Jump to content
Forum Cinema em Cena

Programa Pinga-Fogo!


Moviolavídeo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Duas opiniões:

 

a)

O Bronson contribui na parte de esportes e no bolão (e muito), mas essa

impressão do Nacka procede já que ele não frequenta esse subfórum,

pois, em vários outros tópicos ele posta coisas desnecessárias e flood.

E no final das contas, é opinião dele e pronto, oras. Por outro lado,

não acho que opiniões sejam estáticas. Mesmo que ninguém se importe com

elas, além de você mesmo.

 

B) É inegável que o Foras mudou e

mudou muito. Algumas coisas para melhor, outras para pior.

Pessoalmente, eu gostava mais do antigo "em transição" e não

necessariamente vejo como evolução essa nova postura dele. Parece que

alguma coisa saiu diferente do previsto no meio do caminho .06

 

E

Lt, eu vi muito da mudança do Foras, vi que foi gradativa até certo

ponto (e não acho que seja tããããõ gradativa assim e está longe de

englobar só o cinema fantástico italiano) e acho os comentários dele

hoje muito secos, distantes das pessoas que lêem e mesmo a postura dele

muito longíqua, MUITO longe daquele usuário alegre e de elevadíssimo

potencial que nos fascinava, pelo menos aqui no CeC. Isso, logicamente,

deve ser proposital, mas posso dizer que gostaria que não fosse assim,

pois sempre foi uma pessoa que eu adorava ver por aqui.  Não concordo

que isso seja amadurecimento, acho apenas que ele mudou a postura de

acordo com sua própria vontade e ponto.

 

Novamente: TUDO acima é opinião, ninguém deve se suicidar por causa disso.06

 

[/quote']

 

 

 

Acho que tu tava respondendo pra mim, e não pro Sopa.06

 

Pessoalmente, tb tinha mais afinidade com o Foras uns meses atrás, na "transição", como disseste, hehehe. Mas isso faz parte. Tb vi mudanças em ti, Scofa, No começo d'O Cinéfilo 2, cheguei a achar que serias a pessoa com a qual eu ia me relacionar melhor lá pelas bandas do cCc, mas não foi o que aconteceu. Não quer dizer que eu vou "escolher" como eu gostaria que tu fosses, e se de repente a gente achar algum terreno comum e voltarmos a ser amigos mais próximos, vou achar muito bom, mesmo com essas diferenças. É o que ocorre com o Foras.

 

Em outras palavras, ele é viado, mas é meu amigo.06

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Acho que tu tava respondendo pra mim' date=' e não pro Sopa.06

 

Pessoalmente, tb tinha mais afinidade com o Foras uns meses atrás, na "transição", como disseste, hehehe. Mas isso faz parte. Tb vi mudanças em ti, Scofa, No começo d'O Cinéfilo 2, cheguei a achar que serias a pessoa com a qual eu ia me relacionar melhor lá pelas bandas do cCc, mas não foi o que aconteceu. Não quer dizer que eu vou "escolher" como eu gostaria que tu fosses, e se de repente a gente achar algum terreno comum e voltarmos a ser amigos mais próximos, vou achar muito bom, mesmo com essas diferenças. É o que ocorre com o Foras.

 

Em outras palavras, ele é viado, mas é meu amigo.06

[/quote']

Lógico, Marcelão...todo mundo muda, você não acha que eu pensei que o cCc em geral ia ser um lugar muito mais agradável aos meus olhos do que de fato foi? Ninguém é constante, as transições e mudanças são comuns a todas as pessoas. A parte em azul é fundamental. Não temos que moldar as pessoas, elas simplesmente são o que são e mudam de acordo com o que acham que devem mudar. Isso é ótimo, aliás, pois garante a heterogeneidade de pensamentos e que as pessoas enfim sejam tão ricas em diversidade.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pena que o assunto do tópico tenha virado eu mesmo ao invés da entrevista do Nacka (especialmente porque já passei por todas essas questões de que mudei, de que me limito cinematograficamente, de que encho o saco com o horror italiano, etc, etc, nesse fórum, no outro, e no msn). Falar sobre si é um saco, mas etc:

 

Como esse tipo de suposição que o Sapo fez (e que ele NÃO CONSEGUE nem começar a sustentar) a respeito da minha postura em relação ao cinema parece ser muito comum, vou explicar de uma vez, até pra quando surgir de novo eu possa só copiar e colar ao invés de escrever a mesma merda over and over etc.

