Jump to content
Forum Cinema em Cena

Programa Pinga-Fogo!


Moviolavídeo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Realmente, o departamento de marketing dele já foi melhor...0606

 

Aviso para todos meus companheiros de Fórum

 

Por motivos pessoais terei que tirar férias por tempo indeterminado desse fórum que tanto gosto e pelo qual tenho tanto apreço. Condições financeiras ruins fazem com que o Velox e o telefone fixo aqui de casa tenham de ser cortados por um período de pelo menos seis meses' date=' o que impossibilitará a minha presença no fórum.

 

Os que quiserem manter contato comigo poderam me encontrar no meu email ([email protected]), o qual tentarei verificar duas vezes por semana e no meu MSN ([email protected]), onde, quem sabe por um milagre divino, conseguirão esbarrar comigo em qualquer momento desses.

 

Esse post é só um aviso prévio. Acho que ainda estarei por aqui por alguns dias, mas não serão muitos, e como não sei precisar ao certo quando ficarei sem telefone em casa, aproveito esse momento para já deixar aqui a minha despedida.

 

Foi um período muito bom estar com vocês. Todas as discussões, as brincadeiras e debates que fizemos só contribuiu para que eu me tornasse um aprecidador da sétima arte ainda mais cuidadoso ao ver os filmes e mais atento a todos os detalhes que podem existir neles. Devo isso a todos vocês que me acompanharam nesse período que estive por aqui.

 

Abraços para todos,

I'll be back!06

The Spartan[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja quem será o próximo entrevistado do programa Pinga-Fogo:

 

 

Roteirista, Produtor, Diretor e Ator.

 

Ele esnobou a Rede Globo de Televisão ao recusr um papel na novela Malhação.

 

Recebeu grandes elogios do diretor Reichnbach.

 

Premiado como melhor ator por sua atuação na  peça Hamlet.

 

Seu curta-metragem, Pigmalião ganhou o prêmio de Melhor Filme na Mostra da Academia Internacional de Cinema.

 

Na próxima sexta-feira, no programa Pinga-Fogo, você vai conhecer este astro da Sétima Arte.

 

Não perca!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Programa Pinga-Fogo<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

IDENTIFICAÇÃO:

th_littlewinslet2.jpg

Nome: Felipe Camargo Adami

Idade: 22 Anos

Reside em: São Paulo, SP.

Profissão: Roteirista, Produtor, Diretor e Ator de Curta-Metragem

Estado Civil: Solteiro

 

Veja abaixo a íntegra da entrevista do FeCamargo ao programa Pinga-Fogo concedida no dia 23.09.06 e concluída dia 14.09.06

 

 

RAIO X

Este é o primeiro bloco do programa, uma oportunidade de conhecermos melhor o usuário do Fórum Cinema em Cena.

 

Moviolavídeo diz:

Boa Noite FeCamargo é um prazer recebê-lo no programa Pinga-Fogo

FeCamargo diz:

O prazer é meu Moviola

Moviolavídeo diz:

Qual seu nome verdadeiro, idade, estado civil, cidade onde mora, profissão, etc...etc... Conte-nos um pouco sobre você.

FeCamargo diz:

Estudo e trabalho com cinema. Sou diretor, roteirista e ator, que é o que me move e o que eu amo fazer, apesar das várias dificuldades desse meio...

Meu nome completo é Felipe Camargo Adami

Nasci em São Paulo, capital, no dia 26/09/83, ou seja, 22 anos até terça-feira! Adoro ficar mais velho!

Solteiro, graças a Deus

Moro em São Paulo, na realidade morei a vida inteira aqui, a não ser em 2001 quando morei em Porto Alegre

Moviolavídeo diz:

Meu vizinho então !

FeCamargo diz:

Estudo e trabalho com cinema. Além do teatro.

Na realidade eu sempre soube o que fazer da minha vida, desde pequeno, mas nunca tive coragem. Família com advogados, hoteleiros já viu.

Quando eu voltei de Porto Alegre em 2001, tava procurando emprego e fui trabalhar com Hotelaria. Trabalhei 4 anos e fiz um dia de faculdade, que larguei para fazer teatro

Moviolavídeo diz:

Em que peça você atuou?

FeCamargo diz:

Pois, como eu sempre quis ser diretor, sabia que apra entender do ofício, teria que saber como era ser ator, ser dirigido, e confesso que adorei a experiência, tanto que continuo até hoje, mas somente nos meus filmes. E essa bagagem teatral me ajudou muito. Hoje estudo cinema e dirigi dois curtas metragens, um chamado Pigmalião, que acaba de ser inscrito em quatro festivais: Tiradentes, Vitória,

Guaíba e Aruanda. E finalizei meu segundo, chamado Doces Crianças, que será exibido no HSBC BELAS ARTES

Mas que será trabalhado comercialmente, só ano que vem.

Moviolavídeo diz:

Vamos deixar este assunto do cinema para depois... que tem um bloco para falarmos sobre cinema...

FeCamargo diz:

OK

Moviolavídeo diz:

Voltando um pouco.... Qual sua lembrança de infância mais remota

FeCamargo diz:

Hummm...good question....

deixa eu ver...

hahahhaha

Quando eu, muito pequeno, fui dormir na casa da minha avó, e minha tia, tinha acabado de limpar um aquário muito grande, tinha tratado a água, peixes novos. E eu, na minha cabecinha, pensei: " Está tudo tão vazio", acabei por colocar toalha, pasta de dente, escova, roupa, shampoo, enfim, um monte de coisas dentro

Quando minha tia chegou, foi aquele esporro. Devia ter uns 6 anos acho.

Talvez até menos

Moviolavídeo diz:

O que você faria caso fosse possível viver durante 24 horas invisível?

FeCamargo diz:

Difícil...

humm

Provavelmente

Na atual situação, eu roubaria todos os bancos possíveis.....brincadeira. Eu iria sair por aí, prestando muita atenção em todos, nas conversas de todos, estranhos, pessoas comuns, assuntos casuais e não casuais, pois são materias de criação preciosos, e com a possibilidade de ser invísivel, minha área de abertura seria infinita

Moviolavídeo diz:

Qual a a trilha sonora do seu dia-a-dia?

FeCamargo diz:

Moviola, vc é igualzinho o Elton John

Moviolavídeo diz:

 Pena que não tenho a mesma conta bancária

FeCamargo diz:

Muito Blues, Jazz, de Billy Holliday, passando por Ella Fitzgerald, Bessie Smith.

Verdade!

Moviolavídeo diz:

Putz! isto é foda!

FeCamargo diz:

Além de Philp Glass e outras coisas clássicas.

Moviolavídeo diz:

Bom mesmo!

Uma mania e uma superstição...

Uma mania - Sempre dormir com dois travesseiros, um no meio das pernas. Sem eles, não durmo!!! rsrrs

Uma superstição - Várias, sou supersticioso, até pela minha religião

Moviolavídeo diz:

Qual sua religião?

FeCamargo diz:

Espírita

Moviolavídeo diz:

O espírita é supersticioso?

FeCamargo diz:

Fui batizado e criado como católico, mas por vivências e outras coisas, passei para a espírita;

Sim.

Eu pelo menos sou, e outros que conheço também.

Moviolavídeo diz:

Diga algumas superstições comuns dos espíritas. Esta é uma informação nova para mim

FeCamargo diz:

Superstições, são sempre superstições, por exemplo, aquela famosa superstição de que quando um gato preto cruza o seu caminho, é sinônimo de azar. Na realidade, isso é o contrário, pois desde a época das bruxas, gatos são animais que trazem sorte e proteção, por estarem sempre entre os dois mundos. Então, quando um gato cruza seu caminho, isso é um sinal de sorte, luz e proteção.

Sempre perceba que espíritas, tem gatos como animais de estimação.

Eu não tenho...srsr

O dia mais feliz da sua vida foi...

FeCamargo diz:

A primeira vez que pisei em um set de filmagem e começei a dirigir meu primeiro curta. Parecia que o mundo inteiro estava ali.

Moviolavídeo diz:

E o dia mais triste?

FeCamargo diz:

Dois, quando meu tio e minha avó morreram. A dor da perda é muito forte.

Moviolavídeo diz:

Mas o espírita, tem um maneira de encarar a morte de uma forma mais branda, não?

FeCamargo diz:

Tem de forma literal, pois a morte é uma passagem. Mas quando acontece com pessoas tão próximas, a aceitação é igual, o que muda é a reza, o que desejar a essa pessoa. Não ficar chamando, sofrendo e murmurando sobre ela, entre outras coisas. A dor, não muda, em nenhuma religião.

Moviolavídeo diz:

Qual a mentira que você se arrependeu de ter contado?

FeCamargo diz:

Hummm...eu não lembro a mentira, mas lembro que o que eu tive que fazer quando ela foi descoberta. Eu devia ter uns 12 anos. E foi algo com relação a minha tia. Não lembro o que eu disse, mas minha mãe me fez ligar para ela e dizer que tinha mentido e que estava pedindo desculpas. Foi uma grande lição!

Moviolavídeo diz:

Mãe é uma lição de vida realmente haha

FeCamargo diz:

Total

Moviolavídeo diz:

Por outro lado, que verdade você falou, mas que teria sido melhor ter mentido?

FeCamargo diz:

Hummm, engraçado, não sei.

Moviolavídeo diz:

O que te deixa mais "fulo" da vida?

Falsidade! Eu odeio falsidade!!!!

Moviolavídeo diz:

Um grande elogio que tenhas recebido...

