses três nutrientes. Opte por uma das duas bebidas

 

:: Queijo e presunto

Eles parecem nascidos um para o outro, porém, não existe tanta harmonia nessa dupla. O ferro do presunto competirá com o cálcio do queijo durante a fase de absorção pelo intestino. Assim, é bem possível que boa parte dos nutrientes de um dos dois alimentos não seja aproveitada pelo organismo

 

:: Café ou chá verde após a refeição

O famoso cafezinho ou mesmo aquela xícara de chá verde depois do almoço ou jantar é sagrado para muita gente. Mas ambas opções são ricas em cafeína, que prejudica a assimilação de ferro e de vitamina C. Antes de beber, espere duas horas.

 

:: Beber e comer

Ingerir líquido e comer ao mesmo tempo diminui a concentração do ácido gástrico, responsável pela quebra dos alimentos. Isso atrapalha a digestão e reduz a absorção de vitaminas e minerais. Aguarde cerca de duas horas para beber algo. Se tiver muita sede, prefira água, pois é menos prejudicial.

 

 

FEITOS UM PARA O OUTRO

 

:: Feijoada com laranja

A fruta ajuda na digestão da feijoada. Como é ácida, a laranja diminui o Ph (índice de acidez) do estômago, favorece a quebra dos alimentos em partículas e facilita a anexação de nutrientes

 

:: Azeite com orégano ou manjericão

Macarronada, lasanha, nhoque... Não importa a massa, ela pede um molho apetitoso. Nesse caso, nada melhor que azeite com ervas, pois, na gordura, elas liberam mais seus princípios ativos. Ou seja, as características estimulantes das funções gástricas do orégano serão realçadas, assim como as propriedades calmantes e diuréticas do manjericão

 

:: Churrasco com brócolis

O carvão da churrasqueira libera toxinas que formam aquela casquinha torrada da carne. O brócolis possui um antioxidante que potencializa a excreção dessas substâncias tóxicas pelo fígado.

 

:: Arroz com feijão

Ricos em aminoácidos, formam proteínas importantes para o bom funcionamento do organismo. Os minerais e vitaminas contidos nessa combinação ajudam no equilíbrio metabólico e intestinal. Quer melhorar o efeito? Substitua o arroz tradicional pelo integral, que possui mais fibras.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ


1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias ;
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos;
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde ;
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc. ;
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes ;
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro;
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro ;
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;
10. Se sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego tome logo estimulantes e energéticos. Eles vão te deixar tinindo;
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração e meditação diante de Deus. Isto é para crédulos e tolos. Repita para si: Eu sou a minha própria religião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mais engraçado que possa parecer esse post é uma triste realidade aqui em São Paulo... eu pedi demissão do meu último emprego justamente porque o ambiente de trabalho era péssimo, tudo sempre pra ontem, com a filosofia "não trabalhe pra viver, viva pra trabalhar".07

E o pior é que por mais que a gente achasse absurdo, o dia-a-dia vai te hipnotizando, e vc começa a se sentir fraco por não pensar como essas pessoas workaholics... Péssimo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou ter que cuidar mais do meu estômago:

 

 

 

Há tempos vinha sentindo minha comida voltando após o almoço' date=' sentindo uma queimação muito forte. Mas nunca liguei pra isso. Achava que não era nada, efeito por ter comido muito. Hoje estava ainda de jejum quando me agaixei pra amarrar o tênis e o ácido estomacal voltou queimando tudo por dentro. Só que esta vez não foi impressão. Eu expeli ácidos estomacais mesmo. Foi horrível.

 

 

 

Será que isso é refluxo?[/quote']

 

Isso pode ser o início de uma gastrite. Tenho Gastrite desde os 16 anos, gastrite crônica e nervosa. 60%dos brasileiros tem H. pylori, a bactéria que desencadeia a gastrite. Pra detectar só com uma endoscopia para coleta de material estomacal e uma biopsia.. eu já fiz 7 !060606

Como a minha é crônica, naum é causada por bactéria e sim por outros fatores...

E melhor tratar sedo, ou vai acabar como eu que convivo com a gastrite diariamente e já desisti de tratamento! E viva ao café e coca cola!16

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

O direito do Foda-se!!!!

 

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional a quantidade de foda-se! que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do foda-se!? O foda-se! aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor.

Reorganiza as coisas. Me liberta. Não quer sair comigo?

