Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

O solto é que é um chato datado. E vamos ao que interessa:

Rick McCallum fala de SW em chat no HS


Terminou há pouco um chat entre Rick McCallum, produtor da nova trilogia, e os fãs no Hyperspace, área paga do site oficial. Episódio III, o filme e o futuro DVD, estava na pauta dos fãs, além dos mistérios não resolvidos de A Vingança dos Sith e outras questões relacionadas à saga, sempre respondidas no melhor estilo sarrista do produtor. Confira o sumário. Se você ainda não viu o filme, contém possíveis spoilers. Lembre-se que as respostas de McCallum expressam meramente a sua opinião e não necessariamente a visão de Lucas sobre certos detalhes de Star wars.

Sobre o DVD de Episódio III: O trabalho já está em andamento, porém ele ainda não pode confirmar quais cenas deletadas farão parte dos extras. Rick McCallum vai se reunir com George Lucas na próxima segunda para falar a respeito, quando deverá ter mais detalhes. Adiantou que os extras incluem documentários e “como eu ganhei 27 quilos em 3 anos de produção”.

Liam Neeson em ROTS: Segundo o produtor, Neeson não gravou nenhuma fala. Cogitou-se de fazê-lo, mas a idéia não seguiu adiante.

McCallum afirma que gostaria de se envolver com a produção da série televisiva de Star Wars, mas ainda não fechou nenhum acordo. Mas quer continuar a parceria com George Lucas.

Anakin malvado, pero no mucho: McCallum aconselha aos fãs que assistam a Episódio III em salas de projeção diferentes, para se certificarem de que Anakin chora quando vai matar os younglings.

Vai mesmo rolar o Episódio 0? A resposta é não! Nada de prequel da prequel.

Qual a origem de Anakin? Ele foi criado pela Força? Por Darth Plagueis? Rick McCallum prefere apostar em Palpatine, mas alega que este é um mistério que só George Lucas poderá esclarecer.

Cadê o monstro Nos? O bichinho nada amigável que foi deletado de Episódio III aguarda sua chance de ser inserido nos extras do DVD. Rick o incluiu na lista de cenas cortadas que irá discutir com Lucas.

O favorito de Rick McCallum é O Império Contra-Ataca, mas ele considera os 45 minutos finais de A Vingança dos Sith praticamente perfeitos.

Se pudesse voltar atrás, o que alteraria na nova trilogia? “Acrescentaria o General Grievous já no Episódio II”, conta ele.

Por que Palpatine muda de voz durante o duelo com Mace? Segundo McCallum, o personagem se transforma na cena, com conseqüente alteração de voz. Pequenas variações também podem se dever ao grande número de takes realizados para a finalização da seqüência.

Rick gostaria de estar envolvido em “Red Tails”, o próximo trabalho de George Lucas, que está bastante empenhado no projeto.

Cadê o 1138 em Episódio III? “Estava em um diálogo, mas foi cortado”.

A pergunta que não cansa de ser feita: vai ter mais filmes de Star Wars? Nada mais de filmes de Star Wars da parte de Lucas, mas “eu adoraria fazer um ROTS parte II, só com Vader destruindo tudo e todos”, diz McCallum.

Oscars para Episódio III? Rick espera obter alguns prêmios de efeitos visuais, figurinos e design de produção. E acrescenta: “Ian McDiarmid como Melhor Ator Coadjuvante!”

Melhor easter egg de ROTS, segundo McCallum: “Lucas aparecer no filme foi o melhor de tudo”.

Palpy teve parte na morte de Shmi Skywalker? Outro mistério que “só George Lucas saberá solucionar”.

O Box-set completo da saga: “Não vai ser este ano e ainda é muito cedo para afirmar alguma coisa sobre isso.”

As versões em 3D de Star Wars deverão ficar prontas em poucos anos.

Como é que Leia lembra de Padmé??? “Outra questão que novamente só George Lucas saberá explicar. Eu não tenho nenhuma teoria. George!!!”

Ainda a série de TV: “Não houve tempo para discutir tudo em detalhes, mas assim que tiver informações mais detalhadas, voltarei ao assunto em outro chat”.

Mace tinha mesmo levado a melhor no duelo com Palpy? “Não, Palpatine definitivamente estava fingindo quando disse que estava fraco para continuar, mas espero que Lucas fale algo a respeito nos comentários do DVD.”

Mais Palpidious: A cara de maracujá de gaveta de Palpatine é a verdadeira face de Sidious. Tudo o que ele precisava era levar alguns raios para que o rosto grotesco se revelasse.

A cena mais emocional de ROTS: “A que Anakin está queimando”.

A linha de diálogo favorita: “Quando Obi-Wan fala para Anakin que o considerava como um irmão.”

A morte de Padmé sempre fez parte do roteiro ou foi uma inclusão? “Sempre fez parte da história.”

Você fez uma ponta em Episódio III? “Sim, sou aquele clone trooper que sai voando de uma nave explodindo na batalha de abertura.”