FeCamargo diz:

Eu realmente não gosto muito de receber elogios, acho que eles maquiam muita coisa. Um, importante que recebi, na realidade, não recebi, minha mãe recebeu de um grande diretor que viu meus dois primeiros filmes. Ele disse que eu era brilhante e que teria um futuro lindo pela frente, mas contanto que nunca traisse os meus ideais...e quando soube disso, eu lembrei da recusa para um papel numa...

novela, e percebi que estava no caminho certo, pois estava seguindo o meu coração e o meu extinto.

Moviolavídeo diz:

Recebeste convite para participar de qual novela?

FeCamargo diz:

Malhação.

Moviolavídeo diz:

Mas não seria uma boa "vitrine" para depois você conseguir patrocínio ou abrir outras "portas" na área de cinema ou teatro?

FeCamargo diz:

Eu sou uma pessoa movida por paixão Moviola, paixão pelo que eu faço, e definitivamente, aquilo, não significava nada para mim, artísticamente, nem desafiante era.

Já me falaram isso, talvez, mas não sei como eu me sentiria vendo eu realizar um trabalho que vai contra os meus ideais.

Eu sou uma pessoa movida por paixão Moviola, paixão pelo que eu faço, e

Moviolavídeo diz:

Acredito... Mas levando-se em conta a "vitrine"...  Não seria mais fácil depois conseguir atuar naquilo que você realmente gosta sendo mais famoso?

Famoso mais rapidamente, claro!

FeCamargo diz:

Não sei. Como disse talvez, mas vai saber o que eu teria que fazer para continuar nessa vitrine. Tenho amigos dentro, da Globo por exemplo, que tem contratos com datas grandes e não podem pegar nada além daquilo, falo de cinema, você tem que estar disponível e fazer o papel que eles querem, enfim, são coisas que eu não quero. Provavelmente vou me arrepender no futuro? Talvez sim, mas foi o que...

achei certo fazer.

Moviolavídeo diz:

É louvável da sua parte e dou os parabéns por saber que você luta por seus ideais e não se deixa levar pelo "sucesso" global de ser mais uma "celebridade" na capa da revista Caras...  Mas enfim. Que diretor fez elogios ao seu trabalho?

FeCamargo diz:

Cláudio Oliveira, formado em Cuba, um grande representante do cinema guerrilha...srsr...e o Reichenbach.

Moviolavídeo diz:

Já é um bom começo hahaha

FeCamargo diz:

ótimo!!! srsrs

Moviolavídeo diz:

A quem você diria "Muito Obrigado" e porque?

FeCamargo diz:

Jair Assumpção, um grande diretor de teatro, da época do Macunaíma, com Antunes Filho, que me convidou para fazer parte do grupo dele, e desde este ano, me colocou como assistente de diretor. Me ensina muito.

Moviolavídeo diz:

Em que peças de teatro você já atuou?

FeCamargo diz:

Peças, já fiz Hamlet, onde até ganhei um prêmio como melhor ator, o que foi hilário. Foi uma competição de grupos amadores em 2004. Já fiz Despertar da Primavera de Frank Wedekind. Já filme Auto da Fé do Tennesse Williams e O Beijo No Asfalto do Nelson Rodrigues.

Todas como teatro amador, temporadas curtas em circuitos alternativos.

Moviolavídeo diz:

Atuar numa peça do Nelson Rodrigues deve ser uma experiência fantástica... Sem falar é claro em Hamlet!

FeCamargo diz:

Eu, particularmente, tenho minhas ressalvas quanto a dramaturgia do Nelson Rodrigues, não gosto. Na realidade cansei. Acho, hoje, repetitiva. Mas foi um experiência foda, as personagens dele são sempre ladeira a baixo, chegar até lá é complicado. MAs sem dúvidas a melhor foi Hamlet, Shakespeare é meu dramaturgo preferido ao lado de Tennesse.

oviolavídeo diz:

Mas deve ser um exercício enorme encontrar o personagem "maldito" do Nelson...

FeCamargo diz:

Opa, coloque enorme nisso! Nelson não pode pincelar uma partitura, tem que desenvolvê-la fundo. E para isso, correr vinte voltas ao redor do teatro e entrar direto para fazer a peça é o mínimo!!!! rsrsrs

Moviolavídeo diz:

Está em alguma peça no momento?

 FeCamargo diz:

Não, acabei de finalizar Doces Crianças....foi correria, quase fomos presos, preciso descansar. Pois semana que vem começamos a filmar um videoclipe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CINEMA – VÍDEO & TEATRO<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

      Espaço para falarmos sobre a sétima arte e o teatro

 

Moviolavídeo diz:

Você já filmou dois curtas. Qual o roteiro destes curtas e quem os escreveu?

FeCamargo diz:

O segunda, é meu, e conta a estória de três personagens, Dylan, Jummy e Janis, três jovens que encontram no assassinato dos pais a forma de liberdade.

Moviolavídeo diz:

Doces Crianças?

FeCamargo diz:

Sim, desculpe, não coloquei o nome.

Moviolavídeo diz:

E Pigmaleão?

 FeCamargo diz:

escrito pelo Tiago Resende, baseado no conto grego do mesmo nome, Pigmalião, contando a estória de Carlos, que perderá a a esposa, e depressivo, esculpe uma estátua em homenagem a ela. Após pronta, a estátua ganha a vida por uma noite. Eles se relacionam, e ao acordar, ele percebe que ela voltou ao seu estado natural, a pedra.

Moviolavídeo diz:

Aliás, este conto é muito bonito... Você atuou nestes curtas?

FeCamargo diz:

No Doces Crianças sim, Dirigi, atuei e escrevi...multiuso..rsrsrsrs

Moviolavídeo diz:

E no primeiro qual sua participação?

FeCamargo diz:

Dirigi

Moviolavídeo diz:

Quem patrocinou?

FeCamargo diz:

Nenhum dos dois foi patrocinado, foram bancados pela Academia internacional de Cinema, onde estudo, mas como foram muito bem recebidos, a própria academia indicou festivais e inscreveu, no caso o Pigmalião, o Doces Crianças será exibido no HSBC, dependendo da recepção, seguirá o mesmo caminho.

Moviolavídeo diz:

Temos um convidado... Bem-vindo, Lunatic

FeCamargo diz:

Oi, bem-vindo

Lunatic - CeC diz:

obrigado...

agradecido ^^

Moviolavídeo diz:

Você prefere atuar na frente ou atrás das câmeras?

FeCamargo diz:

Amo os dois, dirigir, escrever, mas atuar só nos meus filmes, pois papéis bons hoje são difíceis, e como eu não corro atrás de trabalho de ator, fica mais difcíl ainda.

Moviolavídeo diz:

Como sua família encarou esta opção sua já que você afirmou, no início da entrevista, que você vem de uma família de advogados e hoteleiros?

FeCamargo diz:

Minha mãe disse que eu estava trocando o certo pelo incerto, eu disse que apenas estava trocando o que eu não gosto pelo que eu amo, e que se eu não tentasse, lá na frente, olhando pra trás, e vendo que passei pela vida sem tentar, seria um tremendo frustrado!

Moviolavídeo diz:

E atualmente como está seu "cartaz" na família?

FeCamargo diz:

bem, viram os filmes, ficaram orgulhosos e tal, acho que aceitaram melhor.

Moviolavídeo diz:

Mas financeiramente falando eles devem dizer: Não avisei...? hahahaha

FeCamargo diz:

Ah sim, sempre.

Moviolavídeo diz:

Mas nada como um “PAItrocinador” para as emergências ...

FeCamargo diz:

Se eu tivesse essa opção, eu me sustento desde os 18 anos.

Moviolavídeo diz:

Através do teatro?

FeCamargo diz:

Trabalho, trabalhei 4 anos com hotelaria. Saí esse ano.

Moviolavídeo diz:

No teatro você atua também na coxia ou só como ator?

FeCamargo diz:

Só como ator. E desde o começo do ano, sou assistente de diretor.

Moviolavídeo diz:

Como foram as filmagens de seu segundo curta. Locação, relacionamento com os atores, parte técnica, etc..

FeCamargo diz:

Atores, super tranquilo, são meus amigos, a atriz foi a Carol Abras, que ganhou o prêmio de melhor atriz em gramado, pelo curta Alguma Coisa Assim. As locações foram tranquilas, uma na Serra da Cantareira e outra na Vila Mariana, o maior problema foi filmar no cemitério São Paulo, pois não tinhamos autorização. Era feriado, e a secretária não estava autorizando nada pois estavam com quadro...

reduzido

Mas fomos mesmo assim, pois só tinhamos aquela diária. Quase fomos presos. Mas no final, tinhamos escolta policial para filmar. Foi incrível

Moviolavídeo diz:

Que avaliação você tem da produção, distribuição e divulgação do curta brasileiro?

 FeCamargo diz:

Complicada. São poucas empresas que patrocinam curtas. E divulgação, um parto, exibição em cinema, tão difícil quanto. Curtas funcionam como vitrine para jovens cineastas, pois ganhar dinheiro, muito difícil, chega a ser mais fácil, seu curta render algo no exterior do que aqui.

Moviolavídeo diz:

No RGS a RBS tem vários programas para produção e divulgação de curtas para TV... você deve conhecer...

Tem o "Histórias Curtas".... "Histórias Extraordinárias"...

Você já inscreveu seu trabalho na RBS?

FeCamargo diz:

Não conheço Moviola, na época que morei em POA, eu só estudava, terceiro colegial,  não sabia nada sobre cinema, tecnicamente falando.

Não, nunca.

Moviolavídeo diz:

Mas você conhece este trabalho desenvolvido pela RBS?