Então foda-se!. Vai querer decidir essa merda sozinho (a) mesmo? Então foda-se!. O direito ao foda-se! deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

Prá caralho, por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que Prá caralho? Prá caralho tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas prá caralho, o Sol é quente prá caralho, o universo é antigo prá caralho, eu gosto de cerveja prá caralho, entende? No gênero do Prá caralho, mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso Nem fodendo!. O Não, não e não! e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade Não, absolutamente não! o substituem.

O Nem fodendo é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral?

Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo Marquinhos presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!. O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicinio.

Por sua vez, o porra nenhuma! atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a gravata daquele chefe idiota senão com um PHD porra nenhuma!, ou ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!. O porra nenhuma, como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha.

São dessa mesma gênese os clássicos aspone, chepone, repone e mais recentemente, o prepone - presidente de porra nenhuma. Há outros palavrões igualmente clássicos. / Pense na sonoridade de um Puta-que-pariu!, ou seu correlato Puta-que-o-pariu!, falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba... Diante de uma notícia irritante qualquer puta-que-o-pariu! dito assim te coloca outra vez em seu eixo.

Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.

E o que dizer de nosso famoso vai tomar no cu!? E sua maravilhosa e reforçadora derivação vai tomar no olho do seu cu!. Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus uando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: Chega! Vai tomar no olho do seu cu!.

Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e sai a rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios. /

E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: Fodeu!. E sua derivação mais avassaladora ainda: Fodeu de vez!. Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?

Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e autodefesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? Fodeu de vez!.

Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se ...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Alcoolismo: Vício, Delírio e Morte

 

Um motorista embriagado, mesmo que se sinta lúcido, terá seus reflexos psicomotores desorganizados, por isso é um suicida e um criminoso em potencial, ainda que involuntário. O modo como o álcool afeta o comportamento humano varia de indivíduo para indivíduo. Mas pode-se saber as diferentes taxas de concentração de álcool no sangue e os efeitos que ela causa.

* No Brasil as leis de trânsito (resolução 476 de 1974) consideram dirigir em estado de embriaguez, quando o nível de álcool no sangue (alcoolemia) for igual ou superior a 0,8g/l ou o nívelde ar exalado (no bafômetro) for 0,00038g/l.

*A porcentagem de álcool encontrada nas bebidas mais comuns são:

cerveja (baixo teor)

0,2 a 2

cerveja (médio teor)

2 a 4,2

cerveja (alto teor)

4,2 a 7

vinho de mesa

10 a 13

champanhe

10 a 13

licores

18 a 24

compostos

12 a 20

whisky

36 a 24

conhaque

36 a 24

bagaceira

38 a 24

brandy

32 a 40

rum

40 a 41

vodka

40 a 41

gin

40 a 47

tequila

40 a 46

pina colada

24 a 22

pinga

40 a 24 ou mais

Uma dose aproximadamente de 1 ml/kg de etanol absoluto (92 a 99% etanol) geralmente resulta em níveis no sangue de 100 a 120mg/dl. Uma concentração no sangue entre 120 a 300mg/dl já determina sinais e sintomas.

* Veja na tabela abaixo a comparação de sintomas apresentados por bebedores esporádicos e etilistas crônicos de acordo com a variação das concentrações sangüíneas de etanol:

Concentraçãode etanol (mg/dl)

Bebedores esporádicos

Bebedores crônicos

60

euforia

sem efeitos observados

72

gregário e falante

normalmente sem efeito

100

sem coordenação; legalmente intoxicado

sinais mínimos

122 - 120

descontrole episódico, comportamento liberado

euforia agradável ou início de incoordenação

200 - 220

perda do estado de alerta, letargia

necessidade de esforço para manter controle emocional e motor

300 - 320

topor ou coma

sonolência e letargia

mais de 200

alguns morrerão

coma

* A tabela abaixo relaciona os níveis de etanol sangüíneo e sinais e sintomas de intoxicação:

Nível de etanol sangüíneo

Nível de intoxicação

20mg/dl

leve: diminuição da inibição, leve incoordenação

100mg/dl

leve-moderação: diminuição das reações, alteração das habilidades sensoriais, inabilitado para dirigir

120mg/dl

intoxicação legal: alteração da personalidade, mudança de comportamento

200mg/dl

intoxicação moderada: náusea, vômito, confusão mental, andar cambaleante

300mg/dl

intoxicação moderada - severa: fala arrastada, diminuição sensorial, distúrbios visuais

400mg/dl

severa: hipotermia, hipoglicemia, perda do controle muscular, perda da memória, convulsões

700mg/dl

potencialmente letal: inconsciência, diminuição dos reflexos, falência respiratória, morte

Portanto, não há nenhuma vantagem em beber e dirigir: isso não prova a habilidade de ninguém, pode apenas comprovar a ignorância sobre os efeitos do álcool no organismo. Como os centros cerebrais do julgamento lógico são os primeiros a serem afetados pelas bebidas, uma pessoa que bebe quase sempre pensa estar agindo mais sobriamente do que na realidade está.

