Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pq esse pessoal ñ se preocupa em fazer seu trabalho e deixar o preconceito de lado? Essas e outras é que dá descrédito a clásse crítica. O cara (que aparentemente não entende porra nenhuma de efeitos especiais) chega a criticar a batalha de abertura por ser escura (!) e a compara com os efeitos de SDA (!).... (esse detalhe determina a qualidade do filme?) Deve ser um porra de um fãzóide inrustido.

Não é cara. A pessoa que fez a crítica foi uma mulher' date=' a Isabela Boscov.

[/quote']

Ela que se foda.

Veja bem, eu aceito critica negativa, como as que tiveram do RT (que tiveram fundamento).

Agora essa idiota se preocupou mas com os detalhes que cercam o filme do que com o proprio filme. Ela deveria analizar o filme pelo que ele é, e não pq tem milhares de fãs e o escambau. Pre-con-cei-to. Vai ter muito disso ainda depois que o filme estrar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas o fato é que a ação vertiginosa da seqüência de abertura esconde um segredo desabonador: ela é tão rápida e tão escura para que não se vejam seus detalhes mais finos e se perceba' date=' então, que o diretor e seu todo-poderoso ateliê de efeitos, a Industrial Light & Magic, não necessariamente mantêm a liderança do setor. Para fazer uma comparação justa – com outra saga fantástica –, basta computar todos os milhares de efeitos que o neozelandês Peter Jackson não teve medo de mostrar em plena luz do dia em O Senhor dos Anéis. [/quote']

Por favor gente olhe essas fotos e me respondam se o que ela disse é possivel!

 

http://img79.echo.cx/img79/5136/36767389spacebattle3im.jpg

http://img46.echo.cx/img46/766/voila5ob.jpg

ela é tão rápida e tão escura para que não se vejam seus detalhes mais finos e se perceba' date='[/quote']

ela queria o que o espaço branco? azul claro? verde florescente?

musashi_sw38486.6144097222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CRÍTICA DA VEJA:

Cinema
Até que enfim

Para os fãs de Star Wars' date=' chegou a hora
de entender o surgimento de Darth Vader.
Quem não é fã também pode suspirar aliviado

fioAssinatura.gif
Isabela Boscov


Fotos divulgação
cinema1.jpg

Os protagonistas de Episódio III, e, o arquivilão Darth Vader, a melhor criação de Lucas: 210 milhões de dólares e boa vontade não bastam para fazer um bom filme

vejaTambem.gif

pixTransp.gif

EXCLUSIVO ON-LINE

setLarjD.gif

Mais sobre a saga

Este é o privilégio maior com que um diretor pode sonhar: ter um público cativo, impermeável às críticas mais corrosivas e ao boca-a-boca mais negativo. E é esse privilégio que George Lucas usufrui. A partir da próxima quinta-feira, milhões de espectadores em mais de uma centena de países – entre eles o Brasil – pagarão ingresso para assistir a Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith, Estados Unidos, 2005) e se enclausurar pela última vez no mundo do diretor/produtor, seja ele capaz de proporcionar alguma satisfação verdadeira ou não. Mesmo os fãs mais renhidos admitiram que Episódio I e Episódio II eram decepcionantes – e ainda assim eles arrecadaram 924 milhões e 649 milhões de dólares, respectivamente, na bilheteria mundial. Diante desses fatos, fazer uma resenha de Episódio III seria já de saída um exercício inútil, não fosse esse o filme que encerra a saga em seis partes iniciada por Lucas em 1977 e define o propósito (ou falta dele) de tanto esforço.


Divulgação
cinema2.jpg

Christensen: carreira em risco

Os efeitos especiais sempre foram um dos elementos mais celebrados da série, e Lucas, desejoso de atender às expectativas, começa A Vingança dos Sith com uma batalha na órbita do planeta que serve de cativeiro ao senador Palpatine, seqüestrado pelos sujeitos do título – cavaleiros que são o oposto dos jedi, já que operam no lado negro da Força. Em seus pequenos caças, os jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen) enfrentam uma dupla ameaça: naves que equivalem a uma divisão Panzer galáctica e diálogos ainda mais espessos, que resistem a qualquer tentativa de manobra. Um ponto forte deveria cancelar um ponto fraco (e os diálogos sempre foram um dos calcanhares-de-aquiles de Lucas), mas o fato é que a ação vertiginosa da seqüência de abertura esconde um segredo desabonador: ela é tão rápida e tão escura para que não se vejam seus detalhes mais finos e se perceba, então, que o diretor e seu todo-poderoso ateliê de efeitos, a Industrial Light & Magic, não necessariamente mantêm a liderança do setor. Para fazer uma comparação justa – com outra saga fantástica –, basta computar todos os milhares de efeitos que o neozelandês Peter Jackson não teve medo de mostrar em plena luz do dia em O Senhor dos Anéis.

