Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

só uma pergunta:

pra quem nunca se sentiu atraido pela saga e mal assistiu aos demais

filmes (eu até assisti' date='mas sem grande interesse,a quase todos),o filme

mesmo assim é interessante,ou só para os fissurados pela série?

é do tipo "tem que ver todos os capítulos pra sacar" ou dá pra ver

como uma obra fechada,sobre um cara que se transforma num monstro?

 

[/quote']

 

 

 

É melhor que se tenha visto ao menos o Ep 1 e 2. Mas acho que se não viu pode gostar mesmo assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A critica hilaria da Zetafilmes..

C'est fini. Acabou. Não tem mais.

Descobri que, ao contrário dos fãs de "Star Wars", eu sou um apologista da nova trilogia. Fico imaginando que a nova trilogia não é ainda considerada histórica, pois aqueles que dela gostaram ainda não estão em idade de fazerem de suas vozes opiniões públicas e embasadas, mas pode esperar: da mesma maneira que a primeira trilogia foi (algo) escorraçada primeiramente, apenas para ser considerada um marco do cinema mais tarde (e indiscutivelmente é um marco, mas se é um marco importante é a verdadeira discussão), a nova trilogia também vai conquistar seu espaço através da determinação dos fãs que assim decidirem apoiá-la. Sem contar que é uma delícia ver pessoas tão apaixonadas por algo a ponto de travestirem-se como os personagens, darem maior dimensão ao universo proposto (por um filme, ainda por cima!) e toda essa coisa. Claro que a comoção gira em torno do filme, mas o evento já ganhou vida própria. Por isso, tive a oportunidade de assistir o filme do único modo que ele poderia ser assistido (pelo menos da primeira vez): com o Conselho Jedi.

Não estava ligando a mínima para o filme, eu queria ver luta de sabre de plástico.

O evento aconteceu junto a inauguração do novo Unibanco Arteplex, no Rio, no mesmo local do antigo Cine Coral (um cinema de pegação pederasta, mas cujo acervo de filmes, entre um pornô e outro, tinha coisas raras como "Batman Dracula" de Andy Warhol; o problema é que o cinema fechava sistematicamente 10 da noite, então os pobres idiotas que iam realmente assistir ao filme eram recompensados com o projetor desligando no meio do filme, caso o galo cantasse), um lugar enorme que atiçava a curiosidade de todo transeunte que por ali passava, doido para entrar, mas morrendo de medo de ser visto entrando. Eu posso facilmente me ver freqüentando o lugar mais vezes: o Arteplex carioca é um luxo, a sala 6 tem sistema THX (e telona curva! Chega de tela plana! Volta, Cinemascope!), a qualidade da projeção é primorosa. Só a poltrona é estreitinha e me deu câimbra na perna direita, mas daí eu vou às sessões vazias e pego três assentos: um para mim e o espaço das outras para minhas pernas. E ver Qui-Gons, Leias, Darth Vaders, um sujeito baixinho que parecia mais da SS Nazista e outra encapuzada de roxo que deveria ser de "O Cristal Mágico" (suponho) transitando pelo enorme lobby era uma visão para olhos cansados. Não vi luta de sabre de luz (acho que vou ter que pedir uma), mas dei-me por satisfeito com o princípio de luta-livre entre fanboys (fantasiados!) quando a enorme fila para entrar deu sinais de desorganização (clássica: "Gente! Pra parede!!!"). Pitoresco.

Evento? Visto. Briga? Visto. Ingresso? Visto. Tentativa de lavagem cerebral através da exibição de sete (!!!) comerciais do Unibanco, enquanto o projecionista tentava se entender com o manual de instruções do projetor? Visto. (…preciso abrir uma conta no Unibanco…) Trailer de Brad Pitt e Angelina Jolie no remake não assumido de "A Guerra dos Roses" e outro de "O Quarteto Bombástico"? Visto. Entra o rufar de tambores da 20th Century Fox e o logo da Lucasfilm.

