Jump to content
Forum Cinema em Cena

Noticias da TV


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members

Antes...

Antes da final, Justus canta vitória sobre Globo e SBT

DIOGÉNES MUNIZ

da Folha Online

 

Momentos antes do início da transmissão da final de "O Aprendiz 3", o apresentador Roberto Justus afirmou que vencerá as concorrentes Globo e SBT na audiência desta noite.

 

"Hoje nós vamos derrotar a Rede Globo com aquele debate 'fantástico' sem o Serra". O apresentador, contudo, sofreu um revés em sua previsão, pois José Serra chegou de helicóptero aos estúdios da Globo há pouco.

 

"O SBT também está com um 'filminho chocho' do [silvester] Stallone. Já passaram 25 esse filme."

 

Os candidatos Anselmo Martini e Beatriz de Queiroz são os finalistas do reality show, que já está sendo exibido. No episódio deste domingo, Roberto Justus demitiu Karine Bidart.

 

Depois...

Após ironizar debate político, Justus lamenta derrota para Globo

DIÓGENES MUNIZ

da Folha Online

 

A final do reality show "O Aprendiz 3" (Record), exibida nesta terça (26), não conseguiu ultrapassar a Globo na audiência, como foi prometido pelo apresentador Roberto Justus. Momentos antes da atração ir ao ar, Justus soltou: "Hoje nós vamos derrotar a Rede Globo com aquele debate 'fantástico' sem o Serra". O empresário cogitou que seu programa marcaria 25 pontos no Ibope.

 

No entanto, o candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB decidiu ir ao debate e "O Aprendiz" ficou, na prévia, com 16 de média. A Record teve que se contentar com a segunda posição --cada ponto equivale a cerca de 54,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

"Nós achamos que [o desempenho] seria melhor em cima de um debate político", disse Justus à Folha Online, após tomar conhecimento da audiência. Segundo ele, isso não estraga a trajetória do programa. "Desde a estréia a atração teve um desempenho fantástico", afirmou.

 

No fim do reality show, a produção da Record não escondeu que esperava mais. Zé Amâncio, diretor da atração, foi falar com Justus no pé do ouvido. Os dois alegaram desconhecer o motivo da derrota para a emissora carioca. "Não entendi [a audiência], alguém vai ter que me explicar", afirmou Amâncio.

 

Na final desta terça-feira, o candidato gaúcho Anselmo Martini conquistou a vaga na agência de marketing direto Wunderman, com sede em Nova York. O salário anual é de R$ 500 mil. Ele também recebeu um carro 0 km. Anselmo derrotou Beatriz de Queiroz, apontada pelos outros participantes como uma pessoa com dificuldades de trabalhar em grupo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
PARANORMAL TOTAL A Band começa a exibir em novembro a minissérie "Taken"' date=' de Steven Spielberg, cujos direitos comprou no início de 2005. Vencedora do Emmy em 2003, "Taken" conta a "história" de pessoas que se envolveram com extraterrestres. [/quote']

 

Em que dia e horário será exibido essa série, parece ser bem interessante...17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Record faz acordo com Universal para novos seriados

 

Em nota divulgada à imprensa na semana

passada pela rede Record, o canal anunciou a compra e a exibição de

novas séries para 2007.

O canal de TV aberta adquiriu junto ao Universal Studios um pacote de seriados que inclui a exibição da terceira temporada de Monk e a segunda de Law & Order: Criminal Intent.

O canal comprou ainda os direitos de exibição de House, Psych (que estréia amanhã na TV paga, no Universal Channel), Eureka e Angela´s Eyes (estas duas ainda inéditas no Brasil), Heroes (que estreou ontem nos Estados Unidos) e Black Donnellys e Raines (que sequer estrearam nos EUA).

O canal também fechou nova negociação com a distribuidora Alliance

Atlantis, adquirindo os direitos de exibição de todas as séries da

franquia CSI.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se tivesse médias de 9 a 11 Pontos a série ocuparia uma vaga no top 5 da record' date='o que eu nunca vi,na verdade CSI tem média de 5 a 7 Pontos,na terceira as vezes quarta posição(depende do pânico na Tv) e 2 vezes esse ano ocupou a segunda colocação.[/quote']

 

Nao ta no top 5 da emissora por causa da quantidade de pessoas ou por arredondamento do IBOPE... e CSI ja ficou muito mais  de 2 vezes em 2 lugar...e olha que é reprise da 2 temporada

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vida Real - Morre o dublador Rodney Gomes

RodneyGomes.jpgMorreu no dia 15 de setembro, aos 70 anos, o dublador Rodney Gomes. Ele estava hospitalizado com problemas relacionados a diabetes e acabou falecendo de parada cardíaca, quando fazia hemodiálise em Niterói/RJ. Nascido em Sorocaba/SP no dia 3 de agosto de 1936, Rodney começou a trabalhar aos 10 anos com os filmes "Pinguinho de Gente" e "Obrigado, Doutor", entre 1947 e 1948. Em seguida, atuou na Rádio Mauá e no Teatro do Sesi. Entrou na Rádio Nacional em 1949 e na televisão em 1957. Em 1959 estreou na dublagem. 

