Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars: Episódio III


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Então Lucas... é essa tentativa de estender os tentáculos para fora dos filmes oficiais que me deixa desconfortável. Ok' date=' antes tínhamos Caravana da Coragem e o cartoon Droids, mas foram depois da trilogia original, como meio, sei lá, de manter viva toda aquela mitologia.

 

Aí Star Wars cai no esquecimento entre o final dos anos 80 e começo dos 90 quando os games inspirados na TC começam a surgir aos borbotões. Mas o fator EVENTO que a série sempre proporcionou só foi possível com os filmes mesmo. Mesmo com a NT, em 1999, 2002 e 2005 lá estávamos nós, curtindo cada momento, cada notícia, irados com cada despautério disparado contra a saga, etc. A saga estava na boca de todo mundo uma vez a cada 3 anos e isso era um EVENTO especial.

 

Agora temos uma animação computadorizada oriuda do desenho da Cartoon Network a ser lançado NOS CINEMAS no dia 15/08. Para quê isso? Quer manter viva a mitologia? Manda ver na série de TV, em mais games, e outras coisas. Deixa o cinema com os filmes oficiais.

 

Claro que isso não é uma crítica para com o novo Clone Wars. Estarei lá para conferir (com a noiva, que nunca viu Star Wars no cinema e quer fazer estréia com a animação), mas confesso que a utilização do CINEMA para derivados Star Wars não me agrada.[/quote']

 

Eu entendo esta preocupação. Em outras circunstâncias fecharia com você. Mas como disse anteriormente, esse esquema piloto de série televisiva no cinema me agrada. Por quê? Porque deixa claro que é um longa MENOR do que a hexalogia. Você se lembra, porque estava aqui junto, o que foi 2004 e o início de 2005 neste fórum. No aguardo do Episódio III nós discutíamos até o peido do Yoda (e isso não é um superlativo, nós discutimos mesmo o peido do Yoda!! hehehehehehe...).

 

Agora dá uma olhada no topico Clone-Wars. Seis páginas só. Sendo que a maioria dos post são notícias que eu ou o joão_spider postamos. E nas duas primeiras páginas a discussão que rola é sobre o Clone Wars do Tartakovsky ainda. O interesse é diferente porque rola uma noção que este filme, esta série, chama a atenção sim, mas é uma obra menor dentro do universo da saga. Olhe as últimas páginas deste mesmo tópico. Primeiro há uma discussão sobre a possibilidade de não termos o Main Theme e o letreiro na abertura do filme (eu pessoalmente sou a favor de tê-los, mas só a existência de uma discussão como esta mostra a diferença em relação a hexalogia). Finalmente, os últimos posts se referem a bilheteria. E a expectativa ao menos de minha parte (e do Sith, se não me engano) não é a de um filme-evento. Filme-evento em 2008 é Indiana Jones, é Batman, é Harry Potter.

 

Clone Wars é só mais um filme no fim das contas. Mas como está ligado a uma saga que amo... verei no cinema empolgadaço. Uma empolgação bem diferente da que tive com os filmes da Nova Trilogia, porém.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não gostaria de ver mais filmes de SW não... sim' date=' gostaria de mais produtos, com as futuras séries animadas e live-action... mas não filmes... tudo q me vem a cabeça é q ela vire uma´fraquia igual ao 007... e ao pensar nisso, penso logo os filmes de SW com na fase dos filmes do Roger Moore... 060606[/quote']

 

Sinceramente ? Eu gostaria sim de ver a terceira trilogia . Aliás , eu deveria sim processar o GL por propaganda enganosa . Ele me iludiu quando criança dizendo que seriam 3 trilogias . 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

George Lucas já chegou a dizer que seriam doze filmes... e no fim quase que só ficamos em três. Mas a verdade mesmo é que ele nunca chegou a imaginar algo muito além do que o visto em O Retorno de Jedi... ali é o fechamento de tudo.

 

Lucas2008-07-25 17:14:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E a trilogia que falaria do destino dos personagens e contaria a saga do filho de Leia e Solo ? Não tinha um papo queeste seria o mais poderoso dos Jedi ou estou trocando as bolas ?

Tem um tempão que não leio nada sobre isso

 

Verdade... seria isso mesmo a idéia... so q com o passar dos anos, todas essas idéias viraram livros e história em quadrinhos...

 

Para os americanos, as histórias de SW continuam viva em várias formas, existem atualmente 4 HQ mensais, duas séries de livros bimensais, video-games, audio-books e agora em agosto, a nova série animada...