Primeiro: "Episódio III" conta com o melhor texto de abertura de toda a série ("Guerra!"). O filme começa direto no resgate jedi do Chanceler Palpatine das garras de Conde Dooku e de General Grievous (que está incrível, talvez aquele com a animação digital mais fotorealista de todos, mas estou aberto a contrapartidas). É um pouco "Tropas Estelares" inicialmente, mas ganha sabor próprio quando foca rapidamente na tentativa de Obi-Wan e Anakin de livrarem suas naves de piolhos. Aparentemente, "Episódio III" começa exatamente onde a temporada da série animada "As Guerras Clônicas" acaba, mas eu não acompanho pois não gosto muito do traço de Tartakovsky (processe-me), isso é um das informações colhidas na rua. Após a ótima seqüência de ação, cujo ponto alto é a decisão ética de Anakin, "Episódio III" entra num breve hiato: é necessário fechar alguns ciclos pendentes da trilogia nova para se concentrar em fazer a ponte com o Episódio IV. Se tem um momento em que "Episódio III" ameaça afundar é no festival de contrasensos, mais concentrados aqui. Isso quer dizer mais diálogos melosos entre Anakin e Padmé, da razão de:

Padmé: "Deve ser porque eu estou tão apaixonada por você!"

Anakin: "Não! Deve ser porque eu estou tão apaixonado por você!"

Bernardo: "NÃO! Deve ser a unha do pé que eu arranquei com a boca, engoli acidentalmente e está me fazendo querer vomitar!"

E isso porque George Lucas contratou o dialoguista que trabalha com o Coppola. Engraçado perceber que o diálogo realmente melhorou em todo o resto do filme - o amor deles é que deve ser chinfrim assim mesmo. Apesar de não parecer, já adianto que esse texto vai se tornar violentamente elogioso ao filme - enquanto filme - mais adiante, mas já que existem as picuinhas, aproveitemos para tirá-las do caminho logo agora:

- Se Padmé e Anakin estão tão apaixonados, e todo mundo sabe, e um Jedi não pode botar bolo no forno de ninguém (ou se ligar afetuosamente a ninguém), e a mulher aparece com uma barriga d'água da noite pro dia, qual é a do Conselho Jedi (o da República, não o carioca), que podem "sentir a força" e estão crentes que o filho é do Ricardão? Não pode ser fingimento, até porque os Jedis são anais para qualquer coisa fora dos trilhos. Eu não sou bom em matemática, mas essa conta até eu sei fazer. Qual é a de Obi-Wan e a cara de "Oh não! O pai da criança é o SUJEITO POR QUEM ELA ESTÁ APAIXONADA?"

- Se Chewbacca salva a vida de Mestre Yoda, por que eles fazem a louca de que não se conhecem nos episódios futuros/passados?

- Os Jedis - que são Jedis - estão sendo perseguidos e precisam proteger os recém-nascidos Luke e Leia. "Hmm… a menina ficará com minha mulher e comigo… que sou Jedi." "E o menino… ele ficará com seus familiares, porque quem imaginaria um dia que uma criança ficaria com seus familiares? Me diga! QUEM???"

Mas mesmos estes são parte do charme do filme: o universo de Lucas não é perfeito, é falível, é nessas lacunas que os fãs podem entrar e preencher, com todo o respeito, tornando-se parte integrante dele. Defeito enquanto qualidade. Quem diria. Enfim, Grievous escapa e cabe aos Jedis darem um cabo no sujei… ciborg… Anakin descobre que apesar de fazer parte do Conselho, ainda não tem título de Mestre nem voz de veto (acho que dando propina para o funcionário fantasma…) Soma a isso as premonições sinistras que Anakin tem com a própria mulher, a proposta de favoritismo feita por Palpatine (onde o lado nêgo da força oferece vantagens como auxílio-moradia, auxílio-transporte, auxílio-ressucitamento) soa sedutora, especialmente se feita durante um show do Tangerine Dream (na sala, alguém disse que era o Bodas de Satã). O problema é que no meio de tanto wipe criativo (quase a transmissão de carnaval na Globo), essa parte indispensável da história parece burocrática porque até Lucas está com pressa de iniciar os verdadeiros eventos que se ligam ao início da antiga trilogia. Isso prejudica inicialmente até o início da missão de Yoda (lutar junto com Wookies contra os clones separatistas) e de Obi-Wan (que vaia Utapau, esconderijo de Grievous). Quando Anakin revela que Palpatine é um mestre Sith, operando dentro do Senado, para Mace Windu é que "Episódio III" dá um salto qualitativo e torna-se extremamente cativante.

