Jump to content
Forum Cinema em Cena

Noticias da TV


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members

LAURA MATTOS
BRUNO YUTAKA SAITO

DA REPORTAGEM LOCAL

Num dia, topa fazer fotos eróticas por cachês nem tão atraentes; no outro, torna-se estrela do público infantil. Em começo de carreira, fica pelada em novela apelativa; depois, famosa, avalia o roteiro antes de aceitar um papel.
O mundo artístico dá muitas voltas, e haja jogo de cintura das celebridades para manter algumas páginas do currículo no baú.
Não é só Giovanna Antonelli que não anda muito feliz em rever cenas nas quais aparece nua ou simulando ato sexual em "Xica da Silva". Em reprise no SBT, a novela produzida em 1996/97 pela Manchete reabriu feridas de atrizes que toparam tirar a roupa numa das fases mais apelativas da teledramaturgia brasileira.
Escrita por Walcyr Carrasco sob pseudônimo, "Xica" foi sucesso à época e, no SBT, praticamente dobrou a audiência do horário, com médias de 15 pontos no Ibope e picos de até 20 (mais de um milhão de domicílios na Grande SP).
Enquanto o público se diverte com a chanchada, parte do elenco se constrange. Em processo contra o SBT, Antonelli não quis dar entrevista à Folha. Para Adriane Galisteu, "Xica" é um trauma. Ela era novata na TV e ganhou um papel de coadjuvante que vivia tomando banho nua no riacho.
"Não gosto nem do meu papel nem das coisas que tive que fazer. Revendo hoje, acho que minha participação foi lamentável."
Galisteu conta que fora convidada pelo diretor Walter Avancini (1935-2001) para apenas quatro capítulos, mas teve a participação ampliada. "A pior coisa que fiz na vida foi ter aceitado ficar mais. Pedia toda hora para sair. Afinal, que negócio é esse de ficar tirando a roupa toda hora? Ficava agoniada. Fiquei tão traumatizada que nunca mais quis fazer novelas."
Ela afirma que seu espaço na trama chegou a ser condicionado à disposição em aparecer nua. "Eu pedia mais texto, e diziam: "Tire a roupa, que você ganha". Não tinham noção de que fazia tanto mal para mim. Todas [as que ficavam nuas] sofreram."
Carla Regina, que fez papel sensual em três tramas "calientes" da Manchete, gostou de trabalhar em "Xica", mas confessa não ficar à vontade em rever sua nudez na reprise. "Não sei se me arrependo, mas acho que não faria novamente [as cenas com nu]. Há coisas que revejo e não curto muito, rola um certo constrangimento", diz a atriz, que interpreta uma cortesã em "Essas Mulheres", da Record.
Taís Araújo, que se projetou na TV no papel da personagem-título, diz que isso não a incomoda. "Só fiz coisas que queria. Nunca me sujeitei a nada que não quisesse. Não vejo problemas nas minhas cenas de nudez, nenhuma delas gratuita. A personagem pedia isso, e eu faria tudo de novo."
Ao assistir à reexibição, aponta erros "enormes" em sua interpretação. "São coisas ingênuas. Ficava toda hora mexendo os ombros, mas não tinha como fazer diferente. Era tudo muito verdadeiro. Foi a novela que me lançou."

"Pantanal"
Tão marcante quanto "Xica" para Taís foi "Pantanal" (Manchete, 1990) na carreira de Cristiana Oliveira. A novela, com texto de Benedito Ruy Barbosa ("Terra Nostra") e direção de Jayme Monjardim ("O Clone"), trouxe uma nova linguagem à TV brasileira e ameaçou a liderança da Globo.
No papel de Juma, uma jovem "selvagem", Cristiana atuou inúmeras vezes sem roupa. "A novela era perfeita e foi uma experiência ótima. Mas não as cenas de nudez. Na época, tudo parecia natural, inserido no contexto. Eu era ingênua, estava tão envolvida com a personagem que não pensava na possibilidade de haver outros objetivos na exploração do nu."
A atriz passou a se incomodar só na segunda metade da história. "Percebi a intenção de usar aquilo para atrair audiência. Hoje, eu me sentiria constrangida se "Pantanal" fosse reprisada com muita evidência. E não faria aquelas cenas novamente, colocaria limite."
Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia pela USP, acredita que essa fase da Manchete trazia alguns bons textos, como o de "Pantanal", mas "pegou pesado em termos de submundo e nudez". "São cenas chocantes até para os padrões atuais. Lembram nitidamente o cinema nacional dos anos 70."

Fonte: Folha de São Paulo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Eu acho que baixaria é essa história de Mensalão e outros casos de

corrupção que fazem parte do governo Lula (não querendo desmerecer o

companheiro presidente)

 

 

Essa campanha me parece mais apologia ao autoritarismo que impõe o que as pessoas assistem ou deixam  de assistir

 

 

 

Enquanto eles obrigam pessoas a mudar o formato dos programas

indiretamente fazem pessoas perderem espaço e emprego que conseguiram com esforço...

 

 

 

 

 

marquitoband.jpg

 

 

 

O humorista Marquito é que dava bastante ibope pro Programa do Ratinho

com suas imitações hilárias e quando atiçava a mulherada a cair na

porrada no famoso e hilário quadro do DNA.

 

 

É por causa dessa bosta de classifcação indicativa que não passa mais filmes

classicos da sessão da tarde como ET - O Extraterreste, Os goonies,

Conta Comigo, Viagem ao mundo dos sonhos, Gremilins 1 e 2, Os

Caça-Fantasmas 1 e 2, trilogia Indiana Jones, trilogia De Volta para o Futuro..

