Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não concordo. Essa transformação dele vem desde Ep I.

o cara começa matar todos só pra salvar a namoradinha!!! fraco... fraco... fraco...

smiley18.gif

Ha Ale... ñ é assim tão simples como vc colocou... foi uma junção de muitas coisas...

Vejamos... ele era o jedi com mais potencial... separou-se da mãe ainda criança... sentiu medo de perder a mãe... e acabou perdendo mesmo... sempre foi ambicioso... apesar de ser realmente poderoso era arrogante, porém inseguro... ele passou basicamente por todas as provações que um ser humano passa durante a vida... isso desde Ep I... e acabou abraçando o lado mais fácil e mais sedutor...

E aqui entra talves um dos pontos mais importantes do quebra cabeça... Darth Sidios/Palpatine... Anakin queria ser o mais poderoso de todos, e perder mais uma pessoa que ama ñ seria tolerado por ele...

A ordem jedi ñ confiava nele, e a gota d'agua foi quando pediram pra ele espionar o chanceler. Ele se tornou um sith, e tinha que fazer sua obrigação que era de exterminar os jedi, ou ele seria eliminado.

Como vê Ale a situação é muito mais complexa... e não 'o cara começa matar todos só pra salvar a namoradinha!!!'... Pareceu até uma análise de público médio: simplista e escapista.

Darth Maul38520.5065509259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que o Anakin seja o escolhido' date=' a profecia é uma farsa e a Shmi mentiu.. ela gostava de uma farra sim. A Força não se submete a maniqueísmo, tanto que os Sith a dominam tão bem quanto, ou provavelmente até melhor.

[/quote']

Não creio que a profecia seja uma farsa. Há todo um desenvolvimento da questão da profecia nos três episódios recentes e o que foi desenvolvido se encaixa no que foi mostrado em Retorno de Jedi.

A força puramente não é maniqueísta. O maniqueísmo entra na maneira como ela é usada, para motivos nobres ou podres. O que há é que os Sith conseguiram obscurecer a força de tal maneira que era necessário um re-equilíbrio. Quando Anakin mata o maior responsável por esse desequilíbrio, a força volta ao estágio natural.

PS: A Shmi pode gostar de uma farra e ainda sim estar contando a verdade... Afinal, ela nunca disse que era virgem... hehehehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah.. outra coisa.

Pra mim o Palp já tinha previsto o desfecho trágico do Anakin. Nunca foi interesse dele treinar alguém que pudesse ser tão poderoso.

Usou o Anakin.. como fez com todos os outros.

Mas então porque Palpatine queria trocá-lo por seu filho, tão poderoso quanto?

Manipular alguém tão poderoso é arriscado, mas Palpatine achava que o tinha nas mãos (e tinha mesmo, só Luke conseguiu mudar isso).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o cara começa matar todos só pra salvar a namoradinha!!! fraco... fraco... fraco...

Dizer isso é o mesmo que dizer que Bruce Wayne se veste de morcego porque seus pais morreram, que Peter Parker se veste de aranha porque seu tio morreu, que Michael Jackson abusa de criancinhas por causa da rigidez de seu pai e por aí vai...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo. Essa transformação dele vem desde Ep I.

o cara começa matar todos só pra salvar a namoradinha!!! fraco... fraco... fraco...

smiley18.gif

Ha Ale... ñ é assim tão simples como vc colocou... foi uma junção de muitas coisas...

Vejamos... ele era o jedi com mais potencial... separou-se da mãe ainda criança... sentiu medo de perder a mãe... e acabou perdendo mesmo... sempre foi ambicioso... apesar de ser realmente poderoso era arrogante' date=' porém inseguro... ele passou basicamente por todas as provações que um ser humano passa durante a vida... isso desde Ep I... e acabou abraçando o lado mais fácil e mais sedutor...

E aqui entra talves um dos pontos mais importantes do quebra cabeça... Darth Sidios/Palpatine... Anakin queria ser o mais poderoso de todos, e perder mais uma pessoa que ama ñ seria tolerado por ele...

