Jump to content
Forum Cinema em Cena

V de Vingança


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

que critica nojenta, não leio critica de cinema...

 

eu li o HQ na integra quando lançou a primeira versão da editora Globo, depois de tanto tempo implorando para nenhum diretor fazer o filme a bomba saiu, não gosto do filme porque passei metade da minha vida vangloriando o HQ, nem gosto de cinema mesmo, o filme é o ponto de vista de outra pessoa que não vc mesmo como leitor ou até o Alan Moore, daí vem um mané e diz, mas são midias diferentes, e eu falo? o cinema tem muito mais capacidade visual que os quadrinhos, tudo que sai nos quadrinhos fica mais facil sair nos cinemas...

 

O Hq é mais sombrio, vc sente medo do V, no cinema para variar um pouco e parece cômico, vc chega até rir em alguns trechos..

filme tosco...

 

espero que o filme do watchman seja um lixo e eles desistam de fazer adaptações dos quadrinhos...

 

só lembrado, vai sair o V de vingança 2, diretor e roteiritsta nenhum tem capacidade de escrever um roteiro bom para o cinema, o que fazem é chupar de outras mídias...

 

falta criatividade no cinema...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 445
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
que critica nojenta' date=' não leio critica de cinema...

eu li o HQ na integra quando lançou a primeira versão da editora Globo, depois de tanto tempo implorando para nenhum diretor fazer o filme a bomba saiu, não gosto do filme porque passei metade da minha vida vangloriando o HQ, nem gosto de cinema mesmo, o filme é o ponto de vista de outra pessoa que não vc mesmo como leitor ou até o Alan Moore, daí vem um mané e diz, mas são midias diferentes, e eu falo? o cinema tem muito mais capacidade visual que os quadrinhos, tudo que sai nos quadrinhos fica mais facil sair nos cinemas...

O Hq é mais sombrio, vc sente medo do V, no cinema para variar um pouco e parece cômico, vc chega até rir em alguns trechos..
filme tosco...

espero que o filme do watchman seja um lixo e eles desistam de fazer adaptações dos quadrinhos...

só lembrado, vai sair o V de vingança 2, diretor e roteiritsta nenhum tem capacidade de escrever um roteiro bom para o cinema, o que fazem é chupar de outras mídias...

falta criatividade no cinema...
[/quote']

 

Essa foi uma das maiores pérolas que já li nesse fórum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é sério? 06

 

que critica nojenta' date=' não leio critica de cinema...

eu li o HQ na integra quando lançou a primeira versão da editora Globo, depois de tanto tempo implorando para nenhum diretor fazer o filme a bomba saiu, não gosto do filme porque passei metade da minha vida vangloriando o HQ, nem gosto de cinema mesmo, o filme é o ponto de vista de outra pessoa que não vc mesmo como leitor ou até o Alan Moore, daí vem um mané e diz, mas são midias diferentes, e eu falo? o cinema tem muito mais capacidade visual que os quadrinhos, tudo que sai nos quadrinhos fica mais facil sair nos cinemas...

O Hq é mais sombrio, vc sente medo do V, no cinema para variar um pouco e parece cômico, vc chega até rir em alguns trechos..
filme tosco...

espero que o filme do watchman seja um lixo e eles desistam de fazer adaptações dos quadrinhos...

só lembrado, vai sair o V de vingança 2, diretor e roteiritsta nenhum tem capacidade de escrever um roteiro bom para o cinema, o que fazem é chupar de outras mídias...

falta criatividade no cinema...
[/quote']

 

Essa foi uma das maiores pérolas que já li nesse fórum.

 

2.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matt Murdock. Boa tarde!

 

 

 

que critica nojenta' date=' não leio critica de cinema...

 

 

 

eu li o HQ na integra quando lançou a primeira versão da editora Globo, depois de tanto tempo implorando para nenhum diretor fazer o filme a bomba saiu, não gosto do filme porque passei metade da minha vida vangloriando o HQ, nem gosto de cinema mesmo, o filme é o ponto de vista de outra pessoa que não vc mesmo como leitor ou até o Alan Moore, daí vem um mané e diz, mas são midias diferentes, e eu falo? o cinema tem muito mais capacidade visual que os quadrinhos, tudo que sai nos quadrinhos fica mais facil sair nos cinemas...

