Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 1ª Temporada


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Lista dos episódios da 1° temporada:

 

1x01 e 1x02 - Pilot

1x03 - Tabula Rasa

1x04 - Walkabout

1x05 - White Rabbit

1x06 - House of the Rising Sun

1x07 - The Moth

1x08 - Confidence Man

1x09 - Solitary

1x10 - Raised by Another

1x11 - All the Best Cowboys Have Daddy Issues

1x12 - Whatever the Case May Be

1x13 - Hearts and Minds

1x14 - Special

1x15 - Homecoming

1x16 - Outlaws

1x17 - ...in Translation

1x18 - Numbers

1x19 - Deus Ex Machina

1x20 - Do No Harm

1x21 - The Greater Good

1x22 - Born to Run

1x23 - Exodus - parte 1/3

1x24 e 1x25: Exodus - partes 2 e 3/3

 

 

Fonte: LostBrasil

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lista dos episódios da 1° temporada:

1x01 e 1x02 - Pilot
1x03 - Tabula Rasa
1x04 - Walkabout
1x05 - White Rabbit
1x06 - House of the Rising Sun
1x07 - The Moth
1x08 - Confidence Man
1x09 - Solitary
1x10 - Raised by Another
1x11 - All the Best Cowboys Have Daddy Issues
1x12 - Whatever the Case May Be
1x13 - Hearts and Minds
1x14 - Special
1x15 - Homecoming
1x16 - Outlaws
1x17 - ...in Translation
1x18 - Numbers
1x19 - Deus Ex Machina
1x20 - Do No Harm
1x21 - The Greater Good
1x22 - Born to Run
1x23 - Exodus - parte 1/3
1x24 e 1x25: Exodus - partes 2 e 3/3


Fonte: LostBrasil

 

Top 5 dos melhores:

 

1.Pilot parte 1/2

2.Exodus - parte 3/3

3.Exodus - parte 2/3

4.Do No Harm

5.Pilot parte 2/2

 

E vcs o que acham?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que tal fazer ranking dos 5 melhores e 5 piores (ou menos favoritos)? Os meus seriam...

5 Melhores:

 

Deus Ex Machina

Exodus - parte 2 e 3

Walkabout

Exodus - parte 1

Piloto - parte 1 e 2

 

5 piores (ou menos favoritos):

 

Special

The Greater Good

Homecoming

Whatever the Case May Be

Hearts and Minds

 

 

 

 
leoff2006-09-24 11:30:31
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O episódio que eu mais curti e que achei o melhor de todos é o da morte do Boone... Aquele episódio foi simplesmente incrível... O mais divertido foi o que o Sawyer tem um richa com o javali, também foi ótimo aquele episódio... O episódio que conta a história de Locke, onde ele "doa" o rim para o pai, também é muito bom...

 

The Spartan

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Concordo. Tb Gostei do eppyda morte do boone.

 

 Não me diverti mais pq estava naquela de ler spoilers, daí sabia que não importa o que Jack fizesse Boone morreria.

 

 Ainda assim achei dramática a cena do doc fazer transfusão com espinho de ouriço e o auge do eppy qd ele ficou naquela d corta/não corta a perna doc ara.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, esse também é meu capitulo preferido da primeira temporada, e também acho essa parte do "corta ou não..." a melhor do episódio. Eu não sabia que o Boone ia morrer, então achei mesmo que o Jack ia cortar a perna do cara, e até tava torcendo pra isso... hehe. Pensei que por ironia do destino e dos produtores, o Boone, pupilo do Locke, ia começar a andar de cadeira de rodas pela ilha...hehe.

Um spoiler chato que eu li, que prejudicou a tensão na hora da cena, foi a morte da Shannon. Como diria a shy: Afff!
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Primeira temporada de LOST: Começa bem, o episódio piloto é sensacional!! Depois perde força na metade, mas recupera no final.

Sei não viu... Acho que os roteiristas não vão dar conta de desatarem todos os nós, e o final deste série vai ser frustrante, principalmente para os fãs... que não esquecem de nada e vão cobrar, se alguma lacuna ficar em aberto.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 11 months later...
  • 11 months later...
  • Members

E aproveitando que revi todas as temporadas nos últimos 2 meses:

 

1 temporada - Geral 7,5

 

Top 5 em ordem de preferencia:

 

1 - Pilot 1/2

2 - ...In translation

3 - Walkabout

4 - All the Best Cowboys....

5 - Confidence Man

 

Exodus 1/2/3/e The Moth merecem estar na lista também.

 

os 5 piores em ordem de ruindade

 

1 - Whatever the Case blablabla

2 - Tabula Rasa

3 - White Rabbit

4 - Special

5 - Solitary

 

dos 5, só o primeiro eu acho um lixo. o outros nem tanto, mas são fracos e decepcionantes.

 

um ep que eu costumava detestar mas que gostei dessa vez é Hearts and Minds. Não é nenhuma maravilha, mas não é a porcaria que eu me lembrava.

 

Numbers é bom, mas pra mim continua superestimado. Eu lembro que o hype em cima desse episódio era gigante na época.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Fim de semana estava passeando no shopping com a patroa e vi na loja Americanas que tinham a 1ª e a 4ª temp. de Lost por um preço bom, como lá aceitam meu vale alimentação aproveitei o credito extra e comprei os dois que me faltavam. Então, desde segunda estamos revendo os episódios, começando da primeira temporada, e acho que está sendo interessante, quero ver se conseguimos reassistir tudo até o fim de dezembro. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Pilot - Part 01 5/5

Sensacional, o suspense criado em torno do que havia acontecido, o acidente, onde eles estavam e o Lostzila já aparecendo para tornar tudo ainda mais misterioso. E acho que não fica duvida de que eles terem sobrevivido à queda do avião tenha sido obra do Jacob, ou do seu "amigo".