A ordem jedi ñ confiava nele, e a gota d'agua foi quando pediram pra ele espionar o chanceler. Ele se tornou um sith, e tinha que fazer sua obrigação que era de exterminar os jedi, ou ele seria eliminado.

Como vê Ale a situação é muito mais complexa... e não 'o cara começa matar todos só pra salvar a namoradinha!!!'... Pareceu até uma análise de público médio: simplista e escapista.

[/quote']

 

simplista mesmo Maul! mas não tem muito o que complicar neste filme!!! os fãs conseguem fazer amarras e ficar arrumando motivos mas aquela cena do Anakin matando um Jedi e salvando o imperador, então o imperador já se impõe, putz... não dá pra engolir... sorry...

não me odeie, vc sabe que ti amo... smiley4.gif

 

ahhhhhh por falar com vc: Star Wars copião!!!!

copiou o hipogrifo do Harry Potter e copiou o Dr. Smith-Aranha-Mutante do Perdidos no Espaço!!!

copião!!!

copião!!!

copião!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não me odeie' date=' vc sabe que ti amo... smiley4.gif

[/quote']

Tbm te amo Ale, ñ sou que nem certos fãzóides que levam a coisa pro pessoal. Vc não gostou, direito seu e eu respeito, ñ é obrigada a gostar e continuo gostando de vc do mesmo jeito hehe.smiley36.gif

thanks Maul!!!

eu não sei o que tá ocorrendo comigo mas não estou gostando de nada ultimamente!!! smiley5.gif esse ano eu não posso dizer que tenha gostado, gostado mesmo de menhum filme!!! tô começando a ficar preocupada!!! o único que achei legalzinho foi A lenda do tesouro perdido, amanhã vou ver Batman e Sr. e Sra. Smith aí ti falo!

bejim

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sou nova no fórum, esta é minha primeira mensagem e gostaria de dizer que A Vingança dos Sith é o filme da minha vida. Ok, deve ter soado exagerado, mas não é tanto assim. Quem passou o final da infância brincando de Princesa Léia (eu fazia até os penteados dela, acreditem) e a adolescência vendo e revendo a trilogia antiga até decorar os diálogos, entende o que estou dizendo.

Não fecho os olhos para as falhas do filme, estou bem consciente dos erros do Lucas (e muito no que se refere à direção dos atores), mas para mim o filme superou as expectativas. Não só por ter respondido à maiora das dúvidas, mas porque neste episódio HÁ magia, emoção, conflito, sem falam no visual magnífico, a trilha perfeita, lutas memoráveis (fala sério, Ani x Obi_Wan é tudo de bom) e um final de apertar o coração.

Confesso que fiquei até meio deprê. O filme é triste, a história do Anakin, anjo caído, é trágica e sem falar que é o último episódio de Star Wars no cinema (será??).... então, ao mesmo tempo que fiquei em estado de graça, eu também me senti meio vazia... porque... era o FIM!!! (?).

Quanto às atuações/personagens, eu acho o que o Palpatine é O CARA.... aquela fala mansa, sedutora.... ele faz um trabalho tão bom que eu não vejo como o Ani poderia evitar a queda. Sei que muitos acharam a mudança dele para o lado "sombrio" da força muito súbita, mas eu penso que não. Começou muito antes. Desde garoto ele tinha todos os sentimentos que um Jedi não deveria ter (medo, raiva)... em O Ataque dos Clones, então, é que ele começa a trilhar claramento o caminho de seu destino (ou será que alguém achou aquela matança, inclusive de mulheres e crianças, algo típico de um Jedi?), com tanto ódio, revolta, angústia. E os Jedis não o ajudaram muito em  ROTS, também.... coitado, não tem como não sentir pena dele. O cara só queria fazer o bem, queria que tudo desse certo... e ele se perdeu completamente.

Apesar de muitos malharem a atuação de Hayden eu a considero boa.... não é digna de oscar nem de uma peça Shakespereana, mas está longe de ser só "caretas e cara de malvado ou menino mimado"... ele convence no papel de alguém com tantos conflitos interiores... bem, é minha opinião, claro, e também de aguns amigos que viram ao filme comigo e nem ao menos curtem muito SW. No entanto, quem viu Tempo de Recomeçar sabe que ele é bom ator, por isso eu acho que o erro foi de Lucas ao dirigi-lo.  Mas eu me emocionei com ele. Me emocionei com Obi-Wan (nossa, aquela cena do Obi logo após a luta, dentro da nave, passando a mão no rosto foi um espetáculo.... ele não precisou dizer nada, a emoção estava ali, na cara).