O resto é história. O massacre dos Jedis nos revela o quão engajados estamos na trama, Lucas cria um momento fortíssimo dramaticamente, capaz inclusive de levar lágrimas aos olhos até do espectador casual. É onde a nova trilogia inteira começa a se justificar e onde Lucas começa a se redimir pelo tom discutivelmente "leve" dos episódios anteriores. Não bastasse, o filme torna-se inegavelmente político, com direito a frases do tipo: "Se você não está comigo, você é meu inimigo" e "É assim que a liberdade morre: com um estrondoso aplauso." (é de suma importância que Lucas revele o quão relevante seu universo é para o espectador comum, através das ligações com a "nossa realidade", como ilustrando sua corrente de pensamento, sua posição política - assim como é importante notar a relevância do filme para o cinema enquanto arte, uma vez que o vídeo digital de Lucas, através de tecnologia desenvolvida especialmente para o filme, apresenta uma captura impecável, nítida e repleta de informação visual, de tons). O conflito interno de Anakin culmina em sua transformação em Darth Vader, que parte para a eliminação dos Jedis tomando decisões pavorosas. "Episódio III" fica realmente dark, como outras resenhas já bem apontaram. É um bocado gratificante como Lucas administra a acessibilidade de seu filme junto ao conteúdo sinistro, sem se acovardar da crueldade de sua história. O arco principal do filme, que são as transformações de Palpatine e Anakin, são realizadas principalmente nesse ato, de maneira para lá de intrigante.

É o melhor momento dos efeitos digitais também. Poder ver Alderaan e o planeta Mustafar - onde se passa a batalha final -, consegue superar as expectativas. A qualidade dos efeitos fica especialmente evidente nas lutas de sabre (lutas de sabre!) que marcam os minutos finais do filme. "Episódio III" tem Mestre Yoda quebrando o pau o suficiente até a espera da anunciada série de TV. Quando a cena mais cruel e memorável de "Episódio III" ocorre em Mustafar, há uma sincronia entre efeitos, direção e elementos humanos que é pura mágica.

"Episódio III" mais do que criar uma ponte adequada entre as duas trilogias, tem força suficiente para se sustentar enquanto filme sozinho. As atuações não são perfeitas, mas crescem durante a sessão, os atores despedem-se do público em grande estilo (inclusive Hayden Christensen, tão criticado dentro da trilogia e bom ator fora - e agora dentro dela), onde o destaque é o odioso Ian McDiarmid. Mais do que nunca, os personagens digitais refletem tridimensionalidade e empatia (sem a forçada-de-barra experimentada com Jar-Jar Binks) e deve-se pagar tributo aos artistas que os dublam (o que seria de Yoda sem Frank Oz?).

Mesmo não sendo fã é difícil ver a série acabar. Mesmo não sendo fã é difícil sair de "Episódio III" não querendo se tornar um. A impressão do filme me foi incerta imediatamente após o filme, mas me surpreendi o quanto ele permanece gravado na memória muito após a sessão. Quando engata, "Episódio III" deixa de ser filme e se torna uma cerimônia (nada fúnebre, diga-se de passagem). De repente, é uma celebração conjunta, uma festa de tentar descobrir os elementos visuais da antiga trilogia presentes nesse capítulo, mas sempre objetivo em suas intenções. Me curvo perante a autoridade de Darth Vader.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

valeu darth e ugarde...

bom,eu já assisti aos episodios 1 e 2,e o primeiro da série antiga...gostei mais do único que vi da série velha,achei q o episodio 1 ostenta a tecnologia de forma besta (jar jar é a personificação do CGI mal aplicado),e achei o episodio 2 bem fraquinho,apesar de algumas sequencias legais,mas me decepcionou e mto no quesito diversão...não consigo entender qual o fascinio que essa serie exerce a tanta gente,mas preciso ver a serie classica inteira,aquela sim me parece bem interessante...

de qualquer forma vou ver esse episodio 3,já q vi os 2 primeiros smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o filme ontem.

Não tenho muito a acrescentar ao que já foi dito aqui. O filme é espetacular e ponto.