Acima de tudo, porém, A Vingança dos Sith é o episódio em que a legião de fãs da série finalmente conhecerá sua verdade crucial: por que Anakin migrou para o mal, tornando-se assim o arquivilão Darth Vader. Que ninguém tenha muita pressa. Lucas ocupa quase uma hora inteira com reuniões do Conselho Jedi, duelos de sabre de luz, aparições de criaturas exóticas e constrangedoras cenas de amor entre Anakin e a senadora Padmé (Natalie Portman) até chegar lá. E, quando a revelação vem, metade de seu impacto já se esvaiu: Lucas tem tanto medo de que as motivações de Anakin escapem a alguém que as repisa até as raias do tédio. A Vingança dos Sith, é verdade, ganha impulso nessa segunda metade e oferece uma seqüência realmente decente, a da luta entre Anakin e Obi-Wan Kenobi num planeta de lava. Esses quarenta ou cinqüenta minutos finais serviram para que a crítica americana congratulasse o diretor por ter reinvestido a série de sua "dramaticidade" e seu "tom sombrio". Mas fazer esse tipo de elogio é como atirar um osso para um cachorro magro: depois de tantos erros, finalmente algum acerto, é o que eles significam.

Duzentos e dez milhões de dólares e boa vontade não bastam para que um filme se sustente sobre seus próprios pés. Em toda a série, só o segundo filme, O Império Contra-Ataca, foi capaz desse feito – e essa é a natureza do fenômeno Star Wars, que A Vingança dos Sith explicita tão bem. Ou o espectador carrega para dentro do cinema sua memória afetiva, ou quase com certeza ficará de fora da diversão. Por isso também a série costuma assassinar a carreira de atores iniciantes, como fez com a de Mark Hamill na primeira fase e poderá fazer com a de Hayden Christensen agora: esse é um universo que não tem continuidade com o restante da arte cinematográfica. Na verdade, mal se comunica com ela. É o universo do filme-evento, do merchandising, da confraria de fãs que excluem os demais com seu dialeto e sua historiografia alienígena. Lucas até tenta construir pontes com o mundo real – ao repreender, por exemplo, o aplauso com que os senadores saúdam o cerceamento das liberdades civis ou ao criticar a política que divide as nações entre amigas e inimigas. É pena, porém, que o único som capaz de se propagar nesse vácuo será o do ponto final caindo na série Star Wars.

[/quote']

Brilhante Isabela Boscov... Esta foi a ÚLTIMA crítica sua que eu li... Parabéns por tamanha perspicácia. Vou avisar ao Peter Jackson que na hora em que ele se separar da Fran Walsh, vc é uma séria candidata a substituí-la.

Aliás, gostaria de saber o e-mail dela para perguntar de que buraco (pra não dizer outra palavra) ela tirou esses $210 milhões de dólares gastos no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas o fato é que a ação vertiginosa da seqüência de abertura esconde um segredo desabonador: ela é tão rápida e tão escura para que não se vejam seus detalhes mais finos e se perceba' date=' então, que o diretor e seu todo-poderoso ateliê de efeitos, a Industrial Light & Magic, não necessariamente mantêm a liderança do setor. Para fazer uma comparação justa – com outra saga fantástica –, basta computar todos os milhares de efeitos que o neozelandês Peter Jackson não teve medo de mostrar em plena luz do dia em O Senhor dos Anéis. [/quote']

Por favor gente olhe essas fotos e me respondam se o que ela disse é possivel!

 

36767389spacebattle3im.jpg

http://img46.echo.cx/img46/766/voila5ob.jpg

ela é tão rápida e tão escura para que não se vejam seus detalhes mais finos e se perceba' date='[/quote']

ela queria o que o espaço branco? azul claro? verde florescente?

Musashi, isso se chama subjetividade... É o alicerce pelo qual a opinião de IGNORANTES se baseia para conseguir um mínimo de sustento e credibilidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[Aliás' date= gostaria de saber o e-mail dela para perguntar de que buraco (pra não dizer outra palavra) ela tirou esses $210 milhões de dólares gastos no filme.[/quote]

eu tbm queria o e-mail dela mas para falar outra coisa e até onde eu sabia era 116 milhões

Musashi' date=' isso se chama subjetividade... É o alicerce pelo qual a opinião de IGNORANTES se baseia para conseguir um mínimo de sustento e credibilidade.