Amo a trilogia antiga, amo a saga, mas para mim este filme é um marco na história. Jamais verei os filmes como antes. Cheguei em casa e fui assistir em seguida aos episódios IV, V e VI e só posso dizer que, eles, que sempre foram maravilhosos, ficaram melhor ainda com o episódio III. Por incrível que pareça, ele melhorou o que já era perfeito.

E achei genial a sacada do Lucas de fazer o Anakin trair os seus por AMOR. Aí sim tem tudo a ver com o que o Luke vive afirmando no episódio VI, "ainda há bondade nele" (tal qual sua mãe, antes de morrer),.. se ele fosse corrompido apenas por causa de ódio e ganância, acho que a sua redenção no final da saga não seria muito plausível (e seria até forçada). Afinal, foi por amor (em grande parte) a uma mulher que ele decide virar um lord Sith... e foi por amor a, ou ainda, DE um filho, que ele retorna à luz.

Ai, caramba, só de falar já dá vontade de ver todos os 6!

Não vejo a hora de chegar o dvd com as cenas deletadas!!!

Bem, acho que escrevi demais. Desculpem se pareço meio afoita ou se não coloquei as idéias em ordem, é que tenho tanto para falar e tudo vem ao mesmo tempo.

Já vi o filmes duas vezes, e o o meu sentimento continua o mesmo. Não tem preço a primeira respiração de Vader na telona, o capacete visto por dentro e o Luke vendo seu primeiro pôr-de-sóis em Tatooine.   smiley19.gif

(lembrei de outra coisa: e a Marcha Imperial tocando ao fundo quando o Ani estava sendo seduzido? Vibrei!!!!!!!!!!!! E a cena no tearo é FORA DE SÉRIE)

Nota 1000!!!

Abraços para todos e espero não ter cansado (muito) vocês!!  smiley2.gif

Go Vader, Go!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Quem passou o final da infância... e a adolescência vendo e revendo a trilogia antiga até decorar os diálogos' date=' entende o que estou dizendo."

 

 

 

"Amo a trilogia antiga, amo a saga, mas para mim este filme é um marco na história. Jamais verei os filmes como antes. Cheguei em casa e fui assistir em seguida aos episódios IV, V e VI"

 

 

 

"Ai, caramba, só de falar já dá vontade de ver todos os 6!"

 

[/quote']

 

 

 

só uma perguntinha: o que vc faz da vida além de assistir star wars?

 

 

 

 

 

Desculpem se pareço meio afoita

 

 

 

salute.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas então porque Palpatine queria trocá-lo por seu filho' date=' tão poderoso quanto?[/quote']

Quem disse que ele queria?? smiley36.gif

Ele queria o Luke morto, ou desfigurado como quase fez no VI.. e usou o Vader para atrai-lo. Pra mim ele sempre soube q o Luke era diferente do pai. Só não contava q ainda havia algo do Anakin no Vader..

Eu acho q pelo fato do Vader ser mais uma máquina, o Palp perdeu um pouco o domínio sobre as emoções, as intenções dele. Desde o final do V que o Vader já estava confuso.. vendo o filho ali.. cara a cara.. ele não devia ter dito q era o pai, q queria governar a galáxia como pai e filho.. etc.

Mas o Palpatine brincou com fogo mesmo.. não sei, talvez ele estivesse muito entediado já. haha. queria tirar uma férias.. não sei, duelar com o Yoda no além.. hehe, ser dobrado assim não é típico dele. hehe, zuera!!

Aa síndrome do marasmo depois da obsessão.. sem um Jedizinho pra matar.. só um projeto de Jedi e uma máquina sentimenal.. hehe, ninguém merece!

