Jump to content
Forum Cinema em Cena

Históricamente, de Quem é a Culpa?


Michel M.
 Share

Qual é o povo culpado pela atual situação do Brasil?  

18 members have voted

  1. 1. Qual é o povo culpado pela atual situação do Brasil?

    • Portugueses, com seu ''inteligentíssimo colonialismo''
      5
    • Ingleses, com seu ''arrogante imperialismo''.
      1
    • Americanos, com seu ''Liberalismo opressor''
      0
    • Brasileiros, a culpa é nossa mesmo, somos inferiores!
      3
    • A culpa é de todos(inclusive do Brasileiro)
      11
    • Comunistas, esse tipo de gente estraga uma nação!
      0
    • Será que têm maisALGUEM??
      1


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

Boa tarde' date=' Plutão Orco!

 

 

 

Primeiramente, é uma honra para mim, debater com um membro virtual

que demonstra tamanho conhecimento, inteligência e tenho quase certeza

que também não esta aqui para brincar de comunidade, e sim debater com

inteligência e respeito, acima de tudo respeitando todas as opiniões e

discordando se possível. Respeito a sua opinião, e olha, já disse

antes, não tenho o direito de tirar a razão de nenhum ser humano

racional, mas posso e vou discordar de vc, se me permite, e vou

responder o seu questionamento objetivo com uma pergunta:

 

 

 

O que vc fez hoje, para mudar a vida de alguém?

 

 

 

Plutão Orço, tenha uma boa tarde, e um abraço de uma pessoa que no mínimo respeita a sua opinião. Até mais![/quote']

 

 

 

Obrigado pela condescendência ao responder meu post. Mas o que coloquei

em pauta, é que tudo não se resume a uma resposta simplória da

problemática humana como tudo ou todos. E foi como o Conan e outros já

postaram é algo bem mais complexo.

 

 

 

E vou responder a sua pergunta  sobre o que fiz para mudar. Não

fiz nada de bom ou muito menos de ruim, para o meu próximo. Além disto,

tenho de avaliar o que é o bem e o mal para cada um. Não acho que tudo

resume nas esferas do bem e do mal, da minha visão. Além disto, se

omissão é um erro, devemos culpar corpos inanimados. Que ai já é outro

problema. Heheh!

 

 

 

Mas sendo franco, aqueles que detém o poder e fazem questão de ter

controle, têm as maiores responsabilidades dos acontecimentos. Logo,

cabe a eles a maior acusação. E também é responsabilidade de quem faz

questão de ser pertencente as regras do jogo.

 

 

 

A pergunta é você nasceu ciente sobre as regras do jogo?

 

 

 

Acho esta posição injusta. Eu não concordo em nada com esta república

ou suas leis e suas regras, assim como as de nenhuma outra.

 

 

 

Por que?

 

 

 

Oras bolas, não me perguntaram. Foi imposto. Entende o problema?03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa tarde' date=' Plutão Orco!

 

 

 

Primeiramente, é uma honra para mim, debater com um membro virtual

 

que demonstra tamanho conhecimento, inteligência e tenho quase certeza

 

que também não esta aqui para brincar de comunidade, e sim debater com

 

inteligência e respeito, acima de tudo respeitando todas as opiniões e

 

discordando se possível. Respeito a sua opinião, e olha, já disse

 

antes, não tenho o direito de tirar a razão de nenhum ser humano

 

racional, mas posso e vou discordar de vc, se me permite, e vou

 

responder o seu questionamento objetivo com uma pergunta:

 

 

 

O que vc fez hoje, para mudar a vida de alguém?

 

 

 

Plutão Orço, tenha uma boa tarde, e um abraço de uma pessoa que no mínimo respeita a sua opinião. Até mais![/quote']

 

 

 

Obrigado pela condescendência ao responder meu post. Mas o que coloquei

 

em pauta, é que tudo não se resume a uma resposta simplória da

 

problemática humana como tudo ou todos. E foi como o Conan e outros já

 

postaram é algo bem mais complexo.