 

Pilot - Part 02 5/5

Ainda mais suspense, Jack e Kate vão à procura da parte da frente do avião para tentar recuperar o rádio a fim de contactar o resgate, Charlie vai junto. Descobrimos que Kate estava no avião na verdade sob custodia policial, e que Charlie só foi junto com eles para poder recuperar a droga que tinha ficado no banheiro logo atrás da cabine dos pilotos(alias, uma falha aqui, pois nunca que deu tempo do Charlie doidão ter voltado até o meio do avião na hora da queda). O Piloto ainda vivo, dizendo que eles estavam <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />1500 Km fora da rota, que ninguém sabia onde eles haviam caído. Lostzila fazendo sua primeira vítima, a fuga pela floresta, muito bom. No acampamento Walt encontra uma algema caída no chão e Sawyer e Sayid caem no braço, pois Sawyer acusa o Iraquiano de ter derrubado o avião.

 

Tabula Rasa - 3/5

Episodio com FBs da Kate - Sayid separa um grupo para escalar a montanha afim de conseguir um sinal para o Rádio, saem com ele Kate, Shannon, Boone e Sawyer. Durante a jornada o grupo se depara com um urso polar, que Sawyer mata com uma arma que ele diz ter encontrado no corpo de um policial morto, começa uma discussão por ele ter a arma e não ter falado a ninguém, Kate toma a arma dele, deixando o pente de munição com Sayid e a arma sem munição com Sawyer. Após escalarem até certo ponto, ligam o radio e captam uma transmissão em francês, que Shannon traduz e descobrem ser o pedido de socorro feito há dezesseis anos, de uma mulher que está na ilha e que diz que todos os outros haviam morrido, que algo os havia matado. Durante a volta eles acampam e Boone retira a arma e munição de Sawyer e Sayid e todos acabam concordando que a arma deve ficar com Kate.

 

Enquanto isso, no acampamento, Jack tenta salvar o policial, que acaba acordando e contando para Jack que Kate é uma fugitiva da policia. Walt se aproxima de Locke, que conta um segredo a ele.

 

Nos Fbs descobrimos que Kate estava na Austrália se escondendo da policia americana. Lá ela acaba parando numa fazenda, onde trabalha a troco de um lugar para dormir uns trocos. O homem para quem trabalha a descobre quando ela se preparava pra fugir e pede para ela ficar até a manhã seguinte, que ele a levaria até a rodoviária e fala com ela sobre que todos merecem ter um recomeço. No caminho para a rodoviária o policial aparece para prende-la, ela causa um acidente, salva o fazendeiro do carro em chamas mas acaba presa.

 

Na ilha, o grupo volta para o acampamento, Kate conversa com Jack sobre a transmissão da francesa, mas ele não da importância pois esperava que ela lhe contasse sobre ela ser uma fugitiva. Ele também não fala nada sobre o que o policial tinha falado.

 

Episodio bom apenas pelos acontecimentos na ilha, FB foram chatos.

 

Walkabout – 5/5

Outro excelente episódio, onde descobrimos o tal segredo que John havia contado a Walt anteriormente. Excepcionalmente dirigido, FB muito bom, mostrando quem era John Locke antes de cair na ilha, um homem completamente frustrado, que era perseguido pelo chefe, mantinha uma relação de mentirinha com uma mulher de um serviço de relacionamentos pago e que há 4 anos vivia numa cadeira de rodas, mas que, apesar de tudo isso, ainda tinha esperança de que sua situação mudaria, que seu destino era outro. E eis que na ilha, após a queda, uma mudança realmente acontece, um milagre, e ele se vê numa nova situação, com uma nova oportunidade, uma nova vida. A expressão de satisfação dele ao poder sair para caçar, de realmente fazer algo importante para os outros, é contagiante a alegria dele naquele momento. Terry O’Quinn estava ótimo no episodio.

Na ilha/acampamento, Jack ainda está tentando salvar a vida do policial, Kate sugerindo que deviam matá-lo, devido o sofrimento que ele passaria, Jack desconfiado das reais intenções dela, Hurley encontrando Kate depois de saber que ela é uma fugitiva (muito engraçado), o policial pedindo para conversar com ela e pedindo para ela matá-lo, Hurley contando para o Jack que ela tinha uma arma e na seqüência ela saindo da cabana e então ouvimos o tiro, e o Sawyer saindo com a arma. O médico tendo que terminar o “serviço”, pois Sawyer errou o tiro, ao invés do coração acertou o pulmão do policial, que iria sofrer ainda mais até morrer.

 

Outros destaques destes 4 episódios são a tensão entre Jin/Sun e Michael e o relacionamento entre Michael e Walt.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

 

Terminei de ver a 1ª temporada' date=' muito boa!

 

Melhores episodios:

 

1 - Pilot parte 01 e 02

2 - Exodus Parte 02 e 03

3 - ...In Translation

4 - Walkabout

5 - All the Best Cowboys Have Daddy Issues

 
[/quote']

 

Legal sua lista. Agora que comprei o dvd do quinto ano, estou revendo todas as temporadas pra me preparar pro sexto ano (faço isso desde o terceiro), e acabei de rever ...in Translation. Esse episódio, além de ser um dos melhores do primeiro ano (de toda a série talvez) é a prova que Lost não precisa ser só sobre mistérios pra ser boa.  

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...