 

O corpo de Rodney foi cremado e suas cinzas jogadas na Praia do Flamengo pela mulher, Dercy Agostini Alves (com quem foi casada por 35 anos), e por amigos de infância. Rodnei costumava a nadar nesta praia. 

O dublador não tinha filhos.

Seu primeiro papel importante na dublagem foi em 1961 com o personagem Little Joe da série Bonanza. Depois, dublou Robin, na série clássica Batman. Também foi a voz oficial do ator Roddy McDowall, dublando-o em filmes e na série Planeta dos Macacos. Rodney também foi a voz oficial do ator Jack Lemmon, quando jovem, e de Mickey Rooney.

Ainda entre seus trabalhos estão a famosa Formiga Atômica; o personagem John da série inglesa Seres do Amanhã; Walter na série Automan; várias vozes nas séries Meus Filhos e Eu, Thunderbirds, Agentes da Felicidade; os filmes "Irmão Sol, Irmã Lua", "Romeu e Julieta", de Zefirelli; Louis Gossett Jr. em "Inimigo Meu"; e o personagem Iago na série animada "Aladim". Como diretor de dublagem, foi responsável pelas séries Gato-Cão, a redublagem de Speed Racer, Máquina do Tempo e muitos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inspirada em "Friends", Record estréia "Alta Estação" de olho na Globo

 

 

 

CAMILA MARQUES

 

da Folha Online, enviada especial ao Rio*

 

 

 

A semelhança com a história de seis amigos --três rapazes e três moças-- passando por aventuras, romances, dificuldades e muita, mas muita diversão não é mera coincidência. A autora Margareth Boury assume ter se inspirado nas séries "Friends" e "Felicity" ao escrever "Alta Estação", novela juvenil que estréia na próxima terça-feira na Record, às 18h, para concorrer com "Malhação", da Globo.

 

 

 

"Quando pensei em escrever parti do princípio dos seis amigos, e como eu amo 'Friends'... A novela não têm protagonistas, não tem vilão ou vilã. Relato histórias que podem acontecer na casa de qualquer pessoa jovem, ou que conviva com eles. Todos terão seus lados bons e ruins", explica Margareth, que já trabalhou em "Malhação", "Sonho Meu", "Despedida de Solteiro", "Uga, Uga" e "Kubanakan", entre outras produções.

 

 

 

Com "algumas diferenças" da concorrente, como mostrar o cotidiano de universitários e não de alunos do Ensino Médio, "Alta Estação" é a primeira empreitada da Record no horário, que atualmente exibe "Bicho do Mato" na faixa das 19h e "Cidadão Brasileiro" às 21h.

 

 

 

Nesta terça-feira, em entrevista coletiva à imprensa, o superintendente comercial da Record, Walter Zagari, afirmou que trata-se de mais um passo para, em dois anos, a Record estar no mesmo patamar de audiência e faturamento que que a Globo. Além de teledramaturgia, a emissora planeja investir, já no ano que vem, em minisséries e, dentro de cinco anos, começar a pensar no cinema.

 

 

 

Assim como ocorre com "Malhação", o plano é fazer de "Alta Estação", "que tem data para começar mas não para acabar", uma "oficina de novos talentos". "Esses jovens atores, muito em breve, serão protagonistas de nossas produções", disse Zagari.

 

 

 

"O mercado de atores hoje é muito restrito. O que é natural, já que temos hoje quatro emissoras fazendo novela. Pensamos a longo prazo ao procurarmos novos atores. Partimos da beleza, e achamos gente muito boa", disse por sua vez Hiran Silveira, diretor geral de teledramaturgia da Record.

 

 

 

Segundo ele, como o horário das 18h "é mais leve e mais aberto a novidades", fica mais fácil emplacar novos rostos sem tanto preconceito. Silveira afirmou ainda que, em pelo menos três meses, o objetivo é consolidar a audiência na casa dos dois dígitos.

