Jump to content
Forum Cinema em Cena

6º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members
Alguém' date=' fora eu, achou o início da temporada mediano? Aqui mesmo no fórum  alguns estava gritando aos quatro cantos do mundo que era o melhor começo de temporada da história de todas as temporadas... [/quote']

 

 

Foi um início de temporada desesperado. Coisa de roteirista esgotado. "Vamos fazer uma coisa espetacular, algo que provoque uma reação forte no público." Estou me referindo à explosão nuclear, coisa que a princípio realmente pareceu espetacular, mas que aos poucos os roteiristas conseguiram estragar, indo para a direção errada, a da banalização total.

 

Pode parecer engraçado, mas o Jack que voltou da China não é mais o mesmo. 24 jumped the shark.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 280
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu esperava ao menos um desfecho mais intrincado, 24 Horas ficou muito piegas nesses últimos episódios. Tudo feito com desleixo, sem menor capricho e esmero por parte dos produtores, parecia mais que tudo era um documentário, não um seriado de ficção com os atrativos que instigaram os espectadores durante todos esses anos e viraram marca registrada da série.

 

Eu apostei até o final que a Marilyn Bauer se revelaria a traidora, até por me lembrar de uma conversa rápida entre ela e o pai do Jack que deu essa impressão que ela estava envolvida. Ou então, a Nadia. Mas nada disso aconteceu. Tudo se encaminhou de forma convencional, banal, simples, realmente jogaram a toalha.

 

E a tal explosão nuclear, justamente por ter ocorrido logo no começo da temporada, foi um tiro que saiu pela culatra, pois não sobrou mais nada pra surpreender. Depois inventaram aquele joguinho político, viram a merda que ficou, e deixaram por isso mesmo. Tanto que, mais uma vez, ninguém sabe o que acontece com um personagem (Charles Logan). 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra provar que os caras fumaram uma pesado, o esquecimento de alguns personagens foi foda mesmo, vide o Logan; o irmão do Milo, muito estranho, o cara sumiu de repente, achei que ele ia fazer alguma merda alí dentro, mas no final o propósito dele foi só pra dizer que o Milo era um covarde e estava apaixonado pela Nádia? Fora alguns desperdícios de personagens, como o Doyle, poderia render muito mais, aí cegam o cara.

 

Até mesmo o pai Jack, que muita gente gostou, não foi muito explicado o porque ele matou o filho e queria matar Jack, aí deram um fim ao cara e só retornaram com ele no final com outro propósito, aí... matam ele. Enquanto isso, ainda continuam com essa história dos chineses, que pra mim foi a melhor sacada da quarta temporada, mas, sinceramente, já deu o que tinha que dar.

Shiryu2007-05-26 11:41:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto ao início de temporada, também achei as opiniões um pouco superestimadas. É muito boa, mas não acho o melhor começo da série. Simplesmente porque muito do que aconteceu nos 4 primeiros episódios foram coisas que já tinhamos visto antes. Foi apenas feito de uma forma mais "urgente".

 

 

 

A família do Jack foi uma bagunça do início ao fim. É claro que em um período de 24 horas seia impossível desenvolver essa trama de um modo que não soasse ditática demais, mas ao menos deveriam ter dado uma idéia do porque, por exemplo, o Jack tinha tanta certeza de que o irmão estava envolvido com a bomba nuclear. Ou porque a família como um todo parece tão "equilibrada" daquele jeito. Pra mim, não deram justificativas pra nada nesse aspecto porque acreditaram que o simples "choque" de ver um pai matando o próprio filho bastaria...

 

 

 

Ainda sobre isso, achei o Graem o personagem mais interessante do núcleo Bauer. Os outros eram todos dispensáveis. Incluindo o Philip.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém' date=' fora eu, achou o início da temporada mediano? Aqui mesmo no fórum  alguns estava gritando aos quatro cantos do mundo que era o melhor começo de temporada da história de todas as temporadas... [/quote']

 

Pra mim está entre os melhores inícios, senão o melhor...

