Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...

A hexalogia Star Wars contada em vinte minutos!

 

new_hope.jpgAté mesmo o seguidor mais implacável de Star Wars há de concordar que uma maratona da hexalogia completa exige fôlego. São 794 minutos, mais de 13 horas de filme. Para quem não tem tanta paciência, ou tanto interesse, os seus problemas acabaram!

A companhia de teatro inglesa The Reduced Shakespeare condensou toda a saga em 20 minutos. O responsável por Star Wars... Shortened!, a única montagem satírica autorizada pela Lucasfilm, é Adam Long. "É o meu sonho de infância. No espaço de vinte minutos eu serei Jabba the Hut, Jar Jar Binks, Darth Vader e Anakin Skywalker", disse Long à Empire. A companhia já contou a história dos EUA, de Hollywood e da Bíblia em versões reduzidas.

A montagem acontece exclusivamente no dia 17, no Criterion Theatre londrino. Em seguida, será exibida pelo Sky Movies juntamente com as exibições regulares da saga, no dia 26. Tudo isso culmina na estréia, na TV inglesa, de A Vingança dos Sith, em 30 de setembro.

Pensando bem, não deve ser difícil enxugar a saga... Tirando o blablablá das leis, taxas comerciais e todas aquelas reuniões da Federação, deve dar por volta de 20 minutos mesmo. Tem um episódio dos Simpsons sensacional sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é mais velho do que a posicao, mas nem todo mundo conhece.

 

Star Wars in 30 seconds (mp3)

 

http://www.blueharvest.net/sound/spoof/sw-30-secs.mp3

 

Star Wars in 30 seconds (montagem com cenas do filme a partir do mp3 aí de cima)

 

http://www.vimeo.com/clip:70220

 

Ele resume só a TC, ou seja, o que realmente interessa..hehehehe...brincadeira, brincadeira...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Estava vendo o filme no telecine legendado e dublado. No 1º a ultima cena de C3-PO e R2-D2, na legenda diz que o senador ordenou que fosse apagado a memória dos dois dróides e no filme dublado ordena apagar só a memória do C3-PO. Está assim tbm no DVD?

Só para ficar registrado: detesto esse "novo" Yoda!!!smiley7.gif

Mas achei legal mostrar o Yoda mais sério. Um Yoda preocupado com a Ordem dos Jedi, República. No ep. V temos um Yoda todo solto, meio maluco, talvez, resultado da solidão e exílio...

 

maximum2006-9-19 14:54:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade... o Yoda estilo Pica Pau Maluco me parece ser apenas tipo do velho, um teste para Luke. Tanto que quando é revelada a verdade, Yoda volta a ser o sério e sereno Jedi que nos acostumamos na Nova Trilogia (mas nem tanto... afinal... "Lost a planet Master Obi-Wan has. How embarrassing... how embarrassing.").

PS: Sobre a diferença entre legenda e dublagem, está sim no DVD e é erro da legenda. Desde as primeiras exibições de Episódio III esse erro foi percebido, mas nada foi feito. Bail Organa diz no original que é para apagar a memória do dróide de protocolo, portanto só do C-3P0.

Lucas2006-9-19 20:4:2
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para ficar registrado: detesto esse "novo" Yoda!!!smiley7.gif

Mas achei legal mostrar o Yoda mais sério. Um Yoda preocupado com a Ordem dos Jedi' date=' República. No ep. V temos um Yoda todo solto, meio maluco, talvez, resultado da solidão e exílio...

 

[/quote']

Ele não reclamou do comportamento do Yoda, Max... Reclamou do óbvio: a técnica utilizada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para ficar registrado: detesto esse "novo" Yoda!!!smiley7.gif

Mas achei legal mostrar o Yoda mais sério. Um Yoda preocupado com a Ordem dos Jedi' date=' República. No ep. V temos um Yoda todo solto, meio maluco, talvez, resultado da solidão e exílio...

 

[/quote']

Ele não reclamou do comportamento do Yoda, Max... Reclamou do óbvio: a técnica utilizada...

Não, não Dook, não só isso. Apesar de achar que o Lucas gastou um dinheiro desnecessário no Yoda digital (mas fazer o quê? Os diretores amam o CGI e acham menos fake que o bonecão de borracha) me referia ao estilo mesmo do Yoda. Na NT ele está muito guerreiro e pouco sábio... e pô, ali ele já devia ter uns 400 anos, já era pra ser o Yoda que conhecemos...
Pra mim, o fato dele pegar num sabre pra lutar no ep II foi o fim... sem falar aquela pose de general também... não gostei muito, não fez a ligação com a antiga trilogia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O dinheiro gastado no Yoda digital não foi desnecessário mesmo. Um boneco não poderia fazer nem de longe o que este Yoda faz na Nova Trilogia. É uma simples questão de lógica. Tanto que no Episódio I, onde não é necessário, Yoda é um boneco (e um boneco feio e diferente demais do que o da TC). Não é apenas uma questão de amar o CGI...