 

 

 

O Hq é mais sombrio, vc sente medo do V, no cinema para variar um pouco e parece cômico, vc chega até rir em alguns trechos..

 

filme tosco...

 

 

 

espero que o filme do watchman seja um lixo e eles desistam de fazer adaptações dos quadrinhos...

 

 

 

só lembrado, vai sair o V de vingança 2, diretor e roteiritsta nenhum tem capacidade de escrever um roteiro bom para o cinema, o que fazem é chupar de outras mídias...

 

 

 

falta criatividade no cinema... [/quote']

 

 

 

Vou ser sincero com vc, é a primeira vez que vejo uma critica tão ríspida em relação a V de Vingança.

 

 

 

Eu discordo de vc, além do filme ter tido uma excelente interpretação um grande roteiro adaptado (não foi quase perfeito, houve algumas pequenas modificações do contexto, mas são totalmente aceitáveis em qualquer adaptação desde que não sejam muito gritantes e não foi o caso de V) e uma direção extremamente cuidadosa, uma boa fotografia... Além de tudo isso, passou uma importantíssima mensagem, uma lição de vida e especificamente de atitude.

 

 

 

Nos quadrinhos vc pode perceber V de varias formas, medonho, cômico, louco... Mas nos quadrinhos dele, pelo menos no meu caso, vc não pode traçar um perfil único.

 

 

 

T+!(Õ.ô)2007-01-09 13:56:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é sério? 06

 

que critica nojenta' date=' não leio critica de cinema...

eu li o HQ na integra quando lançou a primeira versão da editora Globo, depois de tanto tempo implorando para nenhum diretor fazer o filme a bomba saiu, não gosto do filme porque passei metade da minha vida vangloriando o HQ, nem gosto de cinema mesmo, o filme é o ponto de vista de outra pessoa que não vc mesmo como leitor ou até o Alan Moore, daí vem um mané e diz, mas são midias diferentes, e eu falo? o cinema tem muito mais capacidade visual que os quadrinhos, tudo que sai nos quadrinhos fica mais facil sair nos cinemas...

O Hq é mais sombrio, vc sente medo do V, no cinema para variar um pouco e parece cômico, vc chega até rir em alguns trechos..
filme tosco...

espero que o filme do watchman seja um lixo e eles desistam de fazer adaptações dos quadrinhos...

só lembrado, vai sair o V de vingança 2, diretor e roteiritsta nenhum tem capacidade de escrever um roteiro bom para o cinema, o que fazem é chupar de outras mídias...

falta criatividade no cinema...
[/quote']

 

Essa foi uma das maiores pérolas que já li nesse fórum.

 

2.

 

3...
Jailcante2007-01-09 13:59:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

critica é critica...

 

"só lembrado, vai sair o V de vingança 2, diretor e roteiritsta nenhum

tem capacidade de escrever um roteiro bom para o cinema, o que fazem é

chupar de outras mídias...

 

falta criatividade no cinema..."

 

mas to errado nisso que falei? quantos filmes vcs conhecem que se deram bem com um roteiro original, garanto que nem 10% dos classicos que vcs tanto falam...060606

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

que critica nojenta' date=' não leio critica de cinema...

 

eu li o HQ na integra quando lançou a primeira versão da editora Globo, depois de tanto tempo implorando para nenhum diretor fazer o filme a bomba saiu, não gosto do filme porque passei metade da minha vida vangloriando o HQ, nem gosto de cinema mesmo, o filme é o ponto de vista de outra pessoa que não vc mesmo como leitor ou até o Alan Moore, daí vem um mané e diz, mas são midias diferentes, e eu falo? o cinema tem muito mais capacidade visual que os quadrinhos, tudo que sai nos quadrinhos fica mais facil sair nos cinemas...

 

O Hq é mais sombrio, vc sente medo do V, no cinema para variar um pouco e parece cômico, vc chega até rir em alguns trechos..

filme tosco...

 

espero que o filme do watchman seja um lixo e eles desistam de fazer adaptações dos quadrinhos...

 

só lembrado, vai sair o V de vingança 2, diretor e roteiritsta nenhum tem capacidade de escrever um roteiro bom para o cinema, o que fazem é chupar de outras mídias...

 

falta criatividade no cinema...

 

[/quote']

 

4 ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crash ._.

