Members Justino Posted September 23, 2006 Members Report Share Posted September 23, 2006 Da do Lunatic 1º - V de Vingança (2005)2º - Dogville (2003) 7,5/10 3º - Edukators (2004)4º - Oldboy (2004)5º - Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O (2001) 7,5/10 6º - Vila, A (2004) 8,5/10 7º - 21 Gramas (2003) 8/10 8º - Minha Vida Sem Mim (2003)9º - Túmulo dos Vagalumes (2005) 10º - Pianista, O (2002) 7/10 11º - Novato, O (2003)12º - Plano Perfeito, O (2006) 13º - Manderlay (2005) 14º - Casanova (2005)15º - Casa de Areia (2005) 7,8/10 16º - Maior Amor do Mundo, O (2006) 17º - Clã das Adagas Voadoras, O (2004) 6/10 18º - Jogos Mortais (2004) 8/10 19º - Kaena - A Profecia (2003) 20º - Closer - Perto Demais (2004) 8/1021º - Lenhador, O (2004) 5/10 22º - Senhor das Armas, O (2005) 7/10 23º - Mar Adentro (2004) 9,5/1024º - Diário de Uma Paixão (2004)25º - Filme Falado, Um (2003) 26º - Antes do Pôr do Sol (2001) 27º - Orgulho e Preconceito (2005) 28º - Palavras de Amor (2005) 29º - Vanilla Sky (2001) 7/10 30º - Mente Brilhante, Uma (2001) 10/10Justino2006-09-23 20:35:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted September 23, 2006 Report Share Posted September 23, 2006 Luna, da sua vi poucos ainda... Segue a nota para os que não havia postado ainda... 1º - V de Vingança (2005)2º - Dogville (2003) 3º - Edukators (2004) 6' date='73/10 NQ4º - Oldboy (2004) 5º - Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O (2001) 6º - Vila, A (2004) 7º - 21 Gramas (2003) S/N (mas não gosto muito) 8º - Minha Vida Sem Mim (2003)9º - Túmulo dos Vagalumes (2005) 8,95/10 #46 10º - Pianista, O (2002) 11º - Novato, O (2003) 6,65/10 NQ12º - Plano Perfeito, O (2006) 7,24/10 NQ 13º - Manderlay (2005) 14º - Casanova (2005)15º - Casa de Areia (2005) 16º - Maior Amor do Mundo, O (2006) 17º - Clã das Adagas Voadoras, O (2004) 18º - Jogos Mortais (2004) 9,40/10 #15 19º - Kaena - A Profecia (2003) 20º - Closer - Perto Demais (2004)21º - Lenhador, O (2004) 8,03/10 #150 22º - Senhor das Armas, O (2005) 8,13/10 #139 23º - Mar Adentro (2004)24º - Diário de Uma Paixão (2004) 25º - Filme Falado, Um (2003) 26º - Antes do Pôr do Sol (2001) - A nota anterior estava errada 9,35/10 #17 27º - Orgulho e Preconceito (2005) 28º - Palavras de Amor (2005) 29º - Vanilla Sky (2001) 7,51/10 NQ 30º - Mente Brilhante, Uma (2001) 7,35/10 NQ [/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Riddle Posted September 23, 2006 Members Report Share Posted September 23, 2006 continuando: 1) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) - (9/10)2) Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra (2003) - (8/10)3) A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) - (9/10)4) Homem-Aranha (2002) - (8/10)5) Em Busca da Terra do Nunca (2004) - (8/10)6) Procurando Nemo (2003) - (9/10) 7) King Kong (2005) - (8/10) 8) O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) - (7/10) 9) O Segredo de Brokeback Mountain (2005) 10) Quase Famosos (2000) 11) O Senhor dos Anéis: As Duas Torres - (8/10) 12) O Aviador (2004) - (6/10) 13) Encontros e Desencontros (2003) 14) O Fantasma da Ópera (2004) 15) O Pianista (2002) - (9/10) 16) O Tigre e o Dragão (2000) 17) Adeus' date=' Lênin! (2003) 18) Capote (2005) 19) Chicago (2002) - (8/10) 20) Match Point - Ponto Final (2005) - (10/10) 21) Homem-Aranha 2 (2004) - (8/10) 22) Antes do Pôr-do-Sol (2004) 23) Closer - Perto Demais (2004) - (8/10) 24) V de Vingança (2005) - (8/10) 25) Um Grande Garoto (2002) - (8/10) 26) Mar Adentro (2004) 27) Uma Mente Brilhante (2001) 28) Herói (2002) 29) Munique (2004) - (9/10) 30) Tiros em Columbine (2002)[/quote'] Agora a minha lista (muito pessoal), top 15 da década: 1. Cidade dos Sonhos (2001)2. Ponto Final - Match Point (2005)3. Donnie Darko (2001)4. Adaptação (2002)5. Réquiem Para Um Sonho (2000)6. Corpo Fechado (2000)7. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) 8. Irreversível (2002)9. Sin City (2005)10. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)11. Oldboy (2003)12. Má Educação (2004)13. Kill Bill - Volume 1 (2003)14. Um Grande Garoto (2003)15. Cidade de Deus (2003) Vítor Riddle2006-11-05 19:20:00 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted September 23, 2006 Members Report Share Posted September 23, 2006 Segue a sua, caro Vítor Riddle (só não vi dois): 1. Ponto Final - Match Point (Match Point, 2005) - 9,5/102. Cidade de Deus (Cidade de Deus, 2002) - Não vi3. O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003) - 10/104. Adaptação (Adaptation, 2002) - 8,5/105. Munique (Munich, 2005) - 9,5/106. Corpo Fechado (Unbreakable, 2000) - 8,0/107. Minority Report - A Nova Lei (Minority Report, 2002) - 8,5/10 8. A Queda! As Últimas Horas de Hitler, A (Der Untergang, 2004) - 8,5/10ais (Signs, 2002) - Não vi10. A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, 2005) - 10/1011. Crash - No Limite (Crash, 2004) - 7,0/1012. Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003) - 10/1013. O Pianista (The Pianist, 2002) - 9,5/1014. A Vila (The Village, 2004) - 9,0/1015. A Dama Na Água (Lady in the Water, 2006) - 8,0/10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members fe_bing Posted September 23, 2006 Members Report Share Posted September 23, 2006 off topic: Como alguns de vocês conseguem dar notas tão quebradas? Ex: "9,32", "7,02", coisas do tipo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted September 23, 2006 Report Share Posted September 23, 2006 off topic: Como alguns de vocês conseguem dar notas tão quebradas? Ex: "9' date='32", "7,02", coisas do tipo?[/quote'] No meu caso por loucura mesmo, fe_bing... Já expliquei aqui e o pessoal já conhece, mas é mais ou menos assim: através de um sistema de notas que tira a média ponderada a partir de alguns critérios avaliativos que inventei e que dão nota de zero a dez individualmente (por se tratar de média ponderada, na verdade os números têm 3 algarismos depois da vírgula). O meu tem 10 critérios com pesos diferentes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lunatic Posted September 23, 2006 Members Report Share Posted September 23, 2006 Notas e comentários da lista do Lunatic. Obrigado por "quotarem" a minha' date=' se possível, falem um pouco. A minha lista ficaria assim: 1º - V de Vingança (2005) - 9,5/105º - Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O (2001) - 9/10 6º - Vila, A (2004) - 9/10 10º - Pianista, O (2002) - 9,5/1012º - Plano Perfeito, O (2006) - 9/10 17º - Clã das Adagas Voadoras, O (2004) - 6/10; lento, apesar de esteticamente perfeito. 20º - Closer - Perto Demais (2004) - 9,5/10 23º - Mar Adentro (2004) - 9,5/10 26º - Antes do Pôr do Sol (2001) - 9,5/10 27º - Orgulho e Preconceito (2005) - 9/10 28º - Palavras de Amor (2005) - 5/10; chato e tedioso. 30º - Mente Brilhante, Uma (2001) - 9,5/10 Que bom que você gostou da maioria. Palavras de amor tudo bem, é um filme meio chato mesmo, mas eu adoro. Agora 'O Clã' você devia rever, porque é lento sim, mas a estética perfeita vale mais de 6. off topic: Como alguns de vocês conseguem dar notas tão quebradas? Ex: "9' date='32", "7,02", coisas do tipo?