Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Um pequeno deslize: vendo agora Uma Nova Esperança' date=' Obi-Wan diz a Luke que não é chamado de Obi-Wan desde antes dele nascer, mas vemos em Episódio III que não é isso que acontece. [/quote']

Se for ver, tem varios furos......mas é compreensivel.... GL qdo fez a serie classica, nao imaginava que iria no futuro iria criar uma nova trilogia....

George Lucas sempre teve em mente 6 episodios , ele só filmou o IV V e VI primeiro pq achou mais interessante pra época

Essa informação não procede totalmente. Lucas escreveu um big roteiro (segundo ele, mais de 200 páginas). Esse roteiro foi fracionado em 3 partes - a trilogia original. Para organizá-la, foi criada uma historinha de fundo conforme Lucas foi reescrevendo esse roteiro, agora, uma trilogia. Essa historinha de fundo, agora expandida, é o que conhecemos hoje como Episódios I, II e III. A idéia de 6 episódios até poderia pairar na cabeça de Lucas, mas ele nunca pensou em retomar a saga até 1994.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Após rever o filme pela 5ª vez (haverão outras, podem ter certeza), algumas observações:

Desta vez pude ver o dublê digital de Ian McDiarmid. Porém, no começo do filme, quem luta mesmo é Christopher Lee... Só aquela sequência com o dublê digital de Lee já merece o Oscar de efeitos visuais;

Diálogos cheesy (copyright by Ugarde) permeiam o filme. Entretanto, são bem menos desconexos das cenas, embora eu, no lugar de Lucas como roteirista, teria mudado muitas coisas do diálogo entre Obi e Anakin durante a luta;

Rrocha, o defensor implacável de O Império Contra-Ataca (como se o filme precisasse ser defendido por saudosistas), disse que em Episódio V Yoda surge com lições inspiradíssimas... Pois bem: se ensinar que devemos nos desprender de tudo aquilo que tememos perder não é uma lição inspiradíssima, recomendo ao colega rever Episódio III;

Atuações satisfatórias se comparadas aos filmes anteriores... Hayden está bem no papel, nem de longe lembrando o mimado chorão de Episódio II... Samuel L. Jackson não está durão, mas pelo menos não é a mosca morta de Episódio II. Natalie chora com vontade. Só isso já vale elogio. Se discordam mesmo assim, passem uma tarde vendo e revendo Episódios I e II e então revejam o III;

Falaram que a passagem de Anakin para o Lado Negro soa forçada e rápida demais. Ok, aqueles que pensam assim, favor rever o filme e vejam que a Isabela Boscov acertou numa coisa: Lucas insiste o tempo inteiro de forma clara e até invasiva nas causas que levaram Anakin a sucumbir. Se não sacaram isso, só me resta lamentar e recomendar A Lenda do Tesouro Perdido para assistirem depois do Faustão;

Ao invés de procurarem rombos no roteiro com silly questions, pensem nisso: será possível que não havia em Coruscant algum exame que detectasse que Padmé esperava gêmeos?

A questão da Leia lembrar de sua mãe revela um furo em Episódio III. Pelo menos até o DVD chegar em novembro;

A trilha sonora de John Williams é, até o momento, a melhor de TODA A SAGA, na minha opinião;

Sinal de amadurecimento de Lucas na direção: a sequência de planos e contra-planos onde Anakin reflete sobre Palpy no Conselho Jedi e Padmé fita o vazio em seu apartamento. Uma sequência visual, sem nenhum diálogo, sustentada somente na (excelente) atuação de seus participantes, no visual acachapante de Coruscant ao final da tarde e na trilha sonora de Williams. A cena diz mais coisas do que muitas outras de outros filmes permeados de diálogos. Lição aprendida com os mestres Kubrick e Leone de quem Lucas é fã assumido;

Efeitos beirando a perfeição, exceto uma ou outra parte onde parecem artificiais;

Grievous poderia muito bem ter passado sem a maldita tosse. Quem não viu Clone Wars, vai ficar boiando.

Basicamente é só. Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Ao invés de procurarem rombos no roteiro com silly questions, pensem nisso: será possível que não havia em Coruscant algum exame que detectasse que Padmé esperava gêmeos? "

E ela sentir aquelas dores fortes? Com toda aquela tecnologia, será que não havia uma anestesia especial sequer que diminuísse as dores da Padmé?

Sobre Williams: concordo, também acho a melhor trilha. Se bem que a do Ep. V detona (adoro aquela música quando a Millenium está desviando dos asteróides e indo pousar no "asteróide" maior).

