Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na verdade ela quer explicar porque esse filme' date=' que não a agradou, vai agradar aos fãs... Porque na sua visão somos seres abilolados que vivemos em um mundinho paralelo.

O pior é quando ela tenta justificar a crítica positiva de seus colegas...

[/quote']

Exatamente... é disso que eu tou falando. Um crítico não precisa disso. Basta assistir o filme, analisá-lo e escrever a crítica focando-a no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a Veja ta descendo o pau... a Set elogiando...a Epoca e a Isto é tao em cima do muro.. e agora?? O Pablo desempata?

Mais uma vez demonstrando total desinformação.

Tô com a porra da Epoca aqui na minha mão e uma das frases é: ''o novo filme é um dos melhores da saga' date=' senão o melhor''.

Isso é ficar em cima do muro?

Se interne Solto.

[/quote']

Apesar de elogiar o filme, a matéria tem tantas informações erradas sobre a saga, que dá vontade de ligar pra revista e exigir a demissão do cara que a escreveu!

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu conheco mais xiitas do lado de SW do que de SDA

Pelamor né? O que se podia esperar de um fãzóide de SDA como vc, que acha SDA a melhor trilogia de todos os tempos?

Este forum é um exemplo: enquanto TODOS os fãs de SDA ñ aceitam um A contrário a qualidade imaculada de SDA, eu sou o UNICO fã de SW chato (eu admito).

Então meu caro fãzóide.... ñ dá pra comparar.

E sobre a critica da muié ai vc tem razão... ela que se exploda, to dando muita atenção pra ela.

Darth Maul38486.9128472222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dookan' date=' ela foi infeliz na critica, mas precisava de um parametro para citar efeitos especiais.

A batalha q ela criticou (pelo menos nas fotos q eu vi) estava perfeita, mas o que ela quis ressaltar (porcamente, diga-se de passagem) é que um outro blockbuster recente chamado SDA exibia seus efeitos especiais em plena luz do dia e em closes absurdos, o que seria um suicídio se eles nao estivessem bem feitos.

Ela quis dar a entender que o fato de Lucas usar a escuridao seria para encobrir as falhas. O q é uma idiotice, pq como ja foi dito aqui, é uma batalha espacial!! Tinha q ser preto ! eheheheheh Ela foi infeliz demais nesse comentario.

[/quote']

Ela poderia muito bem ressaltar os efeitos de SDA em ambientes claros comparando com os da batalha de kashyyyk ou outra batalha que ocorra em ambiente claro no filme. Mas como ela provavelmente não encontrou defeitos nessas cenas, veio com o argumento furado da batalha no espaço ser escura só para tentar desqualificar o filme!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eita essa vagabunda dessa mulézinha ta sinistra ein....só matando msm...

Seria bom se vc diminuísse os palavrões.. ..além do mais... uma crítca naum é motivo para xingar uma profissional.

BLASFEMIA ! ARMA DO DIABO , FERRAMENTA DO SATANAS ! KUakAUAKUAa Koeh comedor de pretzel you have returned ! Creio q chamar essa mulher de profissional seria uma blasfemia das boas pq pow o nivel dela eh baixissimo deve tar na revista pq deve dar pro editor chefe smiley36.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conde' date=' eu li em na página aterior.... que vc acha q STAR WARS III, vai ser fracasso aki no Brasil.... pq??[/quote']

Pq o público brasileiro, via de regra, não tem muito link com Star Wars... Brasileiro não é muito fã de ficção científica e com a recepção que Episódio I teve, o brasileiro médio meio que se encheu e foi procurar em Senhor dos Anéis a sua sede por um bom filme de fantasia... Mesmo com todo o frissom, Episódio I ficou bem cotado... Mas o II sequer figurou na lista dos mais assistidos no Brasil em 2002... Até a Xuxa bateu nos jedi...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eita essa vagabunda dessa mulézinha ta sinistra ein....só matando msm...