Isso afeta as pessoas, a falta de estímulo na vida..smiley36.gif

Jake38520.8008564815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até o momento em que Luke diz a classica frase "I'm a Jedi, like my father before me" e Palpatine responde com a não menos clássica "So be it, Jedi", o Imperador está disposto a levar Luke para o lado negro sim. Do contrário ele não ficaria tão empolgado quando Luke ataca o seu pai, corta seu braço e o desarma.

Eu vejo a luta ali entre o Imperador e Darth Vader, cada um tentando levar Luke para o seu lado. Vader confiava que Luke conseguiria matar Palpatine e assim conseguir governar a galáxia como pai e filho. E Sidious via no filho de Vader todo o potencial não aproveitado pelo seu pai, por isso o instigava a ter raiva, ódio e a matar Vader. Só que Luke dá um basta em toda essa manipulação e sai triunfante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


"Quem passou o final da infância... e a adolescência vendo e revendo a trilogia antiga até decorar os diálogos' date=' entende o que estou dizendo."

"Amo a trilogia antiga, amo a saga, mas para mim este filme é um marco na história. Jamais verei os filmes como antes. Cheguei em casa e fui assistir em seguida aos episódios IV, V e VI"

"Ai, caramba, só de falar já dá vontade de ver todos os 6!"
[/quote']

só uma perguntinha: o que vc faz da vida além de assistir star wars? 


Faz penteados de Princesa Leia , você não leu ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas então porque Palpatine queria trocá-lo por seu filho' date=' tão poderoso quanto?[/quote']

Quem disse que ele queria?? smiley36.gif

Ele queria o Luke morto, ou desfigurado como quase fez no VI.. e usou o Vader para atrai-lo. Pra mim ele sempre soube q o Luke era diferente do pai. Só não contava q ainda havia algo do Anakin no Vader..

Wrong my friend... o próprio George Lucas, nos comentários em áudio de O Retorno de Jedi deixa claro que o Imperador quer que Luke mate Vader para que ele vire o seu novo aprendiz já que Luke tem o mesmo potencial do pai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas então porque Palpatine queria trocá-lo por seu filho' date=' tão poderoso quanto?[/quote']

 

Quem disse que ele queria?? smiley36.gif

 

Ele queria o Luke morto, ou desfigurado como quase fez no VI.. e usou o Vader para atrai-lo. Pra mim ele sempre soube q o Luke era diferente do pai. Só não contava q ainda havia algo do Anakin no Vader..

Wrong my friend... o próprio George Lucas, nos comentários em áudio de O Retorno de Jedi deixa claro que o Imperador quer que Luke mate Vader para que ele vire o seu novo aprendiz já que Luke tem o mesmo potencial do pai.

 

 

 

isso é o pensamento do GL, e só pq ele(GL) diz que o imperador queria que luke matasse vader não torna incontestáveis as vontades de palpatine... o filme é passível de diferentes interpretações

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hauhauhauhau smiley36.gif

Ele diz isso nos extras para obscurecer vossas mentes.. dificultar a interpretação da vontade da força. 

Sinto o lado negro nesse rapaz, o conflito.. rapaz q se faz de humilde.. usa sempre roupa xadrez..

GL é suspeito.. meditar sobre isso irei. smiley36.gif

Jake38521.5367824074
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas então porque Palpatine queria trocá-lo por seu filho' date=' tão poderoso quanto?[/quote']

Quem disse que ele queria?? smiley36.gif


Ele queria o Luke morto, ou desfigurado como quase fez no VI.. e usou o Vader para atrai-lo. Pra mim ele sempre soube q o Luke era diferente do pai. Só não contava q ainda havia algo do Anakin no Vader..

Wrong my friend... o próprio George Lucas, nos comentários em áudio de O Retorno de Jedi deixa claro que o Imperador quer que Luke mate Vader para que ele vire o seu novo aprendiz já que Luke tem o mesmo potencial do pai.


isso é o pensamento do GL, e só pq ele(GL) diz que o imperador queria que luke matasse vader não torna incontestáveis as vontades de palpatine... o filme é passível de diferentes interpretações

Se o Imperador disse pra Luke tomar o lugar do pai dele como aprendiz, então o objetivo dele era esse.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...