Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bombshell


bs11ns
 Share

Recommended Posts

  • Members

Último filme que assisti no cinema, O Escândalo trata da revelação dos casos de assédio sexual partindo do então CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow, com uma maquiagem impressionante) para com suas funcionárias. A revelação do escândalo do título demora pra acontecer, visto que antes todo o universo, tanto da Fox News como das figuras contraditórias que nela habitavam, é bastante esmiuçado e tratado de forma didática, o que impede o espectador de perceber essa relação Fox-toxicidade sozinho. Depois, é mostrada a importância da âncora-estrela controversa, Megyn Kelly (mais um baita trabalho de maquiagem dessa vez na Charlize Theron), através de seus embates aparentemente antagonistas com o futuro presidente Trump mas que, de fato, refletiram as lutas de vale tudo pela audiência travadas pela imprensa. Eu esperava bem mais de um filme retratando um escândalo de tão gigantes proporções cujo as portas se abriram para o surgimento de movimentos em defesa da integridade sexual das mulheres irrompidos pouco tempo depois. A questão do assédio é um tanto superficializada e as personagens, exceto Megyn, não são tão bem exploradas como poderiam. Há críticas bem construídas (ambiente tóxico empresarial, carreira x justiça) e momentos constrangedores (como a cena da Margot Robbie na sala do Roger) que te deixam enojado. As atuações são boas, com destaque óbivo para Theron, que muda o jeito de andar e o tom de voz para compor Megyn, agregando demais à personagem. Contudo, o roteiro ficou com aquele gosto de quero mais e aquela impressão de que poderia ter maior profundidade se tivesse outro tratamento.

 

O-Escândalo.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Esse filme é de que ano Caramba, só agora vi que ele estreou no Brasil esse ano, eu podia jurar que tinha sido no ano passado! Depois eu fico falando das pessoas que ficam se enganado com o ano dos filmes (como achar que Tron - O Legado é de 2011 quando na verdade é de 2010, A Negociação de 2013 ao invés de 2012, Minhas Mães e Meus Pais de 2011 ao invés de 2010, etc...). Bom, pelo menos eu descubro esses erros cedo, ao contrário dos outros que até agora parecem não terem descoberto os deles...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso vai depender da idade do filme. Bombshell, por exemplo, é recente e saiu esse ano por aqui, então ele vai entrar nas listas de filmes que o pessoal fizer por aqui desse ano, não na do ano passado, porque não assistiram ele no ano passado (pelo menos, quem viu ele nos cinemas).

 

Mas quando o for mais pro futuro, e aí o forem fazer listas de melhores filmes do ano tal, muita gente vai considerar a data original de 2019. Por exemplo, A Hora do Pesadelo é de 1984, mas por aqui, ele estreou só em 1986/1987. Mas hoje, ninguém considera essa data, e vão e colocá-lo na de "Melhores/piores/whatever de 1984".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...