Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Contra argumentando' date=' já que aceitas. Não sou o tipo saudosista. Gostei muito de Ep III, mas prefiro Ep V, "ainda que por motivos pessoais", não sei... acho que não gosto da direção de GL.

[/quote']

Tá ótimo, tá perfeito... Como eu disse anteriormente, não há qq problema em preferir o V ao III. Eu mesmo não tenho, ainda, uma opinião formada e sedimentada. Por enquanto, pra mim, ambos estão empatados como os melhores filmes da saga.

smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a NT com um todo é boa... mas é consenso que seria muito melhor se anakin fosse interpretado por alguém mais... er... digamos mais competente que hayden, e nisso eu concordo com o Rubens... afinal estamos falando de darth vader, não um personagem secundário qualquer... mas isso é apenas divagação infrutífera!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmmmm... está um pouco menos medíocre do que outras críticas que já li dele, embora isso não signifique uma coisa boa. 'Confusão do público leigo com nome e com a trama do filme'? Oras, é uma trilogia. Se vc não assiste os outros dois, vai boiar nesse, embora eu sinta que Episódio III possua uma característica pertencente a Império: ele consegue, em diversos momentos, sobreviver sozinho, graças à ênfase no plot principal: a queda de Anakin.

Ainda no lance da 'confusão dos leigos', acho abominável isso servir para diminuir o filme. Peter Jackson não fez qq flashback em As Duas Torres e nem em O Retorno do Rei e as referências aos filmes anteriores são extremamente sutis, passando quase despercebidas, ao passo que Episódio III retoma diversas coisas de Episódio II, diversas vezes (a relação de Anakin e sua mãe; os riscos do casamento de Anakin e Amidala; entre outras coisas). Se a pessoa não entendeu, que reveja os filmes anteriores. Trilogia funciona em conjunto e não isoladamente.

No mais, REF mais contido do que o habitual sendo coerente em muitas coisas apontadas mas viajão em outras. Conclusão: seguimos a cartilha do 'mais do mesmo' no que se refere às críticas negativas de Episódio III. Esses críticos precisam aprender a falar mal de um filme. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o Wilker?? Se pronunciou em relação ao filme??

Esse aí odeia sci-fi... Odeia SW (acha que saga inteira é 'uma sucessão de brinquedos na tela') e Matrix ('é apenas um filme onde o cara aprende a lutar mais rápido') e acredita que clássicos excepcionais como 2001 ou Blade Runner sejam interessantes em um ou outro momento. Por esse briefing dá pra concluir que ficção científica não é algo que apetece o cara, logo, mais uma crítica negativa de Episódio III vem aí. Não me surpreendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmmmm... está um pouco menos medíocre do que outras críticas que já li dele' date=' embora isso não signifique uma coisa boa. 'Confusão do público leigo com nome e com a trama do filme'? Oras, é uma trilogia. Se vc não assiste os outros dois, vai boiar nesse, embora eu sinta que Episódio III possua uma característica pertencente a Império: ele consegue, em diversos momentos, sobreviver sozinho, graças à ênfase no plot principal: a queda de Anakin.

Ainda no lance da 'confusão dos leigos', acho abominável isso servir para diminuir o filme. Peter Jackson não fez qq flashback em As Duas Torres e nem em O Retorno do Rei e as referências aos filmes anteriores são extremamente sutis, passando quase despercebidas, ao passo que Episódio III retoma diversas coisas de Episódio II, diversas vezes (a relação de Anakin e sua mãe; os riscos do casamento de Anakin e Amidala; entre outras coisas). Se a pessoa não entendeu, que reveja os filmes anteriores. Trilogia funciona em conjunto e não isoladamente.

No mais, REF mais contido do que o habitual sendo coerente em muitas coisas apontadas mas viajão em outras. Conclusão: seguimos a cartilha do 'mais do mesmo' no que se refere às críticas negativas de Episódio III. Esses críticos precisam aprender a falar mal de um filme. smiley36.gif

[/quote']

É isso que eu senti tbm Dook, ele não gostou, beleza, mas senti que ele tentou, remexeu e não conseguiu meter o cacete no filme como gostaria hehe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

O filme é maravilhoso smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

 

 

 

eu assisti aqui em casa mesmo (um amigo do meu irmão baixou e gravou

DVD)  já que ontem eu não pude ir assistir no cinema pq estava

lotado smiley18.gif

 

 

 

Mas com certeza eu irei ao cinema rever com mais calma o Episóio III

pra entender melhor os diálogos dos personagens escrito nas legendas em

português smiley36.gif

 

 

cinéfilo38500.5392939815

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa ficou óbvia: o Imperador é o mais inteligente de toda a

saga! O cara armou tudo para que desse certo, saísse como queria.