Agora, tem certeza que você viu os filmes? Não é porque o Yoda luta que ele está mais guerreiro do que sábio. A situações colocadas nos filmes exigiam uma postura, uma posição de Yoda. E ás vezes é necessário lutar. Se ausentar não seria sábio... seria covarde.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na NT ele está muito guerreiro e pouco sábio... e pô' date=' ali ele já devia ter uns 400 anos, já era pra ser o Yoda que conhecemos...
Pra mim, o fato dele pegar num sabre pra lutar no ep II foi o fim... sem falar aquela pose de general também... não gostei muito, não fez a ligação com a antiga trilogia.

[/quote']

Vc realmente pensa assim? E por que muitos cinemas foram ao delírio quando viram o Yoda no Ep. II? Muitas pessoas pegaram o bonde Star Wars com o lançamento da nova trilogia, eu incluso. E garanto que a imagem que os Ep. I e II construíram em mim não foi a de um general, e sim de um sábio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na NT ele está muito guerreiro e pouco sábio... e pô' date=' ali ele já devia ter uns 400 anos, já era pra ser o Yoda que conhecemos...
Pra mim, o fato dele pegar num sabre pra lutar no ep II foi o fim... sem falar aquela pose de general também... não gostei muito, não fez a ligação com a antiga trilogia.[/quote']

Vc realmente pensa assim? E por que muitos cinemas foram ao delírio quando viram o Yoda no Ep. II? Muitas pessoas pegaram o bonde Star Wars com o lançamento da nova trilogia, eu incluso. E garanto que a imagem que os Ep. I e II construíram em mim não foi a de um general, e sim de um sábio.

Claro que o povo foi ao delírio, ninguém tem comprometimento com a coerência.
O Yoda já era beeem velho nos novos episódios, não precisava lutar. Mas... um monte de outras coisas poderiam ser de outras formas, o que valoriza mais a trilogia antiga pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obi-Wan também era velho na TC... lutou... bela coerência...

 

Obi-Wan tinha uns 70 anos, velho, ok, mas a luta dele com Vader foi bem diferente da luta do Yoda, uns 500 anos, com o Dook.

Mas tudo bem, não estou dizendo que o Yoda não poderia lutar, só disse, que pra mim, pareceu forçado, mais para satisfazer a curiosidade do público (e provavelmente o ego de Lucas) do que dar continuidade ao personagem.

 

Quanto ao lance do boneco de borracha, o de ep. I era horroroso realmente, mas não por parecer de borracha e sim por ser diferente do da trilogia clássica. E nos outros o boneco digital poderia aparecer só quando precisasse de fato, nas lutas por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porra' date=' eu também acho o novo Yoda uma bosta. Tanto tecnicamente quanto como personagem mesmo. Ele se tranformou em auto-paródia.

E antes que o Conde use seu (único) argumento (saudosismo), eu já adianto que é IMPOSSÍVEL não comparar os dois Yodas, já que um filme é a prequel de outro.
[/quote']

 

concordo, sapo.. a impressao q dá é q o ep3 é uma sequencia, e nao um prequel..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho bem coerente comparar os dois Yodas. No entanto é bom lembrar que estamos em duas épocas bem diferentes nas duas trilogias. Antes nós tinhamos Yoda e Luke, um núcleo fechado, aonde há apenas um mestre o aprendiz (tá... e o R2 também). Na nova trilogia há um universo de Jedi, onde Yoda é uma das figuras mais proeminentes. E isso deu uma nova dimensão ao personagem. Não dá pra ser a mesma coisa. É só acompanhar os filmes em ordem cronológica para perceber que é o mesmo personagem, o mesmo caráter, mas em circustâncias totalmente diferentes.

Que a luta contra o Dooku tem todo um clima para agradar aos fãs... é óbvio que sim!  E porque não teria? Era um momento esperado por eles. E não só pelos fãs. Não há de se negar que é algo inusitado que acontece... chama a atenção de qualquer espectador. Agora, a sequência, assim como a luta de Episódio III, está inserida dentro do contexto do filme e do personagem. Não é algo forçado. Forçado é dar a desculpa de incoerência para o simples fato de não ter gostado de ver Yoda lutando.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...