Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Diabo Veste Prada


Recommended Posts

  • Members

 

 

Sinceramente, Pablo, nada a ver.

 

Não o filme em si, eu não assisti, mas voc~e é um crítico de cinema, nada te dá o direito de expor uma opinião inteiramente sua e pessoal, sobre a industra da moda e sobre os "charlatães do misticismo".

 

 

 

Eu não sou ligado nesse universo de moda, mas amo ver desfiles, amo as modelos, sua postura única de palco, e muitas pessoas pensam como eu. Você disparar críticas ao universo da moda é algo simplesmente descabido, não tem a menos justificativa ou relevância, é pessoal, sua opinião, que caberia talvez em um post em seu blog, não como crítica a um filme.

 

 

 

Se fosse assim, eu criticaria um filme sobre a historia do criador do Mc Donalds, por exemplo, dizendo que não sei como alguem iria se interessar por um filme que mostra uma lanchonete onde se vende cadáveres em caixinhas coloridas!

 

 

 

Isso seria a minha opinião quanto ao consumo de carne, já que sou vegetariano, mas não seria prudente por isso como justificativa a uma crítica negativa!

 

 

 

Quanto a "Qyuem somos nós", você foi infeliz, em chamar os pesquisadores disso que chamou. Mais uma vez, opinião que caberia em su blog, não em um crítica séria e técnica.

 

Pense melhor, Pablo, está abusando de seus superpoderes de crítico!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Pablo já escreveu bastante coisas desse gênero que vc descreveu, como em críticas como a de "V de Vingança".  Mas não acho que esse tipo está na crítica de "O Diabo Veste Prada". Embora a crítica não esteja entre as melhores na questão texto, o que pode facilitar a confusão, ele deixou bem claro que o filme peca por apenas expôr o mundo da moda, sem desmistificá-lo digamos, e afundar o filme em sua maior parte em lugares-comuns batidos.

 

Sobre "Quem Somos Nós": não sou muito interessado e muito menos entendido das ciências naturais, mas este pseudodocumentário parece mais um monte de gente tentando ganhar dinheiro fazendo sensacionalismo com charlatães que viram "Matrix" uma vez e já tem idéias como a deste documentário.
rubysun2006-09-26 19:14:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bem, eu li a crítica sim, e repito que suas opiniões estavam pessoais demais, Pablo.

 

 

 

A mulher que "afirma" receber um es´pírito? Pablo, você está deixando suas crenças pessoais interferirem em seu trabalho. Você não crê nisso, mas daí a dizer que isso torna o filme ruim, por favor! São pesquisas sérias, que estão buscando unir o aparentemente inexplicavel, à ciencia, já que tudo, em ultima análise, é ciencia, só que alguma coisa ainda não foiu publicada ou aceita de fato pelos cientistas, esses sim, seres que se julgam donos da verdade.

 

 

 

Viram Matrix e se empolgaram? OK, mas saiba que a´propria historia de matrix cauca-se em teorias filosoficas, e conhecimentos espirituais muito antigos, presentes nos Vedas, por exemplo , escrituras sagradas que previram, entre outras coisas, a descoberta de planetas, e até o nome de nossa galáxia. (Existe o termo "via leitosa" nos Vedas).

 

 

 

Ou seja, Matrix não é bobagem hi tech, é uma hisroinha baseada em conhecimentos sérios, e que graças a Deus, estão começandop a ser pesquisados pelos cientistas.

 

 

 

Mas todos tem o direito e a total liberdade para aceitar ou não...mas por isso em uma crítica...nada a ver...é opinião baseada em crenças pessoais.

 

 

 

Você, Pablo, pode nãp concordar que isso seja pesquisa séria, mas não pode apontar isso como justificativa para fazer uma critica negativa ao documentário. What a bleep é fantástico, e apresenta apenas um a vertente nova da pesquisa cientifica; você pode gostar ou não...agora justificar a validade do documentario baseado em crenças...não posso pensar em nada menos profissional que isso!!!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você' date=' Pablo, pode nãp concordar que isso seja pesquisa séria, mas não pode apontar isso como justificativa para fazer uma critica negativa ao documentário.[/quote']

Por que não?

 

Pablo' date=' você está deixando suas crenças pessoais interferirem em seu trabalho. Você não crê nisso, mas daí a dizer que isso torna o filme ruim, por favor![/quote']

 

Não entendi... uma análise de um filme carrega em seu bojo nossos valores, princípios e....... crenças.

 

Lainvindil, só acho irônico você afirmar em outro tópico que a crítica não deveria existir e cá está você, criticando...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vale lembrar Lainvindil que uma crítica,por definição,é uma exposição das idéias de quem a compõe a respeito de um determinado tema,no nosso caso,filmes,e mais específicamente aqui,o filme O Diabo Veste Prada.Não fosse assim,todas elas se resumiriam a informações factuais e isso não fomentaria nenhuma discussão,muito menos alguma reação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Palavras do Pablo:

 

 

 

"por que, afinal de contas, tantas pessoas demonstram interesse gigantesco em assistir a desfiles protagonizados por moças anoréxicas vestindo roupas absurdas que, se usadas na rua, provocariam risos? Qual a relevância da chamada “alta costura”?"