A cena de Bai Ling foi cortada em razão de ela ter posado para a Playboy? A resposta vem em forma de piadinha: “É, ela tinha de ter posado como no dia em que nasceu pra mim! Se tivesse feito isso, não seria cortada.”

Obi-Wan não tem problemas com a bebida. “Já com drogas é outra história...”

postado por 4/6/2005 por Nadra as 12:37:40 AM
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve sim... a Isabela Boscov' date=' o Kléber Mendonça Filho, o André Lux...


smiley36.gif

[/quote']

Mas a grande maioria gostou.

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao, no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

Existe uma análise imparcial? Dá a receita de bolo pra gente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A comparação com videogames: sim' date=' algumas coisas nos filmes podem lembrar games, mas aqui ele cai em outra armadilha, porque 1) ele parece gostar da TC, mas a TC TAMBÉM tinha muito desses elementos que lembram games, e 2) a saga "Star Wars" tem como uma de suas principais bases as matinês antigas, obras de contexto aventuresco rápido e rasteiro (não que isso seja ruim - afinal, é uma proposta, e cabe a nós aprová-la como tal ou não), um estilo próprio - programas que, surpresa, tiveram dedo forte na criação de muitos jogos de videogame básicos.

[/quote']

Essa comparação da TC com video-game é injusta....já q os video-games, a maioria lançada após o Ep.V q foram q copiaram as cenas de ação, batalha e naves do filme....o Lucas com SW criou uma nova forma de entretenimento, o qual foi tranposto aos games...duvido q se não tivessemos SW, teriamos mtos jogos dos quais temos hj em dia....

o mesmo vale para a NT....o Lucas apenas continuou fazendo o mesmo tipo de narrativa nas cenas de ação q tinha feito nos filmes anteriores, a única diferença é justamente a tecnologia q evoluiu bastante, e temos toda uma geração q cresceu jovando video-game, e mto dos casos não sabe o pq dessa comparação...

Eu sinto' date=' e como um elogio, que "Star Wars" nunca quis ir além disso, desse "programa barato elevado a altos níveis", embora tenha conseguido ir muito além (isso também é elogio).

[/quote']

Star Wars é um filme B com orçamento de filme A....sempre disse isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a pior parte do que ele disse foi dos sabres' date=' uma "crítica" contra a lógica da história da saga, que pode ser dividida entre "antes dos Jedis" e "depois dos Jedis". É simplesmente LÓGICO que quando os Jedis não tinham sido assassinados e perseguidos (e consequentemente mortos) e havia um Templo Jedi e um Conselho Jedi, também haviam mais... sabres e... duh!, utilização destes.

Nos eventos futuros, vistos na TC, há até um fortalecimento da descrença, já que a fé na Força pereceu bastante juntamente com o extermínio de Jedis (outra coisa lógica: se budistas, por exemplo, são em sua maioria exterminados, a passagem dessa sabedoria específica diminui, talvez em proporções até maiores). Acho que é no "O Império Contra-Ataca" que um alto oficial do Império questiona a eficiência da Força, e o Darth Vader o sufoca dizendo que ele "subestima o conhecimento da Força", ou algo do tipo. (Dook, se você lembrar a frase exata, agradeço) Han Solo também é um descrente. Ou seja: pelos eventos ocorridos, a divulgação da Força e desse tipo de conhecimento também perdeu espaço. Provavelmente é mais comum pessoas que nunca ouviram falar de Força e Jedis, ou que sequer acreditam que essas coisas ainda existam, do que o contrário, como era comum nos acontecimentos mostrados na NT, onde até um gurizinho que mora na puta-que-pariu escravista sabe de Jedis.

O conhecimento do sobrenatural, da fé, deu lugar a maquinaria, ao conhecimento bélico nocivamente avançado e desenvolvido para fins ditatoriais. Darth Vader é quase um contraste de si mesmo: semi-Imperador, orquestrando forças metálicas e industriais, mas ainda fiel à Força, mesmo que do Lado Negro, mas crente em algo extra-físico/material.

[/quote']

A maior parte da falta de fé do Han Solo, assim como as dos outros oficiais do Império, assim como boa parte da população intergalatica, se deve ao simples fato....

O Han, quando aconteceu os eventos do Ep.III, deveria ter no máximo 10 anos, ou seja, assim como ele, mtas gente viveu na mesma época do conselho jedi, e deveriam admira-los, no momento que uma criança ver q tudo o q acredita ser rapidamente dizimada e depois extinta, são coisas p/abalar a fé de qualquer pessoa....num momento existem milhares de jedis....e em 1 semana não existem mais nenhum...onde estar a Força que protege os jedis??? os jedis foram destruidos pelo terror tecnologico criado pelo Palpatine, outra coisa q justifica a argumentação do oficial no Ep.IV....