 

 

 

 

 

Falando em classificação indicativa é graças a essa procaria de protaria de 2002 que os

grandes filmes clássicos da Sessão da Tarde só passam de madrugada smiley18.gif

 

 

vamos à noticia da lista (depois eu posto a resposta das emissoras):

 

 

 

João Kléber lidera nono ranking da Campanha da Baixaria

 

 

 

 

 

O "rei da baixaria", o apresentador João Kléber, da Rede TV, lidera o 9º da campanha "Quem Finacia a Baixaria é Contra a Cidadania.

O novo ranking contabilizou 1.211 denúncias de telespectadores de 10 de

janeiro a 3 de junho de 2005. Os primeiros programas da lista de

reclamações - "Eu Vi na TV" e "Tardes Quentes", ambos apresentados por

João Kléber - lideram o ranking pela quarta vez. Os dois programas

receberam 144 reclamações fundamentadas, com suspeitas de fraudes em

quadros "armados" e sujeição de participantes a cenas ridículas ou

degradantes.

 

 

As novelas da Globo, mais uma vez, também são destaque. "Senhora do

Destino" teve 74 denúncias e aparece em segundo lugar, seguida de

"América" (70 denúncias por apelo sexual e maus tratos de animais). O

programa "Pânico na TV", da Rede TV!, recebeu 43 denúncias

fundamentadas, ficando em 4º lugar devido ao uso de palavras de baixo

calão, apelo sexual e exposição das pessoas ao ridículo

 

 

A novela das sete da Globo, "A Lua me Disse", ficou em quinto lugar,

com denúncias de exibição em horário impróprio e discriminação aos

povos indígenas, devido à personagem da índia nhambiquara Bumba. Em um

dos capítulos, Bumba corre atrás do ator Paulo Vilhena dizendo "Índia,

quando quer homem, fica nua na taba. Índia gosta de ver homem nu". O

episódio gerou uma nota de repúdio de entidades de defesa dos direitos

indígenas do Mato Grosso do Sul, assinada pela Pastoral da Criança

Indígena, CNBB e o Museu do Índio/Universidade Federal de Mato Grosso.

 

 

 

 

 

 

Agora a resposta das emissoras:

 

 

 

Redes revidam ataque de campanha

 

MARCELO BARTOLOMEI

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

 

Quem

financia a baixaria é contra a cidadania. Dois anos depois de criado, o

slogan da campanha liderada pela Comissão de Direitos Humanos e

Minorias da Câmara dos Deputados é colocado em xeque pelos principais

representantes da TV brasileira, programas que dão mais audiência e

faturamento às emissoras.

É o caso de João Kléber, o

apresentador-símbolo dessa geração que explora a sexualidade na tela.

Seus programas, "Tarde Quente" e "Eu Vi na TV", dividem o primeiro

lugar no ranking da baixaria, divulgado no início da semana passada.

"Há

alguns anos procurei a organização da campanha para me informar sobre

os critérios do ranking, mas percebi que se pretende interferir na

liberdade de criação e de expressão artística, como que querendo impor

ao telespectador o que ele deve ou não assistir. Ao que parece, a

grande inovação tecnológica chamada controle remoto não chegou ao

conhecimento de alguns", diz Kléber à Folha.

A Globo, apontada no

ranking com três programas -as novelas "Senhora do Destino", "América"

e "A Lua me Disse"- tenta desqualificar o levantamento. Por meio da

Central Globo de Comunicação, divulgou que "o universo das pessoas que

se manifestam é tão inexpressivo que chega a ser consagrador para a

Globo em termos de qualidade". No mesmo comunicado, alega que "por ser

a mais vista, é natural que seja uma das mais citadas". "Já

recomendamos à comissão que busque mecanismos para obter resultados

mais legítimos e representativos."

Para Ricardo de Barros, 34,

diretor do "Pânico na TV!" (4º lugar no ranking), há preocupação com o

humor ácido, mesmo não acreditando que a campanha possa servir como

referência. "Nós modificamos o programa desde que ele começou. É

difícil fazer humor sendo politicamente correto. Quando a pessoa

assiste a um programa é porque gosta do jeito que são feitas as

brincadeiras", afirma. Segundo ele, o fim do quadro "A Hora da Morte",

uma cópia de "Jackass", é exemplo de evolução no programa.

 

Resultados

O

objetivo da campanha é promover reflexão. Desde que foi criada, em

novembro de 2002, levou ao Ministério Público representações contra os

programas e apresentadores mais citados. Até o início deste mês, a

campanha recebeu 17.415 denúncias, a maioria criticando a violência, o

apelo sexual e avaliando que o horário dos programas seria impróprio.

Preocupada

com a ética na TV, uma série de entidades se filiou à campanha e levou

aos anunciantes a proposta de boicote à baixaria. Mas nem sempre a

proposta é bem acolhida. O Santander/Banespa, que patrocina "América",

discorda do ranking. "A empresa não patrocina programas de baixaria e

não reconhece a novela como baixaria", diz a assessoria de imprensa do

banco.

A campanha comemora resultados. A Casas Bahia, uma das

empresas brasileiras que mais investem na TV, aderiu à campanha,

comprometendo-se a não "financiar" a baixaria a partir deste ano, a

partir do término dos contratos. O apresentador Carlos Massa, o

Ratinho, viu seu programa ser atacado por críticas. Hoje, adota tom

mais leve, em que satiriza o país, conversa com o público sobre os

acontecimentos do dia e distribui prêmios.

Influenciada ou não,

outra que aderiu à campanha contra a baixaria foi a Record, que tirou

do ar, no início do mês, a edição nacional do "Cidade Alerta".