FeCamargo diz:

RBS, emissora de TV?

Moviolavídeo diz:

Sim. Afiliada da Rede Globo

FeCamargo diz:

Não, não conheço!

Moviolavídeo diz:

Muito legal... Eles abrem inscrições e os escolhidos recebem apoio financeiro e técnico para desenvolver o curta. Depois o público vota no melhor curta apresentado e o vencedor ganha prêmio financeiro. 

É uma boa forma de divulgar e popularizar o curta-metragem

FeCamargo diz:

Interessante, mas a abertura é local ou nacional?

Moviolavídeo diz:

Isto não sei...

FeCamargo diz:

Provavelmente deve ser regional.

Moviolavídeo diz:

Antigamente as Salas de Cinemas eram obrigadas a projetar curtas brasileiros,  antes dos filmes americanos... Foi um horror e felizmente acabaram com esta Lei. Mas para quem produzia curta deveria ser uma janela de divulgação e propiciava a produção... O que você considera importante para a divulgação e a produção do curta

Moviolavídeo diz:

Que avaliação você tem da produção, distribuição e divulgação do curta brasileiro?

FeCamargo diz:

Complicada. São poucas empresas que patrocinam curtas. E divulgação, um parto, exibição em cinema, tão difícil quanto. Curtas funcionam como vitrine para jovens cineastas, pois ganhar dinheiro, muito difícil, chega a ser mais fácil, seu curta render algo no exterior do que aqui.

Moviolavídeo diz:

Assisti ontem Cama de Gato que me pareceu ser um curta, exceto pela metragem. E foi filmado com câmera digital e custou só R$ 13.000,00 ...

FeCamargo diz:

Leis de incentivo hoje ajudam, editais, mas a quantidade dessas opões são poucas, e infelizmente, dentro do mercado, existe o famoso QI por trás de editais, principalmente. Enfim, a saída hoje, é fazer cinema, curta e correr atrás de porta em porta para quem compre a sua idéia.

Uma forma interessante é oq é feito na Europa, dinheiro da loteria revertido para a cultura, mas aqui, nunca fariam isso.

Sim. Eu não gostei do resultado, não vi inteiro, e falo apenas da parte técnica, mas foi feito em digital sim.

Moviolavídeo diz:

Foi o que ocorreu, acredito, anteriormente. Os curtas só cumpriam a "obrigação" de tapar um furo... e todo mundo acabava chegando atrasado ao cinema só pra não ver os curtas....

FeCamargo diz:

Muita coisa é feita digitalmente e depois se faz o transfer para 16mm/35mm

Moviolavídeo diz:

Espero que esta moda não pegue... não gostei da fotografia de Cama de Gato...

Parece Dogma 95...

FeCamargo diz:

Mas ali, a parte técnica não é tão bem feita.

A fotografia no digital, aparece muito mais o erro do que na película

Moviolavídeo diz:

Até pode ser uma opção do Diretor em baratear os custos e coisa e tal, ou uma opção mesmo da forma de contar a história que no caso em Cama de Gato até tinha um certo propósito... mas em outras histórias talvez não funcione com o mesmo resultado...

O que te parece?

FeCamargo diz:

Claro, depende tudo da linguagem que vai ser adotada pelo curta-metragem.

O Doces Crianças eu gravei em digital, já em 24p advanced para facilitar na hora do transfer. E fizemos um foto toda suave para também facilitar na hora do transfer.

Moviolavídeo diz:

O Curta é o melhor caminho para quem quer ser diretor de longa-metragem?

FeCamargo diz:

Opa, claro, é onde você é visto. Um curta premiado abre muitas portas.

Moviolavídeo diz:

E em termos de experiência?

FeCamargo diz:

Por que em um curta você aprende tudo sobre cinema em si, como fazê-lo, em um longo, será apenas em escala maior, dependendo do longa e do budget para filmá-lo.

Moviolavídeo diz:

Quem é o seu ídolo nesta área da curta-metragem ou seu inspirador...

FeCamargo diz:

Curta, não tenho ídolos, pois grandes cineastas, saíram dos curtas para os longas

Moviolavídeo diz:

E a produção do cinema nacional? Que avaliação tens?

FeCamargo diz:

Melhorando, aos poucos, mas o problema é o público que não assiste. Claro isso pode vir da qualidade, também, são vários fatores. Mas hoje, há mais possibilidades, e espero que isso aumente. Os incentivos vem aumentando, apesar que o dinheiro cedido em 2005 foi maior que este ano, nas leis, mas enfim, vem em uma crescente.

Moviolavídeo diz:

O paternalismo do governo na produção ajuda ou atrapalha?

FeCamargo diz:

Como você coloca o paternalismo do governo?

Moviolavídeo diz:

Lei de Incentivo fiscal onde o governo coloca o dinheiro somente para quem tem “QI” ou diz o que pode e não pode fazer... e o coitado do diretor tem que se sujeitar a andar de pires na mão em Brasília... Se o cinema é um mercado como qualquer outro, não seria mais fácil o governo não atrapalhar e dar mais condições através do imposto de renda ou de outra forma facilitando a vida do pessoal da 7 arte

FeCamargo diz:

Ah claro, sobre as Leis em si, essa parte de QI é mais complicado, um pouco mais difícil de acontecer do que em editais. E a partir do momento que a produção consegue a verba, quem manda no projeto artísticamente é o diretor junto com o produtor executivo, o governo não interfere nessa área. Sonhar com melhores condições faz parte, e é poético, mas se não conseguem nem assumir que o presidente...

Moviolavídeo diz:

Porque tenho a impressão que ocorre de alguns produtores ficarem sempre querendo mamar no governo esperando que o dinheiro saia do cofre e assim não procuram os patrocinadores através de ações em bolsa de valores ou a captação de recursos como mercado mesmo a fim de buscarem lucro como toda empresa. Fazer cinema de forma responsável e rentável...

FeCamargo diz:

Ah claro, sobre as Leis em si, essa parte de QI é mais complicado, um pouco mais difícil de acontecer do que em editais. E a partir do momento que a produção consegue a verba, quem manda no projeto artísticamente é o diretor junto com o produtor executivo, o governo não interfere nessa área. Sonhar com melhores condições faz parte, e é poético, mas se não conseguem nem assumir que o presidente...

sabe das coisas que se passam por baixo de sua barba, imagine sonhar com grande somas de incentivo a cultura, talvez quando papai noel existir.

Moviolavídeo diz:

Se o próprio presidente assiste filme "pirata" no avião presidencial imagine o que rola nos gabinetes onde a verba é liberada para algumas "produções culturais" hahaha

FeCamargo diz:

That's the point.

Moviolavídeo diz:

Existe uma certa crítica com relação à  produção da Globo Filmes que está produzindo filmes como produz novelas. Mas eu pergunto: Somos competentes em fazer novelas e elas são exportadas para centenas de paises, qual o problema da Globo produzir seus filmes?  Não estaria ela "popularizando" o cinema nacional e trazendo mais público para a sala de cinema? Não ganharíamos todos com isto?

Que avaliação tens desta questão?

FeCamargo diz:

Seria incrível se a Globo diversificasse sua produção, mas isso não acontece, talvez quando ela vislumbrar algum retorno financeiro, o faça.

Moviolavídeo diz:

Mas atualmente é quem mais está produzindo filmes neste país, ou não?

Moviolavídeo diz:

Não estou me referindo a "qualidade" da produção... mas nem hollywood, com anos luz de distância, faz coisa melhor...

FeCamargo diz:

Ela não populariza o cinema nacional, populariza astros da globo, e filmes muitos específicos, ela popularizaria se abrisse o leque de estilos e filmes.

sim, tem dinheiro e tem público certo.

Moviolavídeo diz:

Qual a maior diferença, em termos de produção, do cinema brasileiro ao cinema americano, sem contar o lado financeiro, claro...

FeCamargo diz:

Aparato técnico e uma cultura, principalmente com relação ao som dos filmes, que no Brasil deixa a desejar. E claro, profissionais gabaritados. O cinema deles está na frente, muito na frente. O cinema argentino está na frente do brasileiro, enfim, o cinema nacional tem muito que evoluir

Moviolavídeo diz:

Em que aspectos técnicos precisamos evoluir, porque em termos de interpretação estamos muito bem, obrigado (na minha modéstia opinião)...

 

continua...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FeCamargo diz:<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eu discordo um pouco, acho que não estamos bem nesta área, interpretação é um campo meticuloso e hoje no Brasil, a uma moda horrorosa de preparadores de elenco. Diretores estão se esquecendo de sua função principal, na minha opinião, que é dirigir um ator, e isso só vem trazendo problemas. Tecnicamente, os roteiros brasileiros são muito fracos, é difícil encontrar um roteiro que conte uma boa

estória

O cinema autoral é um pouco culpado por isso, pois diretores se vem obrigados, ou por que querem, a dirigir seus próprios roteiros, e muitos deles, são ruins, são bons para o diretor, pois ele o concebeu, mas para o público, telespectador não.

Moviolavídeo diz:

Aliás, não existe mais filme "autoral" nem nos Estados Unidos, e no Brasil nem sei se isto chegou a existir... Talvez Glauber Rocha..

FeCamargo diz:

Lógico que existe Moviola

Moviolavídeo diz:

Em ação? Onde? Quem?

FeCamargo diz:

hoje só existe cinema autoral, são pouquíssimos os filmes que temos roteiros encomendados por roteiristas profissionais.

Diretores dirigem seus próprios roteiros, o que é ruim, pois são poucos com formação ou capacidade para contar um estória

Moviolavídeo diz:

Então eu tenho uma concepção errada do que seja cinema "autoral"...