Seria bom se vc diminuísse os palavrões.. ..além do mais... uma crítca naum é motivo para xingar uma profissional.

BLASFEMIA ! ARMA DO DIABO ' date=' FERRAMENTA DO SATANAS ! KUakAUAKUAa Koeh comedor de pretzel you have returned ! Creio q chamar essa mulher de profissional seria uma blasfemia das boas pq pow o nivel dela eh baixissimo deve tar na revista pq deve dar pro editor chefe smiley36.gif[/quote']

É o seguinte: por mais que discordemos dela, temos que manter o nível das discussões... Palavrões manifestamente ofensivos não vão mudar em nada a situação. Vamos dar o exemplo, ok?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

oq chega a ser triste gostaria de ter mais amigos brasileiros q curtem SW como eu...

e sobre a discussão ae com Sync eu já estava disposto a esquecer a &*(&*& da mulé da critica mas ele num se conteve e veio falando tive q fazer uma resposta...mas ta td tranquilo...

Obi-Wan38487.0337152778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela poderia muito bem ressaltar os efeitos de SDA em ambientes claros comparando com os da batalha de kashyyyk ou outra batalha que ocorra em ambiente claro no filme. Mas como ela provavelmente não encontrou defeitos nessas cenas' date=' veio com o argumento furado da batalha no espaço ser escura só para tentar desqualificar o filme!

[/quote']

Exatamente... isso endossa a minha tese de que ela sentou na poltrona pensando em formas para detonar o filme... Como ela não encontrou, disparou pra todos os lados. Como o filme não deu munição suficiente, sobrou pros fãs, pro fenômeno cultural que é SW e até pros críticos que falaram bem do filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu conheco mais xiitas do lado de SW do que de SDA

Pelamor né? O que se podia esperar de um fãzóide de SDA como vc' date=' que acha SDA a melhor trilogia de todos os tempos?

Este forum é um exemplo: enquanto TODOS os fãs de SDA ñ aceitam um A

contrário a qualidade imaculada de SDA, eu sou o UNICO fã de

SW chato (eu admito).

Então meu caro fãzóide.... ñ dá pra comparar.

E sobre a critica da muié ai vc tem razão... ela que se exploda, to dando muita atenção pra ela.

[/quote']

 

 

 

Nananão, de todos os tempos não. Só dos últimos 10 anos.

 

 

 

Mas mesmo assim eu nao a coloco como objeto de adoracao e muito menos

fico puto se alguem acha ruim, o que é muito mais do q eu posso dizer

sobre vc. O que aliás é um típico comportamento fazoide.

 

 

 

Já falei. Vc se tornou aquilo q mais combate. O lado negro venceu. smiley11.gif

 

 

 

Eu tenho uma penca de reclamacoes a respeito da adaptacao (e da direcao

de PJ) e mais uma RENCA de elogios para as mesmas coisas. Acho que ele

acertou mais do que errou na trilogia, embora as vezes o considere

muito melodramatico e muito escravo de slow motion para exaltar

situacoes desnecessarias. Mas esse nao é o forum de SDA, nao é mesmo?

Alias, qd quero conversar sobre SDA eu vou na Valinor. Esse forum SDA

daqui tem muito flood e off topics.

 

 

 

Voltando ao assunto em questao, a mulher que fez a critica foi infeliz.

EpIII parece ser mesmo a redencao de Lucas e da NT, e eu vou comprar o

bonequinho do General Grievous assim que eu o encontrar!!! smiley32.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu conheco mais xiitas do lado de SW do que de SDA

Pelamor né? O que se podia esperar de um fãzóide de SDA como vc' date=' que acha SDA a melhor trilogia de todos os tempos?

Este forum é um exemplo: enquanto TODOS os fãs de SDA ñ aceitam um A contrário a qualidade imaculada de SDA, eu sou o UNICO fã de SW chato (eu admito).