[/quote'] No meu caso, é por meio de aproximação mesmo. Eu posto, na maioria das vezes, com uma casa decimal, mas na minha planilha todos catalogados tem 2 casas decimais. O que conta é a primeira. A segunda é mais estética mesmo, pra diferenciar um do outro porque odeio ranking com 50 notas iguais. Tem vários meios de se chegar a nota precisa. Eu sei que depende do meu humor e até vejo que tem vários filmes mal posicionados, é um preço a pagar. Mas entre os tops, a maioria está em ordem, pois avalio minunciosamente. Não é à toa que vou fazer Estatística. Obs Tensor. Aluguei 'Hora de Voltar'. Quando ver fico 29/30 da sua lista. Cachè nem sei como/quando vou conseguir ver. E que bom que o tópico está rendendo. Está bem interessante. Edit:em breve faço a do Riddle Lunatic2006-09-23 17:12:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bart Scary Posted September 23, 2006 Members Report Share Posted September 23, 2006 Não farei um ranking agora' date=' até porquê estou em cima da hora... Só posso dizer que o filme que está no top 1 é Brilho Eterno, disparado.[/quote'] Bart, a nível de curiosidade mesmo, pra você, qual a maior qualidade de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças? 1) A Direção de Michel Gondry 2) O roteiro de Chalie Kufman 3) A atuação da Kate Winslet ? Qual desses é a maior qualidade do filme, e que faz você gostar tanto dele? Dificil essa heim. Será que posso pedir ajuda aos universitários ?! hehe Se eu destacar um iten estarei sendo injusto com os outros. Por isso a melhor qualidade do filme é seu resultado final. Bart Scary2006-09-23 20:49:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Justino Posted September 23, 2006 Members Report Share Posted September 23, 2006 Do Itrhpsm 1) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) 10/102) Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra (2003) 8/103) A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) 6/104) Homem-Aranha (2002) 8/105) Em Busca da Terra do Nunca (2004) 8,5/106) Procurando Nemo (2003) 7) King Kong (2005) 6/10 8) O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) 10/10 9) O Segredo de Brokeback Mountain (2005) 10) Quase Famosos (2000) 11) O Senhor dos Anéis: As Duas Torres 10/10 12) O Aviador (2004) 13) Encontros e Desencontros (2003) 14) O Fantasma da Ópera (2004) 5,7/10 15) O Pianista (2002) 7/10 16) O Tigre e o Dragão (2000) 9/10 17) Adeus, Lênin! (2003) 18) Capote (2005) 7/10 19) Chicago (2002) 7,7/10 20) Match Point - Ponto Final (2005) 10/10 21) Homem-Aranha 2 (2004) 7,5/10 22) Antes do Pôr-do-Sol (2004) 23) Closer - Perto Demais (2004) 8/10 24) V de Vingança (2005) 25) Um Grande Garoto (2002) 26) Mar Adentro (2004) 9,5/10 27) Uma Mente Brilhante (2001) 10/10 28) Herói (2002) 4/10 29) Munique (2004) 7/10 30) Tiros em Columbine (2002) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lunatic Posted September 23, 2006 Members Report Share Posted September 23, 2006 Não farei um ranking agora' date=' até porquê estou em cima da hora... Só posso dizer que o filme que está no top 1 é Brilho Eterno, disparado.[/quote'] Bart, a nível de curiosidade mesmo, pra você, qual a maior qualidade de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças? 1) A Direção de Michel Gondry 2) O roteiro de Chalie Kufman 3) A atuação da Kate Winslet ? Qual desses é a maior qualidade do filme, e que faz você gostar tanto dele? Dificil essa heim. Será que posso pedir ajuda aos universitários ?! hehe Se eu destacar um iten estarei sendo injusto com os outros. Por isso a melhor qualidade do filme é seu resultado final. Não sei porque, mas pensei que ele iria dizer q era o item 3. Edit: não entendi nada o que aconteceu com esse quote.Lunatic2006-09-23 22:48:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 Do Itrhpsm 1) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) 