Quinta-Feira estava vendo Episódio I na FOX notei que quando

Qui-Gon conversa com a mãe de Anakin, ela fala algo do tipo:

"É o destino dele ajudar vocês". Humm, achei isso interessante.

E se realmente Anakin foi criado pelas midchlorians, talvez por

Palpatine, e o propósito era se infiltrar, ser aceito pelos Jedis

até a hora do golpe final, a traição? Eu acho plausível.

Ficou claro que os Jedis também foram um dos principais

responsaveis pela desgraça que veio a acontecer. Dando poder de controle ao Chanceler Palpatine, e a confiança demais em Anakin.

Decisões erradas. E a profecia estava correta, Anakin era o escolhido. Como disse Yoda no epsIII ela foi mal interpretada, até porque Anakin/Vader cumpre o seu papel, o de destruir os Sith no episódio VI. O que acham?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma coisa ficou óbvia: o Imperador é o mais inteligente de toda a

saga! O cara armou tudo para que desse certo' date=' saísse como queria.

Quinta-Feira estava vendo Episódio I na FOX notei que quando

Qui-Gon conversa com a mãe de Anakin, ela fala algo do tipo:

"É o destino dele ajudar vocês". Humm, achei isso interessante.

E se realmente Anakin foi criado pelas midchlorians, talvez por

Palpatine, e o propósito era se infiltrar, ser aceito pelos Jedis

até a hora do golpe final, a traição? Eu acho plausível.

Ficou claro que os Jedis também foram um dos principais

responsaveis pela desgraça que veio a acontecer. Dando poder de controle ao Chanceler Palpatine, e a confiança demais em Anakin.

Decisões

erradas. E a profecia estava correta, Anakin era o escolhido. Como

disse Yoda no epsIII ela foi mal interpretada, até porque Anakin/Vader

cumpre o seu papel, o de destruir os Sith no episódio VI. O que

acham?[/quote']

 

 

 

eu acho interessante essa sua teoria (que é a mais possivel)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa ficou óbvia: o Imperador é o mais inteligente de toda a
saga! O cara armou tudo para que desse certo' date=' saísse como queria.
Quinta-Feira estava vendo Episódio I na FOX notei que quando
Qui-Gon conversa com a mãe de Anakin, ela fala algo do tipo:
"É o destino dele ajudar vocês". Humm, achei isso interessante.
E se realmente Anakin foi criado pelas midchlorians, talvez por
Palpatine, e o propósito era se infiltrar, ser aceito pelos Jedis
até a hora do golpe final, a traição? Eu acho plausível.
Ficou claro que os Jedis também foram um dos principais
responsaveis pela desgraça que veio a acontecer. Dando poder de controle ao Chanceler Palpatine, e a confiança demais em Anakin.
Decisões erradas. E a profecia estava correta, Anakin era o escolhido. Como disse Yoda no epsIII ela foi mal interpretada, até porque Anakin/Vader cumpre o seu papel, o de destruir os Sith no episódio VI. O que acham?[/quote']

Teoria boa essa... Mas discordo desse lance do Palpatine ter 'criado' Anakin através dos midichlorians. Pra mim isso é tão absurdo quanto aquela idéia de que Palpatine poderia ser um clone de Darth Sidious... smiley11.gif

Anakin foi concebido pela Força. Ficar especulando coisas além disso, sinceramente, é procurar pêlo em ovo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conclusão: seguimos a cartilha do 'mais do mesmo' no que se refere às críticas negativas de Episódio III. Esses críticos precisam aprender a falar mal de um filme. smiley36.gif

Impressionante como os críticos continuam conseguindo se superar na excentricidade das birras com coisas menores. Título complicado? Excesso de detalhes dos backgrounds? Só rindo mesmo. Mas em uma coisa eu até concordo:

"por mais que ele possa ter razões, nunca se justifica bem sua crueldade (a ponto de matar criancinhas), quando seria óbvio que a mulher ficaria contra ele (afinal, ele é um sábio Jedi)"

