Jump to content
Forum Cinema em Cena

6º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 280
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O episódio 22 foi interessante, mas tem algumas falhas que incomodam. A invasão da CTU foi resolvida de uma forma repentina demais. Impressionante a capacidade dos criadores em criarem situações extremas e resolve-las logo depois com soluções meio artificiais.

 

 

 

Outro problema foi a sequencia da assistente do Noah (esqueci o nome, Lisa?) com o espião dos russos. Aquela cena é IDENTICA a da assistente do Palmer com o Alexis Drazen no quarto de hotel na primeira temporada. Aliás, a situação toda é identica (funcionaria passando informações sem saber).

 

 

 

De resto foi interessante e mostra o que essa temporada poderia ter sido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

S06E22 SPOILERS

 

 

 

 

Gostei muito desse, um dos melhores da temporada, me fez vibrar novamente.

 

Gostei

do início de cara, com o Morris cobrindo o corpo do Milo (acho que

esses detalhes contam), gostei deles salvando a UCT, tirando a Nadia

que derrubou um cara facilmente. Gostei de Jack perseguindo Cheng, só

achei mais ou menos o plano com a Lisa, mas pelo menos surgiu um dos

momentos mais cômicos da série, Tom com aquela cara olhando a foda e

depois falando "We are finally done, allright, he we go" huahuahuahua.

Depois que ela começa a bater no Bishop eu comecei a gostar novamente.

Depois dalí gostei de tudo, mas depois que o presidente Suvarov tem a

conversa com o vp Noah, eu achei fora de série. Pra coroar com chave de

outro, pai Jack chantageando Noah foi alopradamente foda, deixando o

Noah sem escolha, mais ou menos como o bom e velho 24 Horas.

 

Eu daria uma nota 9 pra esse capítulo.

 

Ah, sim, e pelo tom do diálogo entre tio Jack e sobrinho Josh, o vovô Jack vai ter muito o que explicar smiley16

Shiryu2007-05-16 20:52:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li na Folha de S. Paulo que a série foi renovada pra mais 2 temporadas e que os produtores prometem mudanças. É torcer pra que dessa vez seja mesmo verdade. Se é pra continuar reciclando a mesma história sempre é melhor que acabe de uma vez.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Ringu como bom conhecedor da série você observou bem a forte semelhança entre as cenas da assistente com Alex Drazen, a reação dela e tudo mais, a diferença é que naquela o Alex se ferrou e aqui a Lisa se deu mal...

 

Foi legal sim o Morris cobrindo o Millo, o mais interessante ainda foi um comentário que lí num blog sobre o ator em entrevista deu spoilers da próxima temporada, será que isso levou a queda de seu personagem? Vale ressaltar que nos últimos episódios o Milllo estava sumido...

 

Eu tb gostei da conversa com o presidenmte Russo, que de mané não tem nada, pegou o Noah de jeito...foi legal e até engraçado ver o Morris agarrando o chinês durante a invasão da CTU.. e a Nádia tb foi pra cima16..controlada a invasão, eis que chega mais um "c..." pra comandar a CTU...agora vamos ao derradeiro...Será o embate entre pai e filho?

 

 

 

 

Big One2007-05-19 13:22:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A sequencia da assistente do Palmer com o Alexis é uma das minhas favoritas da série até hoje, por isso a lembrança imediata, mesmo não vendo o primeiro ano a um bom tempo já. Pra mim essa cena da Lisa é o resumo dessa temporada: razoável mas repetitiva. Como vão ser pelo menos mais 2 anos de 24 horas, é torcer pra que os produtores corrijam esse erro de uma vez.

 

 

 

Destaques dessa temporada pra mim:

 

 

 

- VP Noah (esse tem que voltar no próximo ano!!!! Morra Wayne!!!)

 

- O staff presidencial (Karen e Tom Lenox)

 

- Assad e Graem Bauer (infelizmente jamais vão ser desenvolvidos)

 

- Suverov (o cara aparece pouco, mas quando aparece é pra marcar)

 

- Morris

 

- Nadia (esqueci da Kim depois que ela apareceu 06.gif, fora isso é uma personagem bem interessante - sem segundas intenções.)

 

 

 

Só personagens mesmo. Pra mim a trama só teve algum potencial no início e agora nos últimos episódios, quando começou a treta com os chineses.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Do que você não gostou' date=' cara? [/quote']

 

Tudo bem que fica dificil de inovar depois de seis temporadas, mas achei muita repeticao de situações das temporadas anteriores

 

Mas teve excelentes momentos!!!

 

Para mim, os grandes personagens desta temporada foram o Vice presidente e seu ajudante Tom
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai ser foda. Não estou muito instigado com essa temporada, mas mal posso esperar pela tão especulada cena final. Já prevejo que o monte de arquivo falso que vai vir (peguei um falso do terceiro episódio, um do 22 e acho que vai ter mais falsos pra esses 2).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Ainda não peguei nenhum..sempre vou nos tops..enfim...O spot acima tem uns spoilers de participações e feridos...