10/102) Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra (2003) 8/103) A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) 6/104) Homem-Aranha (2002) 8/105) Em Busca da Terra do Nunca (2004) 8' date='5/106) Procurando Nemo (2003) 7) King Kong (2005) 6/10 8) O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) 10/10 9) O Segredo de Brokeback Mountain (2005) 10) Quase Famosos (2000) 11) O Senhor dos Anéis: As Duas Torres 10/10 12) O Aviador (2004) 13) Encontros e Desencontros (2003) 14) O Fantasma da Ópera (2004) 5,7/10 15) O Pianista (2002) 7/10 16) O Tigre e o Dragão (2000) 9/10 17) Adeus, Lênin! (2003) 18) Capote (2005) 7/10 19) Chicago (2002) 7,7/10 20) Match Point - Ponto Final (2005) 10/10 21) Homem-Aranha 2 (2004) 7,5/10 22) Antes do Pôr-do-Sol (2004) 23) Closer - Perto Demais (2004) 8/10 24) V de Vingança (2005) 25) Um Grande Garoto (2002) 26) Mar Adentro (2004) 9,5/10 27) Uma Mente Brilhante (2001) 10/10 28) Herói (2002) 4/10 29) Munique (2004) 7/10 30) Tiros em Columbine (2002)[/quote'] Justino, se puderes falar um pouco de "Herói", agradeço. Notas e comentários da lista do Lunatic. Obrigado por "quotarem" a minha' date=' se possível, falem um pouco. A minha lista ficaria assim: 1º - V de Vingança (2005) - 9,5/105º - Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O (2001) - 9/10 6º - Vila, A (2004) - 9/10 10º - Pianista, O (2002) - 9,5/1012º - Plano Perfeito, O (2006) - 9/10 17º - Clã das Adagas Voadoras, O (2004) - 6/10; lento, apesar de esteticamente perfeito. 20º - Closer - Perto Demais (2004) - 9,5/10 23º - Mar Adentro (2004) - 9,5/10 26º - Antes do Pôr do Sol (2001) - 9,5/10 27º - Orgulho e Preconceito (2005) - 9/10 28º - Palavras de Amor (2005) - 5/10; chato e tedioso. 30º - Mente Brilhante, Uma (2001) - 9,5/10 Que bom que você gostou da maioria. Palavras de amor tudo bem, é um filme meio chato mesmo, mas eu adoro. Agora 'O Clã' você devia rever, porque é lento sim, mas a estética perfeita vale mais de 6. Para mim, o erro de "Palavras de Amor" ser muito confuso e não passar legal sua mensagem. Ao mesmo tempo, tenta ser um mini-filme família e a personagem da Juliette Binoche não contribui me nada (ao menos pelo que pude entender). Já sobre "O Clã das Adagas Voadoras", faltou uma história mais envolvente, como os outros dois fimes asiáticos que você pode ver na minha lista: "Herói" e "O Tigre e o Dragão". ltrhpsm2006-09-24 10:31:08 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 24, 2006 Author Members Report Share Posted September 24, 2006 Vamo lá, Lunatic primeiro: 1º - V de Vingança (2005) 9,5/102º - Dogville (2003) 10/10 3º - Edukators (2004)4º - Oldboy (2004) 10/105º - Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O (2001) 6º - Vila, A (2004) 9,5/10 7º - 21 Gramas (2003) 9/10 8º - Minha Vida Sem Mim (2003) 6/109º - Túmulo dos Vagalumes (2005) 10º - Pianista, O (2002) 9,5/10 11º - Novato, O (2003)12º - Plano Perfeito, O (2006) 13º - Manderlay (2005) 10/10 14º - Casanova (2005)15º - Casa de Areia (2005) 8,5/10 16º - Maior Amor do Mundo, O (2006) 17º - Clã das Adagas Voadoras, O (2004) 7,5/10 18º - Jogos Mortais (2004) 7,5/10 19º - Kaena - A Profecia (2003) 20º - Closer - Perto Demais (2004) 10/1021º - Lenhador, O (2004) 8,5/10 22º - Senhor das Armas, O (2005) 9/10 23º - Mar Adentro (2004) 4,5/1024º - Diário de Uma Paixão (2004) 7,5/1025º - Filme Falado, Um (2003) 26º - Antes do Pôr do Sol (2001) 10/10 27º - Orgulho e Preconceito (2005) 9/10 28º - Palavras de Amor (2005) 29º - Vanilla Sky (2001) 8/10 30º - Mente Brilhante, Uma (2001) 6,5/10 Não fui médio, mas preciso ver mais coisas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 24, 2006 