Agora de outro lado, temos a Aliança Rebelde, seguidora de uma antiga "religião" (o qualda p/perceber quando então falando do esquema da Death Star, onde o carinha barbudo fala "May the force be with you"...além de que a Princesa Leia foi procurar o General Kenobi para liderar a Aliança). A Aliança não teria condições nunca de vencer o Império se não tivesse fé, as suas armas e naves totalmente ultrapassadas e em menor número, fé essa que foi recuperada e colocadas nas costas do jovem Jedi Luke Skywalker...ele era a esperança da Aliança, e por causa dele, ou melhor na fé que as pessoas tinham nele, que o terro tecnologico perdeu para a fé....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve sim... a Isabela Boscov' date=' o Kléber Mendonça Filho, o André Lux...


smiley36.gif

[/quote']

Mas a grande maioria gostou.

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao, no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

Ou o contrário. Existem incontáveis fãs da Trilogia Clássica que DETESTAM a Nova Trilogia, dizem que não tem nada a ver com "Star Wars" e apedrejam os novos filmes de todas as maneiras.

Acho que esses sim são muito mais saudosistas do que esses que você citou. Existe coisa mais estupidamente saudosista do que, por exemplo, desaprovar toda e qualquer utilização de CGI, como se essa invenção fosse um "Mal" para o Cinema? Bobagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A comparação com videogames: sim' date=' algumas coisas nos filmes podem lembrar games, mas aqui ele cai em outra armadilha, porque 1) ele parece gostar da TC, mas a TC TAMBÉM tinha muito desses elementos que lembram games, e 2) a saga "Star Wars" tem como uma de suas principais bases as matinês antigas, obras de contexto aventuresco rápido e rasteiro (não que isso seja ruim - afinal, é uma proposta, e cabe a nós aprová-la como tal ou não), um estilo próprio - programas que, surpresa, tiveram dedo forte na criação de muitos jogos de videogame básicos.

[/quote']

Essa comparação da TC com video-game é injusta....já q os video-games, a maioria lançada após o Ep.V q foram q copiaram as cenas de ação, batalha e naves do filme....o Lucas com SW criou uma nova forma de entretenimento, o qual foi tranposto aos games...duvido q se não tivessemos SW, teriamos mtos jogos dos quais temos hj em dia....

o mesmo vale para a NT....o Lucas apenas continuou fazendo o mesmo tipo de narrativa nas cenas de ação q tinha feito nos filmes anteriores, a única diferença é justamente a tecnologia q evoluiu bastante, e temos toda uma geração q cresceu jovando video-game, e mto dos casos não sabe o pq dessa comparação...

Eu sinto' date=' e como um elogio, que "Star Wars" nunca quis ir além disso, desse "programa barato elevado a altos níveis", embora tenha conseguido ir muito além (isso também é elogio).

[/quote']

Star Wars é um filme B com orçamento de filme A....sempre disse isso...

1) Isso procede, é vero, mas antes mesmo da década de 80 já haviam games de navinhas, batalhas de tiro, etc. Precários, básicos para o dia de hoje, mas existiam.

Mas o seu comentário tem muita razão, e descredibiliza ainda mais o Folco Valinor: em relação a TC, a comparação com games necessita de uma associação quase forçada, embora possa ser feita; já com a NT, há todo um universo em torno dos videogames que desde o fim da década de 80, começo da de 90, está cada vez mais ligado a elementos cinematográficos. Hoje em dia, então, o padrão de jogos é altamente cinematográfico, e só tende a aumentar esse link entre essas artes. Obviamente, a indústria blockbuster de se fazer cinema contribuiu em muito para esse tipo de investida do mercado dos games.

2) Acho que nem precisa dizer. Tá na cara. smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a pior parte do que ele disse foi dos sabres' date=' uma "crítica" contra a lógica da história da saga, que pode ser dividida entre "antes dos Jedis" e "depois dos Jedis". É simplesmente LÓGICO que quando os Jedis não tinham sido assassinados e perseguidos (e consequentemente mortos) e havia um Templo Jedi e um Conselho Jedi, também haviam mais... sabres e... duh!, utilização destes.

Nos eventos futuros, vistos na TC, há até um fortalecimento da descrença, já que a fé na Força pereceu bastante juntamente com o extermínio de Jedis (outra coisa lógica: se budistas, por exemplo, são em sua maioria exterminados, a passagem dessa sabedoria específica diminui, talvez em proporções até maiores). Acho que é no "O Império Contra-Ataca" que um alto oficial do Império questiona a eficiência da Força, e o Darth Vader o sufoca dizendo que ele "subestima o conhecimento da Força", ou algo do tipo. (Dook, se você lembrar a frase exata, agradeço) Han Solo também é um descrente. Ou seja: pelos eventos ocorridos, a divulgação da Força e desse tipo de conhecimento também perdeu espaço. Provavelmente é mais comum pessoas que nunca ouviram falar de Força e Jedis, ou que sequer acreditam que essas coisas ainda existam, do que o contrário, como era comum nos acontecimentos mostrados na NT, onde até um gurizinho que mora na puta-que-pariu escravista sabe de Jedis.

O conhecimento do sobrenatural, da fé, deu lugar a maquinaria, ao conhecimento bélico nocivamente avançado e desenvolvido para fins ditatoriais. Darth Vader é quase um contraste de si mesmo: semi-Imperador, orquestrando forças metálicas e industriais, mas ainda fiel à Força, mesmo que do Lado Negro, mas crente em algo extra-físico/material.