 

 

 

"Partimos do princípio da qualidade visual e aliamos isso ao talento dos selecionados. Tudo é muito bonito, roupas, atores, cabelos. Também investimos muito em música. A personagem da Lana [Rodes, atriz que foi uma das 30 finalistas do programa "Ídolos", do SBT] tem uma banda. Além dela cantar, os músicos que integram a trilha sonora [da novela] irão aparecer para dar um canja no bar da faculdade sempre que possível", conta por sua vez o diretor João Camargo ("Sandy e Junior", "Força de Um Desejo", "Mico Preto", "Engraçadinha").

 

 

 

Gravada no Rio, "Alta Estação" tem custo de R$ 75 mil por capítulo --cada um terá duração de 30 minutos, em média. Ao todo, são 15 personagens fixos.

 

 

 

Trama

 

 

 

"Alta Estação" gira em torno de seis amigos, todos universitários: Bárbara (Ariela Massoti), Eduardo (Daniel Aguiar), Renata (Andréia Horta), Ricardo (Vergniaud Mendes), Flávia (Lana Rodes) e Caio (Guilherme Boury). Com idades entre 18 e 24 anos, alguns já estão no meio do curso e outros acabaram de entrar na faculdade.

 

 

 

A trama começa em Diamantina, Minas Gerais, onde Bárbara avisa aos pais (Olavo, interpretado por Roberto Pirillo, e Bianca, vivida por Eliete Cigarini) que decidiu abrir mão do curso de medicina e resolveu seguir para o Rio de Janeiro para cursar biologia. O problema: a decisão é feita pelo motivo errado. "A Bárbara muda porque resolver seguir seu grande amor, Eduardo. Ela o conheceu em Diamantina, durante as férias que ele passou na cidade", explica Margareth.

 

 

 

Assim, é a partir da chegada de Bárbara ao Rio que o público conhece os outros cinco personagens. "Vamos abordar os temas normais da idade, como gravidez, escolha da profissão, dúvidas, a chegada das responsabilidades de adulto", diz Margareth.

 

 

 

Na cidade, as meninas moram juntas em um apartamento e os meninos em outro, ponto de partida para diversão garantida. Além das "repúblicas", os dois principais cenários de "Alta Estação" são a universidade e o Jony's bar, ponto de encontro da turma para baladas e reuniões.

 

 

 

Rostos e corpos bonitos, moda, praia, desencontros amorosos e muita azaração são temas garantidos. Entre os "rolos", nascerá um triângulo amoroso entre Bárbara, Eduardo e Taíssa (a ex-"Malhação" Nathália Rodrigues) e entre Bárbara, Eduardo e Ricardo, que vai conquistar o coração da jovem mineira.

 

 

 

Por ser uma novela que pretende ficar no ar durante alguns anos, porém, não há trama fechada: tudo pode acontecer com eles, os amigos deles e seus pais.

 

 

 

A repórter viajou a convite da Record

 

 

 

fonte: Folha On-line

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

A globo ta exibindo a série Arrest Development(Caindo na real)...alguem sabe se é fixo ou se é só tapa buraco enquanto ta passando o mundial de volei?Porque eu não vi na programação do site...

 

 

 

É 'fixo' em termos já que não tem dia definido pra passar. Eles usam as séries pra fechar a programação. A programação fecha 5:30 pra então entrar outra logo em seguida começando pelo Telecurso, então se o Corujão acabar por volta de 4:50 até 5:05 eles encaixam Arrested Development que dura uns 20 minutos, já se o Corujão acabar 4:00, 4:30 é mais provável que eles exibam Angel ou Lei & Ordem que duram uns 40 minutos e se ainda sobrar tempo eles podem exibir também Arrested Development e ou um desenho. Angel por exemplo é exibido há um bom tempo e já passaram mais de uma temporada, hoje não sei como está mas é provável que eles sigam a cronologia correta das séries. Antes de Arrested exibiram Oliver Beene e Spin City.

 

O Mundial de Volei vai acabar e eles continuarão passando, a Globo faz isso há anos.

 

Se você acorda cedo talvez consiga assistir alguma delas então aproveite enquanto tá passando já que esse esquema é fixo mas o dia que as séries entram não e daqui há uns 6 meses eles mudam a série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A globo ta exibindo a série Arrest Development(Caindo na real)...alguem sabe se é fixo ou se é só tapa buraco enquanto ta passando o mundial de volei?Porque eu não vi na programação do site...