"e mesmos as referências ao Lado Sombrio da Força nunca foram expandidos além de seu sentido original"

George Lucas realmente poderia ter desenvolvido esse aspecto um pouco mais, embora a tragédia do Darth Plagueis tenha sido bem interessante. O que me leva a um ponto que estou amadurecendo ainda e pretendo debater no futuro: não fiquei convencido com a conversão do Anakin, embora o arco dramático do Episódio III tenha funcionado de certa forma vendo o filme. Do jeito que as coisas aconteceram, o Anakin me pareceu se encaminhar para uma espécie de neutralidade, e não o mal. O rompimento dele com os Jedi foi um processo gradual, muito bem retratado, mas o mesmo não acontece com a ida para o lado negro. Os assassinos da mãe dele não foram exterminados porque eram "animais"? Nesse sentido, o massacre das crianças foi um salto muito insatisfatório, uma vez começou ele começou a ser "mal", abandonando qualquer tipo de nobreza (trair os Jedis equivale a um abandono total de princípios), de uma hora pra outra.

Stalker38501.0851851852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conclusão: seguimos a cartilha do 'mais do mesmo' no que se refere às críticas negativas de Episódio III. Esses críticos precisam aprender a falar mal de um filme. smiley36.gif

Impressionante como os críticos continuam conseguindo se superar na excentricidade das birras com coisas menores. Título complicado? Excesso de detalhes dos backgrounds? Só rindo mesmo. Mas em uma coisa eu até concordo:

"por mais que ele possa ter razões' date=' nunca se justifica bem sua crueldade (a ponto de matar criancinhas), quando seria óbvio que a mulher ficaria contra ele (afinal, ele é um sábio Jedi)"

"e mesmos as referências ao Lado Sombrio da Força nunca foram expandidos além de seu sentido original"

George Lucas realmente poderia ter desenvolvido esse aspecto um pouco mais, embora a tragédia do Darth Plagueis tenha sido bem interessante. O que me leva a um ponto que estou amadurecendo ainda e pretendo debater no futuro: não fiquei convencido com a conversão do Anakin, embora o arco dramático do Episódio III tenha funcione de certa forma vendo o filme. Do jeito que as coisas aconteceram, o Anakin me pareceu se encaminhar para uma espécie de neutralidade, e não o mal. O rompimento dele com os Jedi foi um processo gradual, muito bem retratado, mas o mesmo não acontece com a ida para o lado negro. Os assassinos da mãe dele não foram exterminados porque eram "animais"? Nesse sentido, o massacre das crianças foi um salto muito insatisfatório, uma vez começou ele começou a ser "mal", abandonando qualquer tipo de nobreza (trair os Jedis não é equivale um abandono total de princípios), de uma hora pra outra.

[/quote']

de certa forma vc pode ter razão, mas ele estava com odio, ele queria salvar sua amada, e Palpatine era a unica esperança!!

e Palpatine disse que ele não poderia ter piedade, e, pra provar sua lealdade,ele matou as crianças, pq pra ele,nada mais importava a não ser se tornar tão poderoso, mas tão poderoso a ponto de driblar a morte e salvar quem desejar!!

essa explicação pode ser uma explicação tapa buracos, talvez esse seja um buraco, mas não acho que seja um buraaaco, é um buraco compreensivel!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley32.gifAdorei  Star Wars III- Revenge of the Sith.  Honestamente, não me importo com o q a crítica diz,  é meio complicado se guiar pela opinião dessas pessoas  pq. se elas não gostaram do primeiro filme , por exemplo, não importa se o segundo e o terceiro foram melhores, mas  eles  têm um pré-julgamento do filme. Não há filme  nehum q seja perfeito ou unanimidade  mundial,  sempre vai haver quem não gostou por um motivo qualquer,  a  gente  tem  q  se preocupar se gostamos ou não, vou dar um exemplo  pra vcs, muita gente adora a saga "Senhor  dos  anéis", já eu, q lí ótimas críticas  a  ela,  simplesmente  detesto,  assim  como  "Matrix". Outra, se o filme fosse tão  ruim, não estaria  estourando bilheterias ao redor do mundo!