 

Todo esse material, torna a criação de uma nova trilogia algo desnecessário, exceto se o Lucas quiser mais dinheiro...

 

Mas quem sabe com a sua morte... não vire uma franquia q nem o James Bond...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todo esse material' date=' torna a criação de uma nova trilogia algo desnecessário, exceto se o Lucas quiser mais dinheiro...
[/quote']

 

Pensando em dinheiro, seria muito mais arriscado. Sem contar que muitos personagens são a cara da série e fica difícil pensar em substituí-los ou criar outros com a mesma afinidade.

 

Aliás, outro problema: os atores. Nessa última trilogia os atores eram muito bons, mas não entraram no espírito da série. Seria mais um problema para resolver.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

SINCERAMENTE EU ACHEI STAR WARS IV' date='V E VI BEM MELHOR E MUITO MÁGICA Q A ATUAL.

[/quote']É porque na trilogia original tinha um cara chamado Lawrence Kasdan, além de diretores que, se não eram top, davam uma surra com a mão nas costas na nulidade que George Lucra$ é. O que, venhamos e convenhamos, é muito fácil. Pior roteirista e diretor que o mais-que-medíocre Lucra$, só mesmo Ed Wood ou o Uwe Bowl.

 

Essa tal de "nova trilogia" em contrapartida tem um bom punhado de cenas patéticas e constrangedoras, como toda a forçada de barra pra transformar o Anakin em Vader (não só o ator parece ter saído de Malhação, mas a história não convence ninguém, em um dia o cara tá com raiva e no outro sai matando criancinhas na escola de jedis...).

 

A trilogia clássica só foi o que foi devido aos inúmeros profissionais talentosos que transformaram os garranchos em papel de padaria de Lucras em uma história realmente interessante, com personagens carismáticos, cenas emocionantes e diálogos legais.

 

Mas ainda assim você vê as falhas do Barbudinho Egocentrista. Star Wars IV carece de ritmo e mostra direção mais frágil se comparado com o V, o VI tem os Ewoks, que o cara inventou para vender brinquedos, e por aí vai. Mas pelo menos na época ele tinha bom senso de passar tarefas pra pessoas mais competentes. Isso infelizmente mudou.

 

Talvez Star Wars ainda tenha uma chance no futuro, quando Lucra$ finalmente bater as botas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso... o mesmo Lawrence Kasdan que fez O Apanhador de Sonhos, fácil um dos PIORES filmes da década... Claro, claro, Irwin Kershner, o cara que dirigiu aquela coisa chamada Robocop 2 e aquela porcaria 007 - Nunca Mais Outra Vez e depois disso sumiu...

De fato, Lucas estava cercado de bons profissionais como esses acima... A pergunta de como Star Wars se deu tão bem com essa "equipe" é algo cuja resposta permanece um mistério...

 

17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bons profissionais não garantem qualidade de nada. Quantos diretores de merda tem à disposição os melhores profissionais que Hollywood pode oferecer... e entregam lixos de filme em escala mundial? Não existe desculpa... por mais excelentes as colaborações... o responsável direto pela harmonia de tudo é o diretor. E digo mais: por mais que eu concorde que O Império Contra-Ataca seja o melhor filme da saga, o melhor trabalho de direção da saga é de Lucas no Episódio IV... a cada 5 minutos tem um quadro digno de ser emoldurado de tão certeira que é a sua câmera... o filme corre redondinho, redondinho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

De fato' date=' Lucas estava cercado de bons profissionais como esses acima... A pergunta de como Star Wars se deu tão bem com essa "equipe" é algo cuja resposta permanece um mistério...

 

17
[/quote']Lucra$ é empresário, produtor e editor. Ele NUNCA foi nem diretor nem roteirista. Ele DETESTA set de filmagem, não tem a menor idéia de como lidar com atores, sem contar que ele é um dos piores escritores de diálogo que você pode encontrar na indústria.

 

O pouco que ele sabe de direção, ele aprendeu com o Coppola faz mais de 30 anos e mesmo assim, eu acho que ele fez questão de esquecer. Basta assistir a uma entrevista dele para perceber que ele DETESTA dirigir. Comparem, por exemplo, com as trilhas de comentários dos dois primeiros "Godfather" (pra ficar em cima do Coppola), pra perceber a gritante diferença. Só não vê quem não quiser.