 

Só vou citar um exemplo porque eu quero comentar logo o que você escreveu, Matt. Tipo, se você acha o cinema um lixo e tal, sua opinião não precisa ser levada a sério nesse forum, certo?! Nada do que você disser valerá a pena, porque suas opiniões serão sempre parciais, como por exemplo no caso de V de Vingança. Então é por isso que...

 

4.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matt Murdock. Boa noite!

 

 

 

mas to errado nisso que falei? quantos filmes vcs conhecem que se deram bem com um roteiro original' date=' garanto que nem 10% dos classicos que vcs tanto falam...[/quote']

 

 

 

Até posso entender sua revolta com os filmes adaptados, mas gostaria que vc argumentasse um pouco mais serenamente.03.gif

 

 

 

A falta de criatividade em Hollywood sim é evidente hoje, mas eu não ligo isso a questões como remakes de filmes (questão comercial) ou adaptações, e sim aos poucos bons filmes com roteiros “originais” que surgem, ai é uma opinião minha, e a grande evolução de outros centros, como o Europeu e o Asiático (para mim, em pouco tempo, o principal centro cinematográfico no mundo).

 

 

 

T+!

 

(Õ.ô)2007-01-09 22:16:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Crash ._.

 

Só vou citar um exemplo porque eu quero comentar logo o que você escreveu' date=' Matt. Tipo, se você acha o cinema um lixo e tal, sua opinião não precisa ser levada a sério nesse forum, certo?! Nada do que você disser valerá a pena, porque suas opiniões serão sempre parciais, como por exemplo no caso de V de Vingança. Então é por isso que...

 

4.

 

[/quote']

 

quem cala consente...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Matt Murdock. Boa noite!

 

 

 

mas to errado nisso que falei? quantos filmes vcs conhecem que se deram bem com um roteiro original' date=' garanto que nem 10% dos classicos que vcs tanto falam...[/quote']

 

 

 

Até posso entender sua revolta com os filmes adaptados, mas gostaria que vc argumentasse um pouco mais serenamente.03.gif

 

 

 

A falta de criatividade em Hollywood sim é evidente hoje, mas eu não ligo isso a questões como remakes de filmes (questão comercial) ou adaptações, e sim aos poucos bons filmes com roteiros “originais” que surgem, ai é uma opinião minha, e a grande evolução de outros centros, como o Europeu e o Asiático (para mim, em pouco tempo, o principal centro cinematográfico no mundo).

 

 

 

T+!

 

 

pode até ser cara, mas o modelo europeu é um estilo único, e acredito que não vão abrir mão desse estilo para vender como os americanos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matt Murdock. Boa Noite!

 

 

 

pode até ser cara' date=' mas o modelo europeu é um estilo único, e acredito que não vão abrir mão desse estilo para vender como os americanos.[/quote']

 

 

 

É negocio, também não concordo, mas nós vivemos em um mundo extremamente capitalista e não uso isso de desculpa, apenas estou relatando um fato, é um mundo capitalista e se o cinema Europeu fermentar e crescer mais, virar um bom mercador financeiramente, fique certo, tomará o mesmo caminho de Hollywood.

 

 

 

Em V, eu discordo de um segundo filme, é desnecessário na minha opinião, o primeiro já passou, na minha visão, a alma dos quadrinhos e um segundo filme pode descaracterizar e estragar a "magia" que V passou para a maioria.03.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Crash ._.

 

Só vou citar um exemplo porque eu quero comentar logo o que você escreveu' date=' Matt. Tipo, se você acha o cinema um lixo e tal, sua opinião não precisa ser levada a sério nesse forum, certo?! Nada do que você disser valerá a pena, porque suas opiniões serão sempre parciais, como por exemplo no caso de V de Vingança. Então é por isso que...

 

4.

 

[/quote']

 

quem cala consente...06

 

 Não sei se tu teve a capacidade de entender, mas o meu quatro completava a minha última frase. Quer que eu desenhe?