[/quote']

A maior parte da falta de fé do Han Solo, assim como as dos outros oficiais do Império, assim como boa parte da população intergalatica, se deve ao simples fato....

O Han, quando aconteceu os eventos do Ep.III, deveria ter no máximo 10 anos, ou seja, assim como ele, mtas gente viveu na mesma época do conselho jedi, e deveriam admira-los, no momento que uma criança ver q tudo o q acredita ser rapidamente dizimada e depois extinta, são coisas p/abalar a fé de qualquer pessoa....num momento existem milhares de jedis....e em 1 semana não existem mais nenhum...onde estar a Força que protege os jedis??? os jedis foram destruidos pelo terror tecnologico criado pelo Palpatine, outra coisa q justifica a argumentação do oficial no Ep.IV....

Agora de outro lado, temos a Aliança Rebelde, seguidora de uma antiga "religião" (o qualda p/perceber quando então falando do esquema da Death Star, onde o carinha barbudo fala "May the force be with you"...além de que a Princesa Leia foi procurar o General Kenobi para liderar a Aliança). A Aliança não teria condições nunca de vencer o Império se não tivesse fé, as suas armas e naves totalmente ultrapassadas e em menor número, fé essa que foi recuperada e colocadas nas costas do jovem Jedi Luke Skywalker...ele era a esperança da Aliança, e por causa dele, ou melhor na fé que as pessoas tinham nele, que o terro tecnologico perdeu para a fé....

Sim, sim, sim. A matança dos Jedis provavelmente foi o acontecimento histórico de maior importância dentro da saga. Um ponto de virada gigantesco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que esses sim são muito mais saudosistas do que esses que você citou. Existe coisa mais estupidamente saudosista do que' date=' por exemplo, desaprovar toda e qualquer utilização de CGI, como se essa invenção fosse um "Mal" para o Cinema? Bobagem.

[/quote']

Sobre o CGI: é um mal para o cinema? Não. E muitas vezes mal utilizado ou utilizado sem necessidade? Sim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve sim... a Isabela Boscov' date=' o Kléber Mendonça Filho, o André Lux...


smiley36.gif

[/quote']

Mas a grande maioria gostou.

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao, no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

Ou o contrário. Existem incontáveis fãs da Trilogia Clássica que DETESTAM a Nova Trilogia, dizem que não tem nada a ver com "Star Wars" e apedrejam os novos filmes de todas as maneiras.

Acho que esses sim são muito mais saudosistas do que esses que você citou. Existe coisa mais estupidamente saudosista do que, por exemplo, desaprovar toda e qualquer utilização de CGI, como se essa invenção fosse um "Mal" para o Cinema? Bobagem.

Cuidado Serge... vc acabou de descrever o Soto nesse seu post... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu espero que no dvd do ep3' date=' GL explique bem o pq de Anakin estar em sua forma jovem em rotj. Esse lance do Anakin morrer ao se tornar Vader, não gosto disso(isso saiu da boca do GL?). Tudo bem que Obi-Wan e Yoda falam sobre isso, mas não devia passar de um metáfora.

[/quote']

Creio que George comentou ser exatamente isso mesmo. Eu acho bem plausível e coerente, embora não concorde. Ali é dito que um Sith não pode alcançar a imortalidade, quem virou espiríto foi o Anakin, não Darth Vader.

Mas Vader e Anakin são os mesmos, a diferença é que como Vader ele é dominado pela raiva e ódio. Esse tipo explicação faz parecer que existiam duas personalidades dentro dele, Anakin e Vader, o lado bom e mal. Esse comentário de Anakin morreu cedendo lugar a Vader é coerente se interpretado, como eu já disse, como uma metáfora.

Eu acho que a cena dos espíritos pode ser interpretada de outras maneiras. Anakin pode ter escolhido aparecer jovem para mostrar como era quando um Jedi para seu filho. E todos que manteram sua consciência com a força(Anakin, Ben, Qui-Gon, Yoda) podem se materializar da maneira que quiser, mesmo Qui-Gon(isso não deve ser exclusivade de quem sumiu ao morrer, afinal Anakin não sumiu). Pra mim uma explicação mais plausível.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Vader e Anakin são os mesmos' date=' a diferença é que como Vader ele é dominado pela raiva e ódio. Esse tipo explicação faz parecer que existiam duas personalidades dentro dele, Anakin e Vader, o lado bom e mal. Esse comentário de Anakin morreu cedendo lugar a Vader é coerente se interpretado, como eu já disse, como uma metáfora.

Eu acho que a cena dos espíritos pode ser interpretada de outras maneiras. Anakin pode ter escolhido aparecer jovem para mostrar como era quando um Jedi para seu filho. E todos que manteram sua consciência com a força(Anakin, Ben, Qui-Gon, Yoda) podem se materializar da maneira que quiser, mesmo Qui-Gon(isso não deve ser exclusivade de quem sumiu ao morrer, afinal Anakin não sumiu). Pra mim uma explicação mais plausível.

