Members Yoh Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Tensor 1º - Cidade dos Sonhos (David Lynch) 2º - Closer (Mike Nichols) - 9,5 de 10 3º - Donnie Darko (Richard Kelly) 4º - Hora de Voltar (Zach Braff) - 8 de 10 5º - Match Point (Woody Allen) 6º - Dogville (Lars Von Trier) 7º - Quase Famosos (Cameron Crowe) - 10 de 10 8º - Oldboy (chan-wook Park) 9º - Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater) 10º - Kill Bill: Vol.1 (Quentin Tarantino) - 6 de 10 11º - Kill Bill: Vol.2 (Quentin Tarantino) - 8,3 de 10 12º - Sin City (Robert Rodriguez e Frank Miller) 9 de 10 13º - Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) 7 de 10 14º - Homem Aranha 2 (Sam Raime) 4 de 10 15º - Marcas da Violência (David Cronenberg) 9 de 10 16º - Manderlay (Lars Von Trier) 17º - O Jardineiro Fiel (Fernando Meireles) 18º - A Vila (M. Night Shyamalan) 9 de 10 19º - Guerra dos Mundos (Steven Spielberg) 20º - A Vida Marinha com Steve Zissou (Wes Anderson) 21º - V de Vingança (James McTeigue) 8 de 10 22º - A Dama na Água (M. Night Shyamalan) 7,1 de 10 23º - Elefante (Gus Van Sant) 24º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry) 8 de 10 25º - O Pianista (Roman Polanski) 26º - Homem Aranha (Sam Raime) 7 de 10 27º - Munique (Steven Spielberg) 28º - Colateral (Michael Mann) 29º - Sinais (M. Night Shyamalan) 9,5 de 10 30º - Caché (Michael Haneke) 15/30 - Nada mal. Yoh2006-11-08 14:11:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Amelie Réquiem Para um SonhoAs Bicicletas de BellevilleOs Excêntricos TenenbaumsKill BillEsses são os 5 preferidos...agora os 5 estrelas (ou prediletos mesmo):AdaptaçãoAdeus, Lênin!(o que faz esse filme acima da média no meu conceito, é, de todas as coisas, a trilha sonora de Yann Tiersen, que dá um outro tom para um filme que de outra forma seria apenas bom).AmnésiaAssassinato em Gosford ParkBatman Begins (apesar de concordar que poderia ser melhor, acho o elenco perfeito)Brilho Eterno de uma Mente sem LembrançasCapote Cidade de DeusCidade dos SonhosClã das Adagas VoadorasDiários de MotocicletaDogvilleDonnie Darko(mas não acho profundo, apenas interessante)E Sua Mãe TambémEdukatorsElefanteEterno AmorHeróiHuckabees - A Vida é uma ComédiaIncríveisIrreversívelLavoura ArcaicaJardineiro FielMá EducaçãoMestre dos MaresMinority ReportMonstros SAMoulin Rouge!MuniqueO Novo MundoOld BoyOutros, OsPrimavera, Verão, Outono, Inverno...e PrimaveraSegredo de Brokeback Mountain SdASin CitySyrianaVida Marinha com Steve Zissou Hmm por enquanto só lembrei desses Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Avaliando as listas: Tensor: 1º - Cidade dos Sonhos (David Lynch) – 10/102º - Closer (Mike Nichols) – 9,5/103º - Donnie Darko (Richard Kelly) – Não vi4º - Hora de Voltar (Zach Braff) – 8,5/105º - Match Point (Woody Allen) – 9,5/106º - Dogville (Lars Von Trier) – Não vi7º - Quase Famosos (Cameron Crowe) – 9,5/108º - Oldboy (chan-wook Park) – Não vi9º - Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater) – 9,5/1010º - Kill Bill: Vol.1 (Quentin Tarantino) – Não vi11º - Kill Bill: Vol.2 (Quentin Tarantino) – Não vi12º - Sin City (Robert Rodriguez e Frank Miller) – Não vi13º - Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) – 9,5/1014º - Homem Aranha 2 (Sam Raime) – 9,5/1015º - Marcas da Violência (David Cronenberg) – 8,5/1016º - Manderlay (Lars Von Trier) – Não vi17º - O Jardineiro Fiel (Fernando Meireles) – 8,5/1018º - A Vila (M. Night Shyamalan) – 9/1019º - Guerra dos Mundos (Steven Spielberg) – 5/1020º - A Vida Marinha com Steve Zissou (Wes Anderson) – 9/1021º - V de Vingança (James McTeigue) – 9,5/1022º - A Dama na Água (M. Night Shyamalan) – 8/1023º - Elefante (Gus Van Sant) – Não vi24º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry) – 9,5/1025º - O Pianista (Roman Polanski) – 9,5/1026º - Homem Aranha (Sam Raime) – 10/1027º - Munique (Steven Spielberg) – 9,5/1028º - Colateral (Michael Mann) – 8,5/1029º - Sinais (M. Night Shyamalan) – Não vi30º - Caché (Michael Haneke) – Não vi<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Lunatic <?:NAMESPACE PREFIX = O /> 1º - V de Vingança (2005) – 9,5/102º - Dogville (2003) – Não vi 3º - Edukators (2004) – Não vi4º - Oldboy (2004) – Não vi5º - Fabuloso Destino de Amélie Poulain, O (2001) – 9/10 6º - Vila, A (2004) – 9/10 7º - <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />21 Gramas (2003) – Não vi 8º - Minha Vida Sem Mim (2003) – Não vi9º - Túmulo dos Vagalumes (2005) – Não vi 10º - Pianista, O (2002) – 9,5/10 11º - Novato, O (2003) – Não vi12º - Plano Perfeito, O (2006) – 9/10 13º - Manderlay (2005) – Não vi 14º - Casanova (2005) – Não vi15º - Casa de Areia (2005) – Não vi 16º - Maior Amor do Mundo, O (2006) – Não vi 17º - Clã das Adagas Voadoras, O (2004) – 6/10 18º - Jogos Mortais (2004) – Não vi 19º - Kaena - A Profecia (2003) – Não vi 20º - Closer - Perto Demais (2004) – 9,5/1021º - Lenhador, O (2004) – Não vi 22º - Senhor das Armas, O (2005) – Não vi 23º - Mar Adentro (2004) – 9,5/1024º - Diário de Uma Paixão (2004) – Não vi25º - Filme Falado, Um (2003) – Não vi 26º - Antes do Pôr do Sol (2001) – 9,5/10 27º - Orgulho e Preconceito (2005) – 9/10 28º - Palavras de Amor (2005) – 