Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Precisa... o número de críticas negativas tá começando a crescer... smiley19.gif

Felizmente pra cada crítica negativa que chega' date=' aparecem mais umas 3 positivas... smiley4.gif

[/quote']

Podecrer..ate eu to surpreso..no entanto, se ate o Kevin Smith elogiou o filme no blog dele as esperancas (Nova Esperanca) aumenta..smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu naum sei onde eu poderia perguntar isso... mas eu pergunto aki mesmo... a estréia do filme seria no Brasil dia 20 e nos Estados Unidos' date=' dia 19... mas nos SPOTs de da MTV... tá marcado dia 19... qual é o certo??

[/quote']

Segundo a Fox, a estréia oficial é no dia 20, mas o filme já abre na quinta em diversas salas com as sessões normais de praxe...

A única coisa diferente é a pré-estréia em algumas cidades que se dará na quinta de madrugada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Precisa... o número de críticas negativas tá começando a crescer... smiley19.gif

Felizmente pra cada crítica negativa que chega' date=' aparecem mais umas 3 positivas... smiley4.gif

[/quote']

Podecrer..ate eu to surpreso..no entanto, se ate o Kevin Smith

elogiou o filme no blog dele as esperancas (Nova Esperanca) aumenta..smiley4.gif

 

 

As ultimas criticas negativas têm mostrado um certo rancor por parte dos colunistas.

 

 

 

Um chega a desqualificar o filme por que não o acha uma "obra-prima" e reclama da exaltação que andam fazendo em cima do filme.

 

 

 

O interessante e nunca achei nenhum dos filmes da antiga trilogia uma obra prima, nem por isso os trato como lixo.

 

 

 

Isso tambem mostra que há muito preconseito em cima de SW. Tem muita gente que torce para o fracaço desse filme.

 


PS: Porque não teve gente que veio

criticar  SDA- ADT por ser um filme incrivelmete furado e inferior

ao primeiro, no ranking do RT ele é melhor avaliado que o primeiro ou o

ultimo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inclusive' date=' da trilogia de Frodo e cia., acho As Duas Torres o melhor... [/quote']

Grande parte acha o mesmo, comparando os estilos e o clima, A Duas Torres de fato supera o Retorno do Rei... isso é reflexo do livro, como leitor eu adoro ler As Duas Torres, devido a ação!smiley4.gif Mas em questão de cinema, o tom emocional do último filme me conquistou...

Mas o caso aqui é SW, eu gostei muito do episódio II, os trailers tem mostrado que o III será bem pesado em relação aos outros... se for verdade, contiunuarei a preferir o II, que foi simplemente impactante e divertido em diversos apectos!smiley12.gif Eu só vou ver o filme pois quero ver Darth Vader!smiley17.gif Ah... e a luta entre Obi e Ani, aguardo isto desde o lançamento do episódio I! Como muitos aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preconceito ha e vc vai ver muito depois que Ep III estrear. E injustiças ocorrerão.

Mas o que me conforta é que o tempo trás verdades. Pro caso de o filme ser bom ou não.

Não existe um filme perfeito, o mais correto é afirmar uma produção quase perfeita... vou usar um expressão popular que justifica isso:smiley17.gif Vaso ruim não quebra fácil! Isso faz de muitos filmes como a saga SW grandes obras... mesmo com aqueles efeitos ultra-passados eu ainda gosto de assistir a TC. Às vezes mais vale a intenção doq o produto final!smiley2.gif Isso me leva a ver filmes como SW e SDA, por que há uma preocupação e pesos enormes por trás de tudo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Preconceito ha e vc vai ver muito depois que Ep III estrear. E injustiças ocorrerão. "

Concordo.

Os criticos queimando o Geoge Lucas poderia se chamar a "Vingança dos Bullsh*ts", se fosse filme. Ao invés de fazer filmes, ele ficam na arquibancada jogando tomates.

É aquela velha lenga-lenga que o Lucas e o Spielberg infantilizaram o cinema e tal. Conversa fiada, na minha opnião. Pq cinema naum pode ser entretenimento?

Por um acaso diversão é pecado? Seria melhor se apenas houvesse espaço pra filmecos 'artísticos' como "Gosford Park"??

Isso é fascismo travestido de crítica.

Daqui a 50 anos, a grande maioria das pessoas no mundo vai se lembrar com carinho do finado George Lucas e sua "Space Opera for kids".

Ninguém vai se lembrar do nome de 'artistas' frustados como Peter Travers.

period!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra ver como somos... Quanto mais e mais surgem críticas positivas de ROTS, mais nos preocupamos com as menos frequentes críticas negativas. Mas enfim, no 19 teremos a NOSSA opinião e veremos qual é a de Episódio III... E o Peter Travers que enfie a sua Kool-Aid... na geladeira...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra ver como somos... Quanto mais e mais surgem críticas positivas de ROTS' date=' mais nos preocupamos com as menos frequentes críticas negativas. Mas enfim, no 19 teremos a NOSSA opinião e veremos qual é a de Episódio III... E o Peter Travers que enfie a sua Kool-Aid... na geladeira...