Cinema autoral para mim é quando você diz: Este filme é obra de Woody Allen, Um Kubrick, Um Fellini... Tarantino.... Hoje está tudo meio "pasteurizado"...

FeCamargo diz:

Não, qualquer filme é autoral, partindo do roteiro e direção da mesma pessoa, passa a ser autoral, ele idealizou o filme desde a sua concepção imagética, roteirizou, dirigiu.

Moviolavídeo diz:

Os tais "efeitos especiais de última geração" infestaram o cinema... Daqui a pouco vai ter Oscar para melhor ator Digital, melhor atriz Digital, etc... etc...

FeCamargo diz:

Um filme de animação pode ser autoral...srsr

Moviolavídeo diz:

O que eu quero dizer, e acho que você entendeu, é que cinema "autoral" é a assinatura de cada filme do Woody Allen, por exemplo... Você já sabe o que vai ver... Exceto claro seu último trabalho que saiu um pouco do seu estilo...

FeCamargo diz:

Aí é prestígio. Um diretor novo, faz cinema autoral Moviola.

Moviolavídeo diz:

É possível argumentar, subjetivamente, sobre o que é arte e o que é somente diversão, em tratando-se de cinema?

FeCamargo diz:

Sim.

Subjetividade é sempre presente, é só não usá-la como desculpa para tudo. Mas quando se entra em aspectos mais técnicos, aí ela pode cair, mas mesmo assim, tentaram acima de tudo mantê-la em pé. É uma faca de dois gumes.

Moviolavideo diz:

Quais os últimos filmes que você assistiu no cinema?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Dalia Negra ontem....

Moviolavideo diz:

Qual a avaliação?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Péssimo. Realmente constrangedor e lamentavel em todos os sentido que um longa pode ser. Eu postei "uma crítica" no fórum

Moviolavideo diz:

Qual tópico?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

no topico do filme, em cartaz

ta gerando um discussão interessante

Moviolavideo diz:

Este filme ainda não vi...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

veja!

Moviolavideo diz:

Que gênero cinematográfico você prefere?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Drama.

Moviolavideo diz:

Idem haha.

Moviolavideo diz:

Aliás, seria de se esperar de um ator, não?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

depende do ator!!! Há atores que tem suas vertentes cômicas bem realçadas(escreve assim?)

que não é o meu caso

não era...srsr

Moviolavideo diz:

Mas você leva em conta a "interpretação" neste sentido que eu me refiro...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

como assim?

Moviolavideo diz:

Claro que em comédia, suspense, terror, etc...  Existem atores... Mas eu tinha quase certeza que você diria Drama.... É isso!

Moviolavideo diz:

Você já viu Bárbaros e Traidores com a Glenn Close?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Ah tá! Espere e veja os meus curtas!!!

hahha

Veia dramática sobrando!!!! haha

Moviolavideo diz:

Você já viu Bárbaros e Traidores com a Glenn Close?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não vi! Bom? Ela é fantástica

Moviolavideo diz:

É basicamente teatro filmado.... E ela simplesmente dá um Show!!!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Essa mulher é um tesouro do cinema! Tem que ser apreciado e cultuado a sete chaves!!! hahaha

Moviolavideo diz:

Assino em baixo...

Moviolavideo diz:

Que critérios você utiliza para escolher o filme que vai assistir?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Assista com ela Por Conta do Destino - Heighs, um belíssimo filme multi-plot!

Crítérios.... na realidade se a estória me atrae eu vou. Hoje seleciono muito mais do que há anos atrás. Não vai me ver no cinema vendo Quarteto Fantástico por exemplo. Bom, só se a Fabiana pedir...srsrsr (uma amiga que me leva para várias roubadas cinematograficas), mas continuando, um diretor é sempre bom. Quando, por exemplo, Scorcese, está por trás, vou de olhos fechados, pois tenho certeza

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

de que dali sairá algo no mínimo excelente.

Moviolavideo diz:

Você costuma ler a crítica especializada?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Leio, não muito. Algumas coisas, e raras pois, conto nos dedos críticos capazes de tescer algum comentário com enfoque técnico e conhecimento de sétima arte que seja capaz de "criticar" algo realizado por um "cineasta"

Na maioria são um bando de fracassados na área que viraram "críticos" ou pior, resolveram da noite para o dia, que são capazaes de julgar, criticar o trabalho de uma pessoa.

Moviolavideo diz:

Até que ponto uma "crítica" consegue modificar o comportamento do público em relação ao cinema? Ou isto não ocorre mais? No teatro isto me parece que ainda tem um certo peso na bilheteria...

Moviolavideo diz:

Crítica negativa ou positiva, claro!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Ocorre muito. Críticos podem acabar com um filme bom, ou valorizar uma porcaria!!!! Na realidade a arte, é avaliada por críticos que na maioria das vezes não tem absolutamente noção do que falam, não tem responsabilidade para isso, e podem acabar com um cineasta. Aqui, isso é mais diluído, agora lá fora, nos EUA por exemplo....é complicado

Moviolavideo diz:

Mas no teatro isto é mais visível, não? Eu penso que o crítico de teatro parece-me que é levado mais em conta pelo público e o crítico de cinema parece-me que está meio que desacreditado pelo público brasileiro....

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Teatro é um meio mais fechado, não tão popular. Críticos em menor quantidade e em maior qualidade. Depende da peça, por exemplo, os musicais, Fantasma da Ópera, não importa muito a crítica, pois o lobby, o marketing, e a publicidade valorizam para o público, agora um peça como A Poltrona Escura, com o Cacá Carvalho, sim o Jamanta, essa peça se recebe-se críticas negativas estaria acabada, pois é

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

um outro público.

Moviolavideo diz:

Como a crítica especializada recebeu seus curtas-metragens? Eles escreveram sobre seu trabalho?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

São curtas feitos de forma estudantil!!! Mas isso não impede que eu os faça visando outras coisas...srsr. O primeiro, Pigmalião ganhou o premio de melhor filme na mostra da Academia Internacional de Cinema. Eu enviei para quatro festivais. Aruanda, Gauiba, Vitória e Tiradentes. Um curta de 5 minutos, experimental. Abusei de algumas coisas (configurações de câmara) para um resultado diferente.

O segundo, o bicho foi mais embaixo.

Doces Crianças, um curta de 15 minutos que fala da estória de três jovens que decidem matar os seus pais, cansados dos abusos que sofrem.

Eu consegui a Carol Abras, vencedora do Kikito de melhor atriz por Alguma Coisa Assim. Bom, o filme ficou lindo. Mas foi a validade pelo crítico Claudio Oliveira, diretor da academia e do site cineimperfeito, um dos poucos críticos que eu aprecio, como um filme com tendências facistas, pois eu sugeriria um apologia a violência como resolução para os seus problemas. Foi uma grande discussão....

O filme foi classificado como difícil, pouco digerível, com camadas de subtexto para pouquíssimo texto (4 falas). Um filme para três revisitadas no mínimo. Isso foi interessante, pois o filme gerou discussão, gerou revolta, gerou amores. Não gosto da unanimidade!!! Fiquei muito feliz com o que aconteceu. Eu estou finalizando, e ele só será enviado para festivais ano que vem

Moviolavideo diz:

Falem, bem, ou falem mal, mas falem de mim.... No caso da minha obra hahaha

Moviolavideo diz:

Nada como um bom "marketing" para alavancar os negócios e uma polêmica pelo caminho sempre atiça a curiosidade...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Hahaha!!! Verdade. Mas eu não tenho grandes pretensões. O filme é bom, tem potencial, mas como é digital (eu adoro digital, adoro burlar o digital e deixar com cara de película) fica difícil, pois grandes festivais só aceitam filmes em película, portanto a área de trabalho fica reduzida, mas enfim, faz parte!

 ( dando pulos de alegria, depois de 2 meses tentando, baixei boogie nights)

Moviolavideo diz:

Como é seu processo de criação? Como surge a idéia e depois a finalização

Moviolavideo diz:

(Com Walberg?)

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu adoro escrever. E eu sigo o roteiro. Adoro criar personagens, portanto, o roteiro, para mim, é um processo complexo e muito importante. Contar boas estórias, não é isso que falta neste país? Para desenvolver o trabalho, começar a decupar, eu já tenho que ter a música em mente, e os atores. Os atores é bom até antes de escrever, pelo menos escrevo imaginando quem vai interpretar, ajuda!!!!!

 (Prefiro dizer que é com a Julianne Moore e o Philip Seymour Hoffman, srsrsr)

continuando

A decupagem é uma parte que adoro. Mas não me prendo a ela na hora de filmar/gravar. Pois muito dela é alterado devido a problemas de última hora, como por exemplo, locação com cozinha pequena que impossibilita o recuo de câmara certo...entre outras coisas. Criar na hora um plano é muito essencial para mim. Adoro improviso. Mas para mim, onde eu vejo o filme é no ensaio com os atores

Pra mim é vital, vejo ali se vai dar certo ou não; é um tesão! rsrsr

Coitados dos atores de Doces Crianças, sairam amarrados do ensaio! Adoroooo...aiushiauhsiua

Moviolavideo diz:

Você é do tipo que dorme com uma cadernetinha e uma caneta na cabeceira da cama para anotar as idéias?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Opa!!!!!!!

Claro

Doces Crianças foi escrito ao acordar, surtado as 2hs da manhã! rsrsrs

A noite, a mente funciona que é uma beleza!

