Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viva Mais e Melhor!


Thiago Araujo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Logo?

Então vc ache que ele deve contínuar com o vício e controlar as consequencias?

 

Imagina,vou ao médico,e falo :"Doutor,estou me sentindo mal,com preguisa,sem fôlego e sem ânimo"

 

Ai ele faz o questionário de sempre :"Fuma?Bebe?Têm alguma doença hereditária?"

 

Voçê :"Só fumo e Bebo"

Médico:"Então tente fazer algum tipo de atividade física que vc goste"

 

Nem acredito que vc apoia isso14

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 338
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Logo?

Então vc ache que ele deve contínuar com o vício e controlar as consequencias?

 

Imagina' date='vou ao médico,e falo :"Doutor,estou me sentindo mal,com preguisa,sem fôlego e sem ânimo"

 

Ai ele faz o questionário de sempre :"Fuma?Bebe?Têm alguma doença hereditária?"

 

Voçê :"Só fumo e Bebo"

Médico:"Então tente fazer algum tipo de atividade física que vc goste"

 

Nem acredito que vc apoia isso14

 

 

 
[/quote']

 

Não adianta ficar discutindo com vc, tu não irá compreender o q quero dizer...03

Vc já tentou discutir com um fumante sobre os males do cigarro e tentar convencer de parar???09

É terrível...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

main_lance_image.jpg

Do Câncer ao triunfo

 

Lance Armstrong  é um ciclista estado-unidense, conhecido por ter vencido o Tour de France sete vezes consecutivas (1999-2005), logo após vencer uma dura batalha contra o câncer.

Armstrong anunciou em 18 de abril de 2005, em Augusta, nos EUA, que encerraria sua carreira logo após o Tour de France 2005, o que realmente fez. Em abril de 2006, anunciou que correrá a Maratona de Nova Iorque, em 5 de novembro do mesmo ano, embora negue que o fará seriamente ou que pretenda atuar profissionalmente em maratona ou triathlon

Lance nasceu a 18 de Setembro de 1971 e começou a desenvolver o seu corpo desde muito novo. Sua mãe, Linda Mooneyham, teve até dois e três empregos para sustentar Lance, após o pai dele os ter abandonado. O seu apoio foi o motivo principal para que Lance se lançasse para o mundo do desporto.

Primeiro Lance praticou natação , o que o ajudou a moldar o seu carácter de lutador. Levantava-se às 4h45 todos os dias para ir treinar para a piscina. Mais tarde, quando fez 13 anos descobriu o triathlon e venceu o concurso “Iron kids Triathlon”. Este foi o início de uma vida cheia de vitórias, mas também de grandes feridas.

Chris Carmichael descobriu que com a sua ajuda e o talento de Lance para o ciclismo, ele facilmente se tornaria profissional, já que amealhava taças ganhas. A sua vida deu uma volta de 180º, quando, aos 21 anos, sendo um dos mais novos a competir, venceu o Campeonato do Mundo de Ciclismo em Estrada.

Amstrong iniciou a sua carreira como profissional pela Motorola, na clássica San Sebastián, em que desistiu em 1992, prova que venceu em 1995.

A vitória no Campeonato do Mundo de Oslo mostrou um ciclista completo e disposto a tudo.

Um ano depois, em Verdun, venceu a sua primeira etapa do Tour de France. Em 1995 repetiu o triunfo da etapa, em França e conseguiu a sua primeira vitória numa grande etapa no Tour, triunfo a que somou a Flecha Valona de 1996.

Durante algumas semanas, Lance tinha vindo a observar uma grande inflamação na virilha, e habituado a ignorar a dor não lhe deu importância, até que começou a vomitar sangue, a ter perdas de visão e enxaquecas.

O diagnóstico estava feito: um cancro (câncer) no testículo. Além disso os médicos descobriram-lhe, também, dois tumores, do tamanho de bolas de golfe, num pulmão e no cérebro.

Mas para uma pessoa que tinha passado toda a vida em cima de uma bicicleta, render-se à doença não era a opção a tomar. Numa entrevista Lance referiu: “Enganaste-te na pessoa ao escolheres um corpo para viver, cometeste um erro porque escolheste o meu”. Lance estava disposto a lutar contra o seu cancro.

