Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

a profecia nunca disse q Anakin era o escolhido... Na minha opiniaõ, ele ñ era, quem era o escolhido, pra mim, era o Luke, pois o luke fez com Anakin voltasse e matasse o imperador. Aliais eu acho q não havia UM escolhido, e sim vários: OS SKYWALKERS eram os escolhidos. Sem a mão do anakin (esqueci o ome dela!) ele não teria nascido. Sem ele, não haveria o Império, sem o Império, não haveria essa rebelião rebelde. então por outro lado, nem os Skywalker eram os escolhido e se os DESESCOLHIDOS, pq a maior parte das coisas ruins q aconteceram, foi por culpa deles!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A profecia nunca disse que Anakin era o Escolhido. Mas foi ele que matou o Imperador e fez se cumprir a profecia. Logo, não vejo motivos para que ele não o seja.

Para mim, a queda de Anakin foi um desvio. O Império poderia existir sem ele e esta instituição nada tem a ver com a profecia. Star Wars não é De Volta para o Futuro que se Marty atrapalha o primeiro encontros de seus pais ele jamais existirá, mas se ele jamais existiu nunca separou os pais e se eles não foram separados Marty nasceu, e se ele nasceu, voltou no tempo e separou os pais, e se separou os pais...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Ei galera, uma pergunta, me lembrando do ataque dos clones, o episodio 2, na cena em que os Jedi estão tipo num "coliseu"!!

e vendo o Mestre Windu atuando na serie animada a guerra dos clones,  pow, na cena do filme do episodio 2, os Jedi tão bem fraquinhos!!

ao invez de mandar 100 robos pra longe, explodindo-os ou jogando pedaço de parede neles, eles ficam se defendendo até alguns morrerem!

tá certo que eram "infinitos" droids mas mesmo assim, os Jedi tinha capacidade de destruim milhões daqueles droids!!

e ainda teve um que pulou pra combater o Dooku e levou tiro do Boba Fett

pow, há uma incoerencia, vcs não acham? ou o fato de estarem cercados, acuados, contra bilhões de droids o deixaram pertubados, sem poder de concentração?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É preciso lembrar que Clone Wars é uma obra de uma mídia diferente. As regras de ação e espaço são totalmente diferentes.

Em um desenho animado de estilo americano, mas que bebe diretamente da fonte dos animes é totalmente plausível que Mace Windu acabe com um exército de dróides sozinho. Em live-action as coisas não são bem assim.

Se alguns preferem chamar de incoerência... tudo bem. Mas antes de tudo o que temos em Clone Wars é uma transposição muito bem feita de um universo estabelecido no cinema para uma mídia tão diversa como a animação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É preciso lembrar que Clone Wars é uma obra de uma mídia diferente. As regras de ação e espaço são totalmente diferentes.

Em um desenho animado de estilo americano' date=' mas que bebe diretamente da fonte dos animes é totalmente plausível que Mace Windu acabe com um exército de dróides sozinho. Em live-action as coisas não são bem assim.

Se alguns preferem chamar de incoerência... tudo bem. Mas antes de tudo o que temos em Clone Wars é uma transposição muito bem feita de um universo estabelecido no cinema para uma mídia tão diversa como a animação.

[/quote']

isso não é desculpa Lucas!!

se o Windu destroi um exercito todo no desenho, é pq ele tem capacidade para tal feito!!

não é pq são feitos em universo diferente que o poder vai ser diferente, ue? a força não é a mesma? a saga nao é a mesma?

e no cinema da pra fazer o windu destruindo todo um excercito, tem tecnologia para isso, e não precisa ser muito sofisticada para tal feito!!

acho que os jedi deveriam ter resistido mais, inclusive o jedi que morreu pelo fett, deveria ter sido morto pelo dooku, e não por simples tiros de pistola!!

o que deveria ter matado muitos jedi eram a quantidade interminavel de droids!!

os jedi destruiam 100 e vinha mais 100mil!!

por isso, eu prefiro imaginar(imaginação de minha propria cabela) de que eram tantos droids, e os jedi estavam tão acuados, que não deram pra se concentrar e usar todo os seus poderes, do que pensar que os jedi são bem mais fracos do que eu imaginava!!