5,5/10 29º - Vanilla Sky (2001) – Não vi 30º - Mente Brilhante, Uma (2001) – 9,5/10 Cavalca Brick (Ryan Johnson) – Não viCloser (Mike Nichols) – 9,5/10Quase Famosos (Cameron Crowe) – 9,5/10Oldboy (Chan-wook Park) – Não viAntes do Pôr do Sol (Richard Linklater) – 9,5/10O Retorno do Rei (Peter Jackson) – 10/10O Jardineiro Fiel (Fernando Meireles) – 8,5/10O Pianista (Roman Polanski) – 9,5/10Munique (Steven Spielberg) – 9,5/10Beijos e Tiros (Shane Black) – Não vi Rubysun Kill Bill (Tarantino) – Não vi Oldboy (Chan-wookPark) – Não vi Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson) – 9/10 Cidade dos Sonhos (David Lynch) – 10/10 Encontros e Desencontros (Sofia Coppola) – 9,5/10 21 Gramas (Alejandro González Iñárritu) – Não vi V de Vingança (James McTeigue) – 9,5/10 Garden State (Zach Braff) – 8,5/10 Amnésia (Chirstopher Nolan) – Não vi Corpo Fechado (M. Night Shyamalan) – 8/10 Lavoura Arcaica (Luis Fernando de Carvalho) – Não vi Donnie Darko (Richard Kelly) – Não vi Sin City (Robert Rodriguez & Frank Miller) – Não vi Marcas da Violência (Cronenberg) – 8,5/10 Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet) – 9/10 Match Point (Woody Allen) – 9,5/10 Peixe Grande (Tim Burton) – 9,5/10 Caché (Michael Haneke) – Não vi Star Wars III (George Lucas) – 8,5/10 Cidade de Deus (Fernando Meirelles) – 9/10 Adaptação (Spike Jonze) – 8,5/10 Brilho Eterno (Michel Gondry) – 9,5/10 Fe bing Cidade de Deus – 10/10Moulin Rouge – 8,5/10Amnésia – Não viShrek – 8/10Estrada para Perdição – 8/10Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças – 9,5/10Kill Bill – Não viNáufrago – REVERDogville – Não vi O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – 9/10 Vitor Riddle 1. Ponto Final - Match Point (Match Point, 2005) – 9,5/102. Cidade de Deus (Cidade de Deus, 2002) – 9/103. O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King) - 10/104. Adaptação (Adaptation, 2002) – 8,5/105. Munique (Munich, 2005) – 9,5/106. Corpo Fechado (Unbreakable, 2000) – 8/107. Minority Report - A Nova Lei (Minority Report, 2002) – 8,5/108. Queda! As Últimas Horas de Hitler, A (Der Untergang, 2004) – 8,5/109. Sinais (Signs, 2002) – Não vi10. A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory) – 10/1011. Crash - No Limite (Crash, 2004) – REVER12. Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003) - 10/1013. O Pianista (The Pianist, 2002) – 9,5/1014. A Vila (The Village, 2004) – 9/1015. A Dama Na Água (Lady in the Water, 2006) – 8/10 The Spartan 1)V de Vingança – 9,5/102) Batman Begins – 9/103) O Tigre e o Dragão – 9,5/104) Marcas da Violência – 8,5/105) Fantástica Fábrica de Chocolates – 10/106) Jardineiro Fiel – 8,5/107) Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei – 10/108) Matrix Revolutions – REVER9) Corpo Fechado – 8/1010) Peter Pan – REVER11) Por um Fio – REVER12) Vanilla Sky – Não vi13) Colateral – 8,5/1014) Violação de Conduta – Não vi15) Confidence - O Plano Perfeito – Não vi16) O Júri – Não vi17) Equilibrium – Não vi Gustavo-ao-quadrado 1)Corpo Fechado – 8/102) A Vila – 9/103) A.I. Inteligência Artificial – 9/104) Sinais – Não vi5) Billy Elliot – REVER6) Mestre dos Mares – REVER7) O Aviador – 9,5/108) Munique – 9,5/109) Orgulho e Preconceito – 9/1010) Batman Begins – 10/10 Saulomeri 1. Requiem Para Um Sonho – Não vi 2. Fale com Ela – 9/10 3. Moulin Rouge – 8,5/10 4. O Pianista – 9,5/10 5. Dançando no Escuro – Não vi 6. Quase Famosos – 9,5/10 7. As Invasões Bárbaras – Não vi 8. O Tigre e o Dragão – 9,5/10 9. Dogville – Não vi 10. Billy Elliot – REVER 11. Old Boy – Não vi 12. Sobre Meninos e Lobos – 8,5/10 13. Kill Bill - Vol 1 – Não vi 14. Sideways – Não vi 15. O Clã das Adagas Voadoras – 6/10 16. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain – 9/10 17. Má Educação – Não vi 18. O Americano Tranquilo – Não vi 19. Os Três Enterros de Melquiades Estrada – 8,5/10 20. AI - Inteligência Artificial – 9/10 21. Herói – 9,5/10 22. Elefante – Não vi 23. Terra dos Sonhos – 7,5/10 24. Tiros em Columbine – 9/10 25. Menina de Ouro – 8,5/10 26. Munique – 9,5/10 27. Assassinato em Gosford Park – 7,5/10 28. O Segredo de Vera Drake – 6,5/10 29. O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei – 10/10 30. Longe do Paraíso – Não vi Fulgora 1. Mulholland Dr. (Lynch) – 10/10 2. Lost in Translation (S. Copolla) – 9,5/10 3. Donnie Darko (Kelly) – Não vi 4. Punch-Drunk Love (PTA) – 9/10 5. Kill Bill (Tarantino) – Não vi 6. Before Sunset (Linklater) – 9,5/10 7. Tape (Linklater) – Não vi 8. Irreversible (Noé) – Não vi 9. Land of the Dead (Romero) – Não vi 10. Secretary (Shainberg) – Não vi 11. Elephant (Van Sant) – Não vi 12. Amores Perros (Iñárritu) – Não vi 13. Million Dollar Baby (Eastwood) – 8,5/10 14. A History of Violence (Cronenberg) – 8,5/10 15. 21 Grams (Iñárritu) – Não vi 16. 28 Days Later (Boyle) – Não vi 17. Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Gondry) – 9,5/10 18. Dogville (Von Trier) – Não vi 19. The Village (Shyamalan) – 9/10 20. The Life Aquatic with Steve Zissou (Anderson) – 9/10 Alexei # Mistérios da Carne (Araki) – Não vi # Spider (Cronemberg) – Não vi # Fale com Ela (Almodóvar) – 9/10 # As Bicicletas de Belleville (Chomet) – REVER # Elefante (Van Sant) – Não vi # O Pesadelo de Darwin (Sauper) – Não vi # Herói (Yimou) – 9,5/10 # Terra de Sonhos (Sheridan) – 7,5/10 # Longe do Paraíso (Haynes) – Não vi # AI - Inteligência Artificial (Spielberg) – 9/10 # Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (Burton) – 9,5/10 # Cabine do Inferno (Roth) – Não vi # A Professora de Piano (Haneke) – Não vi # Dogville (Trier) – Não vi # O Segredo de Vera Drake (Leigh) – 6,5/10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vítor Riddle Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 ltrhpsm, minha lista agora é essa, a outra tava horrivel 1. Cidade dos Sonhos (2001)2. Ponto Final - Match Point (2005)3. Donnie Darko (2001)4. Adaptação (2002)5. Réquiem Para Um Sonho (2000)6. Corpo Fechado (2000)7. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) 8. Irreversível (2002)9. Sin City (2005)10. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)11. Oldboy (2003)12. Má Educação (2004)13. Kill Bill - Volume 1 (2003)14. Um Grande Garoto (2003)15. Cidade de Deus (2003) ------------------------------- listas q ainda nao avaliei: Gustavo²: 1)Corpo Fechado – (9/10)2) A Vila – (8/10)3) A.I. Inteligência Artificial – (8/10)4) Sinais – (8/10)5) Billy Elliot – Não vi6) Mestre dos Mares – (6/10)7) O Aviador – (6/10)8) Munique – (9/10)9) Orgulho e Preconceito – (6/10)10) Batman Begins – (8/10) veras: Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças - 8.0O Jardineiro Fiel - 6.0O Fabuloso Destino de Amelie Poulain - 8.0O ClosetAs Invasões Bárbaras - 8.0Ponto Final - 10O Tigre e o DragãoPeixe Grande - 7.021 gramas - 8.0Kill Bill - 8/7Quase FamososChocolate - 5.0Amnésia - 9.0Eterno AmorEm busca da terra do Nunca - 7.0A Nova Onda do Imperador Shrek 1 e 2 - 7/6Procurando Nemo - 8.0Os Incríveis - 8.0EdukatorsPrenda-Me Se For Capaz - 7.0HeróiAdaptação - 9.0A vida de David GaleO sr. dos anéis (trilogia) - 8/8/9FridaCloser - 8.0As Horas - 6.0Boa Noite, Boa Sorte - 6.0Menina de Ouro - 8.0As Bicicletas de Belleville Assassinato em Gosford Park Fulgora: 1. Mulholland Dr. (Lynch) – 10/10 2. Lost in Translation (S. Copolla) – 6/10 3. Donnie Darko (Kelly) – 9/10<?:NAMESPACE PREFIX = O /> 4. Punch-Drunk Love (PTA) 5. Kill Bill (Tarantino) – 8 e7/10 6. Before Sunset (Linklater) 7. Tape (Linklater) 8. Irreversible (Noé) – 8/10 9. Land of the Dead (Romero) 10. Secretary (Shainberg) 11. Elephant (Van Sant) – 9/10 12. Amores Perros (Iñárritu) 13. Million Dollar Baby (Eastwood) – 8/10 14. A History of Violence (Cronenberg) – 5/10 15. <?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />21 Grams (Iñárritu) – 8/10 16. 28 Days Later (Boyle) 17. Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Gondry) – 8/10 18. Dogville (Von Trier) 19. The Village (Shyamalan) – 8/10 20. The Life Aquatic with Steve Zissou (Anderson) Vítor Riddle2006-11-05 19:33:30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 4. Femme Fatale' date=' do De Palma.[/quote'] Alexei, até hoje eu não entendo o porquê deve filme ser considerado tão bom. Até vejo qualidades, principalmente na primeira meia-hora (?), que tem aquela baita homenagem à Cannes numa sequência de tirar o fôlego, simplesmente magnífica. Mas de resto, não sei se entendi muito bem. By the way, excelente lista. Mais um nesse mundo que vê maravilhas em As Coisas Simples da vida. Legal, muito legal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 Adoro essa década. Lá vai a lista (em ordem de preferência, mas feita apressadamente): Closer Kill Bill Fonte da Vida O Segredo de Brokeback Mountain O Fabuloso Destino de Amélie Poulain Procurando Nemo Moulin Rouge! Babel Trilogia O Senhor dos Anéis Menina de Ouro Sinais King Kong C.R.A.Z.Y. Cidade dos Sonhos A Dama na Água Sin City Guerra dos Mundos V de Vingança As Bicicletas de Belleville 21 Gramas Star Wars III Em Busca da Terra do Nunca Réquiem Para um Sonho Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças O Clã das Adagas Voadoras O Jardineiro Fiel Má Educação Jogos Mortais O Fantasma da Ópera Hora de Voltar JeFFs2006-11-08 14:16:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Murilo Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 Pra ficar mais fácil, coloquei os meus 15 preferidos de cada ano em ordem. O melhro ano da década atual, na minha opinião, foi 2004 (tanto que tive que colocar 20 filmes, e ainda deixei algus de fora). Vou tentar selecionar meus 30 preferidos da década mais tarde. 