 

E pessoal e Max 0306, por favor NÃO POSTEM SPOILERS...é o episódio final poxa!!!06

Big One2007-05-21 19:30:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, sem spoilers...

 

 

 

As 2 últimas horas foram medianas e só. Por mais que eu tenha gostado da cena final, essa temporada pedia para ter um final com um puta gancho para a próxima. De certa forma foi um encerramento digno do que foi esse sexto ano: medíocre. Pena. Acabaram desperdiçando o rumo interessante que a temporada tinha tomado depois da morte do Fayed. Mais uma vez tudo resolvido de forma rápida e convencional demais.

 

 

 

Estava esperando a temporada terminar antes de falar sobre isso, mas é inacreditável que muita gente por aí tenha realmente levado a sério certos "spoilers" desse season finale. Spoilerzinhu:Achar que algum personagem ia voltar dos mortos é, pra dizer o mínimo, ingenuidade.

 

 

 

São mais 2 anos de 24 horas no mínimo. E pela primeira vez digo que não estou tão ancioso pela próxima temporada. Estou só torcendo para que os rumos da série mudem urgente. Mais um ano contando a mesma história não dá.

 

 

 

Ringu2007-05-22 04:00:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para uma série mediana, até que os episodios finais foram muito bons!

 

 

 

SPOILERSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A morte do Milo e o pai do Jack; ataque à plataforma de petroleo; o dialogo entre o VP e o Presidente Suvarov (parecia cena da guerra fria13); Bill ajudando muito Jack Bauer10; Jack dizendo poucas e boas para o pai da Audrey; Jack se despedindo de Audrey e a cena final del sem saber o que fazer!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Nota da Temporada (0 a 10): 7
maximum2007-05-24 14:17:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS:

 

 

23 - Gostei, bastante tensão, mas os roteiristas estavam com a faca afiada nessa temporada pra eliminar bons personagens, não (Doyle, alguém?).

 

24 - Pelos comentários que ouvi, achei que iria ver algo desastroso, mas não achei ruim não, até gostei do final melancólico, mas, ficou em aberto demais. Ele morreu? Hahahaha.

Resumo final da temporada: abusaram de coincidências, situações bestas, motivos mais ainda ("proteger a empresa" hahahahaha), atuações fracas, dramas mal explorados, roteiro sem rumo (sim, começar com uma história e terminar com outra completamente diferente foi triste, mais ainda da maneira que foi mostrada) e o pior é que tudo isso foi dirigido no piloto automático. Porra, eu ainda tenho mais coisas negativas a dizer sobre essa temporada, mas foi tanta coisa que eu nem lembro mais do que não gostei. Decepcionante DO INÍCIO ao fim.

 

Uma nota 4,0 tá de bom tamanho pra essa temporada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém sabe responder se os roteiristas dessa sexta temporada são os mesmos das anteriores? Porque não é possível que o seriado tenha ficado tão ruim assim, de repente. Será que por conta do sucesso, eles resolveram se acomodar?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<font face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif" size="2">Alguém sabe responder se os roteiristas dessa sexta temporada são os mesmos das anteriores? Porque não é possível que o seriado tenha ficado tão ruim assim, de repente. Será que por conta do sucesso, eles resolveram se acomodar?

 

[/quote']

 

 

 

Sim, a equipe é exatamente a mesma do quinto ano. Se saiu um ou outro não sei mas time principal tá todo lá.

 

 

 

Uma coisa que eu notei é que o Jon Cassar diretor principal da série e um dos produtores (que saudade do Stephen Hopkins!!!) Não dirigiu episódio nenhum desde, sei lá, a metade da temporada. Isso nunca aconteceu desde que ele passou a ser o diretor principal, na segunda temporada.

 

 

 

Meu palpite é que eles viram a bagunça que virou o sexto ano e resolveram planejar a setima temporada com uma antecedencia maior tentando arrumar o que dava nesse ano, mas já olhando para o próximo. Pra mim é tudo o que a série tá precisando: planejamento.

 

 

 

Com muito custo dou um 6.5 pra essa temporada. Com todos os problemas ainda acho ela melhor que a terceira. Revi o episódio final e achei ainda mais fraco do que da primeira vez. Só a sequencia final salva alguma coisa mesmo... Ringu2007-05-26 01:14:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma das coisas que me incomodaram nessa temporada foi a sensação de ter esgotado as idéias para um certo tema e jogado outro tema novo sem mais nem menos. Acho que isso começou na terceira temporada, mas pra mim, era sempre um tema incrível terminando pra começar outro. A diferença nessa sexta temporada era que os temas ficaram ridículos (como por exemplo, criar um conflito entre Rússia x EUA por causa de um chip que tinha apenas 1% haver com a história que acabava de ser mostrada).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém' date=' fora eu, achou o início da temporada mediano? Aqui mesmo no fórum  alguns estava gritando aos quatro cantos do mundo que era o melhor começo de temporada da história de todas as temporadas... [/quote']

 

achei bom o inicio da temporada (os quatro primeiros capitulos)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...