 

 "Então é por isso que (eu serei o quarto a concordar). 4." Entendes?!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Filme nota 5 nada demais nada de menos' date=' afim filme razoavel, tem muito filme melhor por ai

 

 

 

 

 

[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/18.gif" height="17" width="23" align="absmiddle" alt="18" />

 

 

 

Tem gente que simplesmente ama o filme, eu achei normal, fiquei até um pouco descepcionado, achei legal mas nada de exelente, minha mãe gostou, e olha que ela normalmente não gosta de filmes assim

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members
que critica nojenta' date=' não leio critica de cinema...

eu li o HQ na integra quando lançou a primeira versão da editora Globo, depois de tanto tempo implorando para nenhum diretor fazer o filme a bomba saiu, não gosto do filme porque passei metade da minha vida vangloriando o HQ, nem gosto de cinema mesmo, o filme é o ponto de vista de outra pessoa que não vc mesmo como leitor ou até o Alan Moore, daí vem um mané e diz, mas são midias diferentes, e eu falo? o cinema tem muito mais capacidade visual que os quadrinhos, tudo que sai nos quadrinhos fica mais facil sair nos cinemas...

O Hq é mais sombrio, vc sente medo do V, no cinema para variar um pouco e parece cômico, vc chega até rir em alguns trechos..
filme tosco...

espero que o filme do watchman seja um lixo e eles desistam de fazer adaptações dos quadrinhos...

só lembrado, vai sair o V de vingança 2, diretor e roteiritsta nenhum tem capacidade de escrever um roteiro bom para o cinema, o que fazem é chupar de outras mídias...

falta criatividade no cinema...
[/quote']

 

Tem gente que deveria evitar de bostar... quer dizer evitar de postar certas coisas. Eu até levaria a sério se a crítica se não fosse fundamentada em comparações delirantes de fãs de HQ.06 

 

 Fãs que estão mais preocupados com a cor do uniforme do super-herói em tela do que com o roteiro, direção, atuação, direção de arte, montagem etc.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Tem um tempo que queria comentar o filme. Pó tá ai um filme melhor que os pretensiosos Matrix dos irmãos espirro. E olha que o filme em si não tem nem metade da pretensão de Matrix e faz melhor do que o filme pseudo-cabeça dos vidrados em informática.

 

E outra você entrou no fórum errado. Aqui cinema não se limita a HQ copiada em tela. 03

Antes que me esqueça...

6. 06
Plutão Orco2007-11-07 17:02:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já é velha essa crítica minha sobre V de Vingança... Mas resolvi compartilhá-la com vocês... Não lembro que já postei-a por aqui, se já, me desculpem pela repetição...

 

V de Vingança (2005)

 

 

 

 

Classificação: 5 (0 - 5)

Alguns filmes entram para história do cinema por sua

qualidade técnica' date=' por seu roteiro bem amarrado, por atuações

primorosas ou por suas cenas de ação incrívelmente bem feitas. Já

alguns, poucos, conseguem entrar para a lista dos melhores por ter uma

qualidade que pode ser muito perigosa para o seu desempenho de

bilheteria e que pode ocasionar até uma série de perseguições contra

seus autores. Ainda é cedo para dizermos se V de Vingança, de

James McTeigue será um filme que entrará para a história, mas o caráter

crítico de seu roteiro é algo simplesmente impressionante e que o

coloca como um dos filmes mais corajosos que já foram feitos no cinema.

 

Ambientado em uma Londres futurista dominada por um

regime totalitário que chega a fazer inveja às ditaduras árabes ou aos

governos militares que tivemos em nosso Brasil, V de Vingança

nos conta a história de um terrorista que tem como objetivo derrubar o

governo insano que toma conta de seu país. Arquitetando explosões

grandiosas, ataques a monumentos públicos e invasões à rede de TV

"estatal", V, como se auto-denomina o terrorista, vai

conseguindo, aos poucos, desestruturar um regime que amedrontava a

população e faz com que o povo sob o julgo dos ditadores se coloquem

para pensar no porque das coisas, até se envolverem de forma incrível

no final apoteótico e maravilhoso que o filme nos traz.