2005 1-) Munique 2-) Capote 3-) O Segredo de Brokeback Montain<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 4-) O Jardineiro Fiel 5-) Boa Noite e Boa Sorte 6-) Marcas da Violência 7-) Ponto Final - Match Point 8-) O Homem-Urso 9-) Sin City - a cidade do pecado 10-) A Lula e a Baleia 11-) Harry Potter e o Cálice de Fogo 12-) A Marcha dos Pinguins 13-) Star Wars ep. III - a vingança dos sith 14-) Orgulho e Preconceito 15-) O Senhor das Armas 2004 1-) A Queda: as últimas horas de hitler 2-) Menina de Ouro 3-) Closer - Perto Demais 4-) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças 5-) Diários de Motocicleta 6-) Antes do Pôr-do-Sol 7-) Má Educação 8-) Edukators 9-) Mar Adentro 10-) Em Busca da Terra do Nunca 11-) Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 12-) Clube da Lua 13-) Fahreinheit 11 de Setembro 14-) Colateral 15-) Oldboy 16-) O Operário 17-) A Paixão de Cristo 18-) Kill Bill - vol. 2 19-) O Segredo de Vera Drake 20-) A Vila 2003 1-) O Senhor dos Anéis - o retorno do rei 2-) Elefante 3-) Dogville 4-) 21 Gramas 5-) Sobre Meninos e Lobos 6-) Simplesmente Amor 7-) Kill Bill vol. 1 8-) Cold Montain 9-) As Invasões Bárbaras 10-) Mestre dos Mares - o lado mais distante do mundo 11-) Moça com Brinco de Pérola 12-) Encontros e Desencontros 13-) A Janela da Frente 14-) Peixe Grande 15-) Os Sonhadores 2002 1-) O Pianista 2-) Cidade de Deus 3-) O Filho 4-) Tiros em Columbine 5-) Estrada Para A Perdição 6-) Chicago 7-) Fale Com Ela 8-) Herói 9-) O Senhor dos Anéis - as duas torres 10-) Horas, As 11-) Albergue Espanhol 12-) Harry Potter e a Câmara Secreta 13-) Um Grande Garoto 14-) Frida 15-) Gangues de Nova York 2001 1-) O Senhor dos Anéis - a sociedade do anel 2-) Moulin Rouge - amor em vermelho 3-) O Filho da Noiva 4-) O Fabuloso Destino de Amélie Polain 5-) Amnésia 6-) Lavoura Arcaica 7-) Harry Potter e a Pedra Filosofal 8-) A.I. - inteligência artificial 9-) Círculo de Fogo 10-) Assassinato em Gosford Park 11-) Os Outros 12-) Uma Mente Brilhante 13-) O Quarto do Filho 14-) Amém 15-) Entre Quatro Paredes 2000 1-) Billy Elliot 2-) Dançando no Escuro 3-) Traffic 4-) As Virgens Suicidas 5-) Amores Brutos 6-) Quase Famosos 7-) Contos Proibidos do Marquês de Sade 8-) Chocolate 9-) Erin Bronckovich - uma mulher de talento 10-) Réquiem Para Um Sonho 11-) Malena 12-) Nove Rainhas 13-) Antes do Anoitecer 14-) Garotos Incríveis 15-) Corpo FechadoMurilo2006-11-08 14:10:45 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 Depois e ver alguns filmes e rever outros fiz algumas modificações: Requiem Para Um Sonho (Darren Aronofski) Fale com Ela (Pedro Almodóvar) Moulin Rouge (Baz Luhrmann) O Pianista (Roman Polanski) Kill Bill - Vol 1 (Quentin Tarantino) As Invasões Bárbaras (Denys Arcand) Dançando no Escuro (Lars Von Trier) Dogville (Lars Von Trier) Quase Famosos (Cameron Crowe) Menina de Ouro (Clint Eastwood) Má Educação (Pedro Almodóvar) Billy Elliot (Stephen Daldry) OldBoy (Chan-wook Park) Sobre Meninos e Lobos (Clint Eastwood) Sideways (Alexander Payne) Kill Bill - Vol 2 (Quentin Tarantino) O Americano Tranquilo (Philip Noyce) O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (Jean Pierre Jeunet) Herói (Zhang Yimou) Assassinato em Gosford Park (Robert Altman) Três Enterros (Tommy Lee Jones) AI - Inteligência Artificial (Steven Spielberg) Elefante (Gus Van Sant) Terra dos Sonhos (Jim Sheridan) Tiros em Columbine (Michael Moore) Munique (Steven Spielberg) O Segredo de Vera Drake (Mike Leigh) Cidade de Deus (Fernando Meirelles)O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (Peter Jackson) Longe do Paraíso (Todd Haynes) Amores Brutos (Alejandro González Inarritu)As Horas (Stephen Daldry)O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee)O Clã das Adagas Voadoras (Zhang Yimou)Diários de Motocicleta (Walter Salles)Geração Roubada (Philip Noyce)O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (P Jackson)Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry)Prenda-me Se For Capaz (Steven Spielberg)Mar Adentro (Alejandro Amenábar)Terra de Ninguém (Danis Tanovic)O Aviador (Martin Scorsese)O Tigre e o Dragão (Ang Lee)21 Gramas (Alejandro González Inarritu)Casa de Areia e Névoa (Wadim Perelman)Marcas da Violência (David Cronnenberg)Antes do Por-do Sol (Richard Linklater)Boa Noite e Boa Sorte (George Clooney)Homem Aranha 2 (Sam Raimi)A Queda (Oliver Hirschbiegel) saulomeri2006-11-08 15:33:20 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 4. Femme Fatale' date=' do De Palma.[/quote'] Alexei, até hoje eu não entendo o porquê deve filme ser considerado tão bom. Até vejo qualidades, principalmente na primeira meia-hora (?), que tem aquela baita homenagem à Cannes numa sequência de tirar o fôlego, simplesmente magnífica. Mas de resto, não sei se entendi muito bem. By the way, excelente lista. Mais um nesse mundo que vê maravilhas em As Coisas Simples da vida. Legal, muito legal. Ditto. Cronemberg dominou a sua, hein? Hah Considero Fatale um dos melhores filmes do de Palma, provavelmente o melhor desde Vestida para Matar. Topa revê-lo nesse final de semana, para esmiuçá-lo? A gente pode abrir um tópico sobre o filme e discutir algumas coisas. Quem quiser também pode se juntar. E Yi Yi é lindo demais. De certa forma ele me lembra o Antonia's Line, só que ainda melhor (não me pergunte porque eu gosto tanto desse último, deve ser algo subliminar que a Marleen Gorris pôs na tela). Se eu tivesse feito a lista de forma mais racional, Yi teria subido algumas posições. Mas foi com o coração mesmo e aí Fale Com Ela reina soberano. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 9. Mistérios da Carne' date=' do Araki.[/quote'] Saí extremamente atordoado depois da sessão desse filme. Fiquei muito mal, desolado, completamente sem rumo mesmo. Foi uma coisa terrível. Filmaço. Infelizmente esqueci de considerá-lo na hora de fazer minha lista. Uma menção honrosa aqui cai bem. Eu também, e foi a honestidade do Araki ao tratar do tema, aliado ao trabalho do Gordon-Levitt, que garantiram a posição dele no ranking. Aliás, se aqui no fórum houvesse um ranking para interpretações, esse cara figuraria na minha lista, com certeza. Esse filme é indispensável. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 Ditto. Cronemberg dominou a sua' date=' hein? Hah Considero Fatale um dos melhores filmes do de Palma, provavelmente o melhor desde Vestida para Matar. Topa revê-lo nesse final de semana, para esmiuçá-lo? A gente pode abrir um tópico sobre o filme e discutir algumas coisas. Quem quiser também pode se juntar. E Yi Yi é lindo demais. De certa forma ele me lembra o Antonia's Line, só que ainda melhor (não me pergunte porque eu gosto tanto desse último, deve ser algo subliminar que a Marleen Gorris pôs na tela). Se eu tivesse feito a lista de forma mais racional, Yi teria subido algumas posições. Mas foi com o coração mesmo e aí Fale Com Ela reina soberano.[/quote'] Cronenberg é demais, sou muito fã do trabalho do cara. A sua proposta é muito tentadora. Interessantíssimo tanto para você que vai rever um filme que considera ótimo, tanto para mim que darei uma segudna chance ao filme e para o fórum em geral, que poderá participar dando contribuições. Excelente idéia, Alexei. O único problema é que nesse final de semana eu estarei viajando, mas é bem provável que no domingo eu esteja disponível para rever Femme Fatale e assim poder discutí-lo por aqui. Infelizmente não assisti Antonia's Line. Mas comigo a reação foi desse jeito (dizendo a um amigo): "cara, enquanto assistia Yi Yi, tinha a sensação de estar assistindo à coisa mais linda do mundo. Nos últimos tempos, foi a melhor forma do cinema me lembrar de como ele pode ser bem feito". Foi exatamente assim. E eu não fiz a lista nem com o coração e nem com a razão, simplesmente a fiz. Na hora o que foi aparecendo na minha cabeça eu fui postando. Agora, passado um tempinho, vejo que não considerei alguns filmes que talvez figurassem entre os 10. E talvez até mesmo a ordem de alguns filmes eu modificaria caso fizesse a lista nesse momento. Qualquer dia desses eu faço mais um, digamos, atualizado - mas ainda com direito a fotinhas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 E sobre a atuação do Gordon-Levitt: também acho sensacional. Me recordo que, no fim do ano passado, avaliando como havia sido o cinema de 2005, eu havia dito a amigos que essa era a melhor atuação do ano. E o garoto continua bem, já assistiu a Brick? Não foi lançado comercialmente no Brasil ainda, mas é mais ou menos uma estória de detetive com adolescentes (ou pessoas pouco maiores que isso), como se fosse um noir que passa num colégio. O Gordon é o ator principal, e não decepciona nem um pouco, como já é de se imaginar. E, de quebra, é um baita filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 Várias em uma, Gago: Vá refazendo sua lista, oras! Depois você põe as fotinhas. Eu também sou de impulso. Meus preferidos hoje não são os de amanhã, pode ter certeza, por isso é que já andei burilando minhas menções honrosas. Acabou de me ocorrer que eu esqueci A Essência da Paixão, do Davies. Filmaço! Revejo Fatale nesse final de semana ou no outro. Avise quando conseguir, para a gente dar início à discussão. Não vi Brick não, mas Gordon-Levitt deve ter arrebentado mesmo. Que longo caminho desde 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (vulgo A Megera Domada para impúberes) ele percorreu, não? E boa viagem! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Eu já estou pensando nela. Okay. É bem provável que eu consiga no dia que te falei mesmo, mas te informo de qualquer maneira. Pois é, muito bom. Adoro me surpreender assim. Obriado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Alexei, fui dar uma procurada pela net e descobri que Brick foi lançado direto em DVD no Brasil com o título de A Ponta de um Crime. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alexei Posted November 9, 2006 Members Report Share Posted November 9, 2006 Valeu pela presteza, Gago. Vou ver se está disponível aqui pelas redondezas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Slash Posted November 10, 2006 Members Report Share Posted November 10, 2006 1. O Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei 2. Homem Aranha 2 3. O Senhor dos Aneis - As Duas Torres 4. O Último Samurai 5. Batman Begins 6. Harry Potter e a Pedra Filosofal 7. Matrix 8. Star Wars episódio III - Revenge Of The Sith 9. Homem Aranha 10. Blade 2 - O Caçador de Vampiros 11. Jogos Mortais 12. AI - Inteligência Artificial 13. Alexandre - O Grande 14. O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel 15. Matrix Reload 16.Dogville 17.O Segredo de Brokeback Montain 18.Moulin Rouge 19.O Aviador 20. As Torres Gemeas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted August 27, 2007 Members Report Share Posted August 27, 2007 Meu Top 10: Encontros e Desencontros Adaptação Embriagado de Amor A.I Kill Bill Cidade de Deus Os Excêntricos Tenenbaums A Vila Um Grande Garoto O Pianista Enxak2007-08-27 00:47:21 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted August 27, 2007 Members Report Share Posted August 27, 2007 1 Requiem for a Dream 2 Cidade dos Sonhos 3 Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain 4 Cidade de Deus 5 Dogville 6 21 Grams 7 Lost in Translation 8 The Prestige 9 Maquinista, El 10 Donnie Darko É quase meu top 10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Maki Posted August 27, 2007 Members Report Share Posted August 27, 2007 Uhm, deixa fzr minha listinha. 