[/quote']

otima descrição para ela, ignorante!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada contra a crítica negativa, pelo contrário... Mas isso é recalque de quem tá insatisfeito com o trabalho que exerce. Ou então pq ela simplesmente ODEIA George Lucas... Para isso tem uma solução: simplesmente NÃO FAÇA A CRÍTICA DO FILME. Tão simples quanto dar um cagão no banheiro, qq um pode fazer isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É melhor ignora-la gente. Que a gente não se torne igual aos fãzóides de SDA, que mandavam milhares de emails aos críticos que não davam nota máxima ao filme (e olha que só elogiavam).

Ela tem o direito de falar o que quiser. Eu só acho que ela deveria analisar ao filme pelo que ele é, e nao ficar analisando os fãs. A unica coisa que fez foi dizer que 250 milhões ñ fazem um filme bom, ñ disse o pq, enalteceu os efeitos de SDA em detrimento dos de SW e meteu o pau nos fãs.

Isso é critica?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada contra a crítica negativa' date=' pelo contrário... Mas isso é recalque de quem tá insatisfeito com o trabalho que exerce. Ou então pq ela simplesmente ODEIA George Lucas... Para isso tem uma solução: simplesmente NÃO FAÇA A CRÍTICA DO FILME. Tão simples quanto dar um cagão no banheiro, qq um pode fazer isso...[/quote']

Isso é o que ela mais faz... vide crítica (ou falta de) de Casa de Areia na Veja passada...

Mas o que eu quero dizer é que ficar mandando e-mails contra ela só vai ser prejudicial para a imagem dos fãs... A imagem que foi criada dos fã de Star Wars é que eles não aceitam críticas negativas (imagem reforçada por ela mesma em uma das merdas que fala nessa crítica). Uma reação dessas, que sim, são por motivos reais, seria vista apenas como uma manifestação xiita... quiçá até por atentado à liberdade de expressão... Não ia adiantar nada e só aumentaria o preconceito.

Lucas38486.6293055556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bá... Será que ela viu o filme mesmo ou já tava com a crítica pronta desde que ouviu falar que ia ser filmada a NT? Pq o que parece é que ela só aproveitou o lançamento do filme pra botar pra fora um monte de coisas atravessadas na garganta. Como disse o Maul, preconceito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Axo que qualquer um que ja tenha lido alguma crítica dessa cidadã chamada Isabela Boscov... sabe que ela é SUPER COMPETENTE... que na hora de analisar um filme... naum analise ELE em si... e sim.. os fatores que o rodeiam... alguém leu a crítica da semana passada?? ela falou mais da Fernanda Montenegro do que do filme (Casa de Areia).

Pena... que ela escreve para a mais lida revista brasileira... e as pessoas que não tem assceso a outras opiniões (pablo, RT...) levam em consideração sua crítica... é uma pena!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem...da forma q ela começou a crítica foi muito boa realmente..."Mesmo os fãs mais renhidos admitiram que Episódio I e Episódio II eram decepcionantes – e ainda assim eles arrecadaram 924 milhões e 649 milhões de dólares, respectivamente, na bilheteria mundial. Diante desses fatos, fazer uma resenha de Episódio III seria já de saída um exercício inútil"....então...ela apenas recebeu o screner do filme dado a revista Veja, a qual a obrigou a fazer uma crítica sobre o filme....não é questão dela querer ou não fazer a crítica, mas sim pq ela fez de má vontade pq foi obrigada....

mais é uma ooooootima crítica, adoro essas críticas arrogantes e cheias de preconceitos bestas, são essas críticas feitas para atingir os fãs q são as melhores, pois não tem mto o q falar do filme, e coloca a culpa nos fãs....são críticas como essas q crescem mais ainda a minha vontade de ver o filme....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem...da forma q ela começou a crítica foi muito boa realmente..."Mesmo os fãs mais renhidos admitiram que Episódio I e Episódio II eram decepcionantes – e ainda assim eles arrecadaram 924 milhões e 649 milhões de dólares' date=' respectivamente, na bilheteria mundial. Diante desses fatos, fazer uma resenha de Episódio III seria já de saída um exercício inútil"....então...ela apenas recebeu o screner do filme dado a revista Veja, a qual a obrigou a fazer uma crítica sobre o filme....não é questão dela querer ou não fazer a crítica, mas sim pq ela fez de má vontade pq foi obrigada....

mais é uma ooooootima crítica, adoro essas críticas arrogantes e cheias de preconceitos bestas, são essas críticas feitas para atingir os fãs q são as melhores, pois não tem mto o q falar do filme, e coloca a culpa nos fãs....são críticas como essas q crescem mais ainda a minha vontade de ver o filme....