Sobre o filme:   As cenas  de  batalha espacial ficaram 10!  Impressionante como  o Palpatine é um ótimo manipulador, enganou a todos, os Jedis, os separatistas, Anakin,  Dukan.  A transformação do caráter de Anakin tb ficou muito boa, sobretudo  na  cena q ele vai  ao templo e mata  os  Younglings,  dá  pra perceber  logo  a  perversidade  em  seu  olhar,  mas  com  certeza, uma das melhores sequências  foi  a  da  luta  entre  Obi  wan  e  Anakin,  q tava tão  dominado  pelo lado  negro  q  nem  liga  de  machucar  a  Padmé.  É  muito  comovente  qdo  Obi  diz  a  anakin  q  ele era como se fosse  seu  irmão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação ao que foi dito nos posts acima, bem, também discordo da teoria que Anakin teria sido criado por Palpatine. Mas é estranho o fato dele não ter pai e ter sido concebido pelos midichlorians. 

Mas uma coisa aí foi dita e está acima de qualquer teoria. É fato! -> A profecia está correta e se concretiza no Ep. VI, qdo Vader mata o imperador. Inclusive, na relação de cenas cortadas, tem uma em que o Yoda comenta que "a profecia ainda pode ser verdadeira."

Por falar em cenas cortadas, Darth Maul, sinto muito, mas akela jedi phodona que combate o Grievous em Clone Wars (algo tipo "shaka ti"), morre sim! Pelas mãos de Anakin. Mas essa cena foi cortada. :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conclusão: seguimos a cartilha do 'mais do mesmo' no que se refere às críticas negativas de Episódio III. Esses críticos precisam aprender a falar mal de um filme. smiley36.gif

Impressionante como os críticos continuam conseguindo se superar na excentricidade das birras com coisas menores. Título complicado? Excesso de detalhes dos backgrounds? Só rindo mesmo. Mas em uma coisa eu até concordo:

"por mais que ele possa ter razões' date=' nunca se justifica bem sua crueldade (a ponto de matar criancinhas), quando seria óbvio que a mulher ficaria contra ele (afinal, ele é um sábio Jedi)"

"e mesmos as referências ao Lado Sombrio da Força nunca foram expandidos além de seu sentido original"

George Lucas realmente poderia ter desenvolvido esse aspecto um pouco mais, embora a tragédia do Darth Plagueis tenha sido bem interessante. O que me leva a um ponto que estou amadurecendo ainda e pretendo debater no futuro: não fiquei convencido com a conversão do Anakin, embora o arco dramático do Episódio III tenha funcione de certa forma vendo o filme. Do jeito que as coisas aconteceram, o Anakin me pareceu se encaminhar para uma espécie de neutralidade, e não o mal. O rompimento dele com os Jedi foi um processo gradual, muito bem retratado, mas o mesmo não acontece com a ida para o lado negro. Os assassinos da mãe dele não foram exterminados porque eram "animais"? Nesse sentido, o massacre das crianças foi um salto muito insatisfatório, uma vez começou ele começou a ser "mal", abandonando qualquer tipo de nobreza (trair os Jedis não é equivale um abandono total de princípios), de uma hora pra outra.

[/quote']

de certa forma vc pode ter razão, mas ele estava com odio, ele queria salvar sua amada, e Palpatine era a unica esperança!!

e Palpatine disse que ele não poderia ter piedade, e, pra provar sua lealdade,ele matou as crianças, pq pra ele,nada mais importava a não ser se tornar tão poderoso, mas tão poderoso a ponto de driblar a morte e salvar quem desejar!!

essa explicação pode ser uma explicação tapa buracos, talvez esse seja um buraco, mas não acho que seja um buraaaco, é um buraco compreensivel!!

 

Mas não se esqueçam que aquelas crianças eram Jedi e na mente de Anakin ele deveria exterminar completamente com todo o mal, do ponto de vista dele, os Jedi.

Quanto a questão da concepção do Anakin, parece que o próprio Lucas quis levantar uma dúvida inserindo aquela fala no teatro, como ele diz na revista Rolling Stone http://www.millenniumfalcon.com/phpbb/viewtopic.php?t=4826&a mp;a mp;sid=5cd97168983f337ce30c47c82f1d355b

Skywalker38501.4133564815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas uma coisa aí foi dita e está acima de qualquer teoria. É fato! -> A profecia está correta e se concretiza no Ep. VI' date=' qdo Vader mata o imperador. Inclusive, na relação de cenas cortadas, tem uma em que o Yoda comenta que "a profecia ainda pode ser verdadeira."