 

E uma coisa que reparei: pelos fãs dá pra saber algo sobre o nível do produto... Veja a diferença de nós, que gostamos de 24 Horas para com os fãzóides de Lost... aqui temos senso critico, gostamos mas admitimos que a temporada está entre as piores... agora veja se vc acha algum fãzóide de Lost que sequer admita que a terceira temporada começou mal... os fãzóides são hilários 06
negretys2007-05-28 09:41:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tirando a história da Kim, a segunda pra mim é perfeita. Em cada episódio tem pelo menos umas 3 cenas inacreditáveis que vc fica eletrizado. Fora o roteiro, os personagens, as interpretações, as músicas, tudo.

 

A primeira temporada vem logo depois, não é tão eletrizante quanto a segunda mas é mais intimista e prende a atenção por saber contar a história. Gostei do vilão Gaines controlando Jack quando ele está no hospital. Eu lembro que eu ria sem acreditar. E tem muita força nos diálogos.

 

Eu gosto da terceira, tem momentos fora do contexto, mas as situações são muito boas e tem a melhor morte de todas as temporadas.

 

Gosto da quarta, mas não me mantém com o nivel de interesse que as outras mantinham. Em contra-partida quando o Logan entra em cena, destrói!

 

A quinta tem umas situações fora do contexto como a terceira, mas me mantém com mais interesse que a quarta temporada. Mas se não fossem aquelas mortes, acho que a quinta perderia bastante força.

 

A sexta eu ja falei aqui, acho que ta na pagina anterior.

 

E vc, não gosta da terceira pq?

Shiryu2007-05-28 23:33:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou revendo as temporadas (vi recentemente a primeira e a segunda e estou vendo a terceira).

 

Se eu fosse dar uma nota para as temporadas, seria:

 

1ª - 9,0

2ª - 9,9

3ª - entre 8,0 e 8,5, quando terminar de ver eu posso dar uma nota

4ª - pelo que eu me lembro, 6,0

5ª - entre 7,5 e 8,0

6ª - 4,0

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante, depois dessa temporada minha preferencia fica assim.

 

 

 

Day 1 - 9.5 - Clássico... não perde o ritmo nem quando você percebe que não tem nada relevante acontecendo.

 

 

 

Day 2 - 9.8 - Só não leva 10 pela trama absurda da Kim. Já me conformei que jamais a série vai voltar ao nível dos 2 primeiro anos.

 

 

 

Day 3 - 6 - Apesar de tudo pelo menos 3 dos meus 10 episódios favoritos estão aqui. Mas o todo é fraco, com umas pisadas feias na bola como a tentativa de criar um Jack Bauer mais jovem, a parte do México que é talvez o conjunto de episódios mais chato até hoje, a subtrama ridícula daquele bebe, etc...

 

 

 

Day 4 - 7.5 - Atiraram pra todo lado aqui. Cada episódio a trama mudava de direção. Mesmo assim consegue manter o interesse.

 

 

 

Day 5 - 8 - Pelo que eu leio por aí, acho esse ano o mais superestimado. A série ganhou um folego novo, mas nada inovador o suficiente pra fazer frente aos 2 primeiros anos

 

 

 