 

 

 

E vou responder a sua pergunta  sobre o que fiz para mudar. Não

 

fiz nada de bom ou muito menos de ruim, para o meu próximo. Além disto,

 

tenho de avaliar o que é o bem e o mal para cada um. Não acho que tudo

 

resume nas esferas do bem e do mal, da minha visão. Além disto, se

 

omissão é um erro, devemos culpar corpos inanimados. Que ai já é outro

 

problema. Heheh!

 

 

 

Mas sendo franco, aqueles que detém o poder e fazem questão de ter

 

controle, têm as maiores responsabilidades dos acontecimentos. Logo,

 

cabe a eles a maior acusação. E também é responsabilidade de quem faz

 

questão de ser pertencente as regras do jogo.

 

 

 

A pergunta é você nasceu ciente sobre as regras do jogo?

 

 

 

Acho esta posição injusta. Eu não concordo em nada com esta república

 

ou suas leis e suas regras, assim como as de nenhuma outra.

 

 

 

Por que?

 

 

 

Oras bolas, não me perguntaram. Foi imposto. Entende o problema?smileys/03.gif" align="middle" alt="03" />

 

 

 

 

Boa tarde, Plutão Orco!

 

 

 

Continuo respeitando a sua opinião, e sinceramente, esperava que vc entendesse as profundidades didáticas do meu questionamento, que foi respondido da forma que eu espera e não da forma que objetivava, mesmo assim eu não culpo vc por não conseguir tirar do meu questionamento uma resposta que a natureza humana não aceita agregar em suas características individualistas e primitivas. Mas como eu ainda acredito que vc seja um membro virtual inteligente, sábio e que sabe se expressar de maneira objetiva, vou lhe dizer a resposta do meu questionamento, a resposta que eu nunca tive de ninguém que foi questionado, vou cometer um erro grotesco neste momento, com o intuito de ajudar ao um membro educado e sincero como vc, a abrir a sua mente para a realidade humana, espero que entenda e me perdoe pelo enorme erro que irei cometer, obrigado!

 

 

 

Obs: Vou responder como eu objetivava que vc responderia!

 

 

 

R: Eu não fiz nada, mas tenho consciência que sou responsável por qualquer “fio de cabelo” que interfere nas minhas emoções, nas minhas crenças e no mundo em minha volta. Sou responsável por aquilo de que não concordo, continuar acontecendo, sou responsável por aquilo que o outro não concorda, continuar a acontecendo, eles são responsáveis por aquilo que eu não concordo, e são responsáveis por isso ainda continuar a acontecer. A culpa é minha, que posso raciocinar e mudar as coisas, eu sou sim, responsável, e vou tentar mudar isso, porque eu posso fazer algo por mim, para ele, e para todos, nem que seja um pouquinho, mas vou fazer, e não apenas rezingar!

 

 

 

Plutão Orco, tenha um excelente tarde, e novamente um abraço de um membro que ainda não deixou de no mínimo respeitar a sua opinião. Obrigado!

 

(Õ.ô)2006-09-26 16:00:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"O problema do Brasil é o seguinte,esse povo que não toma nenhuma   atitude(vide outros paises que quando neguinho faz lei que não tem nada haver e o povo chuta o pau da barraca) e esse povo que só quer saber de gastar o dinheiro com sexo e drogas ao invés de gastar numa faculdade ou acabar o Ensino Médio11"

 

Se gastasse só com sexo tava bom06...o problema é esse povo que gasta o dinheiro pra ir num estádio ver 22 homens se agarrando e correndo atrás de uma bola suja...é algo meio duvidoso não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alemanha' date=' Japão e Itália também são países que só se tornaram democracias "recentemente"(aKa Século XX), carregando ainda o peso de terem sido resumidos a pó na 2ª Guerra, e mesmo assim a corrupção nesses países é extremamente baixa.Ou seja...o problema tá no POVO mesmo.


[/quote']

 

Acontece que o Brasil, nem de perto, tem a digamos, ambição, que esses países tiveram na economia, somada à ajuda que eles receberam na reconstrução dos países.

 

A democracia no Brasil tem 20 anos, ao passo que a dos ex-membros do eixo tem uns 60 anos.

