Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Então porque não muda logo pra Lado Afrodescendente da Força, Lado Grafite, ou coisa do gênero? hehehehehehehe

Mas falando sério. Sempre foi lado negro aqui, pra quê mudar? Lado Sombrio não tem o mesmo impacto que Lado Negro, e não é por nenhuma conotação racial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas falando sério. Sempre foi lado negro aqui' date=' pra quê mudar? Lado Sombrio não tem o mesmo impacto que Lado Negro, e não é por nenhuma conotação racial.[/quote']

 

 

 

como todos, eu prefiro lado negro pq, exatamente como vc disse, sempre foi... questão de costume apenas

 

 

 

mas não concordo com isso: lado sombrio é muito mais impactante, mas destoa justamente pela falta de costume

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho. Para mim ao menos soa bem impactante que essa pessoa tem um LADO NEGRO do que se ela tem um LADO SOMBRIO. Apesar de terem o mesmo significado, NEGRO dá uma impressão mais forte. Mas realmente, muito é questão de costume.Lucas38492.5630092593

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti ao filme ontem. O filme saiu conforme eu esperava. Fantástico! Foram três anos de espera que valeram a pena. A atuação dos atores melhorou bastante. Depois desse episódio passei a gostar muito mais do Obi Wan! E Hayden convence como Anakin. Está muito melhor se comparado com o episódio II. Só senti falta do Conde Dookan, que teve uma participação pequena. E Grievous não foi tudo aquilo que eu pensava, até que gostei dele, mas esperava mais. E não gostei muito da morte dele não... Já Mace Windu finalmente mostra todo o seu poder. A luta dele contra Darth Sidious foi sensacional ( falo luta dele porque na maior parte ele luta sozinho, já que os outros jedi são exterminados logo no começo ). E após assistir ao filme não restam dúvidas dos motivos que levaram Anakin a se tornar Vader. Outra sequência que gostei bastante foi a Ordem de Palpatine para executar os jedi! A sequência dos jedi sendo pegos desprevinidos pelo ataque dos clones foi demais!!! E o ataque ao templo então... smiley32.gif E a batalha espacial do começo! Tem tantas naves que você não sabe para onde olhar! E o som dos tiros e das naves invadindo o cinema... George Lucas encerrou a Nova Trilogia com chave de ouro! Só achei o filme um pouco corrido, mas se fossem dar a importância que cada cena merecia o filme ia ficar muito longo. Senti falta de Qui Gon, do nascimento da Rebelião,... Mas espero que o DVD do filme traga cenas extras. E os duelos de Yoda vs. Palpy e Ani vs. Obi não preciso nem falar nada, já disseram tudo. Simplesmente espetacular! O nascimento de Vader é de arrepiar qualquer um! Só não gostei do "Nooooooo". Todos no cinema riram! Achei aquele grito sem emoção nenhuma. Já a morte da Padmé foi emocionante. A cena de Vader, com o Imperador e Tarkin assistindo à contrução da Estrela da Morte é totalmente TC!!! E não haveria melhor maneira de terminar o filme se não com Luke nos braços dos tios em Tatooine. Muito bom o filme. Aconselho todo mundo a assistir.smiley2.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pergunta que se faz é:

Por um acaso, a distribuidora (Fox), vai mudar a legenda e dublagem de todos os outros 5 filmes (sem contar os desenhos)? Vale lembrar que TODOS, passaram no cinema/TV e lançados em VHS/DVD com o nome "Lado Negro" tanto na legenda com na dublagem. A distribuidora vai realmente fazer isso? Como? Meus DVDs e VHS estão como "Lado Negro", a Fox vai fazer um "recall" deles? Ou a Fox vai fazer uma lobotomia em todo mundo que assistiu os filmes, para que todos esqueçam que era chamado "Lado Negro" e passem a chamar "Lado Sombrio"?

Claro, que NÃO, né! Então, 5 filmes vão constar como Lado Negro e o último Lado Sombrio... smiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif Se deste o começo fosse "Lado Sombrio", tudo bem, mas mudar agora (aos 45 do 2º Tempo) é SEM SENTIDO e DESNECESSÁRIO.

P.S.: Outra pergunta que se faz é: Quem obrigou a mudança? Foi alguma entidade não governamental, ou foi o próprio governo que obrigou ou foi idéia da Fox? Essa é uma curiosidade que tenho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O separatista disse tudo. Se nós tivéssemos passado 20 anos ouvindo "lado sombrio"...  e hoje colocassem "lado negro" ... todo mundo taria reclamando do mesmo jeito. smiley17.gif

Releia os posts e veja o que REALMENTE está sendo criticado...

Eu lembro que quando a TC foi relançada no cinema... na legenda aparecia "lado obscuro" smiley36.gif

Eu estava nos cinemas em 1997 (vendo cada filme mais de uma vez, inclusive) e digo que as legendas mostravam Lado Negro... e aí?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na dublagem dos DVDs da TC já está Lado Sombrio' date='

aliás, desde a SE a dublagem já era assim. É coisa da FOX Brasil

mesmo... a mesma que "inventou" o Conde Dookan e o Zaifo Vias.[/quote']

 

 

 

Ahhh, mas vc ha de concordar que as duas ultimas mudancas que vc citou evitaram piadinhas e trocadilhos irritantes no cinema...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, os nomes de alguns personagens da nova trilogia em português soam meio incovenientes: Conde Dookan e Ziafo Vias, eu achei certo a mudança (ainda mais porque são personagens novos, eles não mudaram de nome no meio do campeonato). Mas além desses (Conde Dooku e Zaifo Dias) tem Amidala e, não me lembro mas li que no Episódio 1 tem um tal de General Panakasmiley36.gif (Tenho que rever o Ep. 1, urgentemente!).