Com uma interpretação primorosa por parte de Hugo

Weaving (que já foi o "Agente Smith" e o elfo "Elrond", além de uma

dragqueen em "Priscila - A Rainha do Deserto), que tem sua atuação

limita apenas pela entonação de voz, dado que seu personagem passa o

filme inteiro utilizando uma máscara de uma feição só. Weaving

mostra-se como um dos melhores atores de sua geração, tem uma presença

de cena simplesmente incrível mesmo interpretando um personagem apenas

pela voz. Outro que pode ter sua atuação elogiada é John Hurt, que faz

o ditador que comando a Londres futurista, nos trazendo um visão muito

interessante do quanto o poder e o fundamentalismo religioso pode

transformar alguém em um completo insano e o perigo que governantes que

pregam tanto os valores religiosos e que se baseiam em discursos de

libertação podem ser perigosos para a população de qualquer país (é bom

lembrarmos que o país no qual o filme se passa é a Inglaterra, que

sempre se gaba de sua inteligência e consciência política). Natalie

Portman, mesmo que eu não seja um grande fã de tal atriz, mostra-se

competente em sua interpretação, trazendo de forma correta e comedida

(algo bom no personagem dela, uma vez que o processo de transformação

pelo qual passa o personagem poderia fazer com que outra atriz se

mostrasse exagerada e tentasse se tornar uma "Mulher-Maravilha") sua

personagem chega ao final demonstrando de forma exata, em poucos

palavras e feições o que é necessário para que o espectador entenda a

mensagem do filme. Os outros atores completam o elenco com atuações

exatas, não primorosas, mas que trazem para nós o que é necessário

(como o policial que se mostra enfastiado pelo falatório do sistema, ou

o produtor e apresentador de TV um tanto quanto suspeito).

Técnicamente o filme mostrasse correto e exato.

Poucos efeitos especiais sendo utilizados (mas eles lá se encontram,

uma vez que fica cada vez mais raro se ter um filme sem que os CGI's

estejam lá), mas utilizados com precisão e necessidade (exceto na cena

em que vemos uma varíavel do "bullet-time" de Matrix, algo que poderia

muito bem ser retirado do filme, uma vez que efeitos desse tipo já

cansaram e parecem excessivamente datados). O clima a todo tempo

soturno condiz com o tom claustrofóbico do filme e faz com que nos

insiremos ainda mais dentro da história ali mostrada pelo roteiro muito

bem amarrado e primorosamente adaptado da obra do mestre dos

quadrinhos, Alan Moore (que, estando escaldo pelos desastres de "Do

Inferno" e "A Liga Extraordinária", criticou essa adaptação de sua obra

antes mesmo que ela estivesse completa). E, aqui cabe um adendo. Como

em todo filme que se baseia em uma obra, sejam livros, revistas em

quadrinhos ou o que seja, V de Vingança toma liberdades, que

muitos podem torcer o nariz para elas, mas que no caso desse filme, se

mostram necessárias para atualizar o contexto da história e para

aproximá-la do espectador o qual ela se propõem, que muitas vezes nem

tem paciência ou costume de ler quadrinhos.

E, mora justamente no roteiro do filme seu maior

trunfo. Uma história muito bem escrita, muito bem amarrada e que, em

conjunto com a direção segura de James McTeigue faz com que o

espectador permaneça num estado de tensão tão grande quanto o vivido

pelos personagens do filme. Adaptado da obra homônima de Alan Moore

pelos criadores do mundo de Matrix, o grande medo que se tinha é que

esse filme se tornasse excessivamente tecnológico e "marketeiro" e que

a construção da história se colocasse em segundo plano frente aos

efeitos especiais (algo que acabou ocorrendo com a trilogia de Neo).

Muito pelo contrário, a todo momento temos a nítida sensação de que o

roteiro comanda todas as ações vistas e todas as cenas tem seu motivo

para lá estarem, não soando como pontas soltas dentro da história do

filme. Com um teor crítico assustadoramente atual, o roteiro mostrasse

uma verdadeira bomba-relógio (não no sentido ruim, que isso fique logo

claro). A cada frase, a cada cena, a todo instante está lá o tom

crítico, o caráter conspiratório. As frases são secas e violentas

contra todos, inclusive os Estados Unidos da América. Dentro de suas

falhas e acertos, V de Vingança mostra-se um filme incrivelmente bem escrito e elaborado.

A nota é máxima sim, pois ao meu ver, mesmo tendo

falhas, o filme é perfeito em sua essência. Paradoxal isso? Sem dúvida

alguma. Mas há algo mais paradoxal do que se utilizar do terror (como

faz George W. Bush) para combater o terror?

 

 

 

Adolfo Brás Sunderhus Filho

18/05/2006[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...