 

Vale lembrar que, o primeiro presidente eleito depois da Ditadura Militar foi o nosso querido Fernando Collor de Mello. Depois tivemos dois mandatos de FH e se completarão mais 8 anos de Lulinha. Não sei quanto ao Japão, Alemanha e Itália, mas tenho quase certeza de que eles têm uma democracia mais estabelecida que a nossa...

 

A lógica do jeitinho brasileiro também era e é presente nos governos e é a mesma do povo que escolhe presidente por causa da imagem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A humanidade evoluiu através da guerra' date='fato.

Se o Brasil nunca participou de uma guerra nunca vai evoluir,fato.

 

03
[/quote']

 

Heim? Que fato é este? Se fosse assim, Oriente Médio seria uma beleza, ou mesmo a América espanhola. E a Suiça? É um país guerreiro?

Hum...e já ouviu falar na Guerra do Paraguai, que depois da guerra civil americana,foi a Guerra mais sangrenta do século XIX?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc está olhando o lado de quem perdeu....mas vc já pensou na lado de quem ganhou?

 

Sobre a Suíça,ela pode não ter guerredo,mas soube tirar proveito delas.

 

Guerra sangrenta não quer dizer guerra boa ,financeiramente falando.

 

Vide a Guerra Fria,que não rolou UM TIRO e injetou bilhões na Nasa,na CIA e nas Fábricas de Armas.

 

Além desses "investimentos" que são feitos durante as guerras,ainda há os interesses políticos03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vc está olhando o lado de quem perdeu....mas vc já pensou na lado de quem ganhou?

 

Sobre a Suíça' date='ela pode não ter guerredo,mas soube tirar proveito delas.

 

Guerra sangrenta não quer dizer guerra boa ,financeiramente falando.

 

Vide a Guerra Fria,que não rolou UM TIRO e injetou bilhões na Nasa,na CIA e nas Fábricas de Armas.

 

Além desses "investimentos" que são feitos durante as guerras,ainda há os interesses políticos03

 

 
[/quote']

 

Não...estou olhando de quem ganhou mesmo. O que o Brasil ganhou com a Guerra do Paraguai? Mobilização do povo, sentimento nacionalista, e um golpe militar declarando a república abalando a estrutura do que poderia ser um país bem melhor hoje.

O que é guerra boa? Assim é muito fácil. Acho melhor você reformular idéia: Aquele país que saiu vitorioso de uma guerra por causa de diversos acasos. A guerra fria esgotou a URSS.

E ainda posso dar mais exemplos, como a Austrália, Canadá, os países bálticos (e nem me venha falar de vikings, hehe)...os países com o maior desenvolvimento humano do mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma lá,vc citou o Oriente Médio,porém quem lucra com aquela guerra não é o Oriente Médio,não é porque ele tá envolvido que ela tá lucrando,quem lucra é quem tá ganhando ou ganha,vide EUA,Inglaterra etc...

 

Sobre a Guerra do Paraguai,vc acha que essas consequencias foram ruins?

Foi através da mobilização do povo que o Japão se fortaleceu e cresceu;

É pelo sentimento nacionalista que o EUA cresce;

VC acha que  Declarar a República para um pais não é um passo importante?;

O Brasil teve,com a Guerra do Paraguai,todas as orpotunidades de crescer mas,como estamos discutindo em outro tópico,o povo do Brasil não que se desenvolver,quer festa e sexo.

 

Qualquer guerra,para o lado vitorioso,foi uma Guerra Boa.

 

Sim,esgotou a URSS,mas denovo,Convenientemente,vc só olha para o lado derrotado.Pense nos lucros dos EUA,e nas novas tecnologias que surgiram com tal guerra(homem ir a Lua).

 

OK,vamos aos seus exemplos:

Austrália é um "EUA II";

Canadá é o mesmo caso da Suíça;

E os Países Bálticos,bem,antes eram parte do império Russos,recebendo recursos,depois se envolveram com o Nazismo e depois com a URSS.Estavam ou não envolvidos com a guerra?