1º Trilogia Bourne (FODA-SE CIA) 2º Transformes 3º Bad Boys 2 4º Os Infiltrados 5º Falcão Negro em Perigo 6º Casino Royale 7º King Kong 8º Munique (Spielberg voltando a fzr filme de verdade) 9º Click 10º Sexo, câmera e ação. 1. O Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei 2. Homem Aranha 2 3. O Senhor dos Aneis - As Duas Torres 4. O Último Samurai 5. Batman Begins 6. Harry Potter e a Pedra Filosofal 7. Matrix 8. Star Wars episódio III - Revenge Of The Sith 9. Homem Aranha 10. Blade 2 - O Caçador de Vampiros 11. Jogos Mortais 12. AI - Inteligência Artificial 13. Alexandre - O Grande 14. O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel 15. Matrix Reload 16.Dogville 17.O Segredo de Brokeback Montain 18.Moulin Rouge 19.O Aviador 20. As Torres Gemeas Em azul, Matrix é de 99. Em negrito, só pode ser sacanagem, não é possível uma pessoa gostar de tanta porcaria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bob Harris Posted August 27, 2007 Members Report Share Posted August 27, 2007 Transformers, Bad Boys 2 e Click em uma lista dos melhores da década? MEU DEUS. Isto é repugnante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Maki Posted August 27, 2007 Members Report Share Posted August 27, 2007 Transformers' date=' Bad Boys 2 e Click em uma lista dos melhores da década? MEU DEUS. Isto é repugnante. [/quote'] Pq não, já sei, nenhum é chato, nenhum foi fracasso comercial e nenhum pega ou pegará pó na locadora, uhm, é vero, forcei a barra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted August 27, 2007 Members Report Share Posted August 27, 2007 Odeio listas.... mas Sin City, Jogos Mortais, Kung-fusão, Todo mundo quase morto e Filhos da esperança entrariam facilmente para o top... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MERI BRASIL Posted August 27, 2007 Members Report Share Posted August 27, 2007 Numa lista minha conteria: Cidade dos Sonhos (Lynch) Requiem Para Um Sonho (Aronofski) Caché (Haneke) Longe do Paraíso (Haynes) Pecados Íntimos (Field) Sobre Meninos e Lobos (Eastwood) AI (Spielberg) O Pianista (Polanski) Herói (Yimou) O Retorno (Svyagintsev) Fale com Ela (Almodóvar) Má Educação (Almodóvar) Dogville (Von Trier) Moulin Rouge (Luhrmann) Mar Adentro (Amenábar) Vera Drake (Leigh) Fonte da Vida (Aronofski) Maria Antonietta (Coppola) As Horas (Daldry) As Invasões Bárbaras (Arcand) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted August 28, 2007 Members Report Share Posted August 28, 2007 Sinceramente atualmente estou um pouco por fora, sabe trabalho de mais e pouca diversão deixa Plutão um bobalhão. Eu preciso ver muitos filmes desta primeira década do século, deixei acumularem muitos. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Mais vai lá... Dogville (Lars Von Trier). Arrebatador, o filme que se aplica não só para mostrar a contraditória nação Estadunidense, mas sim para mundo como um todo ou a humanidade como um todo. Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater). Não entendi está de alguns considerarem ele um filme intelectual, como se isto o colocassem algum etéreo pedestal. Vi recentemente, muito bom talvez um dos melhores filmes de romance da década. Mas o primeiro e inigualável em minha opinião, assim minha opinião já é o suficiente como oposição ao subestimar um em função do outro. Sin City (Robert Rodriguez e Frank Miller). Ousado e inovador. Homem Aranha 2 (Sam Raime). Por que não? Na verdade tenho para acrescentar muito filme pipoca na lista com muito orgulho e nenhum receio. E tenho argumentos de sobra para defendê-los é o que não me falta. Acrescentaria ai até os mais odiados da maioria como Aranha 3, Super-Homem O Retorno e X-Men 3. A Vila (M. Night Shyamalan). Simples na execução, mas eficiente na proposta. A assimilação de uma sociedade que se fecha para o medo constante da mesma é chocante. Confesso que também subestimei o filme, mas também tem alguns pequenos furinhos. Mas são insignificantes. Guerra dos Mundos (Steven Spielberg). Confesso que inicialmente não gostei tanto do filme. Mas a cada revisada, ele subia um pouco no meu conceito. Como diversão o filme cumpre devidamente o seu papel em minha opinião, mas ainda acho um furo o filho do cara não morrer. V de Vingança (James McTeigue). Ótimo quem diria que os irmãos espirros redimiriam depois do vexame de Matrix? Também um filme bem atual para avaliar a nossa sociedade como um todo. E claro!!! Ele também funciona como uma boa diversão de ação e suspense. Homem Aranha (Sam Raime). Outra ótima diversão da década, tirando a roupa ridícula do Duende Power Ranger. Munique (Steven Spielberg). O diretor tem um potencial tremendo, para se imortalizar como tanto diretor de entretenimento como de filmes mais