Jump to content
Forum Cinema em Cena

Programa Pinga-Fogo!


Moviolavídeo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nackaaaaaaaaaaaa' date=' kd tu? Olha o flood aki. Entrei pra ler os comentários da entrevista e tão comentando filmes e pipoca??? fui ver se entrei no tópico errado.[/quote']

 

 

 

É nacka, deleta as mensagens. Poluímos o tópico com (veja só) uma discussão. Vou ouvir meu CD dos Velhas Virgens que eu ganho mais... 16.gif

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Então não há o que dizer sobre pipocas? O culto que alguns desses pipocas geram não pode gerar uma discussão interessante? Ou o objetivo aqui é apenas expor o que sentimos? Alguns filmes não são feitos para provocar sentimentos profundos mas eles incidentalmente provocam. E se não provocam em nós' date=' não é interessante tentar debater sobre o que provocam nos outros?

 

 

 

[/quote']

 

Abelha, mensagens com um emoticon serão deletadas. 03

 

Kako, boa questão, vou responder por mim. Ultimamente tenho tido dificuldade em escrever sobre os filmes a que assisti. Seja por cansaço físico e mental mesmo, seja por ser difícil gerar uma discussão a partir de um comentário inicial no O Que Você Anda Vendo ou por preguiça mesmo, por exemplo.

 

A questão de alguns filmes pipocas é que acho que o sensorial da qual falamos é mais evidente, está mais à flor da pele nesses casos (eu não consigo explicar porque acho engraçado Um Dia a Casa Cai, eu simplesmente acho). E caramba, é difícil escrever sobre algo que é mais sensorial no sentido de diversão...fatalmente cairia em pontos comuns e que normalmente já li outras pessoas falarem (ah, o filme tal é divertido, engraçado, aquela cena é impagável, etc), são comentários limitados, eu gosto de expor algo que possa acrescentar algo novo às discussões (mesmo que utilize esses termos também), um fator diferente, uma percepção ou ponto de vista particular, sei lá. Olha, particularmente para alguns tipos de percepções sou pouco descritivo (por incrível que pareça, já que falo demais 06) e acho que a experiência só adquire intensidade se você vivenciá-la você mesmo...e mesmo que essa última afirmativa sempre seja válida, naturalmente, acredito que casos como esses são mais difíceis.

 

Eu sinceramente não saberia por onde começar se fosse escrever sobre Trovão Tropical ou Homem de Ferro. Por outro lado, como Spider Man 2 alterna entre o pipoca divertido e vários elementos que podem acrescentar algo a experiência (por exemplo o filme lida com meu conceito imediato de herói), daí eu exponho a opinião e escrevo alguma coisa a respeito. Entende? Mas seu comentário procede.

Mr. Scofield2009-02-07 18:54:09

Link to comment
Share on other sites

 

 

Scofa' date=' então flood sem ser só o emotion ta valendo? Sei q mudam as regras de vez enquando mas disso eu tava desatualizada![/quote']

Abelha, qualquer discussão legal que saia a partir de um assunto do tópico é bem vinda, nunca fizemos segredo disso.

Se quer ler ou comentar sobre a entrevista do Nacka, comente (aliás, você tinha três posts no tópico e ainda não comentou sobre ela). E se não percebeu, a origem dessas discussões está exatamente em um comentário dele sobre a postura do Foras e do Bronson na entrevista.Quanto às regras estão lá no tópico correspondente, basta lê-las para saber o que mudou.

Mr. Scofield2009-02-07 19:28:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fica aqui então o convite público do Pinga-Fogo:

MR. SCOFIELD no Pinga-Fogo!!!!

 

SCOFA no Pinga Fogo? Seria interessantíssimo...

 

Dos mods, deixa eu ver... Quais já deram entrevista, Movio? Eu (antes de ser mod) e Nacka... Mais alguém?

 

E, sim Scofa, vc é sim uma pessoa bem interessante para ser conhecida...
Link to comment
Share on other sites

Nem sei o que dizer... tudo isso porque respondi uma pergunta do Biscoito? 06 Bão demais....

 

Bronson é natural que você fique indignado, mas cara, vai passar...

 

Aos demais que estão preocupados com o flood, vão postar sobre cinema lá no O Que Você anda Vendo e Comentando, escrever um livro, plantar uma bananeira ou quem sabe visitar o blog do Pablo, enfim façam algo de útil e por favor não me mandem mais mps relatando o que acontece aqui. Não é óbvio que eu já sei?