A Famosa Ressaca

A palavra ressaca é usada para descrever diferentes efeitos posteriores da ingestão de bebidas alcoólicas. O mais comum deles é a dor de cabeça. A maioria das dores de cabeça de ressaca é talvez causada pelo abuso de fumo que geralmente acompanha as noitadas alegres e pelo fato de que os locais em que se bebe são freqüentemente pouco ventilados e cheios de fumaça.

O segundo componente de uma ressaca é o enjôo, o estômago embrulhado. Sua causa é a irritação do revestimento do estômago provocada pelo álcool. Esse efeito pode reduzido se a pessoa come durante ou antes de começar a beber. Os alimentos apenas diluem as bebidas, tornando-as menos irritantes para o estômago, como também atrasam a absorção do álcool na corrente sangüínea.

Mas, quase sempre, uma ressaca é uma combinação de dor de cabeça, náuseas, tontura, letargia (sono profundo) e sensação de estar boiando a uns 12 centímetros do solo. A maioria desses sintomas resulta da desidratação.

O corpo torna-se desidratado depois de uma bebedeira porque o álcool é diurético: estimula os rins a filtrarem a água do sangue. Assim, uma pessoa que bebe elimina mais água na urina do que a quantidade que ingere. Se uma pessoa toma 3 litros de cerveja durante uma noite, ela urina mais de 3 litros de água. Na manhã seguinte seu corpo estará desidratado e o engrossamento do fluido sangüíneo terá ampliado a concentração de vários sais minerais.

Para preveni-los o melhor meio é tomar um litro de água antes de ir para a cama, tomar um remédio para dor de cabeça - de preferência numa forma solúvel para não irritar o estômago. Também ajuda a ingestão de vitamina C, de sucos de tomate ou limonadas, de ostras com limão, etc..

As Conseqüências Drásticas do Alcoolismo

Os principais sintomas do alcoolismo são a deterioração psicológica e física do viciado. À medida que a deterioração psicológica avança, o indivíduo vai perdendo sua capacidade mental, torna-se descuidado e impontual e não pode concentrar-se suficientemente para terminar um trabalho que não gosta de fazer.

A deterioração física freqüentemente começa por tornar gordo e flácido o alcoólatra, mas, nos últimos estágios da doença, ele pode perder peso rapidamente, devido à subnutrição e são efeitos do álcool no fígado. Quanto mais álcool é ingerido, mais irritado se torna o revestimento do estômago e dos intestinos, as células do fígado morrem e são substituídas por um tecido fibroso (cirrose hepática), e a nutrição inadequada pode afetar os músculos cardíacos e os nervos dos braços e pernas. Além disso, como sua resistência orgânica é enfraquecida pelo álcool, os alcoólatras tendem à pneumonia e à tuberculose e a qualquer outro tipo de infecção.

Talvez o mais conhecido dos sintomas do alcoolismo seja o delirium tremens - uma série de alterações agudas e subagudas que ocorrem nos alcoólatras crônicos. Começa com agitação e insônia e se desenvolve em delírio depois de um ou dois dias. Seus sinais mais terríveis são as alucinações que freqüentemente tomam a forma de animais, dos quais a vítima tenta fugir.

O único tratamento realmente efetivo para o alcoolismo é fazer com que o viciado deixe de beber. Os métodos clínicos incluem drogas que, quando ingeridas, provocam no viciado aversão ao álcool. Mas o sucesso dos tratamentos depende muito da decisão do alcoólatra em deixar o vício. Unicamente uma questão de força de vontade que médicos clínicos e psiquiatras podem ajudar.