Segundo

o deputado federal Orlando Fantazzini, 46, já não se vêem mais tão

explicitamente na TV aberta cenas de exposição do corpo humano nos

programas de domingo à tarde. Ele é um dos pilares da campanha, que, em

2004, lançou um dia contra a baixaria, quando estimulou os

telespectadores a desligar o aparelho no dia 17/10, um domingo, obtendo

14% menos audiência que o normal.

"Se o ranking é tão

insignificante, por que eles mudam tanto os programas?", questiona,

avisando que, neste ano, no segundo domingo de outubro, vai incentivar

os telespectadores a um novo protesto. A idéia é transformar a campanha

da Câmara dos Deputados numa ONG cuja intenção é discutir com a

sociedade projetos de lei que possam regulamentar uma espécie de código

de ética para as TVs. "Há um debate na sociedade sobre o conteúdo da

TV. Aos poucos, conseguimos alterar muita coisa. É um processo cultural

que não muda num estalar de dedos", diz o deputado.

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo38523.0045486111

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sr. Nelson de Abreu: a próposito de seu comentário dirigido ao Sr. Marcio Gamboa - Rj - Brasil Tupiniquim, concordo com sua afirmativa a respeito da Globo atender as conformidades do governo. Se a Globo está ou não insolvente eu não sei, mas o que eu sei, e que foi amplamente divulgado pela imprensa na época, é que o BNDES liberou uma montanha de dinheiro para esta empresa durante o governo FHC. O que eu acho estranho nisto é que a TV Globo não é uma S.A. de capital aberto, é uma empresa de responsabilidade limitada. Fosse ela uma S.A., poderia financiar-se no mercado via debêntures ou capitalizar-se através de lançamentos de ações. Achei muito estranho na época, que o BNDES emprestasse uma soma tão alta para uma empresa desta característica (Ltda.). Gostaria de saber que tipo de garantias lastrearam esta operação e se é normal uma empresa limitada ser financiada por recursos públicos em tal monta. Continuo com a pulga atrás da orelha. Um abraço.
Said Abou Ghaouche Netto - São Paulo - SP

fonte:estadao.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members




É por causa dessa bosta de classifcação indicativa que não passa mais filmes classicos da sessão da tarde como ET - O Extraterreste' date=' Os goonies, Conta Comigo, Viagem ao mundo dos sonhos, Gremilins 1 e 2, Os Caça-Fantasmas 1 e 2, trilogia Indiana Jones, trilogia De Volta para o Futuro..


Falando em classificação indicativa é graças a essa procaria de protaria de 2002 que os grandes filmes clássicos da Sessão da Tarde só passam de madrugada smiley18.gif



[/quote']

não entendo o que tem de errado nesses filmes para não serem exibidos na sessão da tarde...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

0,19201,7802,00.jpg

fotos_setinha.gif

Xuxa na abertura da atração

Xuxa adianta programas e entra de férias

16/06/2005

Por Sabrina Grimberg

Xuxa Meneghel entrou de férias nesta quarta-feira, dia 15, da TV Globo. Os programas foram todos adiantados e não serão reprisados neste período, inclusive dois desenhos vão estrear na programação.

Apesar de estar de férias da emissora, Xuxa ainda tem compromissos profissionais antes de viajar. Na próxima semana, dia 20, ela grava o comercial de uma nova linha de eletrônicos da Candide e, no dia 24, filma sua participação no longa-metragem de animação “Xuxinha e Guto contra os monstros do espaço”.

Xuxa volta em agosto às gravações da “TV Xuxa”.

fonte:portal x

Link to comment
Share on other sites

  • Members




É por causa dessa bosta de classifcação indicativa que não passa mais filmes classicos da sessão da tarde como ET - O Extraterreste' date=' Os goonies, Conta Comigo, Viagem ao mundo dos sonhos, Gremilins 1 e 2, Os Caça-Fantasmas 1 e 2, trilogia Indiana Jones, trilogia De Volta para o Futuro..


Falando em classificação indicativa é graças a essa procaria de protaria de 2002 que os grandes filmes clássicos da Sessão da Tarde só passam de madrugada smiley18.gif



[/quote']

não entendo o que tem de errado nesses filmes para não serem exibidos na sessão da tarde...

Acontece também que a Globo pode não ter mais o direito de exibição desses filmes. Vários são da Warner, Paramount e Universal que a Globo não pode mais exibir.

Dante38523.6029166667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Drácula: Homem ou Lenda?

Programa da National Geographic sobre o mais famoso dos vampiros do cinema e da literatura e a possibilidade do personagem ter sido inspirado por uma pessoa que realmente existiu. O exame já foi feito outras vezes, mas, a fascinação pelos vampiros é eterna. Rede 21, 21/06, 23h00.

O Último Dia

Várias opções para um dia muito popular,seja nos documentários, seja na ficção: o dia depois do qual ninguém mais vai ter de se preocupar com o aluguel ou a política. No especial, cinco opções para o fim do mundo: tsunami, vulcão, meteoro, vírus ou catástrofe subatômica. Escolha sua neura. Discovery, 22/06, 21h00.

Glauberianas

Série em seis episódios, Glauberianas mostra participações de Glauber Rocha em programas de TV e depoimentos de colegas do cineasta. Canal Brasil, 25/06, 20h00.

FILMES

Panorama Segunda Guerra

O Telecine Classic continua mostrando seu especial sobre a Segunda Guerra, exibindo programas e filmes sobre o tema. A variedade de temas e formatos é a melhor parte.

20 – Legião Branca:
As melhores atrizes de Hollywood juntam-se nesse filme e realizam o primeiro tributo às mulheres que participaram da Segunda Guerra Mundial.

