Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ok' date=' eu me considero fã de Star Wars e DETESTEI a luta entre o Yoda e o Dooku. Não esperava de forma alguma que o Yoda se transformasse em algo que nem passa perto da trilogia original. Sim, eu queria ver o mesmo personagem porque.... os dois SÃO o mesmo personagem. [/quote']

 

O fato de lutar faz com que o personagem deixe de ser o que ele era? Uau...
Dook2006-09-22 18:50:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok' date=' eu me considero fã de Star Wars e DETESTEI a luta entre o Yoda e o Dooku. Não esperava de forma alguma que o Yoda se transformasse em algo que nem passa perto da trilogia original. Sim, eu queria ver o mesmo personagem porque.... os dois SÃO o mesmo personagem. [/quote']

o amigo, uma pessoa muda, amadurece, e ENVELHECE!!

 

o Yoda da trilogia antiga, é VELHO, estava quase morrendo, vc queria que um velho "esclerosado", com reumatismo, desse pulos e movimentos ageis?

ou vc queria que o Yoda alguns anos mais novo, fosse tao parado como era o da antiga trilogia?

 

e antes, o Yoda era, de certa forma, prepotente, depois da queda dos Jedi e do sucesso de Palpatine, Yoda aprendeu muito e percebeu seu erro, se tornando mais sabio!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A posição de Yoda na Trilogia Clássica faz com que ele não lute. Ali ele é o velho mestre que mora distante e orienta moral e espiritualmente o seu aprendiz. Na Nova Trilogia ele é simplesmente um dos maiores líderes da Ordem Jedi. É o mesmo personagem... em duas realidades e posições diferentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A posição de Yoda na Trilogia Clássica faz com que ele não lute. Ali ele é o velho mestre que mora distante e orienta moral e espiritualmente o seu aprendiz. Na Nova Trilogia ele é simplesmente um dos maiores líderes da Ordem Jedi. É o mesmo personagem... em duas realidades e posições diferentes.

exato, e em dois momentos historicos e fisicos diferentes, na primeira, é ele mais maduro, mais sabio e convivendo com o dominio do imperio, restando a ele só o papel de ensinar o Luke, a nova esperança para a força rebelde e para aqueles que lutaram por um universo democratico, na outra, momento historico anterior a esse, ele estava em seu auge na força jedi, era um dos mestres, se não o Mestre Jedi de maior influencia, lutando pra o estatus da epoca se manter em vigor, e toda sua filosofia, incluindo a filosofia arcaica do conselho Jedi, se perdendo a moralismos e a uma ideia arrogante!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra' date=' eu também acho o novo Yoda uma bosta. Tanto tecnicamente quanto como personagem mesmo. Ele se tranformou em auto-paródia.E antes que o Conde use seu (único) argumento (saudosismo), eu já adianto que é IMPOSSÍVEL não comparar os dois Yodas, já que um filme é a prequel de outro.

 

[/quote']

 

 

 

Ei eu acho que o fantoche era mais real... só que o digital é mais apresentável, se é que me entendem. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Yeah... E a comida que ele fez para Luke lá em Dagobah é o antídoto perfeito... pois sua "caduquisse" some misteriosamente a partir daí.

 

Teste para a paciência de Luke nem pensar então...

 

Ele pode ate parecer um pouco mais lucido, mas nem de longe parece o Yoda da NT, um estrategista. Alias o ataque que o Yoda comanda no EpII é um dos melhores momentos do filme.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc JURA que nao acha mesmo que o Yoda do final de EpIII estava muito mais lucido do que o Yoda em Dagobah?

 

Parece que o pouco tempo que ele passou naquele lugar entre o nascimento de Luke e sua chegada teve um efeito devastador em sua sanidade. Pelo menos é o que parece pra mim.

 

A mim parece que a presenca de Luke é benéfica para ele. Como se o trouxesse de muito longe.

 

É só rever a  sequencia em que ele briga com R2D2 pela comida e logo depois a cena em que ele ergue um x-wing só usando a força.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não preciso jurar... é só assistir ao filme.

A partir do momento que Luke se mostra impaciente, Yoda muda totalmente a sua postura... "I cannot teach him.  The boy has
no patience." Ou você acha realmente que Yoda não sabia exatamente quem era o jovem que estava diante dele?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lucas, pra variar, dando respostas que ninguém daria melhor... Entretanto eu não tenho mais a paciência dele em para ficar explicando coisas extremamente óbvias...

 

O comportamento "velho maluco" de Yoda em Dagobah é fingimento para testar a paciência de Luke. Sempre interpretei assim' date=' desde a primeira vez que vi o "Império" quando ainda nem tinha prequels.[/quote']

 

Bingo! Não sei pq o comportamento de Yoda nessa parte do filme ainda incute dúvidas... Está claro que ele está testando, além da paciência, a capacidade de Luke em lidar de forma igual para com aqueles que, num primeiro momento, parecem ser inferiores. Além da paciência, Yoda está testando a humildade de Luke...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem contar que pela propria limitacao da epoca, o boneco de borracha nao poderia ser tao ativo.

 

Paciencia temos que ter nós, pobres mortais, que temos a obrigacao de saber o que se passa na cabeca dos deuses para nao incomoda-los. E eles se incomodam muito facilmente...talvez por algum problema de auto-afirmacao..sei la...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...