Eu acho que a maior falha é que o filme tinha muita história pra contar (algumas coisas já poderiam ter sido ditas no Ep. 2), e algumas vezes o Lucas apertou a tecla FF pra poder dar tempo pra contar toda história (um exemplo é a gravidez da Amidala: no começo do filme ela dá notícia pro Anakin, logo depois aparece barriguda e no fim já tem os filhos). Mas isso acabou funcionando a favor do filme, já que deu ao Ep. 3 um ritmo bem legal.

Mas o que eu não gostei mesmo foi a conclusão da luta entre o Yoda e Palpatine. O Yoda caiu, e depois foi embora falando que ia se exilar. Achei que ele desistiu fácil demais. Mas a luta entre os dois compensou isso.

A maior qualidade foi fazer muito bem a conecção entre a NT e TC. O filme com certeza vai agradar os fã das 2 trilogias (finalmente). E, pra mim, o filme não melhora os dois filmes anteriores. Continuo achando o Ep. I bem fraco. Já o Ep. II eu sempre gostei mesmo, apesar de algumas falhas. Mas eu teria que rever os filmes pra confirmar isso.

E mérito de Lucas por finalmente ter dado um "final" digno a saga, já que O Retorno de Jedi falhou um pouco nisso.

Meu atual ranking SW:

O Império Contra-Ataca 5,0

Uma Nova Esperança 4,8

A Vingança dos Sith 4,7

O Retorno de Jedi 4,2

O Ataque dos Clones 4,1

e

...

...

...

A Ameaça Fantasma 3,5

Ah! Claro, que entre a TC e a NT da saga Star Wars, eu fico com a TC, mas eu sinceramente prefiro ficar com a TA (Trilogia Alternativa) que é Star Wars Episódios III, IV e V. Essa sim é show de bola.smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que sai da sala de cinema com um misto de desapontamento e satisfação. Meu resumo é que Revenge of The Sith é um híbrido da apatia da trilogia atual, e o encantamento da trilogia clássica. É isso que faz este filme ser melhor que os dois anteriores, mas que não redime Phantom menace e Clones, nem rivaliza com Império Contra-Ataca, New Hope e Retorno de Jedi como um todo. São AS PARTES que conseguem por vezes elevarem o nível da HEXALOGIA. Por isso irei dividir os pontos positivos e negativos em lado bom e lado Negro (e não sombrio - que coisa mais ridícula!):

 

Poucos Spoilers abaixo

 

Lado Negro:

1 - Batalha espacial - Tanta coisa na tela que no final você acaba por não ver quase nada.

2 - Falta de Timing - timing é tudo em um filme. Os cortes de ROTS repetem os erros da trilogia nova e perde ritmo. UM exemplo? nave sai de estação - corta para diálogo - nave chaga em estação - corta para diálogo - plano aberto de senado - diálogo - plano aberto de templo jedi - diálogo - senado de novo - e assim por diante. Iso mata o ritmo do filme. A história não flui...

3 - Darth Vader/Frankestein - Darth dá dois passos cambaleantes, e logo depois olha para o alto, estende os braços e grita: Nooooo....Um dos momentos mais ridículos de toda a saga.Até os fãs de Star Wars de camiseta e espada que estavam na sala riram com a cena.

4 - Hayden Christensen - O conflito entre o lado negro da força e o lado bom é tão latente que Hayden alterna momentos de boa interpretação com outros ruins.

5 - Cenas mal-dirigidas: reparem no momento em que a Jedi azul é morta pelos clones em uma floresta. A reação dela é quase hilária.

6 - Trilha sonora - Um fato bem curioso: as trilhas de John Williams tiveram uma atuação inversamente proporcional ao nível dos filmes. Trilha muito boa em TPM (filme fraco), Trilha boa em AOTC (médio), e trilha regular em ROTS (bom). Para se ter uma idéia, Retorno de Jedi tem cerca de 20 temas diferentes, entre eles o tema inesquecivel do Imperador, de Jabba, da luta em Endor, da reunião rebelde e da luta entre Vader e Luke. ROTS só tem dois únicos temas reconhecíveis, o de Battle of The Heroes e o de GRievous. Quem diz que a trilha de ROTS é a melhor da Hexalogia, não ouviu ANH, ESB ou ROTJ.  

Lado Bom

1 - Cenas belas, como aquela em que uma Padme pensativa é intercalada com a impaciência de Anakin, sozinho no templo Jedi.

2 - Atmosfera de derrota e frustração que permeia todo o filme. Uma tensão que faltou nos filmes anteriores.