[/quote']

Acho que o que acontece é que Yoda e Obi-Wan passam a acreditar que Luke é quem trará o equilíbrio, já que eles querem que ele mate Vader. Eles não acreditam que um Sith pode retornar ao Lado da luz(tanto que eles decidem logo que Anakin deve ser morto no ep3), ao contrário de Padmé e de Luke.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas p/ constar..o Jorge Saldanha é manja mesmo é de trilhas sonoras.. nao é critico de cinema..smiley2.gif

A opinião dele vale menos por causa disso? Se for assim' date=' a avaliação de todo mundo aqui a respeito do filme tá pra lá de prejudicada pq tirando o Serge, ninguém aqui tem formação em cinema ou trabalha diretamente com isso.

Acho que não há a necessidade de desmerecer a opinião do outro com esse tipo de comentário. A opinião que deve valer mais pra cada um é a sua própria.

[/quote']

E mesmo que seja formado em Cinema e/ou tenha alguma ligação coma área, isso não significa que esta pessoa é mais capacitada para falar sobre Cinema (embora, teoricamente, supostamente, já seja considerada assim) do que um outro qualquer que não tem formação. Particularmente, não creio que o Jayme Monjardim saque muito de Cinema, por exemplo.

Falaram aí de frentista. Tudo bem que possam considerar improvável, mas o que impede um rapaz frentista sacar MUITO de Cinema? Por acaso ele vive trabalhando no posto? E se ele dedicar suas horas livres para ver filmes e estudar a Sétima Arte? É bem possível (talvez não provável) que um frentista desse meu exemplo possa ser considerado bem mais entendedor de Cinema do que um crítico, por exemplo.

Já levantei lá no Villaça X Wilker o valor das OPORTUNIDADES. Talvez um cara saque tudo de Cinema, mas não tem oportunidade de se tornar crítico e/ou trabalhar com cinema.

Um cara ser formado em Cinema e/ou estar envolvido na área não o coloca automaticamente acima dos outros.

Ninguém comentou... smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação ao que foi dito nos posts acima' date=' bem, também discordo da teoria que Anakin teria sido criado por Palpatine. Mas é estranho o fato dele não ter pai e ter sido concebido pelos midichlorians. 

[/quote']

Pelo contrário... Se existe uma profecia que prediz que alguém trará equilíbrio à Força, é totalmente lógico que seja a Força quem gere esse 'messias'... O paralelo com Cristo é óbvio: ele veio aqui de forma pura mas no corpo de um homem, portanto, há toda uma dualidade entre seu dever e aquilo que ele, enquanto homem, gostaria de viver. Algo semelhante acontece com Anakin...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é estranho o fato dele não ter pai e ter sido concebido pelos midichlorians.

Acho legal o lance dele ser concebido pela força. O messias e tal...
O mais estranho pra mim, porém, é esse tal de "midichlorians". Falou-se tanto dele em EP I e parece que o esqueceram em Ep II e III. Estou certo ou ele voltou a ser mencionado? Lembro que na época de EP I choveu uma saraivada de críticas a respeito dos midichlorians.... foi por isso qu GL abandonou a idéia? Alguém sabe o motivo?

Aliás, outro ponto que não entendo é porque na NT se fala tanto em profecia, em escolhido se na TC isso nunca é mencionado... pelo menos não descaradamente. Ouvimos coisas do tipo: "ele trará equilíbrio à força"... e isso nunca é mencionado como uma profecia. Aliás, o Obi-Wan nem se refere ao Anakin como escolhido na TC... alguém sabe a razão?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas p/ constar..o Jorge Saldanha é manja mesmo é de trilhas sonoras.. nao é critico de cinema..smiley2.gif

A opinião dele vale menos por causa disso? Se for assim' date=' a avaliação de todo mundo aqui a respeito do filme tá pra lá de prejudicada pq tirando o Serge, ninguém aqui tem formação em cinema ou trabalha diretamente com isso.

Acho que não há a necessidade de desmerecer a opinião do outro com esse tipo de comentário. A opinião que deve valer mais pra cada um é a sua própria.

[/quote']

E mesmo que seja formado em Cinema e/ou tenha alguma ligação coma área, isso não significa que esta pessoa é mais capacitada para falar sobre Cinema (embora, teoricamente, supostamente, já seja considerada assim) do que um outro qualquer que não tem formação. Particularmente, não creio que o Jayme Monjardim saque muito de Cinema, por exemplo.