Day 6 - 6.5 - Apesar de todos os problemas, ainda acho um pouco melhor que o terceiro ano. Pelo menos aqui a única subtrama realmente ridícula foi aquela tentativa de triangulo inacreditavel Milo/Nadia/Doyle. De resto lembra um pouco o quarto ano, na questão de atirar pra tudo que é lado. O problema é que virou uma bagunça depois do nono ou décimo episódio. Sem contar que o lema dessa temporada deveria ser RECICLAGEM. É basicamente uma mistura mal feita de TUDO o que a série já tinha mostrado antes. Tem bons momentos mas não o suficiente pra salvar essa temporada. Pra completar, parece sempre se acovardar nos momentos-chave como na ameaça de ataque a algum país do oriente-médio ou mesmo na ameaça dos russos.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como dito pelo amigo Shiryu a segunda temporada ser a sua favorita, também é a minha, claro, o autor pegou pesado na seção Kimberly! Aparentemente a bomba nuclear da Segunda Temporada seria infinitamente maior do que a bomba da Sexta Temporada, capaz ainda de ser mais poderosa do que as 5 visitantes juntas! O único que não gostei foi, uma bomba daquele tamanho ser adquirida por uma organização tão pequena quanto a do Sayed Ali (se comparada, sua organização é realmente pequena). 24 Horas aborda, a dificuldade em adquirir uma bomba nuclear, e uma organizaçãozinha tão pequena quanto a de Sayed Ali conseguir uma bomba daquele tamanho, foi exagero.

A Terceira Temporada passa um nervosismo por causa do vírus Cordila. O que faz agente pensar bem "se uma arminha daquelas cai nas mãos de um terrorista... é o fim da vida na Terra", só espalhar o vírus em um aeroporto internacional e bye bye life on Earth.

Gosto muito do fato de estarem sempre mostrando participações de próprios americanos de mãos dadas com terroristas, e em certos casos, o patriotismo deles, sempre pensando em um futuro melhor... apesar da idéia ser de jirico não é, mas, pensando em garantir uma nação cada vez mais forte!

 

Gosto de TODAS as temporadas, e até agora a Sexta Temporada está implacável!!!

 

Abraços cordiais a todos os amigos,

 

Danilo []'s
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapson, não se esqueça que a bomba que Syed Ali conseguiu foi facilitada por empresários do petróleo e por altos membros do governo americano. E a organização de Syed Ali pra mim não era pequena não, lembro que o modo como o governo tratava a organização Segunda Onda deixava transparecer que se tratava de uma organização grande.

 

Pra mim a segunda temporada destruidora. As interpretações são emocionantes, o ritmo é frenético,

as situações são inacreditáveis. É incrivelmente perturbadora e bem

amarrada, você fica preso à história da bomba e o incrível é que ela só

vem explodir com 14 horas depois de iniciada a temporada. Como os caras

conseguem segurar sua atenção por tanto tempo?

 

A história do

Manson foi muito emocionante nessa temporada, existem inúmeras cenas

memoráveis, mas a mais incrível pra mim foi ele ter ficado louco por

uns segundos, quando segura o pescoço do Reza e pergunta pela bomba. E

eu que também achava que o coitado era culpado hehehehe.

 

Essa

temporada também é a que tem os diálogos mais inspirados e o maior

número de cenas inacreditáveis. Logo no primeiro capítulo tem um

diálogo que eu gosto muito, logo após o presidente Palmer (que está

visivelmente nervoso) saber que um país está apoiando a rede terrorista

Segunda Onda (obviamente essa pista do país que apoia a rede é falsa),

entre ele e o primeiro-ministro do país árabe:

 

" - Se uma bomba explodir em solo americano hoje, eu não terei escolha a não ser retaliar com força decisiva e imediata.

 

- Isto é um insulto, não estamos planejando atacar os Estados Unidos.

 

 

- Insulto ou não, se o senhor preza a vida de seus cidadãos, escute-me

bem: se essa bomba explodir hoje, nós seremos feridos, mas vocês serão

destruídos."

 

13

 

Pouco intimidador esse diálogo!

 

As cenas, só basta citar aquela em que Jack Bauer usa de inteligência para arrancar a informação de Syed Ali.

 

Eu estava lembrando aqui a primeira vez que vi a segunda temporada.