Gustavo Adler38628.978587963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gustavo, você conheçe uma coisa chamada de liberdade poetica?

O Cartoon não é uma visão caricata da realidade pré-estabelecida nos filmes...em Clone Wars, não é um retrato da realidade, mas sim um narração feita por alguem q está de fora....no episódio onde o Mace "destroi" o exercito droid, o narrador da história é uma criança q vê a luta...a história é contada pelo olhar da criança, e como toda criança, engrandeçe os seus heróis, q no caso chega a alterar a propria realidade...

E é por ae q CW segue...retratos caricatos e exagerados da realidade...aquilo tudo aconteceu?...sim, aconteceu. Mas não do jeito mostrado na tela, o importante é q aconteceu as CW, ela foi +/- daquele jeito, e isso já basta p/introduzir o Ep.III e linkar com o Ep.IV...

Lembresse da Biblia, onde fatos simples do dia-a-dia, viraram histórias espetaculosas nas mãos e bocas dos narradores...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só completando o que o Sith disse... se Clone Wars seguisse rigorosamente as regras de espaço e ação dos filmes seria uma grande merda. O diferencial da animação é o seu desprendimento da realidade. Caso contrário fica imobilizado, sem vida. Mesma coisa se você for aplicar as regras de Clone Wars no cinema. Vira caricatura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O segue os conceitos da saga com certeza. Mas rigorosamente? Nem a pau! Simplesmente porque é uma transposição de mídia. Cobrar que os Jedi tenham exatamente as mesmas habilidades do filme no desenho ou vice-versa é um radicalismo impraticável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em que exatamente o desenho se desvia dos conceitos e regras estipuladas pela saga? Independente de ser uma midia diferente, o universo STAR WARS se sustenta em suas leis. Nega-las seria perder o elo com o que ja foi estabelecido previamente.

A questao é que por ser um desenho muito curto, a acao era privilegiada. Mas nada ali foi alem do que um jedi poderia fazer. A diferenca é que a direcao e roteiros foram bem mais interessantes. Em menos de 5 minutos por ep, Anakin e sua progressiva queda foi muito melhor explorada do que nos filmes (na minha humilde opiniao). Culpa do diretor ou do ator? Nao importa. So sei que o cara do Laboratorio de Dexter esta de parabens por fazer a coisa mais "Star Wars" dos ultimos tempos.

E nao da pra negar que tanto os Jedis quanto Grevious estava melhores no desenho. E, apesar disso, em nenhum momento eles romperam com o que Lucas criou em prol da acao. Tudo o que foi feito ali poderia ter sido feito por jedis nos filmes (e algumas coisas foram, como o Yoda e seus malabarismos com lightsaber).

Nao é ser radical, é só uma opiniao de que curtiu pacas Clone Wars e se decepcionou com a facilidade com a qual tanto os jedis qt Greivious foram derrotados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se desviou em nada, como eu disse segue os preceitos da saga SIM!

Mas é um desenho animado. É uma animação. É uma outra mídia completamente diferente do live-action. Me diga: em uma ação com atores como fazer sem ficar cartunesco Mace Windu "surfar" em uma nave? Ou o mesmo dar um salto gigantesco de um campo de batalha para uma montanha distante? E isso fica excelente, muito bom no desenho. Mas em um filme com atores as coisas mudam.

E o que ou quem está errado? Ninguém!!!!! Tanto o filme quando o desenho exploram as qualidades do seu meio para fazer o melhor. Por que não ampliar as qualidades dos Jedi em Clone Wars? A comunicação visual de um desenho animado é muito mais ampliada do que em um filme com atores. Clone Wars, apesar de ter interligações com a trama dos filmes não passa de uma interpretação do universo SW para o mundo animado. Uma interpretação brilhante por sinal.

Já estamos cansados de saber de suas diferenças com a Nova Trilogia e não há nada de errado em gostar mais de Clone Wars do que dos filmes. Mas continuo achando radicalismo querer que as ações dos filmes transcorram da mesma maneira do que um desenho animado. Afora experimentalismos, cada meio é um meio. Cada arte é exposta da sua maneira.