A equipa francesa Cofidis rescindiu o contrato com Lance, tendo este que vender o seu Porsche e teve quase de fazer o mesmo com a sua casa. Estava a passar por maus momentos, mas teve forças para seguir em frente.

Aos 25 anos, numa conferência de imprensa Lance declara que sofre da grave doença. Um ano mais tarde, embora os médicos lhe dissessem que a probabilidade de viver fosse apenas de 40%, Lance não desistiu, e anunciou que iria regressar.

A Janeiro de 1997, um mês depois de ter acabado a quimioterapia, Lance conheceu Kristin Richard, que foi sua esposa durante 5 anos. Com ela teve três filhos, o mais velho Luke, e os gémeos Grace (“Gee”) e Isabelle (“Izzi”), sendo que os gémeos foram fecundados através de sémen congelado de Lance. Após o divórcio, o ciclista iniciou uma relação com a cantora Sheryl Crow.

Lance fundou a “Fundação Lance Amstrong” para a luta contra o cancro, e relatou, em vários livros, a sua própria história, para demonstrar que se pode superar tudo desde que se tenha energia para tal. O seu primeiro livro “It’s not about the bike”, vendeu milhares de exemplares, êxito que foi repetido com a sua biografia “Vontade de Vencer – A Minha Corrida contra o Cancro”.

Em 1998 a equipa U. S. Postal Service fechou um contrato com Lance, que voltava assim a pedalar. A sua primeira corrida foi a Rota do Sol, em Espanha, ficando Lance em 14º lugar.

Duas semanas depois participou na etapa Paris - Nice. Sem grandes resultados. A temporada não foi de todo suficiente, chegando Lance a pensar numa possível renúncia.

Em vez de fazer isso decidiu concorrer numa das provas mais importantes de todo o mundo. Em 1999 venceu o Tour de France, sagrando-se campeão na classificação geral individual. A este triunfo somaram-se mais 6 vitórias no Tour. Após sua última vitória, em 2005, Lance anunciou a sua retirada.


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então vc acha que fumar é tirar proveito da vida?

 

Eu não fumo por masoquismo. Sim' date=' pra mim fumar é tirar proveito da vida pois me da alivio e prazer. Mas eu não acho que 2 cigarros por dia irão me botar six feet under tão cedo.

 

O pior mesmo é o sedentarismo. Esse daí sim vai dar um jeito em mim se eu não acordar logo.
[/quote']

 

Essa é uma frase batida mais lá vai ela: Será que os meios justificam o fim?Pense.Não teria uma outra forma de vc sentir alívio e prazer?Sexo,talvez.03

 

Eu não sei se voce já fez alguma das duas coisas, mas eu posso lhe dizer que são BEM diferentes.

 

Eu agradeço muito seu esforço em tentar me persuadir a parar de fumar mas eu nao vim aqui nesse tópico com essa intenção. Conheço com propriedade os detalhes dos males do vício, já participei de palestras, li muito a respeito, conheço vítimas dos males causados pelo cigarro mas ainda assim eu não tenho a intenção de parar. Eu fumo e bebo desde os 13 anos de idade, desde a época em que eu tinha bronquite e até hoje não enfrentei nenhuma consequencia do vício. E não sou acabado com cara de velho como o estereótipo prega. Não sou daqueles que acha que nenhum mal vai acontecer comigo. Sei que pode acontecer o pior. Mas até lá, eu continuarei com meu cigarrinho na boca, sentindo alivio e prazer. Falando nisso, vou acender um aqui.smoky
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pedalar diminui ansiedade


Muitas vezes a depressão leva à chamada hipocinesia, como é chamada a baixa atividade muscular: a pessoa permanece praticamente parada, com pouco gasto de energia. Mas basta fazer exercícios para sair desse estado que agrava a depressão e favorece o surgimento da obesidade?

A resposta é: depende do exercício. Um novo estudo indica que atividades aeróbicas, com consumo moderado de oxigênio, como pedalar comedidamente uma bicicleta ergométrica, mostraram-se eficientes e poderiam ser indicadas como coadjuvantes no tratamento contra depressão e ansiedade.