[/quote']

Heuheuehehheueehe! Eu não diria geladeira...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Star Wars em Cannes e nas telinhas

 

posterp.jpgUm grupo de privilegiados vai assistir à aventura Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith no próximo domingo, dia 15, quando o filme estréia no Festival de Cannes. Na ocasião, George Lucas receberá um prêmio especial celebrando sua carreira.

O público do Festival está em desvantagem em relação ao grupo que assistiu ao Episódio III no Skywalker Ranch há alguns dias, mas ainda terá quatro dias de vantagem em relação ao resto do planeta.

Notícias de que o interesse por Star Wars havia diminuído parecem ter sido exageradas, com a criação de George Lucas tomando conta da TV americana nos próximos dias.

O canal G4 vai incluir Star Wars em vários de seus programas. Os personagens vão aparecer no programa Filter, enquanto o game baseado no Episódio III será presentado no Electric Playground. Na quarta-feira, Cinematech vai mostrar 20 anos de games baseados no universo Star Wars e apresentar um curta metragem feito com peças de Lego.

Na véspera da estréia, o Animal Planet vai exibir Animal Icons: Star Wars Creatures, mostrando curiosidades sobre a criação de Jabba, Chewbacca e outros, com apresentação de Anthony Daniels. Como o canal tem um bom público no Brasil, vamos esperar que o programa seja exibido por aqui também.

Mas não é só lá fora que haverá uma overdose de Yoda nas telinhas. A brasileira Rede Record exibe domingo, dia 15, Star Wars: Episódio II - O Ataque dos Clones. O segundo capítulo da nova trilogia de Lucas começa às 20 horas.

Episódio III chega às telas mundialmente em 19 de maio e diversas redes de cinema brasileiras já estão vendendo ingressos para a primeira sessão, que acontecerá no primeiro minuto da quinta-feira. Compre o seu aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade... e mesmo assim criticas negativas ñ me abalam ! estou altamente otimista e tenho certeza d q nada deterá o lado negro da força ! Ep III vai marcar os fãs positivamente ! os ingredientes desse filme são simplesmente de primeira...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma pessoal... 83% definitivamente não é baixo... Temos que encarar os fatos, parece que Episódio III é um sucesso de crítica. E é realmente algo estranho... definitivamente não estou acostumado com isso... Talvez a seja a sensação de estar indo a favor da maré, quando sempre se nadou contra...

Lucas38485.9602083333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma pessoal... 83% definitivamente não é baixo... Temos que encarar os fatos' date=' parece que Episódio III é um sucesso de crítica. E é realmente algo estranho... definitivamente não estou acostumado com isso... Talvez a seja a sensação de estar indo a favor da maré, quando sempre se nadou contra...

[/quote']

perfeito Lucas smiley32.gif, eu realmente ñ achava que ep 3 seria tão elogiado, parece que o GL conseguiu se superar, e ele mesmo que dirige!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vejo uma linha divisória bem clara nessas críticas. Os detratores do filme têm um discurso quase uniforme: os diálogos são horríveis e o George Lucas dirige tão mal que consegue tornar bons atores medíocres. Algumas dessas mostram um certo recalque, sendo "fãzóides" (fanboys) uma expressão recorrente. Pra mim, isso denota uma certa má vontade com o filme. Particularmente, tendo a não levar a sério qualquer um que questione que esse seja o melhor da nova trilogia. Do outro lado, os que gostaram do filme mostram genuíno entusiasmo com que nós sabemos que o Geoge Lucas tem de melhor a nos oferecer, admitindo que as falhas, se não desprezíveis, podem ser vistas como secundárias diante do potencial emocional da estória e do espetáculo visual. Stalker38486.5278819444

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CRÍTICA DA VEJA:

Cinema
Até que enfim

Para os fãs de Star Wars, chegou a hora
de entender o surgimento de Darth Vader.
Quem não é fã também pode suspirar aliviado

fioAssinatura.gif
Isabela Boscov


Fotos divulgação
cinema1.jpg

Os protagonistas de Episódio III, e, o arquivilão Darth Vader, a melhor criação de Lucas: 210 milhões de dólares e boa vontade não bastam para fazer um bom filme

vejaTambem.gif

pixTransp.gif

EXCLUSIVO ON-LINE

setLarjD.gif

Mais sobre a saga

Este é o privilégio maior com que um diretor pode sonhar: ter um público cativo, impermeável às críticas mais corrosivas e ao boca-a-boca mais negativo. E é esse privilégio que George Lucas usufrui. A partir da próxima quinta-feira, milhões de espectadores em mais de uma centena de países – entre eles o Brasil – pagarão ingresso para assistir a Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith, Estados Unidos, 2005) e se enclausurar pela última vez no mundo do diretor/produtor, seja ele capaz de proporcionar alguma satisfação verdadeira ou não. Mesmo os fãs mais renhidos admitiram que Episódio I e Episódio II eram decepcionantes – e ainda assim eles arrecadaram 924 milhões e 649 milhões de dólares, respectivamente, na bilheteria mundial. Diante desses fatos, fazer uma resenha de Episódio III seria já de saída um exercício inútil, não fosse esse o filme que encerra a saga em seis partes iniciada por Lucas em 1977 e define o propósito (ou falta dele) de tanto esforço.