[/quote']

Eu vejo que Darth Vader e Anakin Skywalker são a mesma pessoa, são a mesma consciência, a mesma personalidade, mas o essencial é isto: não é a mesma identidade. A partir do momento em que vira uma máquina, Darth Vader não tem mais nada a ver com Anakin Skywalker. Ele não pensa como Anakin, não age como Anakin, não tem os mesmos interesses que Anakin tinha (talvez o amor por Padmé tenha se mantido, mas totalmente deturpado). Então, a identidade de Anakin se perdeu metafórica e literalmente. Quando é recuperada? Quando ele salva seu filho e mata o imperador. A identidade de Anakin Skywalker então é recuperada: e é o Anakin Jedi, não o Anakin que mergulhou no lado negro da força e "criou" este mecanismo de auto-defesa chamado Darth Vader.

A sua interpretação não deixa de ser válida e até bem plausível... mas a acho meio conveniente demais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vejo que Darth Vader e Anakin Skywalker são a mesma pessoa' date=' são a mesma consciência, a mesma personalidade, mas o essencial é isto: não é a mesma identidade. A partir do momento em que vira uma máquina, Darth Vader não tem mais nada a ver com Anakin Skywalker. Ele não pensa como Anakin, não age como Anakin, não tem os mesmos interesses que Anakin tinha (talvez o amor por Padmé tenha se mantido, mas totalmente deturpado). Então, a identidade de Anakin se perdeu metafórica e literalmente. Quando é recuperada? Quando ele salva seu filho e mata o imperador. A identidade de Anakin Skywalker então é recuperada: e é o Anakin Jedi, não o Anakin que mergulhou no lado negro da força e "criou" este mecanismo de auto-defesa chamado Darth Vader.

A sua interpretação não deixa de ser válida e até bem plausível... mas a acho meio conveniente demais...

[/quote']

Achei essa sua explicação convincente, mas não deixo de achar essa interpretação estranha ou mesmo irreal quando colocada de maneira literal na questão dos espíritos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve sim... a Isabela Boscov' date=' o Kléber Mendonça Filho, o André Lux...


smiley36.gif

[/quote']

Mas a grande maioria gostou.

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao, no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

Existe uma análise imparcial? Dá a receita de bolo pra gente...

ué, isso nao é possivel??? Assim é facil justificar qq coisa.. Vc, como bom dotô, deveria saber bem disso... afinal, a justiça é cega ou nao, pra vc???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve sim... a Isabela Boscov' date=' o Kléber Mendonça Filho, o André Lux...


smiley36.gif

[/quote']

Mas a grande maioria gostou.

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao, no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

eita mensagem preconceituosa, tu caiu no erro de pre julgar sem saber se isso é verdade, certamente há adultos que adoraram o StarWars e agora, já mais velhos, gostaram da NT, eu conheço pessoas assim!!

que foram Jovem/adultos na epoca do SW Classica, e adoraram e agora, gostaram muito da NT(não sei dos Siths pois não ouvi comentarios a respeito do filme)!!

imparcial? e isso existe no cinema?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao' date=' no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

[/quote']

Existe uma análise imparcial? Dá a receita de bolo pra gente...

ué, isso nao é possivel??? Assim é facil justificar qq coisa.. Vc, como bom dotô, deveria saber bem disso... afinal, a justiça é cega ou nao, pra vc???

Nananinanão... Justiça é diferente da Arte. A Arte não é uma ciência exata, portanto, não pode ser medida através de parâmetros, até pq a Arte não é guia de conduta (ao contrário da Justiça).

Para mais detalhes, consulte o tópico de subjetividade no filmes em Geral (ou até mesmo o Villaça x Wilker) e vc verá que as suas opiniões a respeito de qq filme são TOTALMENTE PARCIAIS pq refletem a sua perspectiva, os seus valores.

Um filme é ruim pq vc acha isso dele. Não existe uma regra, na Arte, que DEFINE o que é bom ou ruim. Se fosse assim, Hitchcock seria reverenciado como mestre antes de sua morte, James Cameron jamais levaria 11 Oscar e Ed Wood não seria influência pra ninguém.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Teve sim... a Isabela Boscov' date=' o Kléber Mendonça Filho, o André Lux...

 

smiley36.gif

 

[/quote'] E onde eu encontro essas críticas pra dar uma lida?