Falaram aí de frentista. Tudo bem que possam considerar improvável, mas o que impede um rapaz frentista sacar MUITO de Cinema? Por acaso ele vive trabalhando no posto? E se ele dedicar suas horas livres para ver filmes e estudar a Sétima Arte? É bem possível (talvez não provável) que um frentista desse meu exemplo possa ser considerado bem mais entendedor de Cinema do que um crítico, por exemplo.

Já levantei lá no Villaça X Wilker o valor das OPORTUNIDADES. Talvez um cara saque tudo de Cinema, mas não tem oportunidade de se tornar crítico e/ou trabalhar com cinema.

Um cara ser formado em Cinema e/ou estar envolvido na área não o coloca automaticamente acima dos outros.

Ninguém comentou... smiley19.gif

Ninguém comentou mesmo! smiley19.gifsmiley19.gifsmiley19.gif

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho legal o lance dele ser concebido pela força. O messias e tal...
O mais estranho pra mim' date=' porém, é esse tal de "midichlorians". Falou-se tanto dele em EP I e parece que o esqueceram em Ep II e III. Estou certo ou ele voltou a ser mencionado? Lembro que na época de EP I choveu uma saraivada de críticas a respeito dos midichlorians.... foi por isso qu GL abandonou a idéia? Alguém sabe o motivo?

Aliás, outro ponto que não entendo é porque na NT se fala tanto em profecia, em escolhido se na TC isso nunca é mencionado... pelo menos não descaradamente. Ouvimos coisas do tipo: "ele trará equilíbrio à força"... e isso nunca é mencionado como uma profecia. Aliás, o Obi-Wan nem se refere ao Anakin como escolhido na TC... alguém sabe a razão?[/quote']

Não... o conceito de midi-chlorians apenas foi estabelecido no Episódio I e certamente não houve necessidade de retomá-lo no II. No III ele é mencionado de novo na conversa entre Palpy e Anakin durante a ópera, mas se vc viu o I, já sabe do que eles estão falando...

A razão da profecia nunca ser citada na TC é pq provavelmente, Lucas veio com essa do 'escolhido' somente agora para os novos filmes, sendo um conceito que sequer deveria passar pela cabeça dele lá na década de 70/80... O lance do escolhido era apenas para tornar Darth Vader um personagem mais complexo, já que uma das coisas que Lucas sempre foi criticado na trilogia antiga era a unidimensionalidade de seus personagens, especialmente o vilão.

Conde Dookan38501.5104976852
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas p/ constar..o Jorge Saldanha é manja mesmo é de trilhas sonoras.. nao é critico de cinema..smiley2.gif

A opinião dele vale menos por causa disso? Se for assim' date=' a avaliação de todo mundo aqui a respeito do filme tá pra lá de prejudicada pq tirando o Serge, ninguém aqui tem formação em cinema ou trabalha diretamente com isso.

Acho que não há a necessidade de desmerecer a opinião do outro com esse tipo de comentário. A opinião que deve valer mais pra cada um é a sua própria.

[/quote']

E mesmo que seja formado em Cinema e/ou tenha alguma ligação coma área, isso não significa que esta pessoa é mais capacitada para falar sobre Cinema (embora, teoricamente, supostamente, já seja considerada assim) do que um outro qualquer que não tem formação. Particularmente, não creio que o Jayme Monjardim saque muito de Cinema, por exemplo.

Falaram aí de frentista. Tudo bem que possam considerar improvável, mas o que impede um rapaz frentista sacar MUITO de Cinema? Por acaso ele vive trabalhando no posto? E se ele dedicar suas horas livres para ver filmes e estudar a Sétima Arte? É bem possível (talvez não provável) que um frentista desse meu exemplo possa ser considerado bem mais entendedor de Cinema do que um crítico, por exemplo.

Já levantei lá no Villaça X Wilker o valor das OPORTUNIDADES. Talvez um cara saque tudo de Cinema, mas não tem oportunidade de se tornar crítico e/ou trabalhar com cinema.

Um cara ser formado em Cinema e/ou estar envolvido na área não o coloca automaticamente acima dos outros.

Ninguém comentou... smiley19.gif

Ninguém comentou mesmo! smiley19.gifsmiley19.gifsmiley19.gif

smiley36.gif

Ok, Serge ... ok ...

Tudo bem ... mas baseado nessa sua afirmação do que se vale a questão da "BAGAGEM" ?????????

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...