densos. Este filme é esta prova da sua capacidade de criar uma atmosfera densa em um filme. E ele vai indo além por buscar uma metragem de conteúdos universais e de certa forma até imparcial. A propósito, o que mais me intriga neste filme é a família de mafiosos franceses. Piratas do Caribe A Maldição do Pérola Negra(Gore Verbinski). Não sei dizer por que, mas o filme me traz um certo saudosismo de um bom filme de aventura como Indy. Afinal, como podem ver filmes assim são escassos nesta lista. A Trilogia do Anel (Peter Jackson). Entretenimento de primeira, ótima trilha sonora, ótimos cenários, ótimos efeitos especiais, ótimo som até as atuações não estavam ruins, algumas até se destacam como Sir Ian McKellen, Sean Astin e Andy Serkis. Sobre Meninos E Lobos (Clint Eastwood). Nunca pensei no potencial do diretor, mas admito que ele me surpreendeu como a muito tempo um filme não fazia. Ótimo filme. Corpo Fechado (M. Night Shyamalan). Outro do Shyamalan simples na realização, mas eficiente na proposta. Peixe Grande (Tim Burton). Um dos melhores de Burton em minha opinião. É uma fantasia, um drama, um romance, um deleite de vários gêneros que criam uma harmonia que me cativa. Em fim, Burton na sua melhor forma. A Noiva Cadáver (Tim Burton). Outro que Tim Burton fez, uma das melhores animações na minha opinião. Talvez melhor que toda a filmografia de muito diretor superestimado. Como por exemplo... Nolan. Sim!!! Só para pegar no pé dos fãs do Nolan, que só faltam abrir templos de veneração como se cara fosse um Bergman da vida. Não são uma porcaria os seus filmes. No entanto, eles estão longe de ter minha empatia ou de eu ver algo de fato inovador. Star Wars III (George Lucas): Considero o melhor da nova trilogia, mas não desmereço os demais filmes da nova trilogia na verdade eu gostei da série como foi conduzida e concluída até aqui. Cidade de Deus (Fernando Meirelles): Ótimo filme. Devo admitir, pois também fiquei que de certa forma receoso <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em ver. Devido ao motivo da propaganda nacionalista, que só atrapalha a liberdade de escolha. Tipo veja porque é filme nacional. Nada me dá mais antipatia do que isto. Mas o filme em si é maravilho, pois depõe e muito a idéia “burguesa” que durante a ditadura militar viver era mais seguro do que hoje. Afinal, vemos uma favela ou mesmo a região suburbana condiciona ao trafico de entorpecentes, uma população confinada no medo de quadrilhas rivais, pessoas sem perspectiva como hoje. Em fim, mudou algo? Acho que o problema só saiu da periferia para pegar no asfalto. Shrek e Shrek 2 (Andrew Adamson, Kelly Asbury e Conrad Vernon e Vicky Jenson) Animação de primeira, já deixo o espaço tanto do primeiro como o do segundo filme para comentar de forma breve, pois ambos foram além do esperado. Consegue tanto entreter como nos tocar, temos situações puramente cômicas, como bem melosas. Não que isto seja de forma pejorativa, mas o desenho soube dosar bem estes elementos sem ser irritante como acontece na maioria dos filmes da Disney. Estrada para Perdição (Sam Mendes): Hanks como nunca tinha visto, ele encarna mesmo um personagem diferente em cada filme. E aqui a coisa fica muito mais atípica, afinal sempre tivemos uma imagem de um cara bom moço, ou mesmo mocinho entre outros personagens, mas nunca um assassino frio. E ai fica a mesma condição para seu filho no filme ao over a outra face do pai. Então a escolha de Tom Hanks foi pontual neste quesito. No mais o filme é também fabuloso. Bem dirigido, boa fotografia e bons atores. Náufrago (Robert Zemeckis): Como já postaram Bob Zemeckis raras vezes decepciona e aqui não é diferente. Sua direção é tão competente como o possível, ele enquadra momentos com um único ator em tela como poucos diretores conseguiriam. Pois isto não torna o filme maçante, ele busca captar bem elementos simples para compor situações que nos prendem na tela sem gastar nossa paciência. E isto não daria certo também se não tivesse um ator à altura de um bom diretor. Em fim, os méritos são tanto de Hanks quanto de Bob. A Queda! As Últimas Horas de Hitler, A (Oliver Hirschbiegel): Vemos um outro ponto de vista com relação ao ditador. Isto só torna o filme mais interessante, além de ser muito bem produzido pela Constantin Film. Batman Begins (Christopher Nolan): Para não acharem que sou chato com o Nolan, está ai um filme dele que conseguiu ser melhor do que a encomenda. Volto a repetir não acho Nolan um diretor ruim, mas acho bom até mesmo competente. No entanto, não deixo de ver um certo vislumbre exagerado na sua carreira como se fosse uma mestre do cinema atual, nem Burton é um mestre quanto mais Nolan. A.I Inteligência Artificial (Steven Spielberg): Um filme pra lá de subestimado, talvez seja não só um dos melhores filmes da década como também um dos melhores filmes do diretor e do gênero de ficção científica. Pouco me importa os por menores, que o filme é açucarado, tem final feliz e outras críticas infundadas. O ponto é ele cumpre sua função? Ele consegue vislumbrar um mundo que se mecaniza ao ponto de perder sua própria humanidade? Acredito piamente que sim, ele mostra como a espécie