 

Não, não estou tentando assistir todos os italianos que existem só pra postar no fórum e dizer oh puxa, eu vejo filmes que ninguém vê. Não forço gostar de nada, apenas vejo porque eu curto de verdade, ora. Achar que assisto filmes que não gosto apenas para sustentar uma persona no cinema em cena só pode vir de alguém que superestima mesmo a importância desse lugar.

 

Não vejo SÓ horror italiano, como pode parecer às vezes.

 

Não gosto de metáforas e compartilho da idéia de que o cinema é sensorial, apesar de não ficar repetindo isso a cada 5 minutos como se tivesse descoberto a América.

 

Não ‘virei cinéfilo’ por causa do Cinéfilo nem tenho meus gostos e conceitos pré-programados pelo Enxak. E isso já foi levantado antes, inclusive com o próprio Sapo (que não muda nunca, natural portanto que as besteiras se repitam).

 

Tudo que eu disse sobre mim acima NÃO É uma opinião, é um fato. Falo com propriedade sobre o assunto porque naturalmente sou o único na face da terra capaz de fazê-lo. Mesmo assim, se alguém estiver numa crise braba de ócio e quiser continuar discutindo o que eu acho ou deixo de achar do cinema, tudo bem, desde que consiga pelo menos começar.

 


Quanto ao lance de mudar que o scofa falou, assunto esgotado também. As pessoas (normalmente) mudam, e não há nada que nós mesmos possamos fazer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente eu não mudo nunca, principalmente porque pessoas não mudam. Elas evoluem mas não mudam em sua essência. E o que o Scofa disse é o que aparenta. Que a evolução foi meio súbita e por isso soa forçada.

 

 

 

E eu acho que eu consegui começar, senão tu não teria escrito um post de 10 linhas pra se explicar.

 

 

 

Mas whatever man, esse forum tem tanta gente acéfala que chega a ser um sacrilégio ficar se divertindo com um que não é.Perucatorta2009-02-07 13:17:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Turma,

 

 

 

Também gostei da entrevista, só não concordo em relação ao Bronson, ele contribui muito, sempre está disposto a contribuir com eventos importantes do fórum, contribuição essa que ajuda a manter, na ativa, eventos premiados pelo próprio fórum. Para ser mais enfático, o Bronson ajuda muito mais esse fórum do que uma pá de gente, inclusive eu, inclusive eu uma pá de gente que se diz contribuir muito para o fórum.

 

 

 

Mas de resto, parabéns ao Movio e ao Nacka pela excelente entrevista...(Õ.ô)2009-02-07 13:56:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sem problemas de você me achar chato. Eu me acho chato. Eu te acho chato com o lance dos USA lá (já parou com isso?)

 

 

 

Mas eu custo a acreditar que seria melhor que eu mudasse minha postura' date=' escrevesse posts cheios de metáforas e tratasse de cinema de uma forma que ninguém acredita que eu faça. Mas sei lá, quando o Enxak volta pra eu me candidatar pro próximo "O cinéfilo".[/quote']

 

 

 

Resumindo, a vida é uma grande chatice. Quanto à questão dos Estados Unidos, fica para uma outra hora; mas se você preferir eu coloco a letra do hino norteamericano como minha assinatura.

 

 

 

A questão não é que você tenha de mudar de postura ou tenha de respeitar os comentários alheios, com metáforas e explicações. O que é patético é ver que suas argumentações para alguém preferir obras cult ou não gostar de Michael Bay e cia. por razões que passam por critérios técnicos - chegando sim à emoção, meu caro, mas que podem ter uma explicação - é de que "ah, cinema é para ser sentido" blá blá, como se o cara estivesse fazendo uma tese universal e totalmente intelectualoide, um robôzinho que desgostou/gostou da obra porque crê que sua mente está trabalhando para valer.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Não' date=' não estou tentando assistir todos os italianos que existem só pra postar no fórum e dizer oh puxa, eu vejo filmes que ninguém vê. Não forço gostar de nada, apenas vejo porque eu curto de verdade, ora. Achar que assisto filmes que não gosto apenas para sustentar uma persona no cinema em cena só pode vir de alguém que superestima mesmo a importância desse lugar.

 [/quote']

 

Essa parte em verde é algo que venho dizendo para o Kako há meses (e vi pessoas dizerem que eu que não entendia o que ele queria dizer várias vezes por ter EXATAMENTE essa visão que resumiu nessa frase).