Então meu caro fãzóide.... ñ dá pra comparar.

E sobre a critica da muié ai vc tem razão... ela que se exploda, to dando muita atenção pra ela.

[/quote']

Pq nao, Mala?? Pq vc tem a palavra final? smiley36.gif E depois os outros q sao fazoides..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

até agora num teve nenhuma critica com fundamento.... serio msm ' date=' somente as criticas preconceituosas rídiculas e mediocres...

Esse filme vai ser foda !!! Get Ready the Sith has come !

 

[/quote']

a revista SET está com varias paginas falando do filme e a critica deu 9/10, sendo que para filmes como cruzada deu 8,5, casa de areia 5 e por ai vai, Ep3 foi a melhor nota do mes!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

até agora num teve nenhuma critica com fundamento.... serio msm ' date=' somente as criticas preconceituosas rídiculas e mediocres...

Esse filme vai ser foda !!! Get Ready the Sith has come !

 

[/quote']

a revista SET está com varias paginas falando do filme e a critica deu 9/10, sendo que para filmes como cruzada deu 8,5, casa de areia 5 e por ai vai, Ep3 foi a melhor nota do mes!

Mt bom ! isso eh q faz agente ficar feliz msm... pelo menos a Set eh uma revista sobre cinema q pode ser levada a sério e eu acabei dando um escorrego ali emcima era pra eu ter posto nenhuma critica negativa com fundamento...errei mas td blz depois d saber q tão considerando o ep III assim to rindo atoa aki...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

n liguem para as criticas, critico vive tentando achar defeito onde n se tem, eh de praxe, se n houver as criticas negativas, a sim tem q se preocupar, garanto q ateh a antiga triologia deve ter sido massacrada pelos criticos, n eh uma critica boa ou ruin q vai fazer o filme ser bom, alias eh a opinião de cada um q conta, pq nos fãs eh q temos q gostar do filme, e n esses criticos

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem a diferença... Eis a crítica do Kléber Mendonça Filho, do site Cinemascópio:

Episódio III - A Vingança dos Sith (Cannes)

Três estrelas

CAPÍTULO FINAL DA NOVELA

Por
Kleber Mendonça Filho
Cannes, 15-05-2005, Domingo

A première mundial do Episódio III - A Vingança dos Sith (Episode III - Revenge of the Sith, EUA, 2005), hoje, às 8h30 da manhã, lotou a grande sala Lumiere, em Cannes. O filme, exibido fora de competição, teve concorridíssima sessão de gala na noite de domingo, tornando-se um dos ingressos mais quentes do festival. O fenômeno de marketing Guerra Nas Estrelas é onipresente em Cannes, dos cartazes a cada 30 metros, nas ruas, à fachada do Hotel Carlton, coberto com promos do filme. Pode-se dizer que, ontem, Cannes estava com ar imperial. A subida do tapete vermelho, por exemplo, foi sonorizada com uma orquestra de verdade tocando a famosa Marcha Imperial, incrível demonstração de poder de Hollywood na Croisette. Hollywood é mesmo um império.

O filme entra em cartaz no mundo inteiro, Brasil incluído, esta semana, o que não diminuiu a expectativa em torno do mesmo, que já na sessão de imprensa de ontem atraiu uma boa cota de jornalistas jedis, aplaudindo efusivamente inúmeras cenas.

Um dos dois filmes projetados esse ano no Palais em sistema digital (o outro é Sin City, nesta quarta-feira), o Episódio III é bem melhor do que os dois capítulos artríticos que vieram antes dele (A Ameaça Fantasma e O Ataque dos Clones), mas tem aquele sabor inegável de fim de novela, onde tudo realmente acontece {as pressas no último capítulo.