 

Você também pode optar por:

 

<A class=movie-link href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=columns&sortby=default&page=1&rid=1393185"&gt ;rotten.gif"...the dialogue is astonishingly feeble, the acting unforgivably wooden."</A><SPAN =movie-info-link3>-- Jami Bernard, NEW YORK DAILY NEWS</SPAN>

 

<A class=movie-link href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=columns&sortby=default&page=4&rid=1394146"&gt ;rotten.gif"Too bad George Lucas was trying to write a tragedy and not a farce."</A><SPAN =movie-info-link3>-- Jeffrey Bruner, DES MOINES REGISTER</SPAN><A class=movie-link href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=columns&sortby=default&page=3&rid=1394279"&gt ;rotten.gif"There is nothing fun about Sith, except maybe the opening space battle, and it's not so much an adventure as an ordeal."</A><SPAN =movie-info-link3>-- Josh Bell, LAS VEGAS WEEKLY</SPAN><A class=movie-link href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=columns&sortby=default&page=4&rid=1393801"&gt ;rotten.gif"Lacking in dramatic punch, animated only by mind-numbing action sequences and endless light-saber fights."</A><SPAN =movie-info-link3>-- Frederic and Mary Ann Brussat, SPIRITUALITY AND HEALTH</SPAN><A class=movie-link href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=columns&sortby=default&page=4&rid=1393946"&gt ;alt="Revenge of the Sith completes the big picture and will undoubtedly find favor with a majority of fans. But it isn’t a very good movie."</A><SPAN =movie-info-link3>-- Robert W. Butler, KANSAS CITY STAR</SPAN><A class=movie-link href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=columns&sortby=default&page=1&rid=1393944"&gt ;rotten.gif"Man: 'You're so beautiful.' Woman: 'It's only because I'm so in love.' Man: 'No, it's because I'm so in love with you.' Me: 'Man oh man.'"</A><SPAN =movie-info-link3>-- Rick Groen, GLOBE AND MAIL</SPAN><A class=movie-link href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=columns&sortby=default&page=5&rid=1387078"&gt ;rotten.gif"The magic died a long time ago, see, Episode III is just the death twitch."</A><SPAN =movie-info-link3>-- Walter Chaw, FILM FREAK CENTRAL</SPAN>

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=2&rid=1393963">"Ot herwise known as I Was a Teenage Darth Vader, Star Wars III is dull, puerile and underwritten, not that it will matter to its lemming-like legion of fans."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-1527/">Boulder Weekly</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-10101/">Thomas Delapa</A></TD></TR></T></TABLE&g t;

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=3&rid=1397682">"Th ere are millions of writers across the country who would have been thrilled to work on a Star Wars movie... if it meant that you could touch up the dreadful script."</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=3&rid=1394073">"Re markably, Lucas solicits even worse performances than in pictures past; the Mace Windu-Palpatine confrontation ranks amongst the worst acted scenes I’ve ever seen."</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#e1d697>

 

<TD align=middle>small_rotte n.gif2/4 </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=4&rid=1394211">"Th ere's precious little of the wonder and charm of the original Stars Wars films in this big, loud, and mostly empty spectacle."</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=4&rid=1394103">".. .falls down in the one area that it can’t afford to – making us feel something at the moment Anakin goes to the Dark Side."</A></TD></TR></T></TABLE&g t;

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=4&rid=1393090">"So much here is guaranteed to cause either offense or pain..."</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

(essa acima eu vou ler depois... smiley36.gif)

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#e1d697>

 

<TD align=middle>small_rotte n.gif2.5/4 </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=4&rid=1393958">"Wa tching Revenge of the Sith, it's hard not to wonder if Lucas even knows how good a movie he almost made."</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=5&rid=1394726">"Th e good news is that Lucas promises this is the last Star Wars movie. Hallelujah."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-1179/">San Diego Metropolitan</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-6354/">Jean Lowerison</A></TD></TR></T></TABL E>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=5&rid=1393992">"Li ke the other two so-called 'prequels', this one still doesn't feel like a Star Wars movie . . ."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-407/">Sci-Fi Movie Page</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-24/">James O'Ehley</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>small_rotte n.gif2/4 </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=6&rid=1393722">"Lu cas still can't write. His dialogue crashes and burns like an X-wing zapped out of the sky by a star destroyer."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-361/">Philadel phia Inquirer</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-1273/">Steven Rea</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#e1d697>

 

<TD align=middle>small_rotte n.gif2/4 </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=6&rid=1391553">"Co lor me disappointed -- and I say this as a huge Star Wars fan. Its murky plotting and its long, video game battles left me cold and bored."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-703/">Steve Rhodes' Internet Reviews</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-1271/">Steve Rhodes</A></TD></TR></T></TABLE&g t;

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=6&rid=1394455">"Li ke the most heavily-effects-budgeted shoulder shrug in history."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-921/">Daily Telegraph</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-5619/">Tim Robey</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#e1d697>

 

<TD align=middle>small_rotte n.gif2.5/4 </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=6&rid=1393723">"Fo r many, the Sith finale will redeem all three prequels. Others will wonder why Lucas wasted so many dollars, years and pixels on a story that could have been told in one film, or better yet, not at all."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-1374/">Newark Star-Ledger</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-9658/">Lisa Rose</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>alt= </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=7&rid=1396165">"No t far into the first third of the movie, I didn't think I was going to make it all the way through the percussive nonstop action."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-335/">New York Observer</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-349/">Andrew Sarris</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#e1d697>

 

<TD align=middle>small_rotte n.gifC </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=7&rid=1395479">"No minally better than its immediate predecessors thanks to a pervasive atmosphere of catastrophic doom."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-1679/">Nick Schager Film Project</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-4148/">Nichola s Schager</A></TD></TR></T></TABLE& gt;