Moviolavideo diz:

Foi um sonho?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não

acordei com a idéia, fui pro comp. e desenvolvi

essas coisas acontecem

srsrsr

Moviolavideo diz:

Existem casos em que alguma idéia fica na gaveta e só venha a ser filmado tempos depois?

 

Continua...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moviolavideo diz:<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Você já tem idéia de qual vai ser seu longa-metragem?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Olha, eu não sei, fiz só dois curtas!!! rsrsrs...mas com certeza acontecerá!!! Agora, to começando o processo de criação para um terceiro curta, em película.

Longa, bom, eu estou escrevendo um roteiro de um longa há três meses, e estou só no desenvolvimento das personagens. Multi-plot, que é o meu estilo. Mas não tenho a mínima pretenção(com s?) de imaginar fazer um longa agora, seria péssimo. Daqui uns anos que sabe!

Moviolavideo diz:

Multi-plot???

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Váriios personagens, várias narrativas, um protagonista por plot(núcleo), por exemplo, Magnólia!

Doces Crinças, apesar de ser curta, é multi-plot, pois são três personagens, e não tem protagonista. Não gosto de protagonista, acho egoísta.

Moviolavideo diz:

Cite 5 filmes inesquecíveis...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Pegou pesado...

Hummm

Magnólia,  Boogie Nights, Quem Tem Medo de Virginia Wolf, Short Cuts e Gritos e Elephant.

o último é Elephant

Eu ia colocar Gritos e Sussurros do Bergman, mas como só podia cinco, crueldade...

Moviolavideo diz:

Mas temos espaços para Bergman hahaa

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

srsrsr

Moviolavideo diz:

5 Diretores imprescindíveis...

Moviolavideo diz:

(ou mais hahaha)

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Ingmar Bergman, Paul Thomas Anderson, Gus Van Saint

Ai caralho

Espera...

Scorcese

e

Mike Leigh

Moviolavideo diz:

5 atores de talento...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Geofrey Rush, Jack Nicholson, Al Pacino, Philip Seymour Hoffman, Leonardo Di Caprio e Javier Barden

Moviolavideo diz:

5 atrizes memoráveis...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Katherine Hepburn

Moviolavideo diz:

Esta é foda!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Elizabeth Taylor

Moviolavideo diz:

Putz!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Dame Judi Dench

Moviolavideo diz:

Nossa!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Maggie Smith

esqueci do Dame

srsr

e em quinto, empate técnico entre Kate Winslet e Julianne Moore.

Moviolavideo diz:

Julianne Moore é muito boa mesmo...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Essa mulher é uma, putz, nem sei, é fantástica.

Moviolavideo diz:

Um grande "personagem" da sétima arte...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Essa é fácil!

Blanche DuBois

Putz, esqueci da Vivien Leigh, Moviola isso não se faz!!!!! RAIVA!!!!

Moviolavideo diz:

hahaha mas vamos incluí-la... pronto! haha

Moviolavideo diz:

Uma cena marcante...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Top ten eu faço fácil

Moviolavideo diz:

Diga...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

1 - Katherine Hepburn

2 - Elizabeth Taylor

3 - Vivien Leigh

4 - Dame Judi Dench

5 - Dame Maggie Smith

6 - Kate Winslet

7 - Julianne Moore

8 - Bette Davis

9 - Meryl Streep

10 - Cate Blanchett

Moviolavideo diz:

Putz!... assino em baixo... Bette Davis é o diábo...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Fodástica!!!!

Moviolavideo diz:

Tirando, claro a número seis hahaha (que o Bart não nos leia)

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu acho a Kate Winslet fantástica também. Traça e constrói partituras como ninguém hoje, em sua idade. E alcança níveis com suas contruções que ultrapassam o que as personagens propõe. Ela lê as linhas de subtextos e caminha por elas, o que é fantástico.

Moviolavideo diz:

Quantas vezes você viu Uma Rua Chamada Pecado?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Umas três vezes.

Moviolavideo diz:

Por falar nisso, que filmes você costuma rever?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Ah, difícil, eu gosto e acho essencial rever filmes, pois sua leitura muda. É como vinho, os bons ficam melhor com o tempo.

Magnólia é sem dúvida o filme que mais revi, além de As Horas, puta, esqueci de As Horas!!!!! Moviola!!!!!

Moviolavideo diz:

Uma cena marcante que você gostaria de ter filmado...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

A cena de Julianne Moore em Heather Graham em Boogie Nights, quando elas cheiram cocaína, daí a RollerGirl pergunta para a personagem de Moore se ela não gostaria de ser sua mãe. Aquilo é fantástico!!!!!

Moviolavideo diz:

Uma cena que você teria filmado de forma diferente...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Todo o final de Menina de Ouro. A partir do momento em que se cogita a eutanasia. Ali começa uma arte vulgar e agressiva que não tem tamanho.

Eu não gosto do filme, acho muito ruim. Mas da vontade de tentar salvá-lo.

Afinal, é o mestre Eastwood. Se ele não conseguiu, putz, piro só de pensar!!! iahsiauhsaiuhs Loucura minha!

Mas falando sério, uma cena que filmaria diferente, pensando realmente muito bem, eu não sei!!!! rsrsrsr

Não me julgo capacitado para interferir e refilmar algo de alguém, pois estaria julgando seu trabalho...

Moviolavideo diz:

Um roteiro original que você considera como obra-prima...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Magnólia.

Aquilo é de uma complexidade que não tem tamanhos.

 

Neste momento o usuário Sunderhus é convidado a assistir a entrevista.

 

Moviolavideo diz:

Boa Noite, Sunderhus

sunderhus diz:

boa noite... desculpem me intrometer na conversa de vcs...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Imagina, boa noite!

Moviolavideo diz:

Um roteiro adaptado prá lá de desastrado...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Hummm

É dificil, pois para julgar com certeza, precisaria ler o livro para saber se foi adaptado de forma ruim mesmo....

Mas, um filme, que tem roteiro adaptado e eu acho uma porcaria foi dalia Negra, por exemplo, visto ontem. O livro não pode ser daquele jeito!

O roteiro não chega a ser nem primário devido há tantos erros.

Moviolavideo diz:

Um filme que todo mundo gostou mas você achou a maior bomba...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Menina de Ouro.

e Crash.

paul Haggis e sua incapacidade me assustam!

me assusta...

Moviolavideo diz:

Um filme que todo mundo achou a maior bomba e que você tenha gostado...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Hummm...

A Praia do Danny Boyle.

Moviolavideo diz:

O cinema costuma transpor para a grande tela obras da literatura em adaptações, muitas vezes, completamente diferente do que imaginou o autor do livro. Mesmo sendo linguagens diferentes, como você avalia esta liberdade criadora dos roteiristas?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Normal, bem-vinda. Cinema é cinema. literatura é literatura. Só acho que deve haver respeito e seguir a linha pretendida pelo livro/autor, pois senão não há nexo em adaptar uma obra literária.

Moviolavideo diz:

Você viu Tróia?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

vi

Moviolavideo diz:

O que achou do roteiro "adaptado" da obra de Homero?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Em dvd, felizmente.

Eu não tenho grande conhecimento pelo obra do Homero, sem o básico. Mas em termos de roteiro, ele é redondo, segue as viradas de plot point cronometradamente certas. Mas isso não o isenta de ser uma grande porcaria.

Moviolavideo diz:

Homero deve estar dando voltas no túmulo até hoje hahahaha

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

hahhahaha

Com certeza!!!!

Um filme feito com o único objetivo de mostrar a bunda do Brad Pitt.

Moviolavideo diz:

Quando você assiste um filme você consegue entrar no "clima" do espetáculo ou o seu olhar técnico não permite tal ousadia?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Claro!!!

Imagina, ir no cinema e não entrar na estória, claro, quando ela permite...srsr....

Seu olhar muda, claro, você percebe coisas que o público leigo não percebe, mas isso não o empede de apreciar e degustar o que está vendo!

Moviolavideo diz:

Mas você não fica pensando: Aquela luz não está perfeita... aquele ângulo de câmera está errado... Como ele consegue fazer esta direção de atores desta forma ... etc... etc... Ou esta "avaliação" você faz depois?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Se isso acontece é por que a estória é ruim e não lhe prendeu. Quando a fotografia começa a aparecer demais, tenha certeza, algo de errado está acontecendo!!! rsrsrsr

Moviolavideo diz:

Aproveitando a presença do Sunderhus, deixa eu provocá-lo um pouco. Você gosta dos filmes baseados em histórias em quadrinhos?

sunderhus diz:

sabia que viria algo desse tipo...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu, não faz meu estilo, mas vi coisas que gosto e outras que não gosto.

sunderhus diz:

o movio não perde a chance de me perturbar

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

srsrsr

Moviolavideo diz:

O que você gostou e o que não gostou neste particular?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Gosto muito da adaptação Hulk, do Ang Lee. Um diretor elegante e sensível que traz a sua mão para um homem que fica verde e cresce ao ficar nervoso e com raiva. Temos um filme humano e muito bem realizado. Uma bela homenagem aos quadrinhos, até em sua edição!!!

Moviolavideo diz:

(com esta o Sunderhus está dando pulo de alegrias hahahaha)

sunderhus diz:

AEEEEEEEEEEEEEEEEEE.. Alguém que elogia Hulk............ alguém que entendeu a intenção de Ang Lee... que viu as homenages...]

sunderhus diz:

adoro pessoas inteligentes.......

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não é para tanto Sunderhus...

Moviolavideo diz:

Bem feito...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Bom, na contra-partida, temos Sin City

sunderhus diz:

hum..... isso é interessante...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Um filme com um estilo impecável, uma homenagem grandiosa a HQ de Frank Miller, mas que erra feio ao tentar se passar por HQ dentro de uma película.