“O exercício moderado leva a uma maior queima de gordura e à melhora do estado depressivo em adolescentes obesos”, comenta Sérgio Garcia Stella, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Contrariamente, os exercícios mais intensos – ou anaeróbicos – e atividades de lazer com baixo gasto calórico ajudam apenas a perder peso. Segundo Stella, outros estudos haviam indicado que mais de 80% dos adolescentes obesos no Brasil sofrem de depressão.

 

< ="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js" =text/>

 

A afirmação está em estudo publicado no Brazilian Journal of Medical and Biological Research, feito com a participação de outros pesquisadores da Unifesp, das Faculdades Integradas de Santo André e do Instituto do Sono, instituição de pesquisa também ligada à Unifesp e um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP.

O objetivo da pesquisa, coordenada por Sérgio Garcia Stella, era testar as possibilidades de redução dos estados de ansiedade e depressão gerados pela obesidade. Participaram 40 jovens adolescentes, com idade variando de 14 a 19 anos, divididos em quatro grupos.

Enquanto o primeiro grupo realizava exercício em bicicleta ergométrica durante uma hora, três vezes por semana, em intensidade moderada, o segundo fazia o mesmo exercício em ritmo bem maior. O terceiro tinha liberdade para praticar esportes sem controle de intensidade e o último formou o grupo controle – não participava de nenhuma atividade, embora os hábitos alimentares de seus integrantes também fossem acompanhados.

Os exercícios mais moderados, que podem ser realizados facilmente pela maioria da população, foram os que mais trouxeram benefícios. Para os autores do estudo, é mais provável que eles liberem substâncias químicas que favorecem o bem-estar emocional e também mobilizem mais tecidos de gordura como fonte de energia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estar do lado de um fumante fumando é horrível pra quem não fuma. Eu sinto cheiro de cigarro de longe. A pessoa aparece na frente de casa e eu já estou sentindo um cheiro de cigarro. Ela entra e aí fica pior. Vai embora e o cheiro permanece. Gozado é que, mesmo eu tendo um olfato sensível a cigarro, não consigo sentir cheiro de outras drogas como maconha e cocaína. O pessoal fumando do meu lado e eu nem sentidno nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenha fé em Deus.

Eu li uma vez que pessoas que tem fé em alguma coisa vivem muito melhor...

 

Foi por isso que falei,isso é uma pesquisa comprovada,pessoas que têm fé em algo(quer Deus,quer Buda etc) vivem melhor por encontrar um motivo para viver03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

05Dicas para fazer musculação corretamente05

A musculação é oferecida, na maioria das academias, com um dos planos básicos. Ou seja, você pode fazer somente a musculação, como também, musculação juntamente com aulas de ginástica, musculação e natação, musculação e ioga, musculação e qualquer outra atividade física.

Isto é prova que a atividade é benéfica para qualquer tipo de objetivo, seja para definir e tornear os músculos, seja para ganhar tônus muscular, ou ainda, para ajudar no emagrecimento.

Porém, como todos os tipos de exercícios, a musculação exige alguns cuidados básicos para não causar danos ao corpo. Veja alguns deles e certifique-se de estar fazendo musculação de maneira correta:

- Alongue seu corpo de uma forma geral, mas dê ênfase à parte que será exercitada.

- Faça um pequeno aquecimento (correndo ou caminhando) por pelo menos 10 minutos.

- Não exagere na carga dos aparelhos na primeira série de cada exercício. No início, coloque um peso mais leve e aumente o número de repetições, a fim de aquecer a musculatura a ser exercitada.

- Tente fazer movimentos suaves, iguais e repetidos, sem impactos grandes e em determinado ritmo.

- Aumente o peso do exercício apenas se você conseguir fazer mais repetições do que o seu professor indicou.

- Não exagere na carga dos aparelhos, pois poderão surgir problemas de postura e dores musculares. Além disso, com mais peso do que você pode suportar, o exercício não vai ser bem feito e, assim, não terá o efeito que você espera.

- Atente para o intervalo recomendado pelo seu professor durante as séries de exercícios.

- Beba água quando puder.

- Respeite a ordem dos exercícios, de acordo com os grupos musculares a serem exercitados.