 

Thiago Araujo2008-08-04 00:52:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segura aí Thiago Cara Cala . Essa é a marca que tenho em casa . Sempre tive curiosidade de saber se , despejando  no tanque de um carro flex , ele andaria .06

 

MARI MAYANS - Collectors 70 Absinthe

Details

MARI%20MAYANS%20-%20Collectors%2070%20AbsintheDescription:
Mari Mayans Absinthe has been awarded a silver medal at the prestigious International Wines & Spirits Competition in June 2000. They were the only absinthe to be given a prize and this shows dedication to producing a product of extreme high quality, reflected in its immense popularity with absintheurs all over the world.
Voted best Absinthe in a blind tasting for Class magazine with a 5 star rating, notes on the tasting below.

Mari Mayans Absinthe (Absenta) has been produced in Ibiza since the founding of the distillery in 1880 by Juan Mari Mayans, a herbalist known all over the region for his expertise in high quality distillation and knowledge of fine herbs. It is made from distilling the leaves of hand-picked Artemisia Absinthium (Wormwood) and is then macerated in herbs. The resulting spirit is a mesmerizing green that clouds when water is added (known as Opaline). It is 100% natural and is created to this day using the same formula that made the distillery famous in the last century with exports to France and the rest of Europe.
Ernest Hemmingway referred to Absinthe as "idea changing liquid alchemy" and Absinthe's artistic properties have formed the basis for its mysterious and sometimes controversial history.

With its translucent lime/apple green colour, the nose has a rich, clean blast of aniseed balls. A full, rich mouthfull blended aniseed with fresh citrus notes, extended by a ripe orange sweetness, before finishing with a clean burst of aniseed. Water not only clouded it but prompted an impressive "Disprin" foaming action, while the attractive aniseed nose led onto equally forthright aniseed notes rounded by orangey hints.

Producer: Mari Mayans   -   www.marimayans.com
ABV:   70%
Country of Origin:   Spain
Region:   Ibiza

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Três passos para realizar a RCP - Reanimação cardio-pulmonar:

 

1 - Falar para vítima: 'Hei! Está tudo bem?!' por três vezes

 

2 - Peça ajuda!!!

 

3 - Ouvir, ver e sentir

 

4 - Faça duas ventilações

 

5 - Verifique o pulso

 

6 - Faça trinta compressões torácicas no ritmo de 100/min

 

7 - Faça novamente duas ventilações e repita por quatro vezes alternando a ventilação e compressão, após verifique o pulso.

 

8 - Troque de 'Socorrista'.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
:: Queijo e presunto

 

Eles parecem nascidos um para o outro' date=' porém, não existe tanta harmonia nessa dupla. O ferro do presunto competirá com o cálcio do queijo durante a fase de absorção pelo intestino. Assim, é bem possível que boa parte dos nutrientes de um dos dois alimentos não seja aproveitada pelo organismo

 

[/quote']

 

 

 

Esse negócio de um alimento impedir a absorção do outro não tem nada a ver. Principalmente porque há alimentos (como o tão nutricional feijão) que contém Fe e Ca. Se um impedisse a absorção do outro, então o feijão não seria tão recomendado para pessoas com anemia, pois não teria efeito algum.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Excesso de peso, dieta inadequada e sedentarismo causam 30% dos casos de câncer

 

Nesta quarta-feira (4), Dia Mundial do Câncer, uma campanha global será lançada para alertar a população sobre a importância de se prevenir a obesidade e o sobrepeso na infância, importantes fatores de risco para a doença na idade adulta.

Estima-se que a alimentação inadequada, o sedentarismo e o excesso de peso sejam responsáveis por aproximadamente 30% dos casos de câncer nos países ocidentais, o que representa a segunda maior causa evitável de câncer, atrás apenas do tabagismo.

TIPOS DE CÂNCER QUE MAIS MATAM NO BRASIL Fonte: Instituto Nacional do Câncer

1) Pulmão, traquéia e brônquios

1) Mama

2) Próstata

2) Pulmão, traquéia e brônquios

3) Estômago

3) Cólon, reto e ânus

4) Esôfago

4) Cólo de útero

5) Cólon, reto e ânus

5) Estômago

Homens

Mulheres
A iniciativa é da União Internacional de Controle do Câncer (UICC), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a divulgação do tema terá apoio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), que é membro da UICC.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, pelo menos 2,6 milhões de pessoas morrem anualmente por causa do excesso de peso ou obesidade. A UICC. A campanha pretende alertar para a necessidade do equilíbrio entre a energia ingerida por meio da alimentação e a gasta com atividades físicas.

Orientações para os pais

Uma criança obesa tem chances até 30% maiores de se tornar um adulto obeso e o excesso de peso corporal em adultos é um fator de risco comprovado para câncer.