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Calma lá' date='vc citou o Oriente Médio,porém quem lucra com aquela guerra não é o Oriente Médio,não é porque ele tá envolvido que ela tá lucrando,quem lucra é quem tá ganhando ou ganha,vide EUA,Inglaterra etc...

 

Sobre a Guerra do Paraguai,vc acha que essas consequencias foram ruins?

Foi através da mobilização do povo que o Japão se fortaleceu e cresceu;

É pelo sentimento nacionalista que o EUA cresce;

VC acha que  Declarar a República para um pais não é um passo importante?;

O Brasil teve,com a Guerra do Paraguai,todas as orpotunidades de crescer mas,como estamos discutindo em outro tópico,o povo do Brasil não que se desenvolver,quer festa e sexo.

 

Qualquer guerra,para o lado vitorioso,foi uma Guerra Boa.

 

Sim,esgotou a URSS,mas denovo,Convenientemente,vc só olha para o lado derrotado.Pense nos lucros dos EUA,e nas novas tecnologias que surgiram com tal guerra(homem ir a Lua).

 

OK,vamos aos seus exemplos:

Austrália é um "EUA II";

Canadá é o mesmo caso da Suíça;

E os Países Bálticos,bem,antes eram parte do império Russos,recebendo recursos,depois se envolveram com o Nazismo e depois com a URSS.Estavam ou não envolvidos com a guerra?

03
[/quote']

 

Não estou discutindo o nacionalismo e concordo plenamente com você, é essencial para o desenvolvimento do país. Mas no caso foi uma ironia colocar que a única coisa que ganhamos foi um nacionalismo (e mesmo assim algo duvidoso) e nada além, no sentido de técnologia ou investimento em conhecimento.

No caso do Brasil, não acho que a proclamação da República tenha sido um passo importante. Vamos recordar rapidamente: 1- Quem (não todos obviamente) declarou a república foram os mesmos que eram senhores de escravos, 2- No auge do Império 10% da população votava (o que é uma porcentagem bem elevada para a época, mesmo para a Inglaterra), quando no início da república apenas 2%, 3- no início de 1889 o Imperador, ao abrir a sessão no parlamento, sugeriu que fosse feita a reforma agrária, coisa que a república deixou para trás, 4- a república não foi algo solidamente enraizada na tradição do país (República Velha,Estado Novo, Ditadura). 5- Relacionado a isto, com o império teríamos maior estabilidade...entre outras coisas.

Na verdade a Guerra do Paraguai foi responsável pela República pois o império era um governo totalmente civil, por isto os militares se sentiram insatisfeitos. Agora o Brasil teve o quê para crescer com a Guerra do Paraguai? Foi antes de tudo uma necessidade política, principalmente do Paraguai que puxou o Brasil para a guerra. Melhor seria se não ocorrese este conflito e o Brasil continuasse a exercer a sua influência na Região do Prata tranquilamente.

 

Agora você disse uma coisa: qualquer guerra, para o lado vitorioso, foi uma guerra boa. Claro, se for uma guerra que ocorra em um território longe do seu, que você sofra poucas baixas e que saia vitorioso, você disse o óbvio. Não disse o que torna um país desenvolvido ou não, somente um evento qualquer. Como por exemplo, você morar num país pequeno com uma população pequena, mas com uma grande quantidade de petróleo.

 

A URSS também teve desenvolvimentos tecnológicos, afinal o primeiro homem ir ao espaço foi um russo, e as primeiras missões espaciais foram russas. Mas e daí?

 

Agora vamos à sua resposta, principalmente aos países bálticos. Você se contradiz, pois a sua teoria do país vitorioso da guerra não é o caso dos países bálticos pertencentes ao Império Russo, envolvendo com o Nazismo e etc...

E ainda tem os países Nórdicos ou escandinavos, que eu troquei sem querer o termo por bálticos 06. Pois na verdade eu me referia ao sentido geográfico, daqueles que se situam no mar báltico: Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca...