21 – Sigam os Rapazes:
Musical passado durante a Segunda Guerra Mundial sobre uma família de artistas lutando para sobreviver em Hollywood. O filme conta com várias pequenas participações especiais, como a de Marlene Dietrich.

22 – Resgate de Uma Consciência
: Burt Lancaster vive um soldado que descobre as falcatruas armadas por seu pai, responsáveis pela morte de mais de vinte pilotos americanos na Segunda Guerra Mundial.

23 – Arrancada da Morte:
Jeff Chandler e Sidney Poitier vivem dois motoristas de caminhão de uma das unidades menos conhecidas e valorizadas do Exército americano durante a Segunda Guerra: o grupo que mantinha as tropas abastecidas.

24 – Ratos do Deserto:
Richard Burton estrela este instigante filme sobre os corajosos homens que conseguiram deter o famoso Marechal alemão Erwin Rommel, apesar de estarem em esmagadora inferioridade numérica. O ano é 1941 e a atmosfera é de tensão, em uma história real sobre os heróis da 2º Guerra Mundial conhecidos como "Os Ratos do Deserto". Um seriado, que durou duas temporadas e foi exibido no Brasil com o mesmo nome, também mostrou as aventuras de um time envolvido na luta contra Rommel. Como era de se esperar, no entanto, a versão para TV trocou a nacionalidade dos soldados aliados de britânicos para americanos.

25 – Amar e Morrer:
Neste drama passado durante a Segunda Guerra Mundial e estrelado por John Gavin, um soldado americano de licença prestes a voltar à ativa se apaixona perdidamente por uma jovem alemã.

26 – Anáguas a Bordo:
Em plena Segunda Guerra Mundial, comandante de um submarino sem condições de entrar em combate recorre ao ferro-velho e a um esperto tripulante para reparar a embarcação. Com cinco enfermeiras a bordo, instala-se a maior confusão entre os marinheiros comandados por Cary Grant e Tony Curtis.

Telecine Classic, 21h00
.

O tango e o assassino

Filme escrito, dirigido e protagonizado por Robert Duvall. Na produção, o astro vive um matador de aluguel enviado à Argentina para assassinar um general. Entretanto, quando o militar atrasa sua chegada ao país, resta ao mercenário veterano passar o tempo de alguma forma. Ele conhece então Manuela, uma bela dançarina de tango que começa a ensiná-lo a sensual dança... até que ele cumpra seu contrato. Telecine Premium, 20/06, 21h00.
.

Homem-Aranha

Adaptação dos quadrinhos para o cinema de um dos heróis mais famosos, daí a verdadeira luta para conseguir os direitos e escolher o protagonista. Numa reedição da busca por Scarlet O’Hara, o Homem-Aranha passou por vários atores, como Leonardo DiCaprio, Jude Law, Colin Farrel e até Ben Affleck, que acabou ficando com o Demolidor. Se você nunca se ligou nos quadrinhos, não se preocupe, o roteiro mostra a origem do personagem e tudo o que acontece para ele se tornar um herói. AXN, 20/06, 22h00.
.

Tolerância zero

Grande Prêmio do Júri em Sundance 2001, o filme faz uma corrosiva análise dos extremismos políticos e religiosos, a partir do Judaísmo e do movimento neonazista. Vestido com os tradicionais coturnos, de cabeça raspada e camiseta com suástica, o articulado Daniel Balint (Ryan Gosling) milita do lado dos anti-semitas. Mas as suas contradições são expostas quando um repórter descobre o seu passado. Na verdade, o neonazista Daniel tem o sangue e a educação dos judeus ortodoxos. Filme baseado em fatos reais. Telecine Emotion, 20/06, 22h50.
.

Táxi Driver

Robert De Niro e Jodie Foster na história de um motorista de táxi obcecado por uma prostituta adolescente e a idéia de limpar as ruas de Nova York. Cinemax Prime, 22/06, 22h15.

Dois Velhos Rabugentos

Jack Lemmon e Walter Matthau repetem uma dupla perfeita de outros filmes, numa produção que pode transformar seu sábado à tarde em algo menos chato. Hoje viúvos, os dois amigos de infância competem pela mesma vizinha. Se quiser uma dose dupla, procure Dois Velhos mais Rabugentos, em que os dois tentam evitar que Sophia Loren transforme a loja de pesca do lago em um restaurante. SBT, 25/06, 16h00.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Tire o telefone do gancho e, caso você seja a garota que ouvi no Metrô dizendo que não viu nenhum "desses filmes aí, porque ficaram falando tanto que fiquei de saco cheio", pegue os dois primeiros filmes em DVD para se preparar. Grandioso, cuidadoso, de alta qualidade, e choradeira garantida de emoção no final para quem dedicar-se a última parte de
O Senhor dos Anéis
, adaptação dos livros de J R R Tolkien que se transformou num evento. Melhor só se fosse a versão estendida. Telecine Premium, 25/06, 21h00.
.

Grande menina, pequena mulher

Molly Gunn (Britanny Murphy) é uma garota nova-iorquina popular e exuberante, herdeira de um astro do rock já falecido, cuja vida sofre uma reviravolta quando ela é surpreendida por um golpe do seu contador. Assim, a moça é obrigada a arrumar um trabalho: cuidar de Ray, uma menininha precoce, sistemática e solitária, insuportável para qualquer babá. Juntas, as duas descobrirão a cumplicidade e uma inesperada relação afetiva. Telecine Premium, 25/06, 21h00.
.