Segundo o Inca, há evidências de que o excesso de gordura corporal aumente o risco do desenvolvimento de vários tipos de câncer, como de endométrio, rim, vesícula, pâncreas, mama e intestino.

A primeira atitude que os pais podem tomar para prevenir a obesidade de seus filhos é alimentá-los somente por meio da amamentação até os seis meses de idade. Isso reduz em 13% as chances de a criança tornar-se obesa.

O Inca também ressalta que hábitos saudáveis adquiridos desde cedo têm forte impacto ao longo da vida. A escolha de um prato de comida colorida, com mais frutas, verduras e legumes, e menos gorduras, deve ser incentivada desde cedo. Além disso, os pais também devem estimular seus filhos a serem fisicamente ativos.

Obesidade no Brasil e no mundo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 1,6 bilhão de adultos no mundo estão com excesso de peso e ao menos 400 milhões desses são obesos. As projeções indicam que em 2015 esses números subam para 3,3 bilhões e 700 milhões, respectivamente.

No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 40,6% da população está com excesso de peso e 11,1% dos brasileiros são obesos. Esse número representa praticamente o dobro da prevalência de obesidade observada em 1974, que era de 5,7%.

O Ministério da Saúde estabeleceu com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) metas para a redução dos teores de gordura trans dos alimentos industrializados no país. Até o final de 2010, conforme os parâmetros recomendados pela OMS, as gorduras trans não podem ultrapassar 2% do total de gorduras que compõem os alimentos.
Ben Wade2009-02-04 15:37:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Artigo bem interessante, comecei a prestar atenção em meus instrutores e nos nutricionistas:

03

Nutricionista gorda, não pode!

 

 

Essa frase não é minha. Pelo menos não foi citada por mim desta vez. No

quadro do programa Zorra total da Rede Globo, qual uma atriz obesa faz

um papel de uma nutricionista que chama seus clientes de gordos,

prescreve dietas com doces, tortas e feijoada. Logo após a consulta,

ela abre a sua gaveta repleta de guloseimas e come até não poder mais.

 

 

No programa do dia 25 de outubro a atriz Suzana Viera, ao

visitar a nutricionista, disse que “Nutricionista gorda, não pode!”.

Não acreditei quando eu escutei aquilo. Sim, eu estava vendo Zorra

Total, que é tão deprimente como os e-mails recebidos de colegas

nutricionistas chocadas com a afirmação da atriz, que segundo elas foi

grossa, preconceituosa e infeliz.

 

 

Quando esse quadro foi ao ar pela primeira vez, lembro que despertou a

fúria do CFN (Conselho Federal de Nutrição), dizendo que o quadro

denegria e ridicularizava a profissão e o profissional principalmente.

Inúmeros programas humorísticos já satirizaram outras profissões, como

médicos, advogados, policiais e arquitetos. Mas por que o CFN ficou tão

revoltado quando alfinetaram os (as) nutricionistas? Porque nós

nutricionistas não podemos ser parodiados?

 

 

Voltamos a celebre frase “Nutricionista gorda, não pode!” E a pergunta

é: pode? Lógico que não pode. É tão óbvio é antagônico quanto absurdo.

Durante meu curso recordo que ao comer pão integral, peito de peru,

whey protein durante a aula, algumas professoras e colegas de sala

comentavam: “Nossa, que paranóia, todo dia você come isso todo dia?

Como você agüenta?” Enquanto elas comiam salgados, sorvetes durante o

intervalo das aulas. Ao ingressar na faculdade de nutrição, achei que

estaria em um ambiente onde as pessoas se preocupavam no mínimo com a

alimentação. Comecei a questionar que tipos de profissionais estavam lá

fora.

 

 

Claro que existem objetivos e metas diferentes para cada

pessoa, mas quando você trabalha com saúde, em qualquer área, você no

mínimo deve dar o exemplo. Não estou dizendo que nutricionistas devem

ter corpos esculturais, mas sim pelo menos um aspecto saudável de

alguém que acredita no que fala e no que faz.

 

 

Isso vale para qualquer profissão. Você se sentiria bem em fazer um

treino prescrito por um profissional de educação física obeso, que não

gosta de exercícios? Ou sentar em uma cadeira de dentista, que possui

um sorriso dente sim, dente não? Ou ser atendido por um pneumologista

fumando cachimbo. Por mais que me digam que ele é um ótimo

profissional, eu ficaria com os dois pés atrás.