 

 

 

Bem, eu disse realmente em outros tópicos que cr[itica como profissão não deveria existir, dada sua falta de relevância, mas não disse que opiniões pessoais sobre certos assuntos não devessem ser divulgadas, por isso posto aqui neste fórum de discussões, assim como em muitos outros.

 

 

 

Bem, quando eu disse que a opinião do Pablo não cabia na crítica, era dessas palavras em negrito que estava me referindo: "na rua provocariam risos?" Pablo, mostrar ignorância quanto ao mundo da moda, poderia sim ser aceitável em uma conversa ou postagem informal, mas não em uma análise de um filme!

 

 

 

As roupas de passarela, em sua maioria, são estranhas, provocariam risos sim, talvez seja por isso que elas NÃO são feitas pra rua...desfiles são espetáculos feitos para que as pessoas que entendem de moda, possam conhecer o trabalho do estilista, ter uma ideia do tipo de material que usa, da tendencia que tenta introduzir, de sua criatividade em trabalhar com cores e formas...é apenas um exemplo exagerado.

 

 

 

Você pode achar estranho, mas não justifica você por essa opinião para falar que o tema não foi explorado bem no filme...ora, quer dizer que o tema seria melhor explorado se mostrasse o mundo da moda como algo negativo? Ora, essa é uma visão, mas existe a outra...já trabalhei indiretamente com moda, conheci pessoas do ramo, e digo que é um mundo fascinante...mostrar uma visão positiva não prejudicaria o filme, nem faria com que este não explorasse todo o potencial sugerido pelo tema.

 

 

 

Isso é uma opinião do Pablo, que, como já disse, pões pontos subjetivos na crítica...mas aí está, subjetividade com relação aos aspectos técnicos de um filme é uma coisa, mas crenças pessoais é outra! Um cabe numa crítica profissional, partindo do principio que elas existem e não podemos fazer nada; o outro cabe em um blog, ou forum de discussões, ou papo numa mesa de bar.

 

 

 

Não quero polemizar gratuitamente, apenas estou expondo minha opinião, em um lugar apropriado para isso!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, então para ser crítico deve abster do que poderia dizer que define minha identidade, para fazer uma análise imparcial???

Uma coisa é a seguinte: o Pablo disse que não conseguiu ficar nem um pouco envolvido com o mundo da alta costura, visto que o filme não faz nada que torne aquilo algo interessante... ou ele disse isso, ou eu não sei ler...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ele disse que ninguém se interessaria pelo mundo da moda, e que o filme não muda isso, tornando-o interessante.

 

 

 

Mas o fato é que se ele acha que o mundo da moda é desinteressante, que as roupas provocam risos, que as moças são anoréxicas, e outros argumentos típicos de quem não gosta de moda, mas tambem não procurou compreender, é opinião dele.

 

 

 

Para algumas pessoas, o filme não precisaria tornar o mundo da moda interessante, porque este já o é, e assim por diante. Por isso acho críticas profissionais irrelevantes, mas não retornemos a essa discussão, seria também irrelevante.

 

 

 

O negócio é: Pablo deveria deixar suas impressões mais pessoais, e sem embasamento teórico em suas postagens informais, só isso!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom, se ele não escrever uma impressão pessoal... ele vai escrever o quê?

além do mais, acho que vc deveria reler a crítica. ele diz que ficou alheio ao que acontecia no mundo da moda e enxergou apenas uma história formulaica. e não que é risível, e sim que ele acha risível.

O negócio é: Pablo deveria deixar suas impressões mais pessoais' date=' e sem embasamento teórico em suas postagens informais, só isso!!! [/quote']

 

Vixe...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Eu não sei por que tanto barulho sobre este filme...também acho o tal " mundo da moda" quase absurdo, fútil. Qual é a relevância da alta costura é uma boa pergunta...O mundo se torna melhor? è uma forma de arte? Vamos resumir: é apenas outra forma de se tirar muito dinheiro das pessoas. Peças de pano moldadas para vender a altos preços, simplesmente, por que estão seguindo a tendência atual. Ganha-se quanto? Sob o preço de um pedaço de tecido talvez 100% ou até 1000%... é um vardadeiro assalto! Uma calça ou camisa, podem ter um preço tão alto, incompatível com o simples fato de que se trata de apenas uma calça ou uma camisa. Eu já vi uma jaqueta( de marca famosa) que custava mais de 2000 reais... acho que a única coisa que pablo não percebeu( gostei da crítica) que o tal fascínio, é o tanto de dinheiro que se ganha de trouxas que não tendo onde gastar, enriquecem uns espertalhões que "criam moda e tendências", ou um "estilo de vida" quando na verdade vendem roupas, como qualquer lojinha de esquina...   
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...