Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Outros - DVD


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

7898905308214.jpg

 

Em 2002 a Imagem Filmes lançou em DVD duplo o filme Os Outros (The Others - Estados Unidos/Espanha/França - 2001). Eu o comprei em janeiro de 2003, foi minha segunda compra de DVD (a primeira foi o box "De volta para o Futuro").

 

A contracapa dizia claramente que o filme era em Widescreen. Entretanto, para minha surpresa, constatei que o filme estava em Fullscreen (uma lambança horrorosa misturando pan & scan e open matte) quando fui assisti-lo. Fiquei com raiva, mas acabei relevando porque gostava muito do filme e não existia versão em Widescreen disponível no mercado brasileiro.

 

Só que em 2004 a Imagem Filmes relança o DVD duplo, exatamente a mesma edição anterior, com os mesmos extras, só que dessa vez como deveria ter sido lançado desde o início: em Widescreen Anamórfico.

 

Diante disso pedi à Imagem Filmes que trocasse o meu DVD, já que na capa constava que era em Widescreen e não era. Eles concordaram em trocar, desde que eu apresentasse a nota fiscal. O problema é que eu não tinha mais essa nota, pois havia comprado o DVD dois anos antes na Americanas de tijolo e não fazia a menor idéia de onde a nota estava. Fiquei a ver navios.

 

Tentei então recomprar o DVD, mas ele estava custando 50 reais em todas as lojas, e se um preço desse já é um absurdo, pra quem já pagou anteriormente se torna um absurdo ainda maior. Esperei o preço baixar, inutilmente, pois ele acabou saindo de catálogo logo depois. Pedi a todas as lojas que me informassem quando o produto estivesse disponível.

 

Eis que hoje recebo um e-mail da 2001 Video dizendo que o DVD encontra-se disponível para venda pelo preço de R$ 29,90. Nem pensei duas vezes. Me certifiquei de que o site informava que ele estava em Widescreen e o coloquei no carrinho imediatamente. Só que antes de finalizar a compra notei que na página do produto não contava nenhum extra. Aliás, nem informava que o DVD era duplo.

 

Fui para o Google pesquisar e descobri que o site da 2001 Video possui outra página do produto, dessa vez a página do DVD duplo. Vejam:

 

Simples:

http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=11841

 

Duplo:

http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=4909

 

Vi que a Livraria Cultura também está com o DVD disponível para venda, só que na página dela tem um aviso embaixo dizendo que o DVD tem uma reedição prevista para o dia 22/09/2006. O problema é que o site informa que é o DVD duplo e Fullscreen.

 

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/videos/resenha/resenha.asp?nitem=3085717&sid=151116158881035406268574

 

Diante disso, só posso concluir que a Imagem Filmes relançou o filme sem qualquer aviso. Só não sei se realmente foi um lançamento só em DVD simples, ou um relançamento do DVD duplo (em Widescreen ou Fullscreen), ou se ela lançou ambos. Em seu site não há qualquer informação sobre esse lançamento. O estranho é que as outras lojas não estão vendendo este DVD.

 

Alguém está sabendo de alguma coisa? Houve realmente um relançamento em DVD simples ou isso é erro da 2001 Video?

 

Será que vale a pena eu comprar se for só o simples mesmo e colocar na caixa do disco full que eu tenho?

 

 

 

 

Big One2006-09-27 17:26:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' o meu caso é bem parecido com o seu, DVD Freak. Comprei a versão dupla, mas descobri que, embora a capa afirmasse que o formato era wide, o filme estava em tela cheia. Anos depois, decidi comprar o dvd simples (pois já tinha o dvd com os extras), widescreen, na mesma 2001 Vídeo. [/quote']

 

Então você confirma que existe um DVD simples?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' o meu caso é bem parecido com o seu, DVD Freak. Comprei a versão dupla, mas descobri que, embora a capa afirmasse que o formato era wide, o filme estava em tela cheia. Anos depois, decidi comprar o dvd simples (pois já tinha o dvd com os extras), widescreen, na mesma 2001 Vídeo. [/quote']Então você confirma que existe um DVD simples?

 

Sim. Eu mesmo o tenho. Como eu disse, comprei os dvds duplo (mas fullscreen) e o simples (mas widescreen).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom' date=' o meu caso é bem parecido com o seu, DVD Freak. Comprei a versão dupla, mas descobri que, embora a capa afirmasse que o formato era wide, o filme estava em tela cheia. Anos depois, decidi comprar o dvd simples (pois já tinha o dvd com os extras), widescreen, na mesma 2001 Vídeo. [/quote']Então você confirma que existe um DVD simples?

 

Sim. Eu mesmo o tenho. Como eu disse, comprei os dvds duplo (mas fullscreen) e o simples (mas widescreen).

 

Você colocou o wide na caixa do full para fazer par com o disco de extras ou deixou do jeito que veio?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom' date=' o meu caso é bem parecido com o seu, DVD Freak. Comprei a versão dupla, mas descobri que, embora a capa afirmasse que o formato era wide, o filme estava em tela cheia. Anos depois, decidi comprar o dvd simples (pois já tinha o dvd com os extras), widescreen, na mesma 2001 Vídeo. [/quote']Então você confirma que existe um DVD simples?

 

Sim. Eu mesmo o tenho. Como eu disse, comprei os dvds duplo (mas fullscreen) e o simples (mas widescreen).

Você colocou o wide na caixa do full para fazer par com o disco de extras ou deixou do jeito que veio?

 

Por enquanto, mantive do jeito que veio, ou seja, tenho as duas caixas. Posteriormente, posso fazer isso que você falou: substituir o 1º dvd fool pelo dvd wise.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...