A Voice Over do filme é tão exagerada e irritante, seguindo a HQ impecavelmente, que faz com as personagens não pensem, faz com que o público sempre fique a frente e se irrite com que está vendo. Exemplo, imagem: Personagem pegando uma lata de cerveja gelada. Sin City: Hummm, vou pegar essa lata de cerveja gelada e vou beber!!! Fala dita durante a ação.

Isso é irritantemente chato

No cinema, eu tapava a legenda com a mão. Mas o fada, é que por saber inglês, não adiantava.

Tudo está lá. poderia ser genial, mas esqueceram do básico. Cinema é imagem e não diálogo.

Uma pena.

Espero que Os 300 de Esparta não siga o erro de Sin City.

sunderhus diz:

Eu diria que Sin City ficou um tanto quanto sem alma por querer ser tão exageradamente fiel aos quadrinhos... ele não é um filme, ele é a transposição exata e total dos quadrinhos para a película...

sunderhus diz:

promete que calo a boca depois dessa...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Certo, não sei se sem alma, mas ficou cansativo, burro e chato.

Moviolavideo diz:

Como você avalia o uso, em excesso, dos tais "efeitos especiais de última geração" ?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Tem coisas que são feitas e são desnecessárias, mas os filmes hoje em dia, exigem tal tecnologia, principalmente os blockbusters americanos. Por isso que eu quero muito ver A Fonte da Vida de Darren Aronofsky, um filme que teve a parte de efeitos feita por reações químicas e utilizam e criação da fotografia. Não há CGI nele.

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

....feita por reações químicas e utilização e criação da fotografia. Não há CGI nele....(corrigindo)

Moviolavideo diz:

Mas não existem efeitos especiais em excesso atualmente? Parece que todo filme agora é obrigado a usar tal recurso. Como ator isto não te incomoda um pouco?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Se o filme pede Moviola...Acho que tem que ser usado de forma justificada. Se há em excesso é por que há excesso de filmes que se baseiam neles. Mas os filmes que eu procuro ver e que eu aprecio eu não vejo monstros de CGI correndo pela tela...srsrsr

Por exemplo o filme A Passagem de Marc Foster

Um belíssimo e intrigante filme que nos apresenta um cena com fachos de luz, CGI de forma brilhante!

Simples, complexo e justificado na narrativa do filme.

Moviolavideo diz:

Eu confesso que enjoei dos tais "efeitos especiais" só pra mostrar quantas cenas foram possíveis criar na última palavra em tecnologia...

Eles até usam isto no "marketing" do filme como a dizer: Viu só o que sabemos fazer em efeitos especiais?? E a interpretação? e a história?? Ficaram em segundo plano!!!

Moviolavideo diz:

Em bem pouco tempo teremos o Oscar o melhor ator digital... Melhor Atriz Digital, Melhor ator coadjuvante digital... etc... etc...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Ah, mas aí você está criticando uma coisa que não faz parte do que o filme que fazer, que é ganhar dinheiro. Criticar interpretação e estória em filmes assim é besteiras. Elas não querem primar por isso, pois o público que os procura também não prima por querer tal ponto.

Agora., se você for ver um filme de Ingmar Bergman com efeitos especiais, aí sim, tem algo errado!

Moviolavideo diz:

Evidente... Mas eles poderiam pelo menos dar uma chance a quem quer assistir um bom filme de interpretação!!! Não precisa atender só um tipo de público!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Mas eles dão!!!! É só procurar!!! Bom, pelo menos em Sampa...srsr...cidades pequenas devem sofrer bastante.

Moviolavideo diz:

Circuitos alternativos... Atendendo a uma elite ou na TV lá pelas três horas da madrugada hahaha

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Bom, TV é destinada há um público chave, C, D e E, então aí nem vale criticar, mas no cinema, a abertura é grande. Claro, isso realidade São Paulo, mas em cidade pequenas a coisa muda de figura.

Moviolavideo diz:

Hoollywood gasta milhões de dólares em uma única produção. Todo este dinheiro é imprescindível para se contar uma boa história ou é mesmo só para atrair o grande público?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu não acho. Acho um absurdo. Eu estava lendo que o novo filme do James Cameron vai girar em torno de 400 milhões de dólares....é surreal!!!!!! Um verdadeiro absurdo, isso deveria ser proibido, mas infelizmente, depende do público...

Mas eu não respopndi a pergunta...srsr, sim é só para atrair o público. Para contar uma boa estória, com pouco dinheiro é muito possível.

Moviolavideo diz:

Existem muitas continuações e a famigerada cópia dos filmes japoneses. Falta criatividade dos roteiristas americanos como afirmou Spike Lee em uma recente entrevista?

 

Continua...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Falta criatividade e os produtores veem ali um prato, cheio de dinheiro!!!

Mas isso é moda, daqui a pouco passa.

Uma moda triste, é verdade.

Dessas refilmagens, talvez a única que eu tenha visto algo decente foi em Água Negra.

Na realidade, vi poucas.

Moviolavideo diz:

Pra ser sincero eu gostei mais do original japonês

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu não vi! Mas o filme do Walter Sales vai muito bem até o final. Ele consegue fazer de um roteiro de terror, um drama existencial. Acho aquilo de um bom gosto tremendo. Além do belíssimo trabalho de Jennifer Connelly. Mas o final....

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Um drama/suspense de climas e sensações. Muito interessante!

Moviolavideo diz:

Aliás, porque um diretor, da categoria do Walter Salles precisa ir para hollywood e se sujeitar a fazer uma continuação de um filme Japonês? Só pra ter no currículo que é diretor de filme americano??

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Foi contrato. Ele foi obrigado a fazer.

Moviolavideo diz:

Ah... o que o mercado não faz!!!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

E na realidade Moviola, ir para lá e fazer filmes é melhor do que aqui. Se ele for reconhecido então melhor ainda, pois terá liberdade.

Que é o que o Fernando Meirelles conseguiu...

Moviolavideo diz:

Justamente...

Moviolavideo diz:

Sônia Braga está há anos nos Estados Unidos e só consegue fazer papel de porto-riquenha, mexicana, latino-americana burra mãe da prima da vizinha da atriz principal!!!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

iuahsiuahas

hiuashaiushuias

Mas e lá a Sônia Braga pode ser considerada uma grande atriz Moviola?

Moviolavideo diz:

Se me lembro o único papel decente que fez foi em um filme foi  O Beijo da Mulher Aranha

Moviolavideo diz:

Ela é uma boa atriz. Eu acho... mas quis ser "celebridade" americana e ficou lá de bosta do cavalo que não entrou em cena...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu não acho ela uma boa atriz. Na realidade vi poucas coisas dela, e já me bastou...srsr....você não verá Fernanda Montenegro se sujeitar há isso. Entrou agora no projeto do Newel pois o papel parece ser bom.

Moviolavideo diz:

É isto que eu digo! Porque o Walter Salles foi lá e assinou um contrato para fazer uma continuação de um filme Japonês??? Só pra dizer que é diretor de Hollywood. Com a categoria e a qualidade do seu trabalho poderia ter pedido respeito !!!!

Moviolavideo diz:

Mas enfim... quem não quer uns dólares na carteira

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Mas ele era o diretor de diários. E o contrato para fazer diários estava junto que teria de fazer esse próximo filmes.

Foi ele quem disse isso. Tentou mudar a estória o máximo que conseguiu, mas no final, não tinha como.

Moviolavideo diz:

Bem feito hahahaha

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

hahahaha

Moviolavideo diz:

A quem você pediria um autógrafo?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Várias pessoas!!!!!! Todos da lista que citei, atores e diretores!!!! rsrsrs

Acho imensamente elogioso alguém querer seu autografo.

Moviolavideo diz:

 

ENTRE QUATRO PAREDES

Neste bloco a sacanagem rola solta e perguntar não ofende

 

Moviolavideo diz:

Qual sua orientação sexual?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Acho que não importa, eu me apaixono pela pessoa, pela personalidade e carater, não importar classe, cor, sexo.

Mas nunca tive experiência com alguém do mesmo sexo. Mas se um dia gostar de alguém, não direi não.

Moviolavideo diz:

Como foi sua primeira transa e com que idade?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Bêbado, no carnaval em Minas Gerais. Tinha 18 anos.

Moviolavideo diz:

Foi vestido de Pierrô e ela de Colombina? hahaha

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não!!!! UIHaiuahsiaush

Não tinha traje típico...era carnaval de rua, trem elétrico e tal....hoje não conseguiria ir de novo...

Mas com 18 anos, tudo é festa!

Moviolavideo diz:

Entre quatro paredes vale tudo?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Depende, se os dois estiverem de acordo, sim vale.

Ah, minto, tive um experiencia homo sim!!!! iauhsiuahsiaus

Lembrei agora...hahaha

Foi com 21 , eu tava fazendo um personagem que era gay, e não tinha absoluta noção de qual era a sensação, então fui numa boate gls e fiquei....aiushiuahs...hilário!!!! O que a vodka não faz pela gente!

Moviolavideo diz:

Então este negócio de que ânus de bêbado não tem dono é verdade?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Mentira, acho que todos sabem  o que fazem quando estão bêbados!!!!

Moviolavideo diz:

Depois deste "laboratório" digamos assim, você conseguiu entrar no "personagem'?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Me ajudou bastante!!!!

Foi essencial!

Moviolavideo diz:

Mas foi uma relação sexual mesmo ou ficou só nos amassos?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não, só amassos.