O Exorcista

Clássico do horror sobre uma garota de 12 anos que é possuída por um demônio. Com Linda Blair, Max Von Sydow, muitos efeitos pré-digitais e uma inesquecível sopa de ervilhas. SBT, 25/06, 23h30.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ft0barbie_fantasia.jpg Seu fim de semana começa com muito mais alegria no Sábado Animado. Os desenhos que fazem sucesso entre a garotada de todas as idades estão reunidos aqui. Você vai se divertir pra valer. Confira todas as atrações na lista de desenhos. Sempre um animação divertida espera por você.

Neste sábado divirta-se com: Barbie - Festa à fantasia (Inédito) e Peter Pan de Volta a Terra do Nunca

fonte:sbt

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Record e Band entram na disputa por Copa

 

 DANIEL CASTRO

 

 

As TVs Record e Bandeirantes decidiram negociar com a Globo a compra

dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2006. A Globo, que

detém os direitos, deve abrir negociações em julho, após a Copa das

Confederações, que ocorre na Alemanha.

 

 

 

A Folha apurou que a Globo pedirá US$ 15 milhões de cada

uma das TVs abertas interessadas em dividir com ela as transmissões. Há

dúvidas se esse valor é viável comercialmente para Record e Band.

Estima-se que elas terão que faturar pelo menos R$ 120 milhões para

bancar esse custo.

 

 

Ao contrário da Copa de 2002, a Globo decidiu abrir mão da

exclusividade no Mundial de 2006. Com o Mundial do Japão e Coréia, pelo

qual pagou US$ 220 milhões, a Globo declarou em balanço um prejuízo de

R$ 315 milhões (incluindo o canal pago SporTV).

 

 

Pela Copa de 2006, a Globo tinha se comprometido em 1998 a pagar

US$ 240 milhões. Conseguiu, após disputa judicial, renegociar esse

custo para US$ 80 milhões (dos quais US$ 8 milhões serão arcados pelo

SporTV). Mesmo assim, a Copa de 2006 está cara para a rede, que teria

que faturar cerca R$ 500 milhões (todo o faturamento anual declarado da

Record) para ter lucro.

 

 

Assim, a Globo vai tentar tirar das emissoras concorrentes US$ 30

milhões. Se conseguir, já terá um bom resultado caso fature com

publicidade na Copa entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zapping: "Pânico" fora do ar foi armação

 

 

 

 

FABÍOLA REIPERT

 

Colunista do Agora

 

 

 

 

 

Que

houve falha técnica na Rede TV!, domingo, é verdade. Mas isso só

aconteceu depois que tiraram o "Pânico" do ar de propósito. Foi tudo

uma brincadeira combinada entre a emissora, a Jovem Pan e alguns

integrantes do "Pânico". Ninguém imaginou que fosse dar problema e que

o programa ficaria tanto tempo fora do ar (ao todo foram quase 12

minutos). A Rede TV! continua mantendo a informação de que houve apenas

falha técnica. Melhor assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

este é um assunto bem interessante' date='quem concede a permissão para um canal ser transmitido em uhf? a rede21 tinha muita audiência e deveria receber algum tipo de pagamento,como pertence ao grupo bandeirantes deve ter ficado muito caro para a band-rs ficar com os dois canais,outra coisa a rede vida tb está em uhf...em 2002(não lembro bem) no lugar da record a pampa tv assinou com a redetv,não durou um ano e voltaram com a record,aí a tv urbana colocou a redetv no canal 55 em uhf,a imagem claro não é das melhores...agora entra essa RBI(PARECE ATÉ CORTESIA),mas não tem propagandas locais,ninguém sabe quem é o dono,coisas da radiodifusão no brasil...<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

[/quote']

 

Amigos, enviei um e-mail para Rede 21 perguntando pq não estava mais sendo transmitida em POA e veja o que responderam:

 

A empresa proprietária do canal em Porto Alegre e Belo Horizonte optou por exibir uma outra programação e interromperam a transmissão da Rede 21 nessas cidades. Por enquanto, para os telespectadores dessas capitais, a programação da Rede 21 pode ser acessada através das operadoras de satélite DIRECTV e TECSAT.

Para entrar em contato com a empresa dos canais em questão:

(61) 3201 9375

(61) 3201 9412

[email protected]

 

M.Zago

Diretor de Programação Rede 21

 

Pessoal podíamos mandar e-mails para [email protected] e tentar fazer eles mudarem de idéia!!

a tvcom é da rbs e tem comerciais locais,nunca vi comercial na rede21 que fosse de porto alegre,acho que tem algum impedimento,mas que graça tem passar programas de discussão política na rbi?...oficiliazasse a tvsenado logo...por isso,acho que virou uma cortesia mesmo,lembram que no canal 40 antigamente era tvshop?...esses mesmos programas de tv-shop existiam na rede21 e agora na rbi...(será que não existe algum tipo de reclamação por trás disso?tipo a rbs poderia estar descontente ou a tvguaíba,pois pagam valores diferentes de impostos e tem menos audiência)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

amanhã no Multishow vai estrear o mais recente desenho do canal Comedy

Central que esculhamba com o formato do Big Brother e com o mundo dos

desenhos animados

 

 

 

22_06_2005_dt.jpg

 

 

 

"Reality show" em desenho animado esculhamba "Big Brother"

 

 

 

 

A febre de "reality shows" não pára e parece não ter

limites. Na semana passada, comentei aqui sobre formatos que

incorporavam o universo da ópera, das grandes corporações, dos namoros,

da música, das cirurgias plásticas, do esporte e tantos outros. Esta

semana, a novidade é a estréia no Brasil do primeiro "reality show" em

desenho animado. A partir desta sexta-feira (24), o canal pago

Multishow passa a exibir "Drawn Together" (Casa Animada),

uma paródia cáustica e impiedosa dos "reality shows" -em especial do

"Big Brother"- e com os cartoons mais populares da televisão, do cinema

e dos videogames.