Lucas38629.6792939815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não se desviou em nada' date=' como eu disse segue os preceitos da saga SIM!

Mas é um desenho animado. É uma animação. É uma outra mídia

completamente diferente do live-action. Me diga: em uma ação com atores

como fazer sem ficar cartunesco Mace Windu "surfar" em uma nave? Ou o

mesmo dar um salto gigantesco de um campo de batalha para uma montanha

distante? E isso fica excelente, muito bom no desenho. Mas em um filme

com atores as coisas mudam.

E o que ou quem está errado? Ninguém!!!!! Tanto o filme

quando o desenho exploram as qualidades do seu meio para fazer o

melhor. Por que não ampliar as qualidades dos Jedi em Clone Wars? A

comunicação visual de um desenho animado é muito mais ampliada do que

em um filme com atores. Clone Wars, apesar de ter interligações com a

trama dos filmes não passa de uma interpretação do universo SW para o

mundo animado. Uma interpretação brilhante por sinal.

Já estamos cansados de saber de suas diferenças com a Nova Trilogia

e não há nada de errado em gostar mais de Clone Wars do que dos filmes.

Mas continuo achando radicalismo querer que as ações dos filmes

transcorram da mesma maneira do que um desenho animado. Afora

experimentalismos, cada meio é um meio. Cada arte é exposta da sua

maneira.

[/quote']

 

 

 

Como assim? O Anakin pula entre naves em meio a um transito caotico. O

Obi-wan salta entre plataformas e o Yoda parece um pirocoptero...e isso

esta nos filmes!! O que tem em Clone Wars que é diferente disso? E cá

entre nós... onde alguem pula de uma arena para uma montanha distante?

 

 

 

Nao entendi o seu ultimo paragrafo. Como assim cansado de saber das

minhas diferencas com a nova trilogia? Se eu vou citar algo que me

agradou mais do que os filmes, eu tenho que citar o que nao gostei nos

filmes. E se isso é repetir um ponto de vista (meu, alias) que te

desagrada, sinto muito, mas acho que vc esta perdendo o ponto de um

forum de discussoes, ou esta me confundindo com o MAUL que so entra nos

foruns para baguncar.

 

 

 

Eu concordo com vc em muitos posts, em outros eu discordo, mas em

nenhum momento eu questiono a sua opiniao, apenas argumento expondo a

minha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que você não entendeu meu último parágrafo MESMO. Ora, você já postou aqui várias vezes e creio que por essas vezes já dá para conhecer a sua opinião sobre a Nova Trilogia. E como disse nada contra, assim como nada contra gostar mais de Clone Wars do que da Nova Trilogia. Em nenhum momento estou desrespeitando o seu ponto-de-vista, estou apenas expondo o meu. E ele é claro: acho um radicalismo exacerbado querer que personagens de desenho animado comportem-se da mesma maneira do que personagens live-action ou vice-versa. São mídias diferentes (irmãs, sem dúvida, mas diferentes).

Mas voltando ao tema. Todos essas proezas que os Jedi fazem, apesar de incríveis e realmente impossíveis de se fazer na vida real, são calcados para que o público acredite neles. A isso se dá o nome de suspensão de descrença. O filme nos faz acreditar que aquilo é possível. É só ver o documentário "From Puppets to Pixels" no DVD do Episódio II para ver o imenso trabalho para que o Yoda fosse crível e não apenas um cartoon afetado. E foram inúmeras vezes que o duelo com Dooku foi feito e refeito para que o público acreditasse que aquele verdinho pulador realmente poderia existir, mesmo que em uma galáxia muito, muito distante.

Já em uma animação os limites de credulidade são outros, há muito mais liberdade. Você pode ousar mais, ir além (que é o maravilhoso da animação), o trabalho visual é muito mais rico. Em Clone Wars temos saltos muito mais gigantescos, ações mais rápidas, poderes muito mais abrangentes porque há espaço para isto. Veja o duelo entre Anakin e Ventress e compare com o duelo entre o mesmo e Obi-Wan no Episódio III. No desenho os combatentes praticamente voam de um lado para o outro, no filme temos a maior demonstração de habilidade Jedi em toda saga e eles fazem muito menos. Darth Maul é ágil pra caramba e mesmo assim não chegaria perto de fazer o que é feito em Yavin.