 

Obrigado pelos cumprimentos daqueles que já leram a entrevista o Movio fez mesmo um excelente trabalho.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curti a entrevista. Gosto do Nacka como moderador mas gosto mais ainda dele como usuário, pelo simples fato de que ele vive o cinema em sua inteireza. E ainda é um sujeito perspicaz, que sabe ler nas entrelinhas. Se hoje em dia é raro encontrar alguém capaz de ler as próprias linhas, imagine captar o que há entre elas...

Só pra esclarecer o teor da minha primeira pergunta, não quis dizer que há uma censura aqui no Cinema em Cena - talvez exatamente por isso o fórum esteja, na minha opinião, descaracterizado. Fosse eu algum tipo de moderador (algo que não desejo), faria o máximo possível para que todos os tópicos fossem relacionados ao cinema. Pra mim é o que mais importa, a razão de ser dessa comunidade virtual, infelizmente esquecida pela maioria dos usuários.

É só uma opinião, até porque não cabe a mim julgar nada. Administrar um fórum desse tamanho é um trabalho admirável, sem dúvida. Por essas e outras, um abraço aí, Nacka. Conte comigo para o Cineclube sempre que precisar, você sabe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E antes que eu me esqueça, também gosto do Alien Vs Predador (só o primeiro). Ele não dá a mínima pros conceitos desenvolvidos em Alien, mas tem um climão de videogame que é sensacional, além de uns insights sobre mecanismos de linguagem e, melhor ainda, ritos de passagem.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois criticam que o "geral" não possui discussões intelectualizadas e

só tem espaço para os flooders de plantão. Sendo assim, continuem por

favar... Isto seria uma homenagem ao entrevistado e a este que provocou

tais discussões através do Pinga-Fogo.

 

 

 

Considero tais discussões como elogio ao Nacka porque ele sempre foi

defensor de boas e "calorosas" discussões sobre a sétima arte.

Portanto, nada mais natural que sua entrevista tenha provocado tal

situação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente a entrevista está de parabéns. Mas outros temas como o tópico de fotos estimulam comentários e discussoes e lá não está sendo permitido. Não acho justo! Ha vários tópicos sobre filmes e cinemas para q esses assuntos sejam discutidos e somente floods, na CMJ.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Depois criticam que o "geral" não possui discussões intelectualizadas e

só tem espaço para os flooders de plantão. Sendo assim' date=' continuem por

favar... Isto seria uma homenagem ao entrevistado e a este que provocou

tais discussões através do Pinga-Fogo.

 

 

 

Considero tais discussões como elogio ao Nacka porque ele sempre foi

defensor de boas e "calorosas" discussões sobre a sétima arte.

Portanto, nada mais natural que sua entrevista tenha provocado tal

situação.

[/quote']

 

10

 

É bem isso, Movio, tudo que está sendo debatido aqui, sobre filmes, usuários, comportamentos, se originou diretamente da entrevista, o que mostra que a) ela foi bem elaborada e respondida e B) as pessoas se interessaram por ler as opiniões do Nacka e por rebatê-las ou complementá-las. Reclamar disso é boicotar a própria razão de ser do fórum.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E boicotar a entrevista propriamente. Se a entrevista tem um bloco específico sobre a Sétima Arte e o pessoal está a discutir justamente este bloco, muito bem. Se estivéssemos aqui a discutir sobre temas não propostos na entrevista seria sim um despropósito e puro flood. O que, evidentemente, não é o caso.

 

Até porque, a razão dos debates diz respeito exatamente sobre um usuário citado na entrevista.

 

Aproveitando, gostaria de dizer que também considero que o Foras mudou e "evoluiu" Só não precisava abandonar a CMJ para parecer mais "inteligente" aos olhos dos demais usuários.  A CMJ também é frequentada por pessoas inteligentes e interessantes hehehehe

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente o Dook (atualmente Dr. Calvin) concedeu duas entrevista ao Pinga-Fogo. Uma na época que estava na moderação e outra depois da sua tumultuada saida da moderação.

 

A íntegra da primeira entrevista está na Página 1 e a segunda (que falamos sobre as razões da sua saída da moderação) na Página 6. Ambas neste tópico.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...