3 - Uma cena que para mim , teria que ser crucial, e foi mais do que eu esperava, e me deu um aperto no coração que não sentia desde ESB: o diálogo final entre Anakin e Obi Wan. Ewan e Hayden dão um show e transformam o momento em algo extremamante precioso e emblemático para toda a saga. Dá para sentir a dor de Anakin, todo queimado e estropiado, e a intensa frustração de Obi Wan em relação ao seu discípulo. Um grande e inesquecível momento de Star Wars.

4 - O final em Tatooine - um belo link para a Trilogia Clássica.

5 - Ian Mcdiarmid - maravilhoso. Mostra que o vilão da Hexalogia não é Darth Vader, mas o mal encarnado na forma do Imperador. Ele é vilanesco e perigoso mesmo quando está manso. Ameaçador e brutal, Palpatine é o homem.

6 - Luta Yoda e Imperador - Achei melhor que a luta do Obi com Anakin, poque mostra um Yoda mais mortal e menos indestrutível. Quando o Mestre Jedi é derrotado e tem que fugir, é impossível não se compadecer com a situação.


Em resumo, vejo ROTS como um Darth Vader: é um filme que está em conflito. Uma parte é ruim, mas ainda existe algo de genuinamente bom dentro dele...

 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só eu que gostei muito da cena da morte dos jedis?

Foi clichê' date=' mas não tem nada demais nisso. Muito boa...
[/quote']

Nada, eu amei a cena... a música triste do Johnny (outro destaque que vi poucos comentando aqui) que toca na hora é de fazer chorar... Pqp, já tou achando que vou ver esse filme DE NOVO!! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou assistir no fds' date=' sem a cegueira dos fãs e depois escrevo.[/quote']

Ao invés de ter a cegueira dos fãs, vc terá a pentelhação da pirralhada que comparecerá em peso pra ver o filme... smiley36.gif

Eu vi o filme na primeira sessão dessa quinta passada com a sala lotada. Você não ouvia uma conversa paralela. Só o som do filme. Pessoal respeitou geralsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa curiosa esta acontecendo com Star Wars neste exato momento, muitas pessoas(inclusive amigos que conheço) que detestavam Star Wars estão virando fanaticos graças ao Episódio 3.

 

Ou seja a nova trilogia esta gerando uma nova onda de fanáticos o que é muito bom e bem vindo, Episódio 3 definitivamente é um marco na história do cinema mundial.

Que venha os neo-fãs e preparem-se para perguntas e mais perguntas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou assistir no fds' date=' sem a cegueira dos fãs e depois escrevo.[/quote']

Ao invés de ter a cegueira dos fãs, vc terá a pentelhação da pirralhada que comparecerá em peso pra ver o filme... smiley36.gif

Eu vi o filme na primeira sessão dessa quinta passada com a sala lotada. Você não ouvia uma conversa paralela. Só o som do filme. Pessoal respeitou geralsmiley32.gif

Que bom... mas no fds as chances da molecada comparecer são maiores...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha opini'ao, o grande destaque do filme (e de toda a nova

trilogia), e que, inclusive, me fez ver o Ameaca Fantasma sob uma outra

perspectiva e o Imperador (Antes Chanceler) Palpatine. A Presenca dele

ja vale toda a nova trilogia....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em relação a morte dos Jedi, eu também achei legal e pra mim fez sentido já que pra matar um Jedi só pelas costas mesmo. O Palpatine é inteligente...smiley36.gif

Mas um fã ardoroso saiu do cinema gritando aos 4 ventos que não gostou da morte deles, principalmente, a do Mace Windu (desculpe se errei o nome), porque segundo ele foi tudo muito fácil, inclusive o Anakin ir pro LADO NEGRO. (me recuso a falar em lado som...ptz!). Não concordo com ele mas enfim...