humana deixa fragilizar sua própria natureza na amor. Afinal, deixam empacotar o amor para vender. Só este ponto mostra que o filme já se vence como algo mais do que diversão. Brincar com os sentimentos humanos é coisa mais triste que vemos no filme. Não que David seja humano, mas seus sentimentos o torna tão humano como. Não me venham falar que em 2001, que em Hal isto foi mais do que explorado. Uma vez as propostas são diferentes. Já que lá só mostra que os homens são mais frios do que as máquinas, aqui os humanos lucram com os sentimentos deles. Em fim é muito pano para manga, e é só um comentário breve. As Horas (Stephen Daldry): As atuações de Julianne Moore, Nicole Kidman, Meryl Streep e Ed Harris estão fantásticas. Além de ter um roteiro que liga as estórias sem deixar uma sobrepor à outra, ou não torna uma mais cansativa do que a outra. Um dos melhores dramas desta década. Os Outros (Alejandro Amenábar): Tão bom como o excelente Preso na Escuridão. Um suspense de tirar o fôlego, Nicole Kidman está tão atraente com sua beleza em perfeito equilíbrio com a sua atuação. Os Incríveis (Brad Bird): Uma as melhores animações, talvez só perca lugar para o mais recente filme de animação do diretor. Não considero apenas uma animação como também um bom filme de aventura e ação. Ratatouille (Brad Bird): BB conseguiu se superar com esta animação. Por incrível que pareça este é um dos poucos filmes deste ano que se salva. Este filme consegue ser muito mais capacitado em criticar a crítica em geral do que o famigerado Dama Na Água. Concordo plenamente com o Pablo neste quesito em especial. Lá se tem um personagem jogado às traças aqui Anton Ego, é bem desenvolvido mesmo que em pouco tempo. Oliver Twist (Roman Polanski): Tão bom como o filme de David Lean. Porém este é conduzido de uma maneira nova e diferente. Destaque para Ben Kingsley como Fagin. Eterno Amor (Jean-Pierre Jeunet): Convenhamos, Jeunet quis usar a mesma fórmula mágica de O Destino de Amélie Poulain. Aqui alguns momentos eu achei que destoou com o clima denso que o filme carrega, em alguns momentos ajudou em outros atrapalhou. No mais... um bom filme, mesmo com Audrey Tautou no elenco. O Novo Mundo (Terrence Malick): Não sei por que diabos este filme se vendeu como uma aventura ou mesmo épico? Muitos desavisados foram assistir com este olhar. Eu já fui assisti um filme que me agradasse, independente do seu gênero na propaganda. Um dos melhores romances em minha opinião, um romance que anula as diferenças. Embora isto não se concretize. Vale o destaque para Colin Farrell que aqui não foi um canastrão de sempre e jovem e competente Q'Orianka Kilcher. Além de uma ótima, fotografia e direção única de Malick, que transporta o telespectador no subconsciente dos personagens de uma forma própria. X-Men e X-Men 2 (Bryan Singer): Ótimo, este é um filme que poderia ser facilmente reduzido ao fantástico sem se importar com a temática do preconceito envolvida. Mas o diretor deixou a pirotecnia em segundo plano, para fazer uma estória envolvente com o público em geral ao invés de agradar a fanáticos de HQ. Isto vale até para X3 especialmente pelo tema da cura, usa uma base ainda forte ao meu ver. Em suma, as bases gerais do filme são as mesmas em quase todos os quesitos. Hulk (Ang Lee): Filme ultra injustiçado. No mínimo um bom filme, desenvolve até um drama tipo O Médico e O Monstro. Adivinha quem não gostou e por que não gostou? Moça com Brinco de Pérola (Peter Webber): A beleza da gostosa Scarlett Johan é o que tem de melhor no filme. Só para irritar a bale... Mas sério, acho um ótimo filme, com destaque mesmo para a Jovem Scarlett como Griet a musa de Vermeer (Colin Firth). Aqui vemos uma sociedade moldada na frieza dos modos, ao ponto de Griet sempre esconder até sua cabeleira. Malena (Giuseppe Tornatore): Depois de “Cinema Paradiso”, somos agraciados com este filme tão bom quanto a Mônica Bellucci. Tornatore capta de forma incrível o amor platônico de Renato. Quem na sua infância nunca ficou como o garoto do filme em plena puberdade? O filme trata o tema da puberdade de forma limpa, sem ter aqueles olhares repressores e idiotas do momento. O filme trata o desejo sexual do garoto pela Malena de forma natural e não com um conservadorismo puritano idiota. Perfume A História de Um Assassino (Tom Tykwer): Um filme incrível, com um personagem incrível. Somos espectadores visuais do mundo dos odores, um mundo que não deixa traços e é frágil como a própria vida. Aqui Jean-Baptiste Grenouille é um ser que não encontra seu lugar no mundo, mesmo possuindo um dom sobre humano. Em fim, vemos um dos melhores filmes narrando o poder de apenas um dos sentidos humanos. Como o odor pode ser algo tão trivial para o homem e ao mesmo tempo controlar os nossos instintos mais primitivos? Simplesmente fascinante. Obs.: Não tenho ordem de preferência acho impossível para equiparar os filmes atualmente, alguns podem até de certo ponto serem melhores. Em fim, já não consigo ser fazer um top comparativo apenas destaco os mais interessantes. Afinal cada filme é único. Plutão Orco2007-08-28 16:00:04 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.