O público poderá concordar que esse aqui é mesmo superior aos outros dois, mas vale levantar a possibilidade real de que George Lucas, que dirigiu o Guerra Nas Estrelas original em 1977 (Episódio IV - Uma Nova Esperança), e supervisionou com mão de ferro o V (O Império Contra Ataca) e o VI (O Retorno do Jedi), executou esses três últimos filmes mais por compromisso do que por um afinado senso de diversão. Na primeira trilogia, os desdobramentos da história geravam interesse como numa cine-série bem feita, ficava a vontade de ver o próximo capítulo, algo que não ocorreu entre o Episódio I e o II.

O interesse pelo III é natural, dada a natureza "final" do mesmo, e a ligação que ele nos apresenta com o tão popular início da saga original. É o filme mais esperado, mais interessante na sua essência e o que desperta curiosidade especial por lidar com o mal, em especial, a origem de um dos vilões mais "persona" de toda a cultura pop, o alto, sombrio e sonoramente asmático Darth Vader.

Essa transformação poderá parecer um tanto rápida, não tanto no porquê (Hayden Christensen e McGregor batem uma bola violenta em luta decisiva), mas fica algo de querer mais em relação à parte física. Quando Darth começa a ofegar no timbre de James Earl Jones, o filme chegará ao fim, não sem antes a apresentação dos bebês Luke e Leia, trazidos ao mundo via parteira droid, um primor de design kitsch, em tons verdinhos.

Sensação de novela fica mais forte ao percebermos que os desdobramentos políticos que levam à criação "pra viagem" de um Império soa truncada, especialmente ao vermos que toda a iconografia fascista desse Império aparece pronta, sem um desenvolvimento daquilo que conhecemos na trilogia original.

O filme, que vinha sendo há meses vendido com palavra-chave "sombrio" de fato aposta num tom soturno. As falas de boneco dos roteiros de Lucas - "estou com um mal pressentimento sobre isso" - continuam sendo ditas por atores compenetrados como Ewan McGregor (que parece extra-interessado em fazer a ponte entre ele e Alec Guinness do Episódio IV), ou Samuel L. Jackson.

De qualquer forma, Lucas parece ter reformulado as experiências mal sucedidas dos outros filmes, repletos de pontos mortos, e dá ao III um ritmo incessante de ação, amplificado pela trilha sonora incansável de John Williams, à frente de uma orquestra de músicos atletas. Não significa que o ritmo sustente a sua atenção sempre, e fica sensação chata de "outra briga", "outra fuga", em meio a um barulho infernal proporcionado pelo exemplar trabalho de som, marca registrada de toda a saga.

Chama a atenção o papel de grande destaque dado ao droid R2-D2, todo serelepe, despachado, engraçado e esguio como nunca antes. A participação remixada do R2 apenas nos sugere questões de interesse em relação a essa obra composta por seis filmes fortemente dependentes da tecnologia disponível à época de cada realização. Isso significa que o R2 atleta do Episódio III se tornará um robôzinho lento e limitado no IV, refletindo os recursos disponíveis em 1977. Caberá a Lucas mexer nos filmes antigos, como tem feito sistematicamente, como algum Michael Jackson à procura do rosto perfeito.

Filme visto na Lumiere, Cannes, Maio 2005
Vale lembrar que considero o Kléber um dos melhores críticos desse país.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza aparentando ser uma critica mt mais fundamentada doq as outras....deu pra entender td q ele disse com clareza e sobre a parte da ação incessante o SDA tb tinha , os 3 filmes foram d ação desenfreada e msm assim adoraram a ação de SW tem td pra ser excelente acompanhada d como ele disse da trilha sonora incansavel d John Williams e para aqueles q realmente acompanham a saga e ñ são apenas fãs d fim d semana o filme vai agradar com certeza...agora eh claro nd será perfeito isso deverá ser aceito..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

q droga ainda eh domingo, e eu n espero o filme aqui na minha cidade antes de junhosmiley19.gif, eu quero assistir a esse filme, ainda n existe uma lista das cidades onde o filme vai estrear no brasil???????????????????????????

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...