Divulgação
cinema2.jpg

Christensen: carreira em risco

Os efeitos especiais sempre foram um dos elementos mais celebrados da série, e Lucas, desejoso de atender às expectativas, começa A Vingança dos Sith com uma batalha na órbita do planeta que serve de cativeiro ao senador Palpatine, seqüestrado pelos sujeitos do título – cavaleiros que são o oposto dos jedi, já que operam no lado negro da Força. Em seus pequenos caças, os jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen) enfrentam uma dupla ameaça: naves que equivalem a uma divisão Panzer galáctica e diálogos ainda mais espessos, que resistem a qualquer tentativa de manobra. Um ponto forte deveria cancelar um ponto fraco (e os diálogos sempre foram um dos calcanhares-de-aquiles de Lucas), mas o fato é que a ação vertiginosa da seqüência de abertura esconde um segredo desabonador: ela é tão rápida e tão escura para que não se vejam seus detalhes mais finos e se perceba, então, que o diretor e seu todo-poderoso ateliê de efeitos, a Industrial Light & Magic, não necessariamente mantêm a liderança do setor. Para fazer uma comparação justa – com outra saga fantástica –, basta computar todos os milhares de efeitos que o neozelandês Peter Jackson não teve medo de mostrar em plena luz do dia em O Senhor dos Anéis.

Acima de tudo, porém, A Vingança dos Sith é o episódio em que a legião de fãs da série finalmente conhecerá sua verdade crucial: por que Anakin migrou para o mal, tornando-se assim o arquivilão Darth Vader. Que ninguém tenha muita pressa. Lucas ocupa quase uma hora inteira com reuniões do Conselho Jedi, duelos de sabre de luz, aparições de criaturas exóticas e constrangedoras cenas de amor entre Anakin e a senadora Padmé (Natalie Portman) até chegar lá. E, quando a revelação vem, metade de seu impacto já se esvaiu: Lucas tem tanto medo de que as motivações de Anakin escapem a alguém que as repisa até as raias do tédio. A Vingança dos Sith, é verdade, ganha impulso nessa segunda metade e oferece uma seqüência realmente decente, a da luta entre Anakin e Obi-Wan Kenobi num planeta de lava. Esses quarenta ou cinqüenta minutos finais serviram para que a crítica americana congratulasse o diretor por ter reinvestido a série de sua "dramaticidade" e seu "tom sombrio". Mas fazer esse tipo de elogio é como atirar um osso para um cachorro magro: depois de tantos erros, finalmente algum acerto, é o que eles significam.

Duzentos e dez milhões de dólares e boa vontade não bastam para que um filme se sustente sobre seus próprios pés. Em toda a série, só o segundo filme, O Império Contra-Ataca, foi capaz desse feito – e essa é a natureza do fenômeno Star Wars, que A Vingança dos Sith explicita tão bem. Ou o espectador carrega para dentro do cinema sua memória afetiva, ou quase com certeza ficará de fora da diversão. Por isso também a série costuma assassinar a carreira de atores iniciantes, como fez com a de Mark Hamill na primeira fase e poderá fazer com a de Hayden Christensen agora: esse é um universo que não tem continuidade com o restante da arte cinematográfica. Na verdade, mal se comunica com ela. É o universo do filme-evento, do merchandising, da confraria de fãs que excluem os demais com seu dialeto e sua historiografia alienígena. Lucas até tenta construir pontes com o mundo real – ao repreender, por exemplo, o aplauso com que os senadores saúdam o cerceamento das liberdades civis ou ao criticar a política que divide as nações entre amigas e inimigas. É pena, porém, que o único som capaz de se propagar nesse vácuo será o do ponto final caindo na série Star Wars.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu iria fazer um comentário sobre essa crítica, mas como sou da "confraria dos fãs que excluem os demais com nosso dialeto e nossa historiografia alienígena", melhor calar-me...

PS: É por críticas como essas que cada vez mais fico otimista em relação a ROTS...

Lucas38486.5875231481
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pq esse pessoal ñ se preocupa em fazer seu trabalho e deixar o preconceito de lado? Essas e outras é que dá descrédito a clásse crítica. O cara (que aparentemente não entende porra nenhuma de efeitos especiais) chega a criticar a batalha de abertura por ser escura (!) e a compara com os efeitos de SDA (!).... (esse detalhe determina a qualidade do filme?) Deve ser um porra de um fãzóide inrustido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pq esse pessoal ñ se preocupa em fazer seu trabalho e deixar o preconceito de lado? Essas e outras é que dá descrédito a clásse crítica. O cara (que aparentemente não entende porra nenhuma de efeitos especiais) chega a criticar a batalha de abertura por ser escura (!) e a compara com os efeitos de SDA (!).... (esse detalhe determina a qualidade do filme?) Deve ser um porra de um fãzóide inrustido.

Não é cara. A pessoa que fez a crítica foi uma mulher, a Isabela Boscov.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...