 

Em "Casa Animada", oito personagens de

animação são confinados em uma casa igualzinha à de "Big Brother" e têm

seu dia-a-dia acompanhado por nada menos que um milhão (!) de câmeras e

microfones. A coisa é meio "Shrek", onde nenhum personagem é poupado e

tem seus podres expostos:

 

 

 

 

 

22_06_2005_clara.jpg

 

 

 

Princesa Clara, por exemplo, é uma típica

heroína de longa-metragem da Disney, portanto é também racista e

mimada. Seu primeiro comentário no "confessionário" é que adorou seus

novos colegas de casa mas fez uma ressalva: a única diferença é o fato

de eles serem bem mais pobres que ela.

 

 

 

 

 

22_06_2005_chica.jpg

 

 

 

Quando a mulatona Foxxy aparece, Clara

mostra toda a sua ignorância e pede a ela que leve sua bagagem para o

quarto, crente que Foxxy se trata de uma empregadinha. Foxxy, na

verdade, é inspirada na personagem Valéria do desenho "Josie e as

Gatinhas", mas aqui não é apenas uma mocinha negra que tem uma banda,

ela é uma espécie de Tati Quebra-Barraco. Se veste como uma cachorra, é

ultra-desbocada, liberadíssima sexualmente e revoltada contra o

preconceito racial.

 

 

 

22_06_2005_ll.jpg

 

 

 

Ling Ling é uma espécie de Pikachu que só quer

saber de causar convulsões em criancinhas e atacar as pessoas ao seu

redor. Mas, como ninguém ali na casa conhece seus poderes, ele é

tratado como o animalzinho de estimação da turma, o que o deixa

revoltado. Seu sotaque japonês é impagável e incompreensível -todas

suas falas aparecem legendadas.

 

 

 

 

 

Onanias é o clone de Bob Esponja.

Esquisitão, ele está sempre tentando chamar a atenção e fazendo coisas

bizarras.

 

 

 

 

 

22_06_2005_ch.jpg

 

 

 

Capitão Herói é o típico astro de desenho

animado, como o Super-Homem: fortão e valente. Só que, como todos

sabemos, quem malha tanto acaba ficando obsessivamente vaidoso e, além

disso, o cara também é meio pervertido e adora bolinar menininhas de 12

anos.

 

 

 

 

 

22_06_2005_betty.jpg

 

 

 

Betty, inspirada na vedete Betty Boop, é uma

veterana atriz de desenhos animados da década de 20 que, hoje, está bem

acima do peso e não consegue mais "pegar" ninguém, apesar de suas

roupinhas ousadas e suas tentativas e insinuações para cima de todos os

homens da casa. Por ser da década de 20, é um personagem em

preto-e-branco.



Spanky Ham:  é um porquinho que parece ter saído de

"South Park" ou de "Retarded Animal Babies": só faz porcarias, adora

andar nu pela casa e é chegadão numa sacanagem.

 

22_06_2005_xande.jpg

 

 

 

Por fim, Xande é uma espécie de elfo lindo, mas

completamente afeminado. Inspirado em um personagem do videogame "A

Lenda de Zelda", ele diz estar sempre engajado em uma interminável

busca para salvar sua namorada, mas em breve os telespectadores

descobrirão que as coisas não são bem assim.

 

 

 

O mais legal em "Casa Animada" é a paródia explícita a

programas como "Big Brother". Quando a coisa está meio devagar, a

"produção" promove uma festinha movida a tequila para os convidados se

soltarem. Quando seis dos personagens estão no ofurô (mais uma

referência ao "reality show"), começam as discussões acaloradas, mas

logo tudo acaba em beijos ardentes trocados por um par bastante

inusitado. Depois ainda existem as tensões pré-paredão, as câmeras no

banheiro, as provas da comida, as intrigas, a decoração da casa, os

depoimentos no confessionário e outras brincadeiras com "Big Brother" e

com o mundo dos desenhos animados.

 

 

CASA ANIMADA (Drawn Together)

Quando: todas as sextas, às 21h45 (com reprises)

Onde: Multishow

 

 

cinéfilo38526.8482060185

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TELEVISÃO

 

 

 

 

 

Cegos não conseguem entender 'América'

 

 

 

 

 

DANIEL CASTRO

 

COLUNISTA DA FOLHA

 

Novela que faz merchandising social pelos deficientes visuais,

contraditoriamente "América" não tem sido entendida pela população

cega, que seria de cerca de 12 milhões. Os cegos reclamam que não

conseguem entender cenas sem diálogos e acham Jatobá (Marcos Frota)

exagerado.

 

 

Mobilizados por uma lista de discussão na internet criada por uma

pesquisadora de Glória Perez, autora da novela, um grupo de 50 cegos

enviou nesta semana uma "carta aberta" à Globo pedindo que a emissora

disponha de um serviço de áudio descrição que lhes permita ter um

melhor acesso ao conteúdo da trama.

 

 

O serviço já existe em países como Canadá e EUA e está previsto em

legislação brasileira. Consiste em um canal de áudio, o mesmo da tecla

SAP, pelo qual um locutor explica o que está acontecendo nas cenas. É a

versão dos cegos do closed-caption, para surdos.

 

 

 

A Globo informa que sua área de engenharia está estudando a implantação da áudio descrição.

 

 

"Isso nos ajudaria muito nas cenas mudas [sem diálogos]. Quando

entra só musiquinha e imagem, a gente não tem idéia do que está

acontecendo", conta Paulo Romeu Filho, 47, analista de sistema, que

mandou a carta à Globo.