P.S.: É LADO NEGRO!!!! Esse negócio de lado sombrio...smiley11.gifsmiley11.gif Será que esse pessoal do politicamente correto, não sabe que o Negro se refere a escuro, escuridão, noite, contrastando com dia, claro, aberto. Não tem NADA a ver com raça, cor de pele. Espero que no DVD essa aberração da legenda seja corregida. Mesmo porque mudar as regras do jogo aos 45 do 2º tempo não faz nenhum sentido... Todo mundo conhece como lado negro e ponto!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

P.S.: É LADO NEGRO!!!! Esse negócio de lado sombrio...smiley11.gifsmiley11.gif Será que esse pessoal do politicamente correto' date=' não sabe que o Negro se refere a escuro, escuridão, noite, contrastando com dia, claro, aberto. Não tem NADA a ver com raça, cor de pele. Espero que no DVD essa aberração da legenda seja corregida. Mesmo porque mudar as regras do jogo aos 45 do 2º tempo não faz nenhum sentido... Todo mundo conhece como lado negro e ponto!

[/quote']

 

 

 

não interessa se é lado negro ou sombrio... se a força tem dois lados em oposição, e um é o (tambem horroroso) lado luminoso, o outro tem que ser sombrio mesmo... só se a tradução fosse lado branco e o lado negro, ou ainda... lado claro e lado escuro (essa me parece mais coerente)

 

 

 

é só questão de costume

 

 

 

PS.: eita discussão mais sem sentido smiley36.gifSeparatista38492.5109722222

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é questão de costume' date=' infelizmente... Trata-se de um eufemismo barato e nojento já que para os politicamente corretos, 'lado negro' tem forte conotação racista...

 

 

[/quote']

 

 

 

isso atualmente não é? (pelas razões obvias)

 

 

 

porque se desde o principio o lado da força manipulado pelos sith fosse chamado sombrio (ou escuro), não haveria essa confusão

 

 

 

 

 

insisto, questão de costumeSeparatista38492.5209375

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem lá vai meu resumo!

O filme começa com uma star destroyer, já como na TC, o som de tiros parece um tambor batendo e soando os sons da guerra, muito bom isso, ai vem os dois caças jedis e mergulham na batalha, ela é gigantesca, porém uma falha que vi nela muito curta, mas ela está muito boa, e tem varios easter eggs na cena, como naves se chocando, naves lutando lado a lado contra outras e muito mais, depois dentro da nave do GG eu achei legal, e o R2 faz as piadinhas do filme inclusive aquela parte que cai sobre ele varios droides destruidos e quando ele mata 2 superbattledroids achei bem legal, a parte do elevador mais ou menos, ai depois contra o doukan achei muito bom, mas rapido novamente e a cara do palpy mandando o anakin matar o doukan está otima!!! -"now kill him!" hehe, e continuando depois na ponte de comando tudo certo, legal, e depois a nave caindo na atmosfera achei muito legal e muito bem feito, ai o filme se segue e o obi e o ani fazem algumas piadinhas, depois o ani se encontra com a padmé e fica sabendo que ela está gravida, e ai ele fica feliz, depois o palpatine fala pro ani que ele ira para o conselho e seria para espionar o conselho, mas o conselho faz o ani espionar o palpatine, e depois o ani e a padmé conversam e a opera eu achava que teria alguma cena mais de perto, mas é bem legal a sequencia e o que o palpy fala pro ani, ai depois o ani e o ani lembra do sonho que teve com a padmé, ai o obi-wan é mandado para utapau, e ani vai receber alguns conselhos do palpy, ali ele descobre que o palpy é um sith, e não tem coragem de matar o palpy, porém ele fala para o mace, e ai ele parte com os outros 3 jedis para tentar prender o palpy, todos morrem muito rapido, menos o mace, ai o ani está na sala do conselho e fica esperando o mace voltar, mas ele decide ir e impedir o mace, ai o ani corta o braço do mace e o palpy mata ele com uns raios, ai o filme se segue e o darth vader vai para o templo, e achei muuuuuuuuuuuito boa a sequencia principalmente quando o palpy manda executar a ordem 66, muitos jedis aparecem sendo mortos, ai dali vai para o desfecho do filme que mostra a luta do ani vs obi e palpy vs yoda, apesar de achar rapida gostei muuuuito das duas, e tbm quando o vader coloca a mascara, e o final choraria se todo o liquido do meu corpo ñ estivesse na minha bexiga, e adorei o filme daria 9/10

outras coisas:

-Kashyyyk eu gostei bastante!

-Ficou faltando o Qui-Gon!

-O filho do Lucas com apenas 12 anos mata varios clones no templo.

-Ani queimando ficou muito bom.

-Explicado a aparecia do palpy.