 

Para ele, embora diga o oposto quando perguntado diretamente, parece ser impossível alguém gostar de algum diretor cultuado ou mais "sério" ou "intelectualizado" (!) e não ser para aparecer e querer se mostrar.

 

E não adianta você gostar de inúmeros American Pies da vida, você será para ele um pseudo intelectual, que não curte outras experiências, que não sabe sentir o cinema, blah,blah,blah. Ele reproduz constantemente esse discurso, só que na via indireta.

Mr. Scofield2009-02-07 15:25:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A questão não é que você tenha de mudar de postura ou tenha de respeitar os comentários alheios' date=' com metáforas e explicações. O que é patético é ver que suas argumentações para alguém preferir obras cult ou não gostar de Michael Bay e cia. por razões que passam por critérios técnicos - chegando sim à emoção, meu caro, mas que podem ter uma explicação - é de que "ah, cinema é para ser sentido" blá blá, como se o cara estivesse fazendo uma tese universal e totalmente intelectualoide, um robôzinho que desgostou/gostou da obra porque crê que sua mente está trabalhando para valer.[/quote']

 

 

 

Claro que não. Não há problema algum em gostar de algo cult. O problema é fazer isso do dia pra noite. E o problema, se for um problema, é dele. E eu não sei de onde vocês tiraram que eu só gosto de Bay.

 

 

 

Perucatorta2009-02-07 15:30:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa parte em verde é algo que venho dizendo para o Kako há meses (e vi pessoas dizerem que eu que não entendia o que ele queria dizer várias vezes por ter EXATAMENTE essa visão que resumiu nessa frase). Para ele' date=' embora diga o oposto quando perguntado diretamente, parece ser impossível alguém gostar de algum diretor cultuado ou mais "sério" ou "intelectualizado" (!) e não ser para aparecer e querer se mostrar. E não adianta você gostar de inúmeros American Pies da vida, você será para ele um pseudo intelectual, que não curte outras experiências, que não sabe sentir o cinema, blah,blah,blah. Ele reproduz constantemente esse discurso, só que na via indireta.
[/quote']

 

 

 

Quem lê isso pensa que eu NUNCA assisto filmes intelectualizados e que, se eu o faço, eu não gosto. O que eu digo é que não acho sadio (e aí é minha opinião) ver APENAS esse tipo de filme. E o que eu vejo de vocês (você às vezes foge disso)são comentários APENAS deste tipo de filmes. Eu tento ver tudo que aparece (confesso que tenho pouco saco pra desenterrar filmes), seja o novíssimo Bay, o novíssimo Coen, o novíssimo whatever que esteja rolando por aí.

 

 

 

Inclusive este mês não vi quase nada de filmes porque vi todas as temporadas de House, uma série que eu recomendo a todos, que é acessível a todos e que é muito melhor do que a grande maioria dos filmes que estava vendo. Fica a sugestão. Vocês não vão parecer diferentões mas vão ser felizes do mesmo jeito.

 

 

 

 

 

 

 

03.gifPerucatorta2009-02-07 15:40:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se o Foras enche com os italianos' date=' o Amfibio consegue ser pior algumas vezes. Seus comentários rápidos sobre filmes são bons, mas a sua argumentação sempre de que "oh, filmes são para serem sentidos", "veja Magnólia por exemplo que eu adoro" e o blá-blá neste sentido, praticamente desprezando qualquer comentário contrário que tenha uma fachada mais séria são chatinhos à beça; convenhamos.[/quote']

 

Eu concordo com isso. Mas o estranho é que do que eu leio, eu levo em consideração sim (algo que não acontece com 70% dos demais usuários). A impressão que dá as vezes é que o próprio Amfíbio tem uma espécie de frustração com ele mesmo.

Mas enfim, impressões negativas sobre os outros todo mundo têm, ingênuo é quem acha que agrada todo mundo. E pior ainda é aquele que se transforma pra tentar agradar.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tudo que eu disse sobre mim acima NÃO É uma opinião' date=' é um fato. Falo com propriedade sobre o assunto porque naturalmente sou o único na face da terra capaz de fazê-lo. Mesmo assim, se alguém estiver numa crise braba de ócio e quiser continuar discutindo o que eu acho ou deixo de achar do cinema, tudo bem, desde que consiga pelo menos começar.

 
[/quote']

 

Argumento brilhante, se algum dia eu me tornar um réu vou tentar usá-lo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu concordo com isso. Mas o estranho é que do que eu leio' date=' eu levo em consideração sim (algo que não acontece com 70% dos demais usuários). A impressão que dá as vezes é que o próprio Amfíbio tem uma espécie de frustração com ele mesmo.
[/quote']

 

 

 

Qual? Eu só poderia ter alguma frustração se eu esperasse ser muito mais do que sou. Certo?