 

 

Romeu Filho diz que não sabia que Haydée (Christiane Torloni) é

cleptomaníaca, porque quando ela furta objetos não há diálogos. "E o

Jatobá quer passar tantos conceitos que está ficando chato."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esquentou

 

Wanilton Alves Pereira, o Jacaré, entrará na "guerra"

pela audiência das tardes de sábado, disputando público com Raul Gil

(Record) e Gilberto Barros (Band). A Rede TV! prevê a estréia da nova

atração em agosto. O programa será popular, mas menos tosco do que a

versão diária. Terá jogos, música e interatividade.

 

 

 

______________________________________________________

 

 

 

smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Goldschmidt faz 'plástica' para 'virar' Oprah

 

 

DANIEL CASTRO

 

COLUNISTA DA FOLHA

 

A Band vai dar um "banho de imagem" em Márcia Goldschmidt. A

apresentadora, que era vista como "barraqueira", quer se tornar uma

versão da americana Oprah Winfrey, eleita pela revista "Forbes" a

celebridade mais poderosa do mundo. Oprah é popular, mas muito

prestigiada.

 

 

A "plástica" visa a estréia do novo programa diário de Goldschmidt, que

estréia em agosto. Para elaborar o programa, internamente chamado de

"Projeto Oprah", a Band contratou um diretor de criação (Marcus

Fernandes, ex-Nickelodeon) e tentou entregar a produção musical às

responsáveis pela "rádio" da Daslu, mas elas desistiram. A campanha de

lançamento será feita pela agência Lew, Lara. A emissora articula um

pouco provável encontro de Goldschmidt e Oprah.

 

 

Pesquisas feitas pela Band mostram que a imagem de Goldschmidt melhorou

depois que ela deixou de apresentar o "Hora da Verdade". Ela não é mais

vista como "barraqueira", mas como "autêntica" e "corajosa".

 

 

A Band diz que o novo programa não será cópia do de Oprah, mas parecido

com o dominical "Jogo da Vida", que é mais focado em relacionamentos

amorosos. "O que a Band busca é o parâmetro da personagem Oprah, com

seus potenciais de comunicação", diz Marcelo Parada, vice-presidente.

Ou seja, a Band quer que Goldschmidt tenha prestígio, audiência e dê

faturamento.

 

 

 

============================================

 

 

 

Ai meu deus... ninguém merece...

 

smiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zapping: Record diminui salários dos artistas

 

 

 

 

FABÍOLA REIPERT

 

Colunista do Agora

 

 

 

A Record está tentando resolver um impasse para renovar os contratos de Raul Gil e Claudete Troiano, que não querem aceitar redução de salário. É que de uns tempos para cá a nova política da casa é essa. Quando Eliana renovou, aconteceu o mesmo. Teve de se contentar em ganhar salário menor. Netinho de Paula,

que renovou recentemente, também. Claudete ficou de dar uma resposta à

cúpula da Record entre hoje e amanhã. Raul está negociando há dois

meses e não consegue chegar a um acordo com a emissora. É nessas horas

que surgem notícias plantadas de assédio da concorrência. Andaram

dizendo que Claudete Troiano estava na mira da Band, mas a emissora do

Morumbi negou com todas as letras.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"TV Cultura fica em primeiro lugar no Ibope"

"A transmissão exclusiva e ao vivo do jogo entre México x Argentina, pelas semifinais da Copa da Confederações, ontem à tarde (26) registrou audiência recorde para a TV Cultura e fez a emissora ficar durante sete minutos (de 15h34 a 15h41) em primeiro lugar no Ibope, com média de 13,3 pontos.

A média da audiência domiciliar da emissora durante a transmissão do jogo foi de 8,2 pontos e o pico aconteceu às 15h40, na decisão por pênaltis, quando registrou 14,2 pontos, o maior índice da emissora nos últimos anos.

No início da transmissão da partida, às 12h45, a emissora já registrava a audiência significativa de 4,7 pontos. A partir do fim do segundo tempo, com o empate em 1 a 1 e o início da prorrogação, a Cultura registrou 12,6 pontos, e a partir daí ficou sete minutos à frente, durante a decisão dos pênaltis, que levou a Argentina para a final contra o Brasil, que será transmitida na próxima quarta-feira, às 15h45."

Te Contei

smiley3.gif

Milagres acontecem...

Parabéns, TV Cultura. Mesmo por alguns minutos, primeirona!!!winner.gif

Dante38530.7732407407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FILMES

Encantadora de baleias

Produção aclamada em inúmeros festivais internacionais de cinema,
Encantadora de baleias
narra a história de uma tribo maori, tentando sobreviver no mundo globalizado, e a determinação de uma menina de 11 anos em provar que talvez possa assumir um importante papel nessa nova realidade. A protagonista, Keisha Castle-Hughes, com apenas 11 anos, foi indicada ao Oscar 2004 de melhor atriz. Telecine Premium, 28/6, 21h.

Jogos, trapaças e dois canos fumegantes

Eddie
(Jason Flemming),
Tom
,
Bacon
e
Soap
são quatro jovens da classe média que decidem apostar alto numa mesa de pôquer. Eles conseguem juntar 100 mil libras, quantia necessária para entrar na mesa de Hatcher Harry, o rei local do
Poker
. Foi Eddie, um malandro de rua que joga cartas desde que se conhece por gente, quem bolou o plano do lucro fácil e que estará sentado na mesa com os 25 mil que conseguiu de cada amigo. Mal sabe o coitado que o jogo tem cartas marcadas e, claro, as coisas não vão sair como o esperado. Saldo ao final das apostas: uma dívida de meio milhão de libras, que deve ser paga em uma semana, ou seus dedos começarão a "sumir" um a um. Sem ter muito o que fazer, os quatro começam a bolar uma maneira de descolar 500 mil libras. Por sorte, a solução está muito mais próxima do que imaginam. Mas será este o fim? Cinemax Prime, 29/6, 22h15.