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#e1d697>

 

<TD align=middle>small_rotte n.gifC </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=7&rid=1393921">"Te chnically magnificent but dramatically inert, it's a lumberingly predictable finale to the space saga that peaked in 1980 and has been going downhill ever since."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-347/">One Guy's Opinion</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-209/">Frank Swietek</A></TD></TR></T></TABLE& gt;

 

 

 

<TABLE border=0 cellPadding=7 cellSpacing=0 width="100%">

 

<T>

 

<TR bgColor=#efe1ab>

 

<TD align=middle>small_rotte n.gif2/4 </TD>

 

<TD align=left vAlign=center><A class=movie-body-text-bold href="http://www.rottentomatoes.com/click/movie-1146058/revi ews.php?critic=rotten&sortby=default&page=7&rid=1391360">"Dr ink the Kool-Aid. Wear blinders. Cover your ears. Because that's the only way you can totally enjoy Revenge of the Sith."</A> </TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text-italic><A class=movie-body-text-italic href="http://www.rottentomatoes.com/source-397/">Rolling Stone</A></TD>

 

<TD> </TD>

 

<TD =movie--text colSpan=2><A class=movie-body-text href="http://www.rottentomatoes.com/author-2726/">Peter Travers</A> </TD></TR></T></TABLE>

 

(caralho... smiley36.gif)

 

Tem outras, mas essas são as chamadinhas mais interessantes. Pick one.

 

Mas a grande maioria gostou.

 

 

 

Obrigado, Serge. É um alívio ver que não estou sozinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma duvida cruel q so os fãs podem dirimir. O Conde Dookan, q era um sith p/ la de poderoso..q deu trabalho pro Yoda e quase deu cabo no Obi Wan (Ep II)..foi facilmente derrotado por Anakin, ne? Entao, pela logica, este deveria dar uma kct no Obi Wan, estou certo? Ou tb existem azaroes na Força??

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao' date=' no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

[/quote']

Existe uma análise imparcial? Dá a receita de bolo pra gente...

ué, isso nao é possivel??? Assim é facil justificar qq coisa.. Vc, como bom dotô, deveria saber bem disso... afinal, a justiça é cega ou nao, pra vc???

Nananinanão... Justiça é diferente da Arte. A Arte não é uma ciência exata, portanto, não pode ser medida através de parâmetros, até pq a Arte não é guia de conduta (ao contrário da Justiça).

Para mais detalhes, consulte o tópico de subjetividade no filmes em Geral (ou até mesmo o Villaça x Wilker) e vc verá que as suas opiniões a respeito de qq filme são TOTALMENTE PARCIAIS pq refletem a sua perspectiva, os seus valores.

Um filme é ruim pq vc acha isso dele. Não existe uma regra, na Arte, que DEFINE o que é bom ou ruim. Se fosse assim, Hitchcock seria reverenciado como mestre antes de sua morte, James Cameron jamais levaria 11 Oscar e Ed Wood não seria influência pra ninguém.

Em se tratando de Hollyhood nao pode se chamar uma indu$tria de arte..Ainda assim, o q vc diz é q qq analise de qq critico tem uma tendencia à parcialidade, o q ta em questao. Afinal, eles deveriam ser isentos de qq tendencia quinem juiz de futebol, ou nao? Minhas opinioes sao parciais (asim como a de td mundo aqui) pq nao sou critico profissional portanto tenho liberdades de usar meu feedback, conhecimento, sentimento, saudosismo e seja la q mais tiver de forma indiscriminada... o q ja um cri-critico credenciado nao pode se dar o luxo, em tese. Nunca afirmei q o filme é ruim..apenas nao gostei, é diferente. Ruim é o Episodo 1, isso nao nego.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pous e... gostou pq boa parte dos criticos ta na meia-idade e assistiu o primeiro filme ainda moleque no cinemao' date=' no final dos 70 (tipo eu...rsrs)... boa parte dos fas , a maioria, é datada... so q ai eles se deixam claramente influenciar pela nostalgia interferindo numa analise q deveria ser imparcial..

[/quote']

Existe uma análise imparcial? Dá a receita de bolo pra gente...

ué, isso nao é possivel??? Assim é facil justificar qq coisa.. Vc, como bom dotô, deveria saber bem disso... afinal, a justiça é cega ou nao, pra vc???

Nananinanão... Justiça é diferente da Arte. A Arte não é uma ciência exata, portanto, não pode ser medida através de parâmetros, até pq a Arte não é guia de conduta (ao contrário da Justiça).

Para mais detalhes, consulte o tópico de subjetividade no filmes em Geral (ou até mesmo o Villaça x Wilker) e vc verá que as suas opiniões a respeito de qq filme são TOTALMENTE PARCIAIS pq refletem a sua perspectiva, os seus valores.

Um filme é ruim pq vc acha isso dele. Não existe uma regra, na Arte, que DEFINE o que é bom ou ruim. Se fosse assim, Hitchcock seria reverenciado como mestre antes de sua morte, James Cameron jamais levaria 11 Oscar e Ed Wood não seria influência pra ninguém.