Teve 3 cenas ALOPRADAMENTE impactantes uma atrás da outra. É quando

Jack Bauer invade a mesquita atrás de Syed Ali e encontra um cara

pegando fogo. Logo depois Jack vai atrás de Syed Ali e mete a mão na

boca dele para pegar o cianeto. Syed Ali mordendo a mão de Jack foi

realisticamente violento. E logo depois, claro, Jack matando o filho do

cara. 16

(e ainda tem a cena absurdamente tensa um pouco antes desses

acontecimentos, com Kate entrando na mesquita pra procurar Syed Ali).

 

Pra mim, essa descarga incessante de adrenalina já qualifica essa temporada como a melhor de todas.

 

Mas,

vou citar mais, tem a cena logo no começo com Mason apresentando

Michelle e Paula e Jack nem olhando pra elas hahaha. Logo depois ele

topa a missão, mas quer ser informado pelo Tony, porque "simplesmente

eu não confio em você Mason", aí ele dá um tiro no meio dos peitos do

prisioneiro altamente importante.

 

Tem a cena dele se estranhando

com um cara no ferro-velho, aí Jack finge que o carro dele quebrou (é

hilário ele parado sem fazer nada só olhando pro carro huahuahua), aí o

cara que ele se estranhou vem encher o saco e Jack diz pro cabeça do

grupo "ei, ele está juntando demais os fusíveis, seja lá o que vocês

forem fazer, essa bomba não vai explodir". Cacete, é altamente

hilariante essa cena, pois é um ato ousado de Jack logo depois da quadrilha quase o ter matado por desconfiança. Tem a cena dele cortando a propria nuca pra

fingir que o cara da companhia de eletricidade fugiu, porra, é cheio de

cenas inesquecíveis.

 

Pra não me alongar demais vou citar só mais

algumas que eu gosto. Palmer dizendo a Sherry que vai mandar prendê-la,

caso ela não o obedeça. Tem a cena de Lynne tentando apontar pra Mike

como culpado, então Mike pega na mão dela e a cena dele desapontado com

Mike, seu amigo de tantos anos, logo depois que descobre que Mike sabia

da votação e não avisou nada a ele:

 

" - David, eu te imploro, reconsidere sua intensão.

 

- Eu sou o presidente dos Estados Unidos, Mike. Não deve me chamar pelo primeiro nome."

 

Cara, pra mim essa é a melhor temporada DISPARADO!!! 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Shiryu, qualquer organização terrorista é perigosa. A mais perigosa de todas, na minha opinião foi a do Marwan e Bierko. Na medida que células iam morrendo, outras vinham aparecendo, e em alguns casos os terroristas usavam de apoio aéreo para atacar no próprio país... Nessa situação não podemos deixar de contar com o elemento surpresa, e nesse caso o governo sabia alguma coisa sobre o Segunda Onda e nada sabia sobre a organização de Marwan atuando no país.

 

Bem, apesar de não ser comum encontrar uma bomba nuclear à venda..., o Segunda Onda não tem estrutura o suficiente para conseguir uma daquelas, acredite!!!

 

Amigo, eu sou militar, e faz muito tempo que eu vejo a "Guerra" que vem sendo para que o Brasil dispunha nukes daqui a alguns anos, e uma organiçãozinha como aquela conseguir uma bomba daquele tamanho???? Você faz idéia do custo de uma arminha daquelas?? Porque às vezes você "curte" o 24 Horas mas não entende o 24  Horas, sem qualquer ofensa.

 

Mesmo os figurões dos petrodólares não estariam dispostos a pagarem um preço por uma bomba daquele tamanho (o tamanho da bomba é muito importante). Isso envolve uma grana inimaginável amigo.

 

Cordialmente, um abraço,

 

Danilo []'s
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Puta que pariu, tinha me esquecido que 24 Horas já foi bom um dia! 16...o episódio 17 recuperou esse sentimento, o que foi aquele final com a Audrey ligando p o Jack 131313...vou ver o 18 agora, mas sei não, esse final está prometendo...ou será q vai ser a mesma mediocridade q o resto da temporada foi? tomara que não...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu consigo ver o final da temporada?                                                  Pode mandar uma MP?                                                                                   Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...