Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu queria entender a real ameaca à Padme. Por que ela morreu no parto? E antes disso' date=' qual era o risco que ela estava correndo? Era alguma complicacao na gravidez?

Aparentemente ela morreu só porque estava triste pelo o que Anakin fez... Ela perdeu a vontade de viver? E os filhos dela?? Será que isso não contava para dar-lhe pelo menos uma razao para tentar?

Ela desistiu de viver... simples assim?

smiley11.gif


[/quote']

Realmente chosen... a condução desse acontecimento é talvez a unica coisa que realmente me incomodou neste filme.

Que merda, pq Anakin, além de a estrangular não lhe aplicou um empurrão da força e a fez bater a cabeça violentamente contra uma parede, sei lá... algo que aparentemente pudesse parecer fatal?

Ai era só excluir aquela frase infeliz (de que ela desistiu de viver) e pronto! Seria mais satisfatório.

Ela tinha que morrer? Tinha. Mas não dessa forma lastimável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo menos deu tempo de dar nome aos bebes...

eheheheh

Acho que ela sabia sobre os gemeos. Alem de nao esbocar nenhuma surpresa ela já tinha os nomes escolhidos... será?

Acho que sim, no fundo ela sabia, mas não tinha certeza, senão ela mesma teria contado pro Anakin. Ou, forçando a barra, foi vontade da força que não soubessem que eram dois.

Voltando ao assunto anterior: ficaria perfeito se ela estivesse nas últimas depois da 'surra' do Anakin, daí ela por ser sempre uma guerreira se agarraria com tudo num fiapo de vida pelos bebes, mas agonizando só consegue viver até o parto.

Ai sim seria condizente com o que vemos de sua garra nos Ep I e II.

Darth Maul38519.3890277778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo menos deu tempo de dar nome aos bebes...

 

eheheheh

 

Acho que ela sabia sobre os gemeos. Alem de nao esbocar nenhuma surpresa ela já tinha os nomes escolhidos... será?

 

 

Como há muito, muito tempo atrás, em que pese toda a tecnologia existente, não existia ainda, aparentemente, o exame de ultrassom, ela não sabia se o filho seria menino ou menina, de modo que, precavida - de resto como todas as futuras mamães -, pensou nos nomes para as duas possibilidades. Isso explica o porquê de ter os nomes escolhidos; quanto à surpresa, não sei se alguém, cuja vontade de viver se esgotou, e, por essa razão mesma, está prestes a morrer, teria esboçado qualquer reação mais perceptível do que a demonstrada por ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei a batalha espacial de abertura, foi curta pq de tão excepcional deixa um sabor de quero mais. Assisti pela segunda vez e não tem jeito, arrepiou de novo até os pelinhos do meu sovaco na primeira tomada do filme, que acompanha os jedi-starfighters de Obi Wan e Anakin numa tomada contínua e de perder o folego até a hora que eles saem da proteção do stardestróier e mergulham para a guerra dos clones contra os separatistas, e a câmera faz um zoom nos pilotos dentro de suas respectivas naves.

Mas tenho algumas dúvidas: ñ tinha como o General Grievous, ao raptar o chanceler alcançar logo a velocidade da luz e fugir de uma vez? ou não tinha jeito, pois os stardestróiers bloqueavam qualquer passagem? Ha, e como chama aquelas naves gigantescas dos separatistas do tamanho dos destróiers, só por curiosidade? Só sei que o nome da nave do Grievous é Mão Invisível. A sequencia que elas batalham lado a lado (stardestroier e as naves gigantescas separatistas) pra mim é sensacional, uma vez que lembra aquelas batalhas medievais de canhões entre caravelas. Detalhe: que surra que a Mão Invisível toma de um dos destróiers eim!

É uma pena que, uma sequencia tão rica em detalhes seja tão rápida... tomara que seja um pouco extendida no DVD como foi com a corrida de Pods...

Darth Maul38519.5020023148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas tenho algumas dúvidas: ñ tinha como o General Grievous' date=' ao raptar o chanceler alcançar logo a velocidade da luz e fugir de uma vez? ou não tinha como, pois os stardestróiers o bloqueavam?[/quote']

 

 

 

duvidas no tópico de dúvidas smiley2.gif

 

 

 

eu acho que o objetivo do assalto à coruscant era sequestrar o chanceler e aquela enorme frota era justamente para mascarar ao máximo essa manobra.

 

 

 

o fato dela não ter submergido no hiperespaço assim que estava com o chanceler sob custódia pode encontrar desculpas no entrevero* de naves em orbita!