Em se tratando de Hollyhood nao pode se chamar uma indu$tria de arte..Ainda assim, o q vc diz é q qq analise de qq critico tem uma tendencia à parcialidade, o q ta em questao. Afinal, eles deveriam ser isentos de qq tendencia quinem juiz de futebol, ou nao? Minhas opinioes sao parciais (asim como a de td mundo aqui) pq nao sou critico profissional portanto tenho liberdades de usar meu feedback, conhecimento, sentimento, saudosismo e seja la q mais tiver de forma indiscriminada... o q ja um cri-critico credenciado nao pode se dar o luxo, em tese. Nunca afirmei q o filme é ruim..apenas nao gostei, é diferente. Ruim é o Episodo 1, isso nao nego.smiley36.gif

1) E por que não? Mais uma generalização preconceituosa. Eu considero "Star Wars" arte. Não posso? Eu considero "Constantine" arte. Não posso? Eu considero "Homem-Aranha" (1 e 2) arte. Não posso?

Tentar definir arte é uma tentativa natimorta. Cinema é arte por si só, se pensarmos por outra perspectiva, então mesmo um filme ruim pode ser considerado arte, já que é, primeiramente, cinema.

2) Quem disse que eles deveriam ser assim? Você quer robotizar críticos? Diga-me: como um ser humano pode ser isento em se tratando de arte?

3) Não. Suas opiniões são parciais porque você é uma pessoa que tem uma vida diferente de qualquer outra. O mesmo para os críticos, que também são parciais, cada um a sua maneira. Se críticos fossem isentos (e ainda bem que não são), haveria uma unanimidade em relação aos filmes por eles assistidos. Percorra o RottenTomatoes e procure tais unanimidades.

E mesmo quando dois críticos gostam de um mesmo filme, suas opiniões são diferentes. Ambos podem achar que a luta entre Obi-Wan e Anakin em "Episódio 3", por exemplo, é uma boa luta - nisso eles concordam, mas a noção de "boa luta" do crítico A é diferente da de "boa luta" do crítico B, não obstante o fato de ambos concordarem que é uma boa luta.

Dos 130-e-tantos críticos do RT que aprovaram "A Vingança dos Sith", são 130-e-tantas opiniões diferentes, apesar de todas terem um ponto em comum: gostaram. Podem ter mais pontos em comum, mas certamente não 100% em comum. E se um crítico tiver olhos verdes e o outro olhos castanhos-escuros? Isso já pode mudar a percepção. Imagine, então, o que uma série de circunstâncias acumuladas pode trazer à tona como diferenças durante aquele momento em que o filme é exibido.

Sim, um crítico "credenciado" pode se dar ao luxo de ser parcial, porque ele é. E defendo isso, acho que ser parcial é MELHOR do que ser imparcial, porque senão seria tudo um cu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E por que não? Mais uma generalização preconceituosa. Eu considero "Star Wars" arte. Não posso? Eu considero "Constantine" arte. Não posso? Eu considero "Homem-Aranha" (1 e 2) arte. Não posso?

Tentar definir arte é uma tentativa natimorta. Cinema é arte por si só' date=' se pensarmos por outra perspectiva, então mesmo um filme ruim pode ser considerado arte, já que é, primeiramente, cinema.

[/quote']

Ainda essa discussão sobre o q é arte?...pelo amor de Deus, arte é subjetivo, o q é arte p/mim pode não ser p/vc....cinema é uma manifestação artistica, assim como fotografia, pintura, escultura, vinho...e assim como toda a forma de arte, ela tem os seus críticos....

Eu posso ir no Bugherheing em Nova York, apreciar uma escultura Concretista (aquelas q geralmente são com angulos retos e sólidos) e achar ela maravilhosa, um ótimo exemplo de como a arte pode ser aplicada nos dias de hj...ae vem um outro individuo e fala..."Esse pedaço de pedra é arte?"...

Qualquer manifestação que mostre a cultura de um povo é arte, cinema mostra a cultura de um povo....SW é uma manifestação artistica pois mostra justamente o q é diversão para a população, o cinema, como forma de entretenimento, mostrando assim, a nossa cultura...

Post meio off mas vai lá...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vixi, no TOP 250 do IMDB ROTS caiu feito bola de boliche jogada pela janela. Já tá quase saindo da lista:

 

241.

7.8

Battaglia di Algeri, La (1965)

2,152

242.

7.8

Kind Hearts and Coronets (1949)

3,552

243.

7.8

The Thin Man (1934)

4,848

244.

7.8

King Kong (1933)

10,502

245.

7.8

Midnight Cowboy (1969)

13,337

246.

7.8

Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith (2005)

46,765

247.

7.8

Diarios de motocicleta (2004)

9,210

248.

7.8

Rio Bravo (1959)

7,339

249.

7.8

In the Heat of the Night (1967)

6,905

250.

7.8

The Untouchables (1987)

32,299
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...