 

 

 

Eu não descarto algo implícito mas não tenho saco pra psicanálise. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Essa parte em verde é algo que venho dizendo para o Kako há meses (e vi pessoas dizerem que eu que não entendia o que ele queria dizer várias vezes por ter EXATAMENTE essa visão que resumiu nessa frase). Para ele' date=' embora diga o oposto quando perguntado diretamente, parece ser impossível alguém gostar de algum diretor cultuado ou mais "sério" ou "intelectualizado" (!) e não ser para aparecer e querer se mostrar. E não adianta você gostar de inúmeros American Pies da vida, você será para ele um pseudo intelectual, que não curte outras experiências, que não sabe sentir o cinema, blah,blah,blah. Ele reproduz constantemente esse discurso, só que na via indireta. [/quote']

 

 

 

Quem lê isso pensa que eu NUNCA assisto filmes intelectualizados e que, se eu o faço, eu não gosto. O que eu digo é que não acho sadio (e aí é minha opinião) ver APENAS esse tipo de filme. E o que eu vejo de vocês (você às vezes foge disso)são comentários APENAS deste tipo de filmes. Eu tento ver tudo que aparece (confesso que tenho pouco saco pra desenterrar filmes), seja o novíssimo Bay, o novíssimo Coen, o novíssimo whatever que esteja rolando por aí.

 

 

 

Inclusive este mês não vi quase nada de filmes porque vi todas as temporadas de House, uma série que eu recomendo a todos, que é acessível a todos e que é muito melhor do que a grande maioria dos filmes que estava vendo. Fica a sugestão. Vocês não vão parecer diferentões mas vão ser felizes do mesmo jeito.

 

 

 

 

 

 

 

03.gif

Mas é exatamente isso que quero dizer. Parece que pra você as pessoas a princípio SEMPRE vêem filmes cult para parecerem intelectuais, é uma espécie de pré-conceito. Para desconstruir essa imagem é necessário um longo tempo e, dificilmente você muda de opinião.

Aliás, outra temática que também procede: quem disse que porque alguém não comenta muito sobre filmes pipocão não gosta deles? Eu vi Transformers, vi Indiana Jones, vi Batman, vi Ironman, vi Tropic Thunder todos no cinema, mas não há muito a se comentar sobre eles, eles são puro entretenimento (exceto a atuação de Ledger).

Por outro lado assisti há poucos minutos o filmaço A Mulher das Dunas, repleto de circunstâncias incomuns e interessantes. Lógico que escreverei sobre ele, simplesmente há o que se dizer sobre ele. E isso não apagou o fato de eu ter visto os filmes citados no parágrafo acima.

Bom, mas chega de psicologia anfibiana. 06

Mr. Scofield2009-02-07 16:24:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual? Eu só poderia ter alguma frustração se eu esperasse ser muito mais do que sou. Certo?

Eu não descarto algo implícito mas não tenho saco pra psicanálise. 06.gif

 

Se não me engano vc deu indícios numa discussão sobre o Truffaut certa vez (ou talvez era sobre Lost in Translation, não lembro).

 

De qualquer forma, implícito ou não já é o suficiente pra tolerar a sua postura em algumas opiniões, pelo menos pra mim.

 

Mas enfim, whatever.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então não há o que dizer sobre pipocas? O culto que alguns desses pipocas geram não pode gerar uma discussão interessante? Ou o objetivo aqui é apenas expor o que sentimos? Alguns filmes não são feitos para provocar sentimentos profundos mas eles incidentalmente provocam. E se não provocam em nós, não é interessante tentar debater sobre o que provocam nos outros?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então não há o que dizer sobre pipocas? O culto que alguns desses pipocas geram não pode gerar uma discussão interessante? Ou o objetivo aqui é apenas expor o que sentimos? Alguns filmes não são feitos para provocar sentimentos profundos mas eles incidentalmente provocam. E se não provocam em nós' date=' não é interessante tentar debater sobre o que provocam nos outros?

[/quote']

 

Sem generalizações, eu quis dizer que EU não tenho nada a dizer sobre ALGUNS pipocas. Por exemplo, outro dia assisti Entrando Numa Fria, achei bem engraçado, mas não há o que eu discutir. Se eu fosse comentar, seria algo breve, chover no molhado (da minha parte, lógico).

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...