Do que as mulheres gostam

Mel Gibson é um tremendo mulherengo que ganha o poder de ler o pensamento das mulheres. Hilário, embora a química com Helen Hunt seja limitada. Universal, 29/06, 21h.

Entrevista com o vampiro

Brad Pitt e Tom Cruise na adaptação do livro de Anne Rice. Num hotel, um vampiro concede uma entrevista a um jornalista, contando sua “vida”desde tempos mais antigos até o presente.  Quem gostou do livro costuma meter o pau no filme. A decisão é sua. Cinemax Prime, 30/06, 21h30

A identidade Bourne

Matt Damon tem feito escolhas melhores que seu amigo de infância, Bem Affleck. A prova disso é A Identidade Bourne, em que interpreta um homem sem idéia de seu nome e passado, mas que descobre ter habilidades especiais em armas e idiomas, além de uma coleção de passaportes e uma conta na Suíça. TNT, 01/07, 22h.

O preço de um resgate

Mel Gibson é um milionário que decide virar o jogo contra os seqüestradores de seu filho, oferecendo o resgate em recompensa a quem encontrar os criminosos. Não é um assombro, mas, quem tem Gary Sinise não tem do que reclamar.  SBT, 01/07, 22h30

Homenagem a Marlon Brando

Em homenagem ao aniversário de morte do ator, o Telecine Classic oferece uma seleção de filmes. Esqueça o homem que você viu nos noticiários em seus últimos momentos:

16h50 –
Espíritos Indômitos
(
The Men
– EUA –1950– 87’) Neste drama, o jovem Marlon Brando vive um ex-pracinha, paralítico e desprezado pela sociedade. De volta da guerra e sem coragem para enfrentar o futuro, tem sua falta de esperanças superada pelo amor de sua pretendida. ESTRÉIA

18h25 –
Sayonara
(
Sayonara
– EUA – 1957– 147´) Dois oficiais baseados no Japão durante a Guerra da Coréia, envolvem-se com jovens japonesas, porém, considerados invasores pelos nativos, e traidores por seus companheiros, são obrigados a renunciar às suas paixões. ESTRÉIA

21h00 –
Os Deuses Vencidos
(
The Young Lions
– EUA – 1958 – 1967’) Marlon Brando vive as profundas contradições de um homem de bem que acaba se tornando oficial nazista. O drama conta a história da 2a Guerra Mundial de ambos os pontos de vista. Do americano, representado por Montgomery Clift e Dean Martin. E do alemão, tragicamente intenso, apresentado por Brando. ESTRÉIA

23h50 –
Sangue em Sonora
(
The Appaloosa
– EUA – 1966 – 98´) Neste clássico faroeste, Marlon Brando precisa recuperar seu cavalo, que foi roubado por um misterioso bandido mexicano. ESTRÉIA

01h35 –
A noite do dia seguinte
(
The night of the following day
– EUA – 1968– 93´) Neste drama adaptado do romance de Lionel White, que por sua vez se inspirou num fato real, uma jovem é raptada por um bando de marginais e acaba se apaixonando por um dos seqüestradores. ESTRÉIA

Telecine Classic, 01/07

Escola de rock

Comédia estrelada por Jack Black (
Alta fidelidade
,
Amor é cego
),
Escola de Rock
conta a história de um roqueiro desempregado que decide se passar por um professor de escola primária para pagar suas contas. Desesperado por um prêmio de um concurso de bandas, forma um grupo de rock com seus jovens alunos e tem que esconder a "atividade extra-curricular" da escola e dos pais de alunos; Telecine Premium, 2/7, 21horas.

Ken Park

Em seu novo filme, Larry Clark, o polêmico diretor de
Kids
(1995), explora mais uma vez a decadência da sociedade americana através de histórias curtas. Situações recheadas de pornografia e escatologias. Telecine Emotion, 3/7, 00h05.

A lenda do cavaleiro sem cabeça

Um verdadeira festa para
: Uma história de terror e Johnny Depp. No século XVIII, uma série de crimes acontecem no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. O detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johynny Deep) é chamado para investigar os crimes e tentar descobrir a verdade por trás dos misteriosos assassinatos, nos quais as vítimas são decapitadas. O povo da aldeia de Sleepy Hollow crê que o responsável seja o mítico cavaleiro sem cabeça.
Universal, 02/07, 21h

O informante

Russel Crowe e Al Pacino na história real de um homem que denunciou um esquema dos fabricantes de cigarro. No meio da confusão, até a reputação do venerável 60 Minutes foi ameaçada.

SBT, 02/07, 03h20

fonte:omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

sábado, 2 de julho, 23:30h.

INÉDITO

"Aparências"
Título original: "Apariencias"

Origem: Argentina – 2000
Direção: Alberto Lecchi
Elenco: Andrea Del Boca, Adrian Suar, Rita Cortese, Fernando Siro, Jorge Rivera López, Lucrecia Capello, Fabián Mazzei, Diego Pérez, Natalia Lobo, Fabio Posca

Sinopse: O trintão e tímido Carmelo, nutre uma paixão platônica pela bela colega de trabalho Verônica. No aeroporto, Carmelo descobriu que ela estava prestes a casar e ficou tão “perdido” que acabou sendo arrebatado por um grupo de gays, que ali protestavam. Começa aí, a maior confusão. A partir deste momento, Carmelo será reconhecido com homesexual e se ele já tinha muitas barreiras pela frente para conquistar Verônica, imagine agora que ela o considera “seu amigo gay”.

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Noticias da TV
  • Big One featured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...