É 'fixo' em termos já que não tem dia definido pra passar. Eles usam as séries pra fechar a programação. A programação fecha 5:30 pra então entrar outra logo em seguida começando pelo Telecurso' date=' então se o Corujão acabar por volta de 4:50 até 5:05 eles encaixam Arrested Development que dura uns 20 minutos, já se o Corujão acabar 4:00, 4:30 é mais provável que eles exibam Angel ou Lei & Ordem que duram uns 40 minutos e se ainda sobrar tempo eles podem exibir também Arrested Development e ou um desenho. Angel por exemplo é exibido há um bom tempo e já passaram mais de uma temporada, hoje não sei como está mas é provável que eles sigam a cronologia correta das séries. Antes de Arrested exibiram Oliver Beene e Spin City.
O Mundial de Volei vai acabar e eles continuarão passando, a Globo faz isso há anos.
Se você acorda cedo talvez consiga assistir alguma delas então aproveite enquanto tá passando já que esse esquema é fixo mas o dia que as séries entram não e daqui há uns 6 meses eles mudam a série.[/quote']

 

O Caindo na Real foi exibido duas 6ª feiras seguidas depois do Corujão. Acho que é esse dia que a Globo normalmente exibe. Mas semana passada, o Caindo na Real era exibido depois do Programa do Jô por causa da transmissão dos jogos de volei e Justiça sem Limites foi exibido depois do Corujão (todos os dias). E no sábado exibiram o Angel depois do jogo, seguido por Oliver Beene. Mas normalmente depois do Altas Horas, eles exibem o American Dad!.

 

Putz! Só tem série boa na madrugada da Globo!12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

...

 

O Caindo na Real foi exibido duas 6ª feiras seguidas depois do Corujão. Acho que é esse dia que a Globo normalmente exibe. Mas semana passada' date=' o Caindo na Real era exibido depois do Programa do Jô por causa da transmissão dos jogos de volei e Justiça sem Limites foi exibido depois do Corujão (todos os dias). E no sábado exibiram o Angel depois do jogo, seguido por Oliver Beene. Mas normalmente depois do Altas Horas, eles exibem o American Dad!.

 

 

 

Putz! Só tem série boa na madrugada da Globo!
[/quote']

 

 

 

Pois é, as séries valem a pena mesmo e pra minha surpresa ainda tão passando Oliver Beene. Pena que não é sempre que dá pra ver pelo horário.

 

A programação de sábado só começa 6:15 então de sexta pra sábado sobra mais tempo pras séries.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Record e Globo brigam por exclusividade no Futebol


 

globoxrecord2.jpg
Foto Montagem: Rafael Machado

Disposta a evitar pressão política sobre o que poderia configurar como monopólio nas transmissões do futebol, a Globo procura um parceiro para repassar parte do bolo que lhe cabe. De quebra, a emissora arruma, com is< border=0 name=I10 align=right marginWidth=1 marginHeight=1 ="http://natelinha.uol.com.br/s/banner250x250video.htm" Border=0 width=250 scrolling=no height=250>Seu navegador não oferece suporte para quadros entre linhas ou está configurado no momento para não exibi-los.> so, alguém para ajudar a pagar a conta dos custos pelos direitos de transmissão adquiridos do Clube dos 13. A Record, que há quatro anos vinha fazendo esse papel, pulou do barco. Concluiu que a audiência dos jogos não compensa os gastos com o pacote.

Para entender os limites da Globo e as reivindicações da Record, a AE ouviu alguns profissionais de esportes em TV, entre eles dois envolvidos nas negociações.

Nesse momento, a Globo trabalha com duas possibilidades: a Band, com quem já dividiu a bola em outros tempos (e outros termos), e a Sport Promotion, empresa de marketing esportivo que já arrenda horário na RedeTV!.

A questão que afasta a Record, e não atrai outros interessados de imediato, esbarra em conflito de interesses – das Organizações Globo e do Clube dos 13. A proposta inclui três campeonatos: Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Nas rodadas de quarta-feira, a Globo fica sempre com a partida de maior potencial de audiência e oferece a opção de um jogo diferente à parceira. Mas, aos domingos, nem a Globo nem o Clube dos 13 têm interesse em disponibilizar na TV aberta dois jogos diferentes para a cidade onde eles se realizam. Elementar: o cardápio do dia ainda tem de ser dividido com o canal pago da casa, o SporTV, e, principalmente, com o pay-per-view (também das Organizações Globo).

Diante das reivindicações da Record, a Globo chegou a baixar a oferta para 15%, mas não houve acordo.

Fonte: Agência Estado

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Noticias da TV
  • Big One featured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...