Author Members Report Share Posted September 24, 2006 Mais uma: 1) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) 9/102) Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola-Negra (2003) 9,5/103) A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) 8/104) Homem-Aranha (2002) 9,5/105) Em Busca da Terra do Nunca (2004) 5,5/106) Procurando Nemo (2003) 8,5/10 7) King Kong (2005) 9/10 8) O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) 9/10 9) O Segredo de Brokeback Mountain (2005) 8/10 10) Quase Famosos (2000) 10/10 11) O Senhor dos Anéis: As Duas Torres 9/10 (meu preferido da trilogia) 12) O Aviador (2004) 13) Encontros e Desencontros (2003) 10/10 14) O Fantasma da Ópera (2004) 15) O Pianista (2002) 9,5/10 16) O Tigre e o Dragão (2000) 7/10 17) Adeus, Lênin! (2003) 7/10 18) Capote (2005) 19) Chicago (2002) 6,5/10 20) Match Point - Ponto Final (2005) 10/10 21) Homem-Aranha 2 (2004) 10/10 22) Antes do Pôr-do-Sol (2004) 10/10 23) Closer - Perto Demais (2004) 10/10 24) V de Vingança (2005) 9,5/10 25) Um Grande Garoto (2002) 9/10 26) Mar Adentro (2004) 4,5/10 27) Uma Mente Brilhante (2001) 6,5/10 28) Herói (2002) 7,5/10 29) Munique (2004) 9/10 ou 9,5/10 (ainda não sei direito, vou precisar rever) 30) Tiros em Columbine (2002) Fui bem melhor na lista do ltrhpsm. Depois eu faço a dos outros. Tensor2006-09-24 11:12:19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 Bom dia a todos! Primeiramente gostaria de dizer que, na minha lista, certamente vou esquecer de algum filme, então por essa razão, vou encurtar o máximo, para ficar algo mais justo de minha parte para mim mesmo, espero que todos compreendam esse meu critério, e respeitando todas as opiniões, ai esta a minha: 1º - Matrix - 3 2º - ------ - 2 3º - O Senhor dos Anéis - 3 4º - ----------------- - 2 5º - X-3 6º - Click Tenham todos um bom dia e até mais! (Õ.ô)2006-09-24 11:14:30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Riddle Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 1. Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive' date=' 2001) 2. Ponto Final - Match Point (Match Point, 2005)3. Cidade de Deus (Cidade de Deus, 2002)4. O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003)5. Adaptação (Adaptation, 2002)6. Munique (Munich, 2005)7. Corpo Fechado (Unbreakable, 2000)8. Minority Report - A Nova Lei (Minority Report, 2002)9. Queda! As Últimas Horas de Hitler, A (Der Untergang, 2004)10. Sinais (Signs, 2002)11. A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, 2005)12. Crash - No Limite (Crash, 2004)13. Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003)14. O Pianista (The Pianist, 2002)15. A Vila (The Village, 2004)[/quote'] mudando lista: saiu A Dama na Água e entrou Cidade dos Sonhos, que me conquistou e está na primeira posição o_O ainda não vi Donnie Darko, mais eu acho que eu vou gostar pois é o tipo de filme que eu gosto. o mesmo pra Requiem Para Um Sonho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Riddle Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 Brick (Ryan Johnson)Closer (Mike Nichols) - (8/10)Quase Famosos (Cameron Crowe)Oldboy (Chan-wook Park) - (7/10)Antes do Pôr do Sol e Antes do Amanhecer (Richard Linklater)O Retorno do Rei (Peter Jackson) - (9/10)O Jardineiro Fiel (Fernando Meireles) - (6/10)O Pianista (Roman Polanski) - (9/10)Munique (Steven Spielberg) - (9/10)Beijos e Tiros (Shane Black)Não está em ordem. Kill Bill (Tarantino) - 8.0 pro primeiro e 7.0 pro segundo. Oldboy (Chan-wook Park) - (7/10) Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson) Cidade dos Sonhos (David Lynch) - (10/10) Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) 