 

Acho que você está confundindo a receita para se tornar uma potência com a de ser um país desenvolvido.03
Conan o bárbaro2006-09-28 17:47:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho uma idéia Rafal, vamos declarar guerra à Argentina dizendo que devemos crescer, acho que é o único jeito. E se a gente perder, que acontece? Afunda... aí a gente vai precisar crescer de novo, declara outra guerra.

 

Alemanha, Itália, Japão, França foram reduzidos a pó na 2ª Guerra. Hoje estão no hall dos mais desenvolvidos do mundo. Tem alguma guerra notória de que eles participaram depois disso? Pois é... foi a guerra que os fez crescer?

 

Outro exemplo: o Vietnã venceu a Guerra contra os EUA. E é por isso que eles são um dos países mais desenvolvidos do planeta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho uma idéia Rafal' date=' vamos declarar guerra à Argentina

dizendo que devemos crescer, acho que é o único jeito. E se a gente

perder, que acontece? Afunda... aí a gente vai precisar crescer de

novo, declara outra guerra.

 

Alemanha, Itália, Japão, França foram reduzidos a pó na 2ª Guerra.

Hoje estão no hall dos mais desenvolvidos do mundo. Tem alguma

guerra notória de que eles participaram depois disso? Pois é... foi a

guerra que os fez crescer?

 

Outro exemplo: o Vietnã venceu a Guerra contra os EUA. E é por

isso que eles são um dos países mais desenvolvidos do planeta.

[/quote']

 

 

 

Fact! Fact!06

 

 

 

Depende rubysun, tem gente que acha que vitória é viver em condições deploráveis.

 

 

 

A guerra é fator destrutivo de culturas, povos e civilizações e isto é

fato puro. Tanto par quem perde e ganha. Favor reler o livro de

história básica Rafal.

 

Plutão Orco2006-09-29 14:47:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais interessante é que as pessoas tendem a transformar as opiniões delas em fatos. 06 Fato seria dizer "durante a guerra fria, houve um investimento em tecnologia por parte das potências", "na segunda guerra teve avanços na medicina, tecnologia, ..."

Agora o que vc tira disso é interpretação sua, não fato...generalização deste tipo não é fato.
Conan o bárbaro2006-09-29 15:25:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A guerra adianta avanços científicos em certas áreas ao mesmo tempo em

que retarda outros. No ano que vem vai ser inaugrado na Europa um super

acelerador de partículas cujo custo se não me engano está em torno de 8

bilhões de dólares. Será que alguma nação investiria em algo desse tipo

em época de guerra? A resposta para mim é claramente não. Atribuir o

desenvolvimento das nações ao belicismo é estupidez pra dizer o mínimo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conan,

 

Quanto ao Brasil ele teve tudo para dar certo,o problema é o povo.

 

Concordo,existem outros fatores que podem fazer com que um pais se desenvolva.Porém,outros se desenvolvem através da guerra.

 

Também vale lembrar que falei que A HUMANIDADE têm evoluído com a guerra,não NAÇÕES.Falei em geral,é claro que existem outros meios de uma nação crescer.

 

E não foi através da Guerra Fria que  a URSS teve estes avanços que você alistou?Então vc diz e dai?Você acha que estes avanços não são significantes?

 

Quantos aos países Baltícos eles não perderem a guerra junto com os Russos e Nazistas,saíram a tempo de serem aniquilados,ficando com os investimentos que foram feitos para a guerra03

 

Quanto aos paíes Escandinavos(agora sim06),já me expliquei melhor sobre isso,falava sobre a HUMANIDADE,não países isolados.

 

  Mas vale lembrar,que esses paises estão na EUROPA,palco de VARÍAS GUERRAS,não existem NENHUM país Europeu que não tenha se envolvido em guerras,lembre-se disso.

   Eles podem não ser considerados "países bélicos" nos dias atuais,mas já guerrearam no passado

 

Rubysun,

Não,Rubysun,não.Devríamos ter atacado a Bolívia,pois tínhamos um ótimo pretexto para tal03

 

Alemanha:Foi dividida e um dos palcos da Guerra Fria.Um lado a URSS injetando recursos na Alemanha Oriental e do outro os EUA injetando recursos na Alemanha Ocidental03(Lembre-se,também,que a Alemanha era considerado um império no passado)

 

Itália:"Reduzido a pó"?Por favor.....