 

Indo para anos mais recentes, Lucra$ vetou um roteiro pro novo Indiana Jones do mesmo cara que roteirizou "Um Sonho de Liberdade" (Frank Darabont), que já havia roterizado e dirigido alguns episódios do Jovem Indiana Jones (uma das melhores séries educativas já feitas). Durante dois anos ele com o apoio do Spielberg trabalhou no projeto, e o Spielberg havia até dito que esse era o melhor roteiro desde "Os Caçadores da Arca Perdida".

 

Difícil afirmar o que quer que seja sem ver este roteiro, mas dificilmente sairia algo pior que o desse novo filme. O Lucra$ recusar roteiros alheios é uma coisa que me dá vontade de gargalhar histericamente. Deve ter sido inveja. 06

 

Com relação ao envolvimento dele nos roteiros dos filmes de Indiana, foi só isso mesmo, um envolvimento. Algo do tipo "Indiana passa por muitos perigos atrás do Santo Graal, e enfrenta vários nazistas malvadões. A amante desta vez é traidora. Quero que o Marcus Brody se envolva mais na ação. Ponto". Ele é tão roteirista quanto o Dook é escritor. 06

 

Ademais, tirando Os Caçadores da Arca Perdida (adivinhe? É, Lawrence Kasdan de novo, nos seus anos de ouro, mais Philip Kaufman), os demais dessa série são aventuras legais, com ótimos momentos aqui e acolá, mas não nada tão super assim (opinião de boa parte da crítica). Méritos ou deméritos, reportar aos verdadeiros roteiristas destes filmes.

 

O Lucra$, junto com o Spielberg, ajudaram a levantar Hollywood que estava afundando no começo dos anos 70. O pessimismo era geral, principalmente moral, pela perda da Guerra do Vietnã e o Watergate.

 

Lucra$ teve o único "mérito" de reinventar o cinema nos anos 70 e junto com o Spielberg criar os blockbusters de verão. Só que com o passar dos anos, o dinheiro falou mais alto e ele virou apenas mais um destes executivos de Hollywood preocupados com lucros e loiros do que qualquer outra coisa.

 

A primeira trilogia de Star Wars é uma obra prima do gênero, mas a nova é apenas "encheção de linguiça". Na verdade, são produtos, e como tal devem ser encarados.

 

 

Isso... o mesmo Lawrence Kasdan que fez O Apanhador de Sonhos' date=' fácil um dos PIORES filmes da década...[/quote']

De fato! Eu ia lembrar esta enorme mancha no currículo de Kasdan. É

pena, ele é um bom (ou FOI bom) roteirista, mas não é perfeito. Talvez

tenham sido as más companhias! 06

Rayden2008-09-03 16:36:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Percebe, você é hilário... continua o mesmo biltre de sempre... 06

 

Enfim, o seu conhecimento sobre Lucas é o mesmo conhecimento que o brasileiro tem de política, ou seja, nada. Claro que você vai negar e aí vai escrever posts longos só pra mostrar que tem o que escrever (mesmo que seja um monte de abobrinha)...

 

E falar que o Lucas criou o blockbuster de verão junto com Spielberg só demonstra sua IGNORÂNCIA em relação à história da Sétima Arte, assim como dizer que Lucas "apenas" teve um "pequeno" envolvimento" com Indiana Jones.

 

Enfim, vamos dar a descarga, antes que o vaso sanitário entupa. 06 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

As críticas dirigidas ao excesso de efeitos especiais em muitos filmes são justificadas. Porém é impressionante sacar que às vezes o que parece de mentira, é de fato de verdade. E foi com imensa surpresa que vi que algumas das cenas embasbacantes vistas em Episódio III são de verdade com adições digitais para completar a fantasia. Vejam:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente.

 

Apenas para constar, se alguém ainda não sabe: nos Episódios II e III, os Clonetroopers são todos digitais. Nenhum ator vestiu uma armadura de Clonetrooper para atuar.

 

No fim das contas, aquilo que todos sabemos: efeitos especiais são ferramentas que auxiliam ao se contar uma estória.
cidra2008-10-16 11:15:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pena que o tópico de spoilers do Episódio III foi para o limbo. Tava tudo lá. E como eu mesmo previ... todo mundo ia achar que era CG e... joga pedra em Lucas e na ILM... Sabem como é: uma mentira contada muitas vezes termina por se tornar uma verdade.

 

Mas, então... posso levantar a minha plaquinha "EU JÁ SABIA"?

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...