 

 

Então agradeço pela primeira vez a Rede Globo, pelo tapa na

cara de todos os profissionais que aplicam a nutrição da boca para

fora, e dão um péssimo exemplo da boca para dentro.

 

 

Luiz Guilherme Abomai

 

Nutricionista

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Quinua, a proteína do futuro

 

O grão, consumido pela população andina há mais de 500 anos, foi

recentemente considerado pela ONU como o alimento mais completo do

planeta. Para quem quer conquistar músculos, não tem nada mais

apetitoso

 

Leia:

 

http://treino-hard.blogspot.com/2009/06/quinua-proteina-do-seculo-21.html

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

09/02/2010

-

08h22

Refrigerante é associado a risco de câncer de pâncreas em estudo

FERNANDA BASSETTE

 

da Folha de S.Paulo

 

 

 

Tomar duas ou mais latas de refrigerante com açúcar por semana aumenta

em 87% o risco de câncer no pâncreas, sugere estudo feito com mais 60

mil pessoas, em Cingapura, publicado na revista "Cancer Epidemiology,

Biomarkers & Prevention".

 

Os pesquisadores acompanharam o grupo durante 14 anos. Nesse

período, 140 voluntários desenvolveram câncer no pâncreas. O estudo não

aponta, entretanto, a relação causal exata entre o consumo da bebida e

o aparecimento do câncer.

 

 

De acordo com Mark Pereira, coordenador do estudo da Universidade de

Minnesota, uma das hipóteses é que a quantidade de açúcar dessas

bebidas aumente os níveis de insulina no sangue e poderia contribuir

para o crescimento das células cancerosas no pâncreas.

 

 

Segundo o cirurgião oncológico Felipe José Coimbra, do Hospital

A.C.Camargo, as causas mais conhecidas de câncer no pâncreas são o

histórico familiar da doença, casos de pancreatite hereditária,

tabagismo e diabetes. A obesidade parece ter influência, mas ainda não

há nada comprovado.

 

 

"Por enquanto, não há nenhum alimento que comprovadamente cause

câncer no pâncreas. O estudo poderá servir de orientação especialmente

para pessoas em grupos de risco", diz.

 

 

Coimbra pondera, porém, que o estudo não é conclusivo e não dá para

fazer especulações sobre qual o mecanismo de ação. "Não sabemos se a

doença surgiu por causa do açúcar das bebidas, por causa de algum

corante ou conservante específico. Mas é um primeiro passo."

 

 

O câncer de pâncreas é considerado um dos mais agressivos do sistema

digestivo. O diagnóstico geralmente é tardio e a taxa de sobrevida de

cinco anos para os pacientes é de 5%.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Ainda nos refrigerantes...

 

Consumo excessivo de refrigerantes acelera o envelhecimento, sugere estudo

cola.jpg

Os altos níveis de fosfatos encontrados em refrigerantes e alimentos processados podem acelerar os sinais de envelhecimento, segundo especialistas da Universidade de Harvard, nos EUA. Em testes com camundongos, os pesquisadores descobriram que uma dieta rica em fosfatos pode aumentar a prevalência e a severidade de doença renal crônica, calcificação cardiovascular e atrofia da pele.

 

Avaliando os efeitos dos fosfatos na dieta de ratos que não tinham o gene klotho - cuja deficiência esta relacionada a níveis tóxicos de fosfatos no organismo dos roedores -, os pesquisadores observaram que aqueles alimentados com grandes quantidades de fosfatos morreram com até 15 semanas de vida, enquanto os ratos com dieta com menores níveis do nutriente viveram por 20 semanas, em média.

 

“Os humanos precisam de uma dieta saudável, e manter o equilíbrio dos fosfatos na dieta pode ser importante para uma vida saudável e para a longevidade”, disse o pesquisador Shawkat Razzaque. “Evite a toxidade do fosfato e aproveite uma vida saudável”, recomenda o especialista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha aqui que legal, que motivador!

 

 

 

Ernestine Shepard está com 73 anos e ela acabou de entrar para o Guinness Book of World Records’ por ser a bodybuilder mais velha, ela ganhou em primeiro lugar no NPC em 2008, ela levanta 150 pounds nos exercícios de ombros e corre 80 milhas por dia.

 

Bem,

 

Alguém duvida que eu ganhei uma musa inspiradora?

 

 

 

Veja o vídeo no link:

 

 

 

http://danitamega.blogspot.com/2010/04/aqui-algo-que-nao-vemos-todos-os-dias.htmlFran Pierri2010-04-29 21:23:26

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...