Não vi Clone Wars, mas gostei do Grievous tossindo. Dois motivos: faz lembrar um pouco o Darth Vader, o que nos acende o fato de que não é a primeira vez que as forças maléficas mexeram com a criação de um cyborg; e sonoramente ficou muito interessante, pelo menos pra mim. Viva a tosse, coff, coff... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação à tosse, me refiro ao fato de que as pessoas vêem ele tossindo mas não há uma explicação aparente. Não pra quem não viu Clone Wars. No que se refere à edição sonora foi algo bacana pq dá a impressão de que ele não é aquilo tudo que dizem dele... O cara tosse pra cacete!

Aaaah sim... o lance do 'Ela perdeu a vontade de viver' tb achei bem cheesy... Antes o andróide tivesse mencionado apenas que 'por motivos inexplicáveis, nós estamos perdendo-a'. A partir daí, que a cabeça do expectador funcionasse pra achar um motivo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E' date=' porra, morrer no parto nem é tão incomum assim. Morreu ao dar a luz, ué! Qual seria o problema, mister GL? smiley7.gif[/quote']

Mas ela não morreu no parto...morreu de Amor....amor cara...pqp....horrivel...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero q no DVD tenha a cena da Padmé olhando para a Leia...pois revi o filme hj...a após o nascimento da Leia...Obi-Wan aproxima ela, ae tem um corte mto mal feito....smiley11.gif....mó cara de cena extendida....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, sith, ok... smiley36.gif Mas, putz, nem o Wando morre de amor daquele jeito!

 

E, Dook, sei que vou soar como "O CHATO", mas, por favor, diga que o "anCiosamente" foi um erro de digitação, embora me pareça que essa já foi a segunda ou terceira vez que vi você escrever assim. smiley4.gif smiley2.gif smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bart, o robô diz: "Aparentemente, ela perdeu a vontade de viver." E também disse que clinicamente ela estava bem, e que não entendiam o que estava dando errado.

Deduzir que essa "perda da vontade de viver" foi por causa da decepção que ela teve com Anakin, pessoa que ela AMAVA, pelo fato dele ter se rendido ao Lado Negro, é simplesmente LÓGICO.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bart' date=' o robô diz: "Aparentemente, ela perdeu a vontade de viver." E também disse que clinicamente ela estava bem, e que não entendiam o que estava dando errado.

Deduzir que essa "perda da vontade de viver" foi por causa da decepção que ela teve com Anakin, pessoa que ela AMAVA, pelo fato dele ter se rendido ao Lado Negro, é simplesmente LÓGICO.

[/quote']

Exatamente....so q se ela ficou desepcionada com Anakin, ela deveria lutar contra a morte por causa dos seus filhos, já q no filme, ela nós passa q seus filhos são mais importante q a vida dela...ela deveria lutar p/ficar viva por causa deles...não se entregar a morte....não condiz com o personagem forte q nós foi passado no Ep.I e II....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então os sonhos dele e a morte dela bem na hora do parto foi pura coencidencia ??.

Acho que não !!!

Foi uma premonição...a mesma q o Ani teve da sua mãe...e do Luke do sofrimento dos amigos em Cloud City....so q no caso do anakin, ele não conseguiu mudar o destino....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Desta vez pude ver o dublê digital de Ian McDiarmid. Porém' date=' no começo

do filme, quem luta mesmo é Christopher Lee... Só aquela sequência com

o dublê digital de Lee já merece o Oscar de efeitos visuais;

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Eu notei logo de cara o dublê.

 

 

 

 

 

  • <>>

Diálogos cheesy (copyright by Ugarde) permeiam o filme.

Entretanto' date=' são bem menos desconexos das cenas, embora eu, no lugar de

Lucas como roteirista, teria mudado muitas coisas do diálogo entre Obi

e Anakin durante a luta;

[/quote']

 

 

 

Os únicos diálogos que eu não gosto são justamente apenas os diálogos

românticos entre Anakin e Padmé. Menos aqui que em Episódio II.

 

 

 

 

A questão da Leia lembrar de sua mãe revela um furo em Episódio III. Pelo menos até o DVD chegar em novembro;

 

 

 

Não só esse' date=' como vários outros, como eu já citei, mas aqui vai mais um:

 

 

 

Luke diz a R2 assim que cai em Dagoba, que aquele lugar lhe é familiar. Como, se ele nunca esteve alí? Sonho?

 

 

 

 

Sinal de amadurecimento de Lucas na direção: a sequência de planos

e contra-planos onde Anakin reflete sobre Palpy no Conselho Jedi e

Padmé fita o vazio em seu apartamento. Uma sequência visual, sem nenhum

diálogo, sustentada somente na (excelente) atuação de seus

participantes, no visual acachapante de Coruscant ao final da tarde e

na trilha sonora de Williams. A cena diz mais coisas do que muitas

outras de outros filmes permeados de diálogos. Lição aprendida com os

mestres Kubrick e Leone de quem Lucas é fã assumido;

 

 

 

Eu fiquei simplesmente encantado com essa cena. Para os detratores de

Lucas (que me surpreendeu nessa cena) e principalmente, para os

detratores de Hayden (só comprovou o que eu já havia notado), revejam

essa cena.