Moviolavideo diz:

Repetiria novamente para "aprimorar" a técnica? hahahaha

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Sim claro!

Moviolavideo diz:

Tens algum fetiche não realizado?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não sou um cara de pensar muito em fetiches Moviola...

Mas acho que lugares que apresentem algum perigo são sempre interessantes

Moviolavideo diz:

Nos "bastidores" do teatro ou dos curtas... Aquela atriz e coisa e tal... Já rolou alguma coisa?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não, nunca, pelo menos comigo não.

Mas rola sim, nomral. No teatro principalmente. Cinema é rápido demais.

Moviolavideo diz:

Você atuaria ou filmaria um filme pornô?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não. Sou contra nudez. Acho que ela deve ser usada em casos muito extremos e ser extremamente justificada. Manter o mistério é sempre interessante. E há jeitos de ser muito mais eficiente sem mostrar o corpo.

Moviolavideo diz:

Amar é...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Sofrer.

também.

Moviolavideo diz:

Nossa!

 

 

CONECTADO NO CeC

Neste bloco vamos falar sobre a atuação do entrevistado no Fórum Cinema em Cena

 

Moviolavideo diz:

Como você tomou conhecimento do fórum?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu tava pesquisando no google, lá em 2004 sobre sites de cinema e achei o CeC. Entrei e começei a postar.

Moviolavideo diz:

Que tópicos você costuma freqüentar?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu já postei muito mais no fórum, hoje posto no Premiações basicamente. De vez em quando passo por outros lugares.

Moviolavideo diz:

Com quem você tem mais afinidade no fórum?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Com quem...humm...com a Scarlet, um amor de pessoa, engraçado que começamos nos alfinetando, com o Dook, e com o pessoal do premiações troc idéias quando posto. Mas não tenho grandes afinidades.

Moviolavideo diz:

Você gostou das alterações e modificações do fórum?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Achei bem-vindas!!! Para mim, não mudou muita coisa. Como não sou um frequentador muito assíduo. Mas acho que deu mais agilidade, não?

Moviolavideo diz:

Com certeza! Porque você não freqüenta os outros tópicos sobre cinema?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Falta de tempo, paciência. Não tenho muita paciência. Me irritam muitas coisas. Pessoas colocando suas opiniões com verdade e rebatendo quem as críticas sendo que não tem absoluta noção do que falam, é tudo baseado em achismos. Eu já fui um usuários bem chato, armava barraco em todos os tópicos. Hoje cansei....é difícil ter uma discussão decente, então eu evito mesmo. Essa no tópico Dalia Negra..

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

está começando de forma interessante, vamos ver até onde vai.

Moviolavideo diz:

Qual usuário que é possível levar a sério o que escreve?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Dook, Serge. Mas eles mal postam mais, assim como eu. O Fernando, Vicking e o Thico são bem racionais também.

Moviolavideo diz:

Por outro lado, que usuário é impossível levar a sério?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

95% do fórum, serve? srssrsr

Moviolavideo diz:

Putz! tudo isso?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Pelo que eu vejo por aí...sim, mas são pessoas que entram sem pretensões de discutir cinema, então, não posso julgá-los....é errado da minha parte. O pior são os que entram e se julgam capacitados disso, é hilário!!!

Moviolavideo diz:

Mas você não percebeu uma certa mudança de comportamento nos últimos tempos com relação a qualidade dos argumentos do pessoal?

Moviolavideo diz:

Tem gente escrevendo, e muito bem, sobre cinema...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não Moviola, não mesmo, acho que cada vez menos, bons usuários se encontram por aí. mas isso é pq eu posto cada vez menos, então perco um pouco os novos usuários e se eles argumentam algo decentemente.

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

A culpa, por esses 95% em parte é minha! Normal...

Moviolavideo diz:

Acho que você precisa dar uma "circulada" mais no fórum... Vai surpreender você...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Concordo!!!!

Vou tentar!!!!

Espero que eu não volte a me irritar como fazia antigamente, era hilário!!!

Na realidade eu acho que com a saída dos usuários clássicos, o fórum meio que perdeu a identidade. Mas isso, também é pq eu não passeio por ele muito. Mas antigamente, entravamos no filmes em Geral, e os últimos usuários a postar eram pessoas muito inteligentes. Em cada tópico tinha um discussão fervendo!!!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Até o Maul e as suas asneiras fazem falta!

 

Continua...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Srrsrsr<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

:

JOGO RÁPIDO

 Último bloco do programa

 

Moviolavideo diz:

O que tens lido atualmente?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Terminei de ler Mrs. Dalloways da Virginia Woolf.

Moviolavideo diz:

E...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Lindo, difícil, mas fodástico!

Denso, putz, como é denso...

Moviolavideo diz:

5 escritores fundamentais...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Virginia Woolf, Raduan Nassar, Arthur Rimbaud, Tennesse Williams e William Shakespeare.

Moviolavideo diz:

Gostou da transposição de Lavoura Arcaica para o cinema?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Genial, soberbo, maravilhoso. Melhor filme da história do cinema nacional.

Moviolavideo diz:

Assino em baixo!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Luis Fernando carvalho é o melhor diretor brasileiro em gerações.

Moviolavideo diz:

Porque este filme não foi indicado ao Oscar? Uma lástima!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Lobby, Globo Filmes....

Moviolavideo diz:

Já revi 3 vezes Lavoura Arcaica...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Fantástico. Queria comprar, mas foi tirado do mercado...

Moviolavideo diz:

Gostaria de Ler este livro

Acho que vou pedir de presente de natal pra Sra. Moviola hahaha

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Leia, é visceral

hahaha

Um dos meus livros preferidos.

Verborágico ao extremo

Moviolavideo diz:

Imagino...

Moviolavideo diz:

Existe vida inteligente na TV brasileira?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Existe.

Moviolavideo diz:

O que você assiste na TV ?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Poucas coisas. Na TV aberta nada, de vez em quando a Cultura. Na assinatura, filmes, e alguns programas do MultiShow, GNT, Warner e Sony.

Ah, esporte tb. Principalemten tenis.

Moviolavideo diz:

Quem leva a faixa presidencial?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

O Lula, deploravelmente.

Moviolavideo diz:

Vamos abrir um precedente e passar a palavra ao Sunderhus para que ele possa fazer, caso queira, uma pergunta...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Claro!!!!!

sunderhus diz:

mas... passando à pergunta... Fico pensando aqui... Vemos essa enchurrada de seriados sobre assuntos super interessantes (temos Everwood, Desperate, Lost, Prision Brake... mais antigamente, tivemos E.R. - que agora é só uma sombra do que era, Arquivo X, The Pretender, Milenium)... Vc não acha que está acontecendo um processo de migração de bons roteiristas para a TV?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Sim está. Muitos preferem a liberdade da TV.

Mas como eu não acompanho muito as séries, então não direito quais são boas ou não. Assisto duas ou três de vez em quando.

sunderhus diz:

Hum... interessante... Acho que a liberdade da TV se deva ao fato de que é menos preso as necessidades de se agradar produtores, né....

E tb o fato de que os seriados são mais direcionados a um público específico... aí conseguimos ter coisas magníficas como Angels in America ou Band of Brother...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Sim. Lá os profissionais tem em seus nomes grandes poderes. A liberdade é maior, pois também não a responsabilidade de milhões e milhões investidos. É mais seguro.

sunderhus diz:

sim sim...

Moviolavideo diz:

Angels in América é bárbaro...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu tenho ressalvas.

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

srsrsr

sunderhus diz:

naum sei...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

A peça é magnífica.

sunderhus diz:

eu naum consigo achar adjetivos que passem com totalidade o que sinto por Angels...

sobre os desenhos de hoje em dia...

hoje vemos desenhos com histórias muito bacanas...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu não vejo muito desenho Sunderhus. Na verdade não vejo nada...srsrs. Vi um desenho japonês que chama Tsukihime, e é belíssimo!!! Um cinema desenhado. Gosto dos filmes do Miyasaki.

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Aquilo sim é animação pura!!!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Vc já viu A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado do Miyasaki?

Moviolavideo diz:

O que você não gostou em Angels in America?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Eu acho que há um estereótipo muito forte nos personagens gays, o que me incomodou bastante, pois, me manteve fora da estória. AGora a direção de atores ali é soberba, mesmo nos casos estereotipados. Al Pacino nos brinda com talvez uma de suas melhores atuações, e eu particularmente, acho a melhor dele.

Mary-Louise Parker nem se fala!!!!

O Mike Nichols é foda.

A minha ressalva é ao roteiro basicamente.

sunderhus diz:

aquele seriado foi estupendo

Moviolavideo diz:

Uma frase inesquecível seria...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Não tenha medo de viver sua vida. Siga seus sonhos. Corra atrás de suas realizações, pois quando você chegar lá na frente e olhar para traz, poderá ver que pelo menos tentou, pois chegar lá e olhar para trás e ver que nãof ez nada, seria algo imensamente doloroso e repugnante...

Moviolavideo diz:

Gostaria de acrescentar alguma coisa que não tenha sido colocado nesta entrevista? Ou uma declaração final aos usuários do fórum Cinema em Cena...

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Que quando forem pretender criticar algum assunto, corram atrás e tentem conhecer do assunto que vão criticar. Pois basear -se em é a minha opinião e pronto, é fácil e covarde. Quando dizem isso, eu sempre falo: "A Reconquista é o melhor filme da história do cinema" e aí, é a minha opinião!!! rsrsrsr

Moviolavideo diz:

Como você gostaria de ser lembrado?

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Alguem que tentou fazer o que ama.