21 Gramas (Alejandro González Iñárritu) V de Vingança (James McTeigue) - (8/10) Garden State (Zach Braff) Amnésia (Chirstopher Nolan) Corpo Fechado (M. Night Shyamalan) - (9/10) Lavoura Arcaica (Luis Fernando de Carvalho) Donnie Darko (Richard Kelly) Sin City (Robert Rodriguez & Frank Miller) - (8/10) Marcas da Violência (Cronenberg) - (5/10) Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet) - (8/10) Match Point (Woody Allen) - (10/10) Peixe Grande (Tim Burton) - (7/10) Caché (Michael Haneke) Star Wars III (George Lucas) Cidade de Deus (Fernando Meirelles) - (10/10) Adaptação (Spike Jonze) - (9/10) Brilho Eterno (Michel Gondry) - (8/10) [sem ordem] iche' date=' mais um monte...[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 24, 2006 Author Members Report Share Posted September 24, 2006 Obs Tensor. Aluguei 'Hora de Voltar'. Quando ver fico 29/30 da sua lista. Cachè nem sei como/quando vou conseguir ver. E que bom que o tópico está rendendo. Está bem interessante. Edit:em breve faço a do Riddle Opa, depois não deixe de comentar sobre o filme. Ele é muito bom. Quanto a Caché, eu vi ele no cinema mesmo, não quis perder a oportunidade por saber o quanto é difícil conseguir qualquer filme do Michael Haneke. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted September 24, 2006 Author Members Report Share Posted September 24, 2006 mudando lista: saiu A Dama na Água e entrou Cidade dos Sonhos' date=' que me conquistou e está na primeira posição o_O ainda não vi Donnie Darko, mais eu acho que eu vou gostar pois é o tipo de filme que eu gosto. o mesmo pra Requiem Para Um Sonho.[/quote'] Aee, Cidade dos Sonhos é o melhor mesmo !!! Quanto a Donnie Darko, esse filme é muito difícil de conseguir, eu tive que recorrer a mulinha mesmo. Mas se você conseguir ver e não entender muito, veja mais uma vez, o filme exige isso. E caso na segunda vez ainda ficar complicado ou a punheta mental tiver rolando solta (meu caso ), não deixe de pedir explicações para o scofield, ele é a maior autoridade viva a respeito filme. Diz a lenda, que o Scofield veio do futuro trazendo o roteiro desse filme, Donnie Darko, e se ele não conseguisse entregar nas mãos do diretor certo (Richard Kelly), o universo se comportaria como tangente instavel, e isso causaria uma contagem regressiva que poderia acabar com toda a vida existente no planeta. Pelo menos é o que eu ouvi falar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Riddle Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 mudando lista: saiu A Dama na Água e entrou Cidade dos Sonhos' date=' que me conquistou e está na primeira posição o_O ainda não vi Donnie Darko, mais eu acho que eu vou gostar pois é o tipo de filme que eu gosto. o mesmo pra Requiem Para Um Sonho.[/quote'] Aee, Cidade dos Sonhos é o melhor mesmo !!! Quanto a Donnie Darko, esse filme é muito difícil de conseguir, eu tive que recorrer a mulinha mesmo. Mas se você conseguir ver e não entender muito, veja mais uma vez, o filme exige isso. E caso na segunda vez ainda ficar complicado ou a punheta mental tiver rolando solta (meu caso ), não deixe de pedir explicações para o scofield, ele é a maior autoridade viva a respeito filme. Diz a lenda, que o Scofield veio do futuro trazendo o roteiro desse filme, Donnie Darko, e se ele não conseguisse entregar nas mãos do diretor certo (Richard Kelly), o universo se comportaria como tangente instavel, e isso causaria uma contagem regressiva que poderia acabar com toda a vida existente no planeta. Pelo menos é o que eu ouvi falar. eu já vi esse filme na minha locadora, não vai dificil de achar. o_O pode deixar que agora eu já sei em quem eu peço ajuda se não entender lhufas do filme Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 Complexo Complexo... Mas vou tentar... 