Ah... E quem pula do meio de batalha para uma montanha distante é o Mace Windu no final dos episódio em que ele é o exército-de-um-homem-só.

Lucas38629.7878703704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc esta se perdendo qd fala em radicalismo exarcebado. É apenas a minha

opiniao a respeito do disparate de poder entre o filme e o desenho. A

luta do Yoda é o melhor exemplo de que dava SIM para fazer algo mais

emocionante e mais interessante em live-action. A luta do Ani/Obi/Maul

foi a melhor luta da NT, só perdendo para a queda de Vader, que tb

ficou foda. As demais, foram apenas boas e a facilidade do exterminio

Jedi foi broxante.

 

 

 

Ora, se Greivious é tão poderoso assim, era de se esperar que ele nao

morresse no velho truque Jedi de se pendurar e atacar no momento certo

(que funcionou tb com Darth Maul em EpI).

 

 

 

O que parece é que admitir que o desenho foi a coisa com mais clima de

"Star Wars" nos ultimos tempos é uma heresia tremenda em vez de apenas

uma opiniao.

 

 

 

E, apesar de deixar claro que acho a NT muito (MUITO!!!!) inferior à

TC, nao significa que eu nao a ache superior a MUITOS blockbusters

recentes. Os bons momentos da NT conseguiram me fazer ficar ansioso ate

o final da estoria, mesmo com todas ass falhas.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em que exatamente o desenho se desvia dos conceitos e regras estipuladas pela saga? Independente de ser uma midia diferente' date=' o universo STAR WARS se sustenta em suas leis. Nega-las seria perder o elo com o que ja foi estabelecido previamente.

A questao é que por ser um desenho muito curto, a acao era privilegiada. Mas nada ali foi alem do que um jedi poderia fazer. A diferenca é que a direcao e roteiros foram bem mais interessantes. Em menos de 5 minutos por ep, Anakin e sua progressiva queda foi muito melhor explorada do que nos filmes (na minha humilde opiniao). Culpa do diretor ou do ator? Nao importa. So sei que o cara do Laboratorio de Dexter esta de parabens por fazer a coisa mais "Star Wars" dos ultimos tempos.

E nao da pra negar que tanto os Jedis quanto Grevious estava melhores no desenho. E, apesar disso, em nenhum momento eles romperam com o que Lucas criou em prol da acao. Tudo o que foi feito ali poderia ter sido feito por jedis nos filmes (e algumas coisas foram, como o Yoda e seus malabarismos com lightsaber).

Nao é ser radical, é só uma opiniao de que curtiu pacas Clone Wars e se decepcionou com a facilidade com a qual tanto os jedis qt Greivious foram derrotados.

[/quote']

concordo com a parte dos Jedi serem capazes no desenho tbm são no filme!!

TANTO É que a luta do Yoda x Sidious no episodio 3 foi tão poderosa quanto nos desenhos, o sidious e o yoda mostraram que poderiam ter sim destruir um exercito todo!!

e Lucas, FICARIA CRIVEL do mesmo jeito, pois os jedis são calçados pela força, por algo TOTALMENTE IRREAL, a força é que lhes dão o poder de destruir um exercito, nós que assistimos estamos vendo uma realidade criada pelo Lucas que segundo ela, existem seres com poderes acima de tudo e de todos por conta de uma determinada "divindade" chaamda força, e dentro dessa realidade, os Jedis são capazes de tudo, basta por na historia!!

é E ISSO QUE QUEREMOS VER, o poder, a força dos jedi, a força impressionante e imponente, uma força quase que mitologica, mesmo dentro desse universo!!

e no Revange of the Siths, esse desejo é realizado, nas lutas entre Jedis, como na do Dooku x Anakin e Obi e principalmente na Yoda x Sidious(vc pode até indagar que os Jedi foram mortos por soldados, pelos clones, por simples armas, mas eles foram atacados pelas costas, sem ter tempo de prever e se defender do ataque, só um que se defendeu de alguns ataques no susto, mas só o Yoda teve tempo de vislumbrar todo o acontecido e ter tempo de se defender)!!