Moviolavideo diz:

Muito obrigado pela entrevista. Espero que consiga muito sucesso com o cinema e que seus sonhos possam transformar a sétima arte em algo digno da arte que ela representa. Boa noite!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Obrigado eu Moviola, e foi muito bom poder mostrar um pouco mais de mim!!! Espero que não tenha sido enfadonho demais!!!! srsrsr

Moviolavideo diz:

E quando fores famoso, diga nas entrevistas, que foi entrevistado por um anônimo muito cara-de-pau lá pelos idos 2006 hahaha

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Ah para!!!

Moviolavideo diz:

E mande um poster autografado!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Moviola!!!!

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Você precisa de foto para postar?

Moviolavideo diz:

Se tiveres seria legal

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Espera

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Vou mandar duas aí tu escolhe

Moviolavideo diz:

Vou usar as duas hahaha

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

hahaha

Essa e outra sou eu no vídeo assite, durante as filmagens de doces crianças.

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

abração Moviola!

Moviolavideo diz:

Outro e, mais uma vez obrigado!. Obrigado ao Sunderhus por participar do Programa e formular suas perguntas. Boa noite e obrigado!!!

sunderhus diz:

Boa noite

FeCamargo - Dont you hesitate? diz:

Abraço Sunderhus!!!!

E desculpa por não conhecer muito desenhos!!!

é isso...abraços

 

Fotos gentilmente cedidos pelo entrevistado.

 

854760.jpg 

Raquel, eu e o Falcon fechando o enquadramento.

 

854760.jpg

   Eu no vídeo assiste.

 

   

    854760.jpg

 

Moviolavideo2006-10-20 14:19:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bacana a entrevista. Interessante saber que alguém aqui se coça para fazer cinema. Felipe, se vier filmar no Rio e precisar de mão de obra barata, pode me chamar06

 

Agora uma crítica: para alguém que pretende ser roterista, o Felipe comete muitos erros de português, mas perdoáveis.06.

 

Como podemos ver sues filmes??05

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bacana a entrevista. Interessante saber que alguém aqui se coça para fazer cinema. Felipe' date=' se vier filmar no Rio e precisar de mão de obra barata, pode me chamar06

 

Agora uma crítica: para alguém que pretende ser roterista, o Felipe comete muitos erros de português, mas perdoáveis.06.

 

Como podemos ver sues filmes??05

 

 
[/quote']

 

Tu não perdôas, hein? 06

 

Ah! Nada que seja demais. Aliás, foi via eme esse ene, ninguém liga para os erros na hora de "teclar".

 

Mas já que tocaste no assunto, vamos dar a nossa contribuição para o FeCamargo. Crítica só é construtiva quando apontamos as falhas, não apenas quando dizemos que elas existem. Não vou ler a entrevista de novo, mas pelo o que eu me lembro, havia um "extinto" que não era "extinto". Extinto é de extinção. No sentido que querias dar era o de "Instinto".

 

No mais, notei uns "As" com "H" que não eram do verbo haver e nem aparentavam ser interjeições ou onomatopéias.
Justino2006-10-20 01:49:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei bastante da entrevista, principalmente sobre a discussão de ambos a respeito do meio cinematográfico no país, leis de incentivo e as dificuldades. Ficou muito interessante mesmo. Só discordo do conceito de autoralidade do FeCamargo, mas fora isso...

 

Parabéns a ambos e sucesso FeCamargo na carreira; eu assisti PIGMALIÃO e posso dizer que seu talento é evidente e promissor (não gosta de elogios mas, quem sou eu afinal? 06).

 

E Movio, as fotos não apareceram...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ÍNDICE COMPLETO DO PROGRAMA DE ENTREVISTAS PINGA-FOGO<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Para você ler na íntegra as entrevistas já publicadas do programa de entrevistas Pinga-Fogo veja abaixo o índice atualizado:

1º.TEMPORADA

1º. TEMPORADA

1º. TEMPORADA

 

Convidado

Página da Entrevista

Página dos “Bastidores”

Lara Jolie

1

4

Aquiles

1

4

Abelha

1

4

Dook

1

4

Ártemis

2

4

Lordsheke

2

4

Penélope

2

4

Enxak

2

5

FëAnAro_1000

2

5

Jack-Bauer

3

5

Sith

3

5

Ethan Hunt

3

5

Bruno Carvalho

3

5

Bart Scary

4

5

Thiago Lúcio

4

5

Serge Hall

4

5

2º. TEMPORADA

 

2º. TEMPORADA

2º. TEMPORADA

Convidado

Página da Entrevista

Página dos “bastidores”

Sunderhus

5

 

Folco Gamgee

5

 

Dook

6

 

Pablo Villaça

6

 

Mariane

6

 

Amfíbio

7

 

Beatrixx Kiddo

13

 

Dado

19

 

FeCamarco

21

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bacana a entrevista. Interessante saber que alguém aqui se coça para fazer cinema. Felipe' date=' se vier filmar no Rio e precisar de mão de obra barata, pode me chamar06

 

Agora uma crítica: para alguém que pretende ser roterista, o Felipe comete muitos erros de português, mas perdoáveis.06.

 

Como podemos ver sues filmes??05

 

 
[/quote']

 

pelo teor da entrevista, basta ir na banca e pegar qq Buttman..06

brincadeira..a entrevista foi bem legal! Parabens, Fe, por batalhar e acreditar mesmo assim num paizinho q nem condicoes decentes oferece pra setima arte..03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Definitivamente, a melhor entrevista até agora!! 10 Parabéns ao Movi (super desenvolto e pegando "ganchos" tranquilamente, deixando a entrevista fluida) e ao FeCamargo (articulado e inteligente). Só acho que ele precisa "baixar a bola" um pouco... Talvez por ser do ramo, deixou claro que "se acha o tal", rotulando a maioria (95%) como um bando de sem noção. Menos...03

 Mas, independente disso, gostei da postura de falar o que pensa. Passou também a imagem de uma pessoa determinada.

 

 PS: Sucesso nos seus projetos, Felipe! 05 

  
The Deadman2006-10-20 11:23:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mazzá 10

 

Muito boa a entrevista!

 

Achei alguém aqui no fórum que' date=' assim como eu, não gostou de Sin City. 13

 

Sobre o Lavoura Arcaica, realmente, me impressionei quando assisti. Só achei muito cansativo.

 
[/quote']

 

 

É realmente difícil achar pessoas que não gostam do filme fora do ramo!!! Dentro, a gente critica mais essa parte de voice over do filme. Mas ele é muito bem feito!! Roteiro redondinho. Produção impecável.

 

Sobre o Lavoura. É, realmente ele é cansaivo, mas o livro é assim, e nesse caso, a transposição foi exata. O Luis foi muito fiel ao livro do Raduan. Não há corte algum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bacana a entrevista. Interessante saber que alguém aqui se coça para fazer cinema. Felipe' date=' se vier filmar no Rio e precisar de mão de obra barata, pode me chamar06

 

Agora uma crítica: para alguém que pretende ser roterista, o Felipe comete muitos erros de português, mas perdoáveis.06.

 

Como podemos ver sues filmes??05

 

 
[/quote']

 

 

Xiiii....Normal Renato. Soma aí dislexia com falta de paciência de voltar e rever para ver se escreveu certo...fode tudo...Quando escrevo os roteiros, passo ele por uma bela verificação ortográfica!! Ajuda!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bacana a entrevista. Interessante saber que alguém aqui se coça para fazer cinema. Felipe' date=' se vier filmar no Rio e precisar de mão de obra barata, pode me chamar06

 

Agora uma crítica: para alguém que pretende ser roterista, o Felipe comete muitos erros de português, mas perdoáveis.06.

 

Como podemos ver sues filmes??05

 

 
[/quote']

 

pelo teor da entrevista, basta ir na banca e pegar qq Buttman..06

brincadeira..a entrevista foi bem legal! Parabens, Fe, por batalhar e acreditar mesmo assim num paizinho q nem condicoes decentes oferece pra setima arte..03

 

 

Pior que não tem mesmo Soto. É muito complicado tentar realizar algo aqui. Graças que o digital evolui cada vez mais e nos permite fazer algo de qualidade e que ainda possibilite alguma visibilidade.

 

A burocracia brasileira é complicada...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito boa a entrevista.Parabens Movio e Fe Camargo. De vez em quando eu dou uma enrolada de ''ator'' mas nada profissional...eu sei o quanto é dificil viver dessa arte...

 

p.s- Acho que ja vi uma foto do Fê, dele atuando com uma bengala. Acho que foi no topico das fotos hehe06
tigomelo2006-10-20 11:40:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Definitivamente' date=' a melhor entrevista até agora!! 10 Parabéns ao Movi (super desenvolto e pegando "ganchos" tranquilamente, deixando a entrevista fluida) e ao FeCamargo (articulado e inteligente). Só acho que ele precisa "baixar a bola" um pouco... Talvez por ser do ramo, deixou claro que "se acha o tal", rotulando a maioria (95%) como um bando de sem noção. Menos...03

 Mas, independente disso, gostei da postura de falar o que pensa. Passou também a imagem de uma pessoa determinada.

 

 PS: Sucesso nos seus projetos, Felipe! 05 

  
[/quote']

 

 

Obrigado Deadman!!!

E realmente, o Moviola entrevista bem pra caramba!!! Ah, quanto a parte dos 95%, eu coloquei que a culpa era minha, pois não andava muito pelo fórum!!! rsrsrs. Essa noção ficou de tempo atrás. Tenho que andar mais e ver como as coisas estão!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...