P.S.: Nas legendas do DVD da TC já consta "Lado Sombrio"? Putz! Tenho que rever, vi os filmes recentemente, e não me lembro disso... Já estou tão acostumado com "Lado Negro" que nem reparei na mudança, só fui ver isso no Ep. 3. Mas a dublagem, eles não devem ter mudado (ainda não assisti aos DVDs dublados). Deve ainda estar como "Lado Negro".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim é o Imperial March... Sei lá...

---

Depois de assistir ao filme na pré-estréia, fui assistir a continuação em casa (Ep. IV)smiley5.gif

Rapaz, depois da grande luta de OB1 e Anakin naquela lua de fogo, foi muito engraçado ver os dois novamente brigando, como dois bisavôzinhos... é muito estranho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhh' date=' mas vc ha de concordar que as duas ultimas mudancas que vc citou evitaram piadinhas e trocadilhos irritantes no cinema...
[/quote']

É verdade, mas não vejo isso como motivo suficiente para uma mudança. Se fosse, o jogador de futebol holandês Cocu, teria que ser chamado de Cocaan pela imprensa brasileira. E convenhamos, se é pra por Zaifo Vias é melhor nem trocar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

P.S.: Nas legendas do DVD da TC já consta "Lado Sombrio"? Putz! Tenho que rever' date=' vi os filmes recentemente, e não me lembro disso... Já estou tão acostumado com "Lado Negro" que nem reparei na mudança, só fui ver isso no Ep. 3. Mas a dublagem, eles não devem ter mudado (ainda não assisti aos DVDs dublados). Deve ainda estar como "Lado Negro".

[/quote']

Não... nas legendas de TODOS OS DVDs consta 'Lado Negro'... Só a dublagem em portuga que tem o infame 'lado sombrio'...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ahhh' date=' mas vc ha de concordar que as

duas ultimas mudancas que vc citou evitaram piadinhas e trocadilhos

irritantes no cinema...

[/quote']

É verdade, mas não vejo isso como motivo suficiente para uma

mudança. Se fosse, o jogador de futebol holandês Cocu, teria que

ser chamado de Cocaan pela imprensa brasileira. E convenhamos, se

é pra por Zaifo Vias é melhor nem trocar.

 

 

 

Hehehehhe, ou Cocoon... (oops, ja tem um filme com esse nome).

 

 

 

Mas Dooku é foda. Cocu é menos agressivo... heheheh

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

P.S.: Nas legendas do DVD da TC já consta "Lado Sombrio"? Putz! Tenho que rever' date=' vi os filmes recentemente, e não me lembro disso... Já estou tão acostumado com "Lado Negro" que nem reparei na mudança, só fui ver isso no Ep. 3. Mas a dublagem, eles não devem ter mudado (ainda não assisti aos DVDs dublados). Deve ainda estar como "Lado Negro".

[/quote']

Também tenho esse problema de estar tão acustumado e nem reparar isso. Por isso não tenho certeza se nas legendas está lado sombrio ou lado negro. Mas na dublagem eu tenho certeza que está "Lado Sombrio". Isso porque nos meus tristes tempos sem o DVD da TC, eu me contentava com a exibição dos filmes no SBT. E esse negócio de "Lado Sombrio" me marcou (e me matou de desgosto). E como a dublagem é a mesma do DVD, logo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Hehehehhe' date=' ou Cocoon... (oops, ja tem um filme com esse nome).

Mas Dooku é foda. Cocu é menos agressivo... heheheh
[/quote']

Hehehehehehehe... Mas o Cocu tem a clássica situação: Tocou Cocu na bola... Passa Cocu a bola... e por aí vai...

Dooku dá várias interpretações misturando com o nosso português. Mas na versão original é um nome muito foda, a pronúncia lembra muito Drácula (seria uma homenagem? O título de Conde eu sei que é).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Po' date=' vc stao se atendo muito à cacofonia (ou

kakofonia) de alguns nomes..mas ninguem comentou o fricote de GL

em mudar os filmes... nao vou estranhar se daqui a 10 anos ele relance

o filme em cartaz todo picotado ou cheio de retoques desnecessarios..smiley5.gif[/quote']

 

 

 

Mas isso já foi debatido over and over. Além do mais, estamos falando

dos novos filmes, os quais ainda não foram vítimas dos "fricotes".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po' date=' vc stao se atendo muito à cacofonia (ou kakofonia) de alguns nomes..mas ninguem comentou o fricote de GL em mudar os filmes... nao vou estranhar se daqui a 10 anos ele relance o filme em cartaz todo picotado ou cheio de retoques desnecessarios..smiley5.gif[/quote']

Mas isso já foi debatido over and over. Além do mais, estamos falando dos novos filmes, os quais ainda não foram vítimas dos "fricotes".

e ce acha q passarao incolumes pelo fricoteiro GL??smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Po' date=' vc stao se atendo muito à cacofonia (ou kakofonia) de alguns nomes..mas ninguem comentou o fricote de GL em mudar os filmes... nao vou estranhar se daqui a 10 anos ele relance o filme em cartaz todo picotado ou cheio de retoques desnecessarios..smiley5.gif[/quote']

Solto atrasado como sempre.... heeee solto... heee solto...

Já sei, quando discutiamos isso no forum de SW vc estava muito ocupado no topico de reclamações não é mesmo? O que será que ele fazia lá... ho duvida cruel... 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...