- Alongue após o treino, a fim de evitar dores e lesões musculares posteriores.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vou aproveitar esse tópico para clamar por ajuda:

 

Na falta de uma, estou com duas aftas na minha boca. Dizem que soluções caseiras, dessas que passam de vizinha pra vizinha, são as que resolvem muitas vezes. Alguém conhece algum remédio, chá, homeopatia, dica ou qualquer coisa que me ajude a acabar com esse mal bucal?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou aproveitar esse tópico para clamar por ajuda:

 

Na falta de uma' date=' estou com duas aftas na minha boca. Dizem que soluções caseiras, dessas que passam de vizinha pra vizinha, são as que resolvem muitas vezes. Alguém conhece algum remédio, chá, homeopatia, dica ou qualquer coisa que me ajude a acabar com esse mal bucal?
[/quote']

 

"Tente enxaguar sua boca quatro vezes ao dia com uma mistura de duas colheres de peroxido de hidrogênio e duas colheres de água ou uma combinação de quatro colheres de água misturadas com uma 1 colher de cha de sal e 1 colher de cha de bicarbonato de sodio. "

 

 

 

"As aftas têm inúmeras causas e podem ocorrer por uma série de afecções que acometem a boca, as mais comuns são as aftas por acidez excessiva, trate-as neutralizando a acidez após a ingestão de alimentos ácidos; as aftas podem ser traumáticas, trate delas evitando traumas mecânicos, térmicos ou químicos no local; podem ainda ser os "sapinhos" ou candidíases que são causados por um fungo Candida albicans, o tratamento para essa afecção é feito com antifúngicos e remoção local da placa destacável que se forma. Lesões herpéticas também poderiam ser, caso elas apareçam com pequenas vesículas, que depois se ulceram; são causadas pelo vírus Herpes simplex e têm duração de aproximadamente 21 dias e ocorrem na queda da resistência orgânica; o tratamento seria feito com anti-virais e aplicação de pomadas locais para evitar as infecções secundárias. Poderia ainda, ser uma infecção bacteriana ou uma condição inespecífica, por queda da resistência orgânica com desequilíbrio do organismo e finalmente podem ser idiopáticas ou seja de causa desconhecida... Enfim, procure um cirurgião dentista para fazer o diagnóstico."
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou aproveitar esse tópico para clamar por ajuda:

 

Na falta de uma' date=' estou com duas aftas na minha boca. Dizem que soluções caseiras, dessas que passam de vizinha pra vizinha, são as que resolvem muitas vezes. Alguém conhece algum remédio, chá, homeopatia, dica ou qualquer coisa que me ajude a acabar com esse mal bucal?
[/quote']

 

"Tente enxaguar sua boca quatro vezes ao dia com uma mistura de duas colheres de peroxido de hidrogênio e duas colheres de água ou uma combinação de quatro colheres de água misturadas com uma 1 colher de cha de sal e 1 colher de cha de bicarbonato de sodio. "

 

 

 

"As aftas têm inúmeras causas e podem ocorrer por uma série de afecções que acometem a boca, as mais comuns são as aftas por acidez excessiva, trate-as neutralizando a acidez após a ingestão de alimentos ácidos; as aftas podem ser traumáticas, trate delas evitando traumas mecânicos, térmicos ou químicos no local; podem ainda ser os "sapinhos" ou candidíases que são causados por um fungo Candida albicans, o tratamento para essa afecção é feito com antifúngicos e remoção local da placa destacável que se forma. Lesões herpéticas também poderiam ser, caso elas apareçam com pequenas vesículas, que depois se ulceram; são causadas pelo vírus Herpes simplex e têm duração de aproximadamente 21 dias e ocorrem na queda da resistência orgânica; o tratamento seria feito com anti-virais e aplicação de pomadas locais para evitar as infecções secundárias. Poderia ainda, ser uma infecção bacteriana ou uma condição inespecífica, por queda da resistência orgânica com desequilíbrio do organismo e finalmente podem ser idiopáticas ou seja de causa desconhecida... Enfim, procure um cirurgião dentista para fazer o diagnóstico."