-Ani matando criançinhas, muito foda a cena!

em geral é isso daria 9/10 como a SET, pq eu acho o melhor dos 6, e milha lista ficaria assim:

ROTS: 9/10

ESB: 8,5/10

ROTJ: 8/10

AHN: 8/10

AOTC: 7,5/10

TPM: 5,5/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo mundo já se acostumou com lado negro, mudar agora não faz sentido. Mas enfim, já mudaram, fazer o quê? Só espero que no DVD mudem de novo pra lado negro.

Mas o Soto colocou uma crítica da Zetafilmes, e tenho que fazer duas colocações:

1) "Se Chewbacca salva a vida de Mestre Yoda, por que eles fazem a louca de que não se conhecem nos episódios futuros/passados?"

Chewbacca e o Yoda NÃO se encontraram na trilogia clássica. Ache uma cena em que os dois aparecem juntos... Não tem! Então, não tem isso de que "fazem a louca de que não se conhecem".

2) Os Jedis - que são Jedis - estão sendo perseguidos e precisam proteger os recém-nascidos Luke e Leia. "Hmm… a menina ficará com minha mulher e comigo… que sou Jedi." "E o menino… ele ficará com seus familiares, porque quem imaginaria um dia que uma criança ficaria com seus familiares? Me diga! QUEM???"

Essa separação dos bebês é meio esquisita mesmo, mas de um jeito ou de outro, o Vader e Palpatine pensaram que com a morte da Amidala, o bebê morreu também (eles nem sabiam que eram dois), então não iriam procurar mesmo. A separação só foi para confundir o Vader se ele algum dia descobrisse a existência do bebê. E o Yoda mandou o Luke pra família, sim, mas mandou o Kenobi pra lá também pra vigiá-lo, e ajudá-lo, se Vader descobrisse.

smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso atualmente não é? (pelas razões obvias)

porque se desde o principio o lado da força manipulado pelos sith fosse chamado sombrio (ou escuro)' date=' não haveria essa confusão


insisto, questão de costume[/quote']

Claro que não é conotação racista!! Durante 20 e tantos anos SEMPRE houve Lado Negro... Nunca ninguém associou com algo pejorativo aos negros. Vcs politicamente corretos procuram pêlo em ovo...

Insisto, eufemismo barato e correção política NOJENTA.

Conde Dookan38492.5245833333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso atualmente não é? (pelas razões obvias) porque se desde o principio o lado da força manipulado pelos sith fosse chamado sombrio (ou escuro)' date=' não haveria essa confusão insisto, questão de costume[/quote']

 

Claro que não é conotação racista!! Durante 20 e tantos anos SEMPRE houve Lado Negro... Nunca ninguém associou com algo pejorativo aos negros. Vcs politicamente corretos procuram pêlo em ovo...

 

Insisto, eufemismo barato e correção política NOJENTA.

 

 

 

calminha conde... quem te disse que sou adepto da correção politica?

 

 

 

estou, no fim das contas, encontrando a raiz da procupação com o nome... se fosse a porcaria do lado fúcsia da força? seria assim para todo o sempre, caso esse nome acabasse caindo nas graças do público (como é o lado negro)... até alguem que se identifique com a cor dissesse que ficou ofendido com a relação maldade/cor

Link to comment
Share on other sites

  • Members



calminha conde... quem te disse que sou adepto da correção politica?

estou' date=' no fim das contas, encontrando a raiz da procupação com o nome... se fosse a porcaria do lado fúcsia da força? seria assim para todo o sempre, caso esse nome acabasse caindo nas graças do público (como é o lado negro)... até alguem que se identifique com a cor dissesse que ficou ofendido com a relação maldade/cor[/quote']

Por isso mesmo a minha crítica com a mudança... Sempre foi assim e foi mudado pelos motivos ERRADOS... O que é conotação racista hoje, sempre foi e sempre será, simples assim... Se não era antes, como pode ser considerado como tal agora? E pode perceber que há 28 anos NUNCA nenhum negro vestiu a carapuça e disse que se sentiu ofendido com o termo 'lado negro'...

Mudar por uma questão de capricho eufemista é nojento. Conclusão: não havia razão DECENTE pra mudança. Aliás, não havia qq razão pra mudança, ponto.

Conde Dookan38492.5481712963
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...