 

Japão:"Reduzido a pó"?Por favor,ele foi apenas ocupado pelos EUA.

   Lembre-se que,durante a Guerra Fria,o Japão foi "incentivado" pelos EUA(que já não ocupava mais o Japão) a desenvolver seu exército para o ajudar contra a URSS,fazendo,inclusive,armas nucleares03

 

França:Lembre-se que ela era do lado dos Aliados,e não perdeu a guerra.Teve,inclusive seu território expandido03

 

Agora,quanto ao Vietnan,lembre-se ,meu caro,que ele não "ganhou" a guerra,apenas "deixou de perder".03

 

Plutão,

 

Vindo de uma pessoa que quer acabar com as leis e fronteiras esse post não me é nem um pouco inesperado03

 

Moonsorrow,

Será que os objetivos com a construção de tal objeto são meramentes civís?Lembre-se que,a energia nuclear,é a mesma que é usada nas armas nucleares,também são usadas para fins civís.Vejo ai,uma mera desculpa03

 

É isso,estudem um pouco,a ultima guerra que tivemos não foi a Segunda e sim a Fria,ele injetou muuuito dinheiro no mundo e avanços03
Rafal2006-10-02 11:09:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, a humanidade não é homogênea.  Não dá para tratar a humanidade, neste aspecto, como um bloco único indivisível. Então, se você está falando de humanidade e não de nação, não pode falar que é culpa de tal país não ter aproveitado a guerra. É contradição você afirmar a humanidade tem evoluído através da guerra, mas se a evolução é seletiva; isto é, somente certas nações, por causa de diversos fatores, conseguiram utilizar a guerra favoravelmente ao desenvolvimento.

 

Sim, foi através da guerra que a URSS teve estes avanços tecnológicos, enquanto a situação econômica e social ia por água abaixo, até a queda da URSS.

 

Rafal, não é somente no continente Europeu que teve várias guerras. Todos os lugares do mundo já teve guerras. Todos.

Nem tudo a Wikipedia pode dar conta...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conan,

Qual seria a divisão da humanidade então,Conan?

Se você partir do pressuposto que todos são humanos,a humanidade é uma só ,sim.

 

Não falei hora nenhuma que "é culpa de tal país não aproveitar a guerra",E naõ é nem um pouco contraditório eu falar que a humanidade têm evoluído com a guerra e falar que só algumas nações a utilizaram favoravelmente,veja bem:

 

Em uma guerra sempre haverá o perdedor e o ganhador.O país que ganha se desenvolve,criando assim novas técnologias que,após algum tempo,será usado por TODA a humanidade,e com isso,ela EVOLUIRÁ.

 

Sim,Asia,Africa e América tiveram guerras sim,mas,após guerrear com a Europa perdeu.Olha situação do perdedor e ganhador aí denovo.

 

Em tempo:"Perdeu" por ver vários de seus países se tornar colônias de Impérios Europeus,sim "Impérios",pois no passado era considerado assim diversos países europeus.

 

Agora,Conan,releia meu primeiro post antes desse teu e veja que seus conhecimentos sobre os Países Balticos,Escandinavos e a Ex-URSS estão um pouco equivocados.

 

Em tempo:Não subestime o poder da Wikipédia06
Rafal2006-10-02 16:31:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal,

 

 

 

O acelerador de partículas que será inaugurado ano que vem não tem

qualquer próposito militar. Prova disso é que nem se sabe ao certo o

resultado que essas experiências irão trazer. Inicialmente espera-se

que elas revelem a existência de uma partícula chamada de bóson de

Higgs, mas na prática os resultados podem ser bizarros. O propósito do

projeto é unicamente científico e certamente não teria sido levado

adiante se a Europa estivesse em guerra.

 

 

 

Eu não nego que as guerras trouxeram novas tecnologias que antes eram

usadas para fins bélicos e hoje são aplicáveis na sociedade. O problema

é que essas novidades fatalmente seriam incorporadas pela população

civil independentemente da existência de guerras alguns anos mais tarde.

