Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Bom Pastor


-felipe-
 Share

Recommended Posts

Eu gostei (7;10)' date=' é bem maçante em algumas partes, especialmente no inicío... mas gostei da condução do De Niro através das passagens de época e o roteiro é bem bonzinho até, só é muito lento mesmo. Vale pela atuação do Damon (um dos atores mais subestimados de hoje em dia.)[/quote']

Concordo. E com um Whitaker, DiCaprio e Smith no Oscar só comprova isso.

 

Discordo. Ambos os 3 que tu citou também são ótimos atores e mereceram tais indicações 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Whitaker coadjuvante?

Não achei não.
Ok a do Infiltrados tava melhor msm, mas a do Diamante de Sangue tava muito boa.

Smith só pela cena final do filme, já valeu a indicação.

 

Amfibio, o Lecter é pra mim top 10atuaçoes ever, mas que ele aparece muito pouco no filme isso sim...anyway eu considero ele o principal, mas na questao "tempo em tela" ele com ctz n é principal.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

Será que fui o único que não achou chato? 06

 

Achei um filmaço. Denso, cheio de tramas, personagens, mistérios, intrigas...me lembrou Munique e JFK. Muito melhor que muito filme que a crítica babou ovo no ano passado...e devia ter tido melhores chances no Oscar.

 

Sync2007-09-02 05:59:43

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O Bom Pastor - Dir.: Robert DeNiro

 

 

 

3018478963.jpg

 

4/5

 

 

 

Boas surpresas ainda podem provir do cinema megalomaníaco e previsível da atualidade, e O Bom Pastor é um alento desses de que eu precisava para voltar a encarar a prateleira de lançamentos com menos temor. Robert DeNiro dirige esse drama confundido com suspense, que prima pelo interior de sua personagem-foco, assim como desmantela coisas interessantes da CIA - projeto típico de um roteiro de Eric Roth (Munique - por mais que seja vendido como algo a que dá pouca atenção (feliz ou infelizmente): a preocupação familiar e as relações extra-profissionais. Como fizera em Munique, Roth enche o filme de subtramas, mas que têm um peso tanto para o jogo curvo de espionagem, como para o psicológico do personagem de um Matt Damon cada vez mais eficiente, sério e que corre numa linha oposta à de Nicolas Cage, por exemplo (aparecer num mesmo estilo de filmes, porém, sem cansar o espectador com a sua aparência). Até porque a direção de Robert DeNiro serve as idas e vindas, nos tempos de II WW / Guerra Fria, sem dar muita velocidade ou suspense às cenas, bem como Edward Wilson encarou a sua situação: calado e atento ao que lhe circundava (não creio que cai tanto num jeito do Scorsese, não chega a ser uma direção "oh", porém tem jogadas bem legais como a quando ele filma o professor inglês do Michael Gambon narrando a poesia copiada). Sendo assim, o maior acerto de O Bom Pastor é dar o valor devido a essas sub-tramas, nunca alargando-as exageradamente (tanto que as aparições de Jolie, fracas, são poucas de choradeira), nem as desprezando facilmente (a paixonite inicial e o arrependimento futuro de Edward no romance com a surdinha).

 

 

 

O diálogo do italiano com Edward Wilson e a cena do Natal são dois dos melhores momentos de um ator que vem caindo em descrédito e tenta ressurgir detrás das câmeras. Robert DeNiro pode fazer um filme parado (e a trilha sonora da dupla Zavos & Bruce Fowler prejudica a visão que se tem deste termo), mas jamais desinteressante, por resgatar a valorização do auto-entendimento do espectador e sua atenção presa aos tempos mais importantes do filme (entretanto, ele não precisa colocar o esquemático "pisque e perca" de Stephen Gaghans da vida). O aspecto positivo do roteiro, logo, está associado à direção, o que mostra uma leitura habilidosa de DeNiro. Há, entretanto, levantamentos negativos, principalmente no encontro de tempo esperado - o momento de 1961 ao qual o filme tanto se lançava e as gravações audiovisuais num hotel africano -, deixando em dúvida a real necessidade das interferências nos momentos inicias do episódio. Bem como a veia familiar de Edward Wilson; Angelina Jolie dá os esperneios e Eddie Redmave tem lances imaturos demais - eu queria socá-lo a todo momento, sem saber o porquê -, a evolução temporal é mal distribuída até pelas características técnicas do filme (a maquiagem só presta na cena em que o verdadeiro russo refugiado aparece) e fiquei com uma sensação um tanto quanto esquisita enquanto corriam os créditos (mais uma vez, sob uma péssima colocação inicial de trilha, desfazendo qualquer vontade de continuar a meditar diante a tela). Resumidamente, O Bom Pastor não traz toda a velha vontade em correr aos cinemas para assistir a um novo suspense envolvendo sociedades secretas e afins, mas revela que, apesar de poucas, há ainda iniciativas valorizáveis nesse gênero na contemporaneidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Achei um filme extremamente longo e até confuso (e as legendas da minha cópia não ajudaram tbm' date=' sumiam direto), mas não é de todo ruim.

Só acho q o Damon não deveria estar no filme inteiro, pq ele é muito jovem e não conseguem fazer um envelhecimento decente, tá pior q o de BBM.

As atuações tbm não foram o ponto forte do filme, mas a parte técnica, como fotografia e direção de arte, dão um show.

 

Foi até bem dirigido, mas de longe éo mais fraco do DeNiro atrás das câmeras.

 

 

O BOM PASTOR -  smiley10smiley10smiley10 ou 5/10

 
[/quote']

 

Em negrito: Achei esse o maior defeito do filme. Fica muito confuso. Deveriam pelo menos colocar ele com cabelo branco para ficar mais fácil a diferenciação ehhehehe. Mas dou uma nota um pouco maior, pq gostei do filme, tem bons momentos. 8,0/10 
TNT_Karmas2008-04-22 15:52:36
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Robert De Niro planeja continuação do drama sobre a CIA

- 07/07/2008 08:57


robertdeniro_02.jpgRobert De Niro pretende transformar o
drama O Bom Pastor em trilogia. O ator comentou em entrevista que tem planos de
fazer duas seqüências sobre o longa, uma ambientada entre 1961 e 1989 e a outra
centrada no protagonista Edward Wilson, vivido por Matt Damon, nos dias atuais.


"Eu não comecei a pesquisa ainda, mas é uma boa idéia", disse De Niro à Variety. O ator, que também
comandou o original, declarou que viajar para a Europa central ofereceu boas
possibilidades para se encontrar material para o novo filme.

De
Niro também comentou que está desenvolvendo dois filmes em parceria com
o diretor Martin Scorsese, mas não revelou do que se trata os projetos.
Um dos longas é esperado para ser lançado no próximo ano.


Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Administrators

Assisti somente agora,. estava guardado aqui e tinha boas expectativas pela equipe reunida e me decepcionei, olhei no relógio achando que já tinham passado 2 horas de filme e na verdade eram apenas 1 hora e meia de filme. Com indas e vindas sem fim, o filme se torna muito desinteressnate. Tem bons momentos, mas no final eu lutava pora terminar a fita.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...