1) V de Vingança 2) Batman Begins 3) O Tigre e o Dragão 4) Marcas da Violência 5) Fantástica Fábrica de Chocolates 6) Jardineiro Fiel 7) Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei 8) Matrix Revolutions 9) Corpo Fechado 10) Peter Pan 11) Por um Fio 12) Vanilla Sky 13) Colateral 14) Violação de Conduta 15) Confidence - O Plano Perfeito 16) O Júri 17) Equilibrium Acho que tá bom já... Sunderhus Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 Precisaria refletir mais a fundo para traçar um panorama opinativo abrangente a respeito da qualidade dos melhores desta década. Por enquanto, penso que não vi tantos filmes marcantes como na década anterior, por exemplo. TOP 10 - 2000-2006: 1) Corpo Fechado 2) A Vila 3) A.I. Inteligência Artificial 4) Sinais 5) Billy Elliot 6) Mestre dos Mares 7) O Aviador 8) Munique 9) Orgulho e Preconceito 10) Batman Begins Acho que não fica evidente minha obsessão por Shyamalan. Ou fica? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 15) Confidence - O Plano Perfeito esse é o do Spike Lee? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted September 25, 2006 Members Report Share Posted September 25, 2006 Requiem Para Um SonhoFale com ElaMoulin RougeO PianistaDançando no EscuroQuase FamososAs Invasões BárbarasO Tigre e o DragãoDogvilleBilly ElliotOld BoySobre Meninos e LobosKill Bill - Vol 1SidewaysO Clã das Adagas VoadorasO Fabuloso Destino de Amelie PoulainMá EducaçãoO Americano TranquiloOs Três Enterros de Melquiades EstradaAI - Inteligência ArtificialHeróiElefanteTerra dos SonhosTiros em ColumbineMenina de OuroMuniqueAssassinato em Gosford ParkO Segredo de Vera DrakeO Senhor dos Anéis - O Retorno do ReiLonge do Paraíso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted September 25, 2006 Report Share Posted September 25, 2006 mudando lista: saiu A Dama na Água e entrou Cidade dos Sonhos' date=' que me conquistou e está na primeira posição o_O ainda não vi Donnie Darko, mais eu acho que eu vou gostar pois é o tipo de filme que eu gosto. o mesmo pra Requiem Para Um Sonho.[/quote'] Aee, Cidade dos Sonhos é o melhor mesmo !!! Quanto a Donnie Darko, esse filme é muito difícil de conseguir, eu tive que recorrer a mulinha mesmo. Mas se você conseguir ver e não entender muito, veja mais uma vez, o filme exige isso. E caso na segunda vez ainda ficar complicado ou a punheta mental tiver rolando solta (meu caso ), não deixe de pedir explicações para o scofield, ele é a maior autoridade viva a respeito filme. Diz a lenda, que o Scofield veio do futuro trazendo o roteiro desse filme, Donnie Darko, e se ele não conseguisse entregar nas mãos do diretor certo (Richard Kelly), o universo se comportaria como tangente instavel, e isso causaria uma contagem regressiva que poderia acabar com toda a vida existente no planeta. Pelo menos é o que eu ouvi falar. Tensor, bem menos né? Quem dera eu tivesse a inteligência do Richard Kelly para escrever um roteiro magnífico desses. Vitor, esqueça o que o Tensor disse porque não é verdade, mas eu sou um fãzóide enormemente desesperado por esse filme e se quiser opinião cheia de masturbações mentais e viagens na maionese pode me perguntar o que quiser que eu respondo. Esse filme é meu top 1 de todos os tempos, já li muito a respeito e já refleti um bocado também... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted September 25, 2006 Members Report Share Posted September 25, 2006 dogville, embriagado de amor, etc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.