 

Uma vez li um livro de medicina natural, que mandava por um dente de alho puro na afta. Sarou, mas só aquelas. Depois voltaram a aparecer mais e mais. Por enquanto vou nessa que é excesso de acidez. Sapinho? Não beijo a muito tempo. Lesões? Podem ser, porque eu usava aparelho e sempre morto a minha boca. Vírus que dura 21 dias? se for o meu perdeu o trem e teve que ficar mais alguns dias. Queda e resistência orgânica? vou pensar nisso, mas não creio...

 

THANK´S
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pedale!

 

Além de ser prazeroso, pedalar é um dos exercícios físicos mais indicados para quem quer sair do sedentarismo. Pedalar é um tipo de atividade física sem impacto com o solo (diferentemente do caminhar ou correr), o que elimina os riscos de problemas de ligamento.

Em termos aeróbicos beneficia os músculos da perna e do coração, combate a flacidez das pernas, melhor a circulação e queima calorias.

Dicas

- O ideal é começar pedalando de 15 a 20 minutos, três vezes por semana.
- Use roupas e tênis confortáveis.
- Prefira os horários da manha ou final de tarde, evitando o excesso de sol.
- Escolha um modelo de bicicleta que mais se adapta ao seu gosto, tamanho e tipo físico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também moro na "cidade grande",na verdade na capital do Rio,então violência é aqui mesmo06

Mas sempre passeio com meu cachorro a noite.....é,se bem que meu cachorro deve dar medo nos ladrões06

 

Agora sério,

seu caso pode até não ser esse Anakin,mas a criação da bicicleta ergométrica não foi criada com o intuíto de segurança.....

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dicas para emagrecer com saúde

Emagrecer é um processo lento, mas não impossível. Para perder peso com saúde, não podemos sair ansiosamente atrás de qualquer dieta “milagrosa” que nos restringe a alimentação a poucas calorias. Perder peso é adotar um estilo de vida saudável, por isso o melhor é procurar a ajuda de um nutricionista que elabore um cardápio que o ajude as eliminar somente as gordurinhas e não sua saúde! Hoje vão algumas dicas gerais para ajudar:

1- Preste mais atenção ao ato de comer. Mastigue calmamente os alimentos para sentir o sabor.

2- Coma sempre na mesa, nem que seja um simples lanche. Nada de ir beliscando enquanto prepara refeições ou lanches. Nunca na frente da TV ou discutindo negócios. Uma música agradável pode ajudar!

3- Tenha horários fixos para comer, não pule refeições nem coma entre elas.

4- Faça pelo menos 5 refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar), mas sem exagerar na quantidade. Os lanches devem ser pequenos, como 1 copo de leite, 1 fruta, 1 pedaço pequeno de queijo com pouca gordura, 2 biscoitos de água e sal. Não saia de casa sem tomar um bom café da manhã e nunca fique mais que 4 horas sem comer.

5- Tire da lista de supermercado os doces, biscoitos recheados, alimentos gordurosos e Tenha sempre em casa frutas, legumes, carnes magras, e iogurte desnatado.

6- Substitua o doce da sobremesa por uma fruta in natura. Se você não vive sem doce, prefira os doces de frutas em compotas, pois não têm gordura e, por isso mesmo, engordam menos.

7- Coloque mais fibra na sua alimentação: cereais integrais (arroz, trigo, milho e aveia), legumes, vegetais folhosos e frutas.

8- Coma sempre a salada antes, depois faça um prato pequeno, se precisar você pode repetir, mas observe se está realmente com fome antes de fazer o segundo prato.

9- Use gorduras de origem vegetal! O azeite de oliva, de linhaça e óleo de canola ajudam na perda peso: passe nos pães, use nas saladas e nas preparações.

10- Não adicione açúcar aos sucos. As frutas já são doces experimente e verá como é bom! 13- Se for jantar fora de casa, não vá com muita fome. Antes de sair faça em casa um lanche simples: 1 fruta, por exemplo. Quando for à pizzaria, escolha as pizzas com verduras e vegetais, como escarola, rúcula, shitake, cogumelos, vegetariana ou berinjela. Em churrascos, coma bastante salada e pouca carne. Evite bebidas alcoólicas, têm muitas calorias e são pobres em nutrientes.

11- Tome pelo menos 2 a 3 litros de água por dia.

12- Lembre-se sempre de que o mais importante é mudar o estilo de vida, pois os antigos hábitos contribuíram com o seu aumento de peso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...