 

 

 

A aplicablidade da fissão nuclear para produção de energia não foi

descoberta apenas porque os cientistas do projeto manhattan estavam

pesquisando a bomba atômica. Isso já era conhecido há bastante tempo. A

questão é que ninguém esteve disposto financiar um projeto nuclear

antes da guerra. Mas isso certamente ocorreria alguma hora devido ao

esgotamento das matrizes energéticas utilizadas na época.

 

 

 

A ciência evolui de maneira a suprir a necessidade humana. De vez em

quando uma guerra dá um empurrão em certas áreas mas ao mesmo tempo

atrasa outras. No final ficamos sempre no zero a zero. Além do mais o

custo social de uma guerra não justifica os possíveis  benefícios

que ela possa trazer.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moon,

Ok,não posso conversar com você sobre o Acelerador porque não estou por dentro,vou dar uma pesquisada e depois falo a respeito03

 

Foi como você mesmo falou,a energia atômica só foi financiada por causa da guerra.

 

Mas,não estou falando que essa evolução é boa ou ruin,apenas digo que a humanidade têm evoluído através dela.

 

Concordo que,mais sedo ou mais tarde teríamos criado a energia nuclear e teríamos criado, também, as outras tecnologias no seu devido tempo, mas ,infelizmente é a guerra que nos faz, no momento, criar tais tecnologias.
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Hum... tópico interessante para resgatar.

 

A verdadeira culpa da situação latina são os próprios latinos. Costumamos dizer que a colonização da américa anglo-saxônica foi linda e maravilhosa, o que levou a serem dois grandes e poderosos países. De forma nenhuma! É claro que houve exploração nos E.U.A. É claro que houve matança de índios. É claro que houve escravidão, muito mais forte que no Brasil. A diferença está na cabeça do povo. A mentalidade dos puritanos era totalmente diferente da nossa.

 

O culpado histórico e presente é o brasileiro e sua mentalidade, que visa o hedonismo, a exploração da natureza. O culpado também é a falta de um certo nacionalismo. O pessoal só valoriza o país na copa do mundo, e por isso nada vai para frente. Isso é consequência da miscigenação. Não acho que os imigrantes japoneses eram ou são patriotas em relação ao Brasil. Os portugueses não foram patriotas, nem os escravos negros. Ninguém estava nem aí pro brasil, só estavam interessados em seus objetivos pessoais. E ainda estão. Se o povo brasileiro não amar e valorizar seu país, ele jamais irá para frente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha opinião é que, é ruim o país ter sido uma colônia de exploração, e junto a isso, o envio de marginais e escravos. Mas isso poderia ser facilmente driblado, se houvesse justiça e lei (não só para os outros, mas para si mesmos).

O Brasil está aí, cheio de riquezas, e às vezes pensamos que são santuários intocáveis, quando devem ser bem explorados, com inteligência, sem devastação / destruição.

O problema do Brasil não é a América do Norte e sim nós mesmos, mas infelizmente nem todo mundo é capaz de reconhecer isso.

A política e o povo estão metidos nisso até o pescoço. No caso político devido à corrupção, impunidade e administração. No caso do povo, a falta de educação.

Com uma boa administração e sem corrupção, o país cresceria loucamente...

Mas o Brasil sempre vai contra a maré, com programas como o Criança Esperança, e todo mundo vê isso como uma coisa boa, quando isso é problema do governo. Se isso fosse feito em outro país, tudo bem, mas estamos no Brasil, um país incrivelmente rico, onde a diversidade de riquezas não está concentrada na Amazônia, no petróleo, que é o caso da Venezuela e outros países.

 

O povo estaria tremendo de fome se não fosse essa diversidade de riquezas, mas... temos um imenso governo pra tomar isso para si e deixar o resto chupando dedo.

 

Gira uma renda imensa no cofre público. De 12 meses de trabalho num ano, 5 deles são para pagar impostos... e o restante fica muito mal contado.

 

Nossa estrutura está cheia de problemas...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...