portanto, se no desenho um jedi foi capaz de destruir todo um exercito, no filme seria tbm, na cena do "coliseu" do episodio2, bastasse um jedi defender-se dos tiros com uma mão segurando o sabre e com a outra usar a força pra jogar pedaços do chão ou varios droids pra longe, algo do tipo!!

por isso prefiro a explicação de que pros JEdi usarem a força é preciso de uma certa concentração, de mente limpa, nos desenhos, o Windu é quem começa o ataque, vai pra cima dos droids, e já sabe como atacar, já tem em mente a força, já no episodio2, os jedi são atacados, cercados, por centenas de droids que não param de chegar, disparando de tudo quanto é lado, não dando tempo dos Jedi se concentrarem na força, deixando-os assustados e acuados, dando-lhes a chance de só se defender!!

e acho que em alguns momentos essa necessitade de meditação fica claro, no desenho mesmo, quando Grevious ataca os varios Jedi no ultimo episodio da 2ª temporada o Mestre Jedi manda seu aprendiz se concentrar e ter calma..., e aquela situação deu tempo pra tal!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, esse papo de que o Jedi no desenho era mais fodão e teria que ser assim nos filmes me parece uma coisa incrivelmente nerd. Vcs parecem um bando de trekkers discutindo onde o diretor tava com a cabeça quando fez a orelha do Spock parecer mais curvada do que no seriado original...

É por essas e outras que, salvo melhor juízo, ignorei CW na maioria de seus episódios. Conferi ávido os últimos que são realmente fascinantes. Mas pra mim a separação é clara: desenho é desenho, filme é filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sinceramente' date=' esse papo de que o Jedi no

desenho era mais fodão e teria que ser assim nos filmes me parece uma

coisa incrivelmente nerd.

[/quote']

 

 

 

Faco minhas as suas palavras em outro topico:

 

 

 

 

NEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRDDDDDDDDDDDDDDD smiley36.gif

 

Por SW? Com certeza!   \o/

 

smiley36.gif

 

 

 

A verdade (e o ponto principal dessa discussao) é que eu estou apenas

expressando o meu descontentamento com as cenas de acao do filme que

ficaram aquem do que poderiam. Só isso. Nao quero pulos gigantescos ou

Jedis-Rambo. So achei que eles bem que poderiam ter dado mais enfase

aos combates dos Jedis (resistencia à ordem 66, por ex).

 

 

 

E sinceramente esse nem é o maior problema do filme.

 

 

 

Continuo achando EpIII fodao, com ressalvas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença Choosen é, q se vc percebeu, meu post para o Sith está carregado de sarcasmo e ironia - o que justifica o emoticon ao final do mesmo. E se vc tb perceber, meu post é dirigido àqueles que se preocupam em demasia em ficar comparando desenho e filme. É o seu caso? Então o meu post TAMBÉM é pra você. Não é o seu caso? Então vc se doeu à toa.

Por fim, concluo dizendo que me atenho somente aos filmes. Assim eu não dou asas a devaneios nerds de 'isso é diferente no desenho e não é pra ser assim no filme'. Me atenho às características cinematográficas da saga, portanto, avalio SOMENTE os filmes. Gosto de SW enquanto filme, enquanto saga cinematográfica. O restante me interessa pouco. E dou graças a Deus por ter esse tipo de entendimento. Me poupa de discussões como esta de desenho x filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

ehehehe... eu usei as suas palavras (sem o

seu sarcasmo, claro) pq se gostar de SW é ser NERD entao, SIM, eu sou um. E

sinceramente nao vejo problema nenhum nisso. ehehehe...

 

 

 

Sobre as comparacoes desenho x filme, estamos nos atendo apenas à acao (mais bem elaborada no primeiro, na minha opiniao) e à capacidade dos Jedis usarem seus poderes de maneira mais ofensiva. Ir além é procurar pelo em ovo.

 

 

 

E se vc quiser ser poupado de discussoes como essa, das duas uma: ou vc

entende o que estamos discutindo e contribui ou simplesmente ignora nossa discussao.

 

 

 

Abracetas. smiley2.gif

 

 

ChosenOne38630.4911111111

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...