 

 

 

 

Grievous poderia muito bem ter passado sem a maldita tosse. Quem não viu Clone Wars' date=' vai ficar boiando.

 

[/quote']

 

 

 

Taí uma coisa que eu queria saber. Me explica aí!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então os sonhos dele e a morte dela bem na hora do parto foi pura coencidencia ??.

Acho que não !!!

Afff... Bart, ele sonhou com uma morte NO parto, mas não especificou. Eram sonhos, não apostilas. De certo modo, suas premonições mostraram-se corretas: ela morreu no parto, mas não necessariamente DO parto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bart' date=' o robô diz: "Aparentemente, ela perdeu a vontade de viver." E também disse que clinicamente ela estava bem, e que não entendiam o que estava dando errado.

Deduzir que essa "perda da vontade de viver" foi por causa da decepção que ela teve com Anakin, pessoa que ela AMAVA, pelo fato dele ter se rendido ao Lado Negro, é simplesmente LÓGICO.

[/quote']

Exatamente....so q se ela ficou desepcionada com Anakin, ela deveria lutar contra a morte por causa dos seus filhos, já q no filme, ela nós passa q seus filhos são mais importante q a vida dela...ela deveria lutar p/ficar viva por causa deles...não se entregar a morte....não condiz com o personagem forte q nós foi passado no Ep.I e II....

Sim, concordo. Pra mim, incoerência brutal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não há qq problema em morrer de amor. Acredito ser perfeitamente possível. O problema é morrer de amor após dar a luz! E os filhos' date=' pombas? Aguardo os comentários em áudio do DVD anciosamente.

 

 

[/quote']

 

 

 

O problema nem é o parto nem é o amor, o problema é que o amor não nos convenceu!smiley36.gif

 

 

 

É como se eu estivesse assistindo um filme e alguém no filme morre por um... biscoito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com relação à tosse' date=' me refiro ao fato de que

as pessoas vêem ele tossindo mas não há uma explicação aparente. Não

pra quem não viu Clone Wars.

[/quote']

 

 

 

Exatamente. Eu achei muito sem noção, como um robô pode tossir? Faz parte da programação dele?

 

 

 

Mas lendo a SET, lá dizia que o robô tem partes humanas, mais ou menos

o que fizeram com Anakin para transformá-lo em Darth Vader. Não assisti

Clone Wars. sh*t, odeio estórias paralelas!smiley7.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação à tosse' date=' me refiro ao fato de que as pessoas vêem ele tossindo mas não há uma explicação aparente. Não pra quem não viu Clone Wars.

[/quote']

Exatamente. Eu achei muito sem noção, como um robô pode tossir? Faz parte da programação dele?

Mas lendo a SET, lá dizia que o robô tem partes humanas, mais ou menos o que fizeram com Anakin para transformá-lo em Darth Vader. Não assisti Clone Wars. sh*t, odeio estórias paralelas!smiley7.gif

No ultimo ep. de Clone Wars, quando o Grievous sequestra o Palpy, aparece o Mace, e o general fica em posição de ataque, com os seus 4 sabres....e o Mace utilizando apenas a força...comprime todo o torax do Grievous...por isso q ele tosse....o Mace deve ter danificado o sistema respiratório dele....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outra coisa que a SET mencionava, as Guerras Clônicas. Pensei que essa guerra seria mostrada em Episódio III, mas

não foi. É entre Episódio

II e III. Uma ponte entre Episódio II e o III.

 

 

 

O que se passa nela, Cláudio? E qual a história e importância dela? Por quê "guerras clônicas"? Os clones lutam entre si?smiley36.gif

 

 

Shiryu38499.0846759259

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse nome é pq o exercito de clones do Ep.II foi usado contra o exercito de robos dos separatistas....e a republica não utilizou a sua população nela...apenas os clones....

eu achei interresante não mostrar as CW no filme, já q é so guerra...guerra por si so não iria sustentar o filme....então a guerra foi mostrada em animação...

Cada episodio da 1ª temporada de CW mostra um jedi liderando um exercito de clones em vários sistemas ao redor da galaxia....sendo q lá tb mostra a pericia do Anakin como piloto, e tb a entrada do Anakin no lado negro..após matar uma sith...já a 2ª temporada...é o teste do Anakin na caverna e o assalto de Coruscant liderado pelo Gen.Grievous....

A importancia dela é justamente em mostrar o caminho q o Anakin e o Obi-Wan percorrem durante a guerra...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...