 

 

 

PS.: se não souberem o que é entrevero, perguntem para o Lucas hehehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, a partir do momento em que é descoberto que os planos de Grievous são de sequestrar o Chanceler, a única coisa que as forças republicanas podem e devem fazer é fechar o cerco para que a Mão Invisível não escape e assim dê tempo para que Skywalker e Kenobi, a dupla dinâmica, salve o dia.

Maul, você falava dessas naves?:

 

clear.gif

clear.gif

movie_bg.jpg

Se for é o Trade Federation cruiser, pertencente a Federação do Comércio (não brinca?... hehehehehe)...

Ah... e entrevero significa confusão, desordem, zona, disputa, enfim... é entrevero pombas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aew pessoal...

 

 

 

assisti o filme uma segunda vez hoje... e tipo, algumas coisas não desceram tão legal quanto da primeira vez...

 

 

 

 

 

Uma coisa que eu gostaria mesmo de um esclarecimento é, porquê diabos o

Gen. Grievous respira, tosse, e tem um coração? O que, ou quem ele é?

 

 

 

 

 

Desculpem se a pergunta for repetida, mas num tô animado a procurar a respota...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aew pessoal...

assisti o filme uma segunda vez hoje... e tipo' date=' algumas coisas não desceram tão legal quanto da primeira vez...


Uma coisa que eu gostaria mesmo de um esclarecimento é, porquê diabos o Gen. Grievous respira, tosse, e tem um coração? O que, ou quem ele é?


Desculpem se a pergunta for repetida, mas num tô animado a procurar a respota...
[/quote']

Resumindo: Grievous era um alienigena repitiliano, excelente guerreiro e ótimo estrategista, e um líder nato. Chamou a atenção de Sidios, mas como ñ quis trabalhar pra ele por bem Sidios fez com que ele sofresse um acidente. Ele sobreviveu graças a tmesma tecnologia empregada futuramente a Darth Vader.

Ele se tornou mais dróide do que alienígena reptiliano. Ha, e ele tosse pq, logo após ter sequestrado o chanceler Palpatine,(evento mostrado no clone wars 25, e se passa pouco antes de Ep III) na hora de fugir leva um empurrão da força de Mace Windu que danificou seu sistema respiratório.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A sequencia que elas batalham lado a lado (stardestroier e as naves gigantescas separatistas) pra mim é sensacional' date=' uma vez que lembra aquelas batalhas medievais de canhões entre caravelas. Detalhe: que surra que a Mão Invisível toma de um dos destróiers eim!

 

[/quote']

Notaram que os canhões de laser de GL tem recuo ?smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A sequencia que elas batalham lado a lado (stardestroier e as naves gigantescas separatistas) pra mim é sensacional' date=' uma vez que lembra aquelas batalhas medievais de canhões entre caravelas. Detalhe: que surra que a Mão Invisível toma de um dos destróiers eim!

 

[/quote']

Notaram que os canhões de laser de GL tem recuo ?smiley36.gif

 

 

Podes crer hehehesmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que li umas 50 páginas antes de postar. smiley36.gif

Bem, fui assistir logo na estréia e achei ótimo. De todos foi o episódio que melhor transmitiu as mensagens principais, que deu um sentido maior a saga. Pelo menos pra mim.

Só algumas considerações pessoais, que provavelmente ninguém irá concordar.

1. Não acho que o Anakin seja o escolhido, a profecia é uma farsa e a Shmi mentiu.. ela gostava de uma farra sim. A Força não se submete a maniqueísmo, tanto que os Sith a dominam tão bem quanto, ou provavelmente até melhor.

2. A Ordem está falida se comparar com o q já foi. Não sei como o Yoda tem paciência p/ aturar tanto newbah.. hehe Só ele e o Palp representam o que de fato existiu na velha república. O Anakin chegaria no nível deles caso fosse bem instruído. Mas não foi. Nem bem treinado ele foi.

3. Falando em Palpatine.. ele mataria o Mace em segundos.. como fez com o restante da tropa q foi lá tirar satisfações com ele. hehe Não fez isso pra confundir o tonto do Anakin. Aliás.. ele tá soberano como sempre.

4. O Anakin tinha mais potencial que o Obi Wan, mas estava surtando de vez. Não se concentrou na luta e naquela altura já não tinha mais motivos para continuar vivendo. Tava biruta.. acertando o cenário.. lento, sem ritmo.. não estava rendendo nem metade do que ele poderia na época.

Resumindo.. o Anakin pra mim é apenas alguém que teria potencial de chegar ao nível de Jedi ou Sith de verdade. Star Wars pra mim trata da trama dele, que experimentou os dois extremos. Nunca houve profecia e nenhum ser predestinado a ter poderes inatos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...