[/quote']

isso ae Cláudio, nunca tinha pensado assim

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu naum colokei essa minha pergunta no outro tópico do filme... pq lá tá lotado de spoilers... e entaum.. eu pergunto aki mesmo:

Quanto vcs acham que o filme arrecada nas bilheterias...nos estados unidos, no mundo e de público no Brasil??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Putz, quanta revolta! É só uma crítica! Por que é tão ruim aceitar que tem gente que pode nao gostar desse filme??

 

Eu gostei da análise dela. Eu gosto de ouvir os diversos lados e opiniões. Nao vai mudar nada pra mim!

 

Nao vai me fazer gostar menos ou mais do filme. Qd eu assistir posso dizer se concordo ou nao. Mas ate la, essa explosao

 

de odio é completamente bizarra. Engracado é ver gente que sempre

chamou qq um q tivesse opinioes divergentes das suas de fazoide, se

comportando como um da pior espécie...

 

 

 

A crítica mostra uma visao interessante do fenomeno Star Wars mas nao

foca o filme em si (talvez a maior falha). Eu sinceramente nao concordo com a maioria das coisas que ela disse. Mas

acho q se eu fosse me importar com todas as opinioes diferentes da

minha, nao faria mais nada na vida alem de escrever e-mails de odio aos

críticos.

 

 

 

Eu acho que SW EpIII vai chutar bundas!!! Estarei la na madrugada do dia 19 para reencontrar meus velhos amigos.

 

 

ChosenOne38486.7267013889

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a Veja ta descendo o pau... a Set elogiando...a Epoca e a Isto é tao em cima do muro.. e agora?? O Pablo desempata?

eu confio mais na Set do que na veja, além do mais pqp esse filme tem tudo para ser muuuuuuuuito bom

e pode ser, mas acho que deveriamos esperar para mais criticas que vão sair até terça

Link to comment
Share on other sites

  • Members

gente o ep 1 rendeu quase 1 bilhão' date=' acho que esse filme chega a isso em bilheteria, e será que ele vai bater titanic?[/quote']

O filme pode até realmente alcançar o ep I e se agradar msm o resto dos fans como estou certo agradará a mim...quem sabe o titanic num afunda... ia ser bom d+

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto vcs acham que o filme arrecada nas bilheterias...nos estados unidos' date=' no mundo e de público no Brasil??[/quote']

Pra mim fatura menos que AOTC, ou seja, será o que menos faturará da NT. E isso é o que menos importa, o que importa realmente é a qualidade do filme.

Putz' date=' quanta revolta! É só uma crítica! Por que é tão ruim aceitar que tem gente que pode nao gostar desse filme??

Engracado é ver gente que sempre chamou qq um q tivesse opinioes divergentes das suas de fazoide, se comportando como um da pior espécie...
[/quote']

Criatura, vc leu os comets anteriores? Estamos fulos da vida pelo preconceito que ela tem contra os fãs, estamos fulos da vida pq ela ñ disse do pq não gostou do filme, apenas disse que não gostou. Estamos fulos da vida pois ela, ao invés de cumprir sua obrigação de analisar o filme o deixou de lado e atacou os fãs. Entendeu agora ou quer que eu desenhe?

Aqui a gente ñ é que nem os fàzóides de SDA que metralharam um critico com emails que achou um dos filmes de SDA meia boca. pelo contrário, aceitamos criticas negativas. Mas nao somos obrigados a aceitar ataques gratuitos e preconceito. ELA NÃO ANALISOU A PORRA DO FILME! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É isso ae... aqui as criticas são rebatidas com categoria.... e disse tudo ! preconceito essas porras mediocres não merecem nem ao menos serem chamadas d criticos...

só tive uma divergencia na parte da critica pq sei la...to me mantendo meio otimista em relação a bilheteria deste .... pq quem sabe devido a qualidade do filmes as pessoas num acabam indo em massa ao cine.. d+ seria... gostaria d fazer uma previsão aqui igual o yoda mas o lado negro está escurecendo